Obrigado
Dangus,
Black Raven e
Triplo T.
Dangus, a cabeça do Cabeça de Martelo é original da Toy Biz. É que ela lançou uma figura com um corpo e 3 cabeças: JJ Jameson, Camaleão e Cabeça de Martelo.
Bom, depois de uns dias com algumas fotos presas no meu Note que deu defeito, finalmente venho atualizar o tópico, com mais alguns customs...
Começando por dois projetos que curti demais, tanto fazer quanto o resultado, em ambos mesclei partes de Legends com Select:
CABLE, escala Legends

Usei como base o Sentry da Hasbro, com partes do Cable Select e braço esquerdo do Stryfe. Refiz todos os cintos do peitoral com manta de borracha, pois eram esculpidas no torso do Cable Select. Pintura com tintas vinílicas.
E
ASTONISHING COLOSSUS, também na escala legends

Usei como base o Bulldozer e partes do Colossus Select (cabeça, braços e botas). E pra cabeça intercambiável, usei a do Colossus Toy Biz. Detalhes das botas e luva esculpidos em epoxy. Linhas do uniforme feitas com tiras de Manta de borracha. Pintura com tintas vinílicas.
A seguir, 3 vilões bem buchas para o
Heverton, mas que ficaram legais pra caramba.
Começando com o
SUPER SABRE, escala Legends

Aqui eu usei o Reed Richards e cabeça do Capitão Bucky. Detalhes das luvas e botas com manta de borracha. Detalhes da máscara de aviador com epoxy e as tiras do capacete do Capitão WWII. Os óculos são do Dr. Octopus. Pintura com tinta vinilicas. O Sabre no peito também foi pintado à mão.
COMANDO ESCARLATE, escala Legends

Como base neste, usei o Orion e cabeça do Cable 2-pack. O cinto é de algum DC Direct e o lenço no pescoço é da Psylocke Universe. Pequena modificação nos cabelos com epoxy. Pintura com tintas vinílicas.
E pra fechar o trio:
MURALHA, escala Legends também

Mais uma vez o Sentry se mostrando uma excelente base pra figuras parrudonas... Cinto e braceletes feitos com manta de borracha, cabeça reesculpida em epoxy, na parte onde encaixava o cabelo. Pintura com tintas vinílicas e muita máscara de fita crepe pra fazer as ameias de muralha do uniforme.
Uma foto do trio junto:

Meu primeiro custom com um
Revoltech como base, e um original concept que ficou super maneiro, em homenagem aos nossos queridos cariocas boas praças:
MALANDRO CARIOCA

Esse tem tudo que um bom malandro carioca precisa: Terno branco de linho, chapéu panamá, pandeiro, cavaquinho, tulipa de chopp, copo de pinga, um canivete pras brigas e perna compridas pra correr quando a encrenca se forma...
Foi basicamente um repaint de um Jigen Daisuke, da Revoltech, que salvo engano é um bandido fuleiro de um anime japonês. As mãos são todas de figuras femininas Legends, adaptadas para o padrão das ball joints da Revoltech (total de 4 pares). O Pandeiro foi adaptado de uma peça de bateria da linha McFarlane Musics, não sei extamente qual play set. O cavaquinho é de um set de instrumentos da Figma. O Canivete foi feito com uma das faquinhas que vem no sobretudo do Punisher Movie.
A Revoltech tem um padrão revolucionário de uso de ball joints na figura toda. E elas foram o que mais deu trabalho, pois tive que lixa-las até a exaustão, pra eliminar o atrito e não descascar. Mas valeu a pena, o resultado rendeu uma figura inédita, única e com um visual pra lá de divertido...
Penso em fazer também um Matuto Mineiro com a mesma base, hehehe.
E de repente, homenagear os paulistas, com o parceiro dele no anime, que também tem action.
Mas isso são só ideias que me passam pela cabeça, e não sei se farei, pois parece que são figuras meio difíceis de se conseguir.
Aqui uma imagem da base

e os dois que citei, juntos

O próximo é mais um projeto do
Heverton:
CABEÇA DE OVO, escala Legends

A base foi o Dr. Octopus do box Sinister Six. Com a cabeça reesculpida. Esculpi também a gravata e a gola da camisa. Os óculos foram feitos com uma haste de acrílico, cortada em duas fatias. Pintura com tinta vinílicas.
Encomenda de um colega do Facebook:
SELVAGEM PRATEADO, escala Universe

Usei o Surfista Prateado Universe como base, esculpindo os detalhes com manta de borracha, pedaço de roupa de alguma figura Star Wars e epoxy para as placas de armadura. Pintura com tinta vinílicas.
Outra encomenda do Face:
GARL RATHBONE, da Tropa dos Lanternas Verdes, escala DC Collectibles

Pra fazer este, usei dois DC Direct com o mesmo padrão de corpo. Cortei um deles na altura do pescoço e o outro abaixo dos braços. Colei as partes e dei acabamento com epoxy. A boca também foi reesculpida com epoxy, assim como a parte superior do cabelo. Pintura com tintas vinílicas.
E pra fechar a fornada,
NICK FURY clássico, escala legends

Esse eu pretendo ficar com ele na minha coleção.
Como não curto o corpo do Nick da Toy Biz e acho o da Hasbro (que saiu num 2-pack) com a cabeça muito pequena, resolvi fazer a minha versão do Nick Fury clássico.
Usei o corpo do Steve Rogers como base, tomando cuidado de reduzir o tamanho das canelas, que são desproporcionais e muito longas, em comparação com as coxas. As luvas são do Punisher Face Off. Cinto do Capitão Marvel now. Cabeça e acessórios do Nick Fury Toy Biz. O charuto foi feito manualmente. E a pintura, como de costume, com tintas vinílicas.
Bem, por hoje é só.
Espero que gostem e que deixem seus comentários...
Abraços a todos!