logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Duvida Marvel Select

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Duvida Marvel Select

Mensagempor Lucas Marvel em 29 Jan 2013, 21:01

eu gostaria de saber se todos bonecos da marvel select sao articulados,ou sao apena alguns?
porquê eu vi que tem alguns que parecem estatuas.
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Re: Duvida Marvel Select

Mensagempor ThiagoBatman em 29 Jan 2013, 21:01

Só alguns
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor rodrigo_rnc em 29 Jan 2013, 21:02

os mais antigos era bem pouco articulados...depois começaram a vir mais articulados e atualmente nao aparece nada que nao seja articuladao
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor Lucas Marvel em 29 Jan 2013, 21:05

e que to usando o ps3 senao colocava afoto dum capitas que parece estatua
Lucas Marvel
Figura Variante

Mensagempor thiagodormaia em 29 Jan 2013, 21:07

rodrigo_rnc escreveu:os mais antigos era bem pouco articulados...depois começaram a vir mais articulados e atualmente nao aparece nada que nao seja articuladao

"articuladão"??? Articuladão, só Legends!!! !freddyj !freddyj !freddyj
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Brucutu em 29 Jan 2013, 21:09

Alguns parecem estátuas mesmo, mas essa tendência de fazer assim, não é mais usada pela Marvel Select. As primeiras figuras realmente eram muito pouco articuladas, e agora as figuras lançadas pela empresa são bem articuladas, mas a Select não segue um padrão de articulações, como por exemplo as figuras Motuc, ou as figuras da DCUC, ou seja, as decisões sobre as articulações são diferentes de figura pra figura.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor rodrigo_rnc em 29 Jan 2013, 21:09

thiagodormaia escreveu:
rodrigo_rnc escreveu:os mais antigos era bem pouco articulados...depois começaram a vir mais articulados e atualmente nao aparece nada que nao seja articuladao

"articuladão"??? Articuladão, só Legends!!! !freddyj !freddyj !freddyj

tem razao eh porq eu misturo legends com selects e ja nao sei mais a diferença entre os fabricantes !coolface
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Mensagempor Lucas Marvel em 29 Jan 2013, 21:15

Brucutu escreveu:Alguns parecem estátuas mesmo, mas essa tendência de fazer assim, não é mais usada pela Marvel Select. As primeiras figuras realmente eram muito pouco articuladas, e agora as figuras lançadas pela empresa são bem articuladas, mas a Select não segue um padrão de articulações, como por exemplo as figuras Motuc, ou as figuras da DCUC, ou seja, as decisões sobre as articulações são diferentes de figura pra figura.

eu nao me importo muito das figuras terem articulacoes diferentes desde que tenham as 5 articulacoes basicas (cabeca,pernas e bracos)
Lucas Marvel
Figura Variante

Mensagempor .:Leocke:. em 29 Jan 2013, 21:30

ThiagoBatman escreveu:Só alguns

Só alguns não. Todos são articulados, mas uns são mais que outros.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor gregio em 29 Jan 2013, 21:38

Você deve estar falando do Capitão Ultimate. Ele foi um dos primeiros a sair e acho que é o único caso na coleção em que o boneco não tem articulação nas pernas. Todos os demais tem e, em geral, muito boas, não só os clássicos 5 pontos
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor The Punisher em 29 Jan 2013, 22:20

o om da MS é q cada personagem tem molde único, que eu saiba nunca repetiram 1 molde em 2 personagens diferentes (Homens de Ferro e Wolverines variantes não vale...¬¬)
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Gilmar Enoque em 29 Jan 2013, 22:21

Tem outras figuras que também não possuem articulações nas pernas. De cabeça lembro do Justiceiro, Elektra, Fênix Negra e Vigia.

Isso eu considero o maior defeito dos select, a falta de padronização tanto no tamanho quanto nas articulações de suas figuras.
Você colocando as figuras lado a lado acaba parecendo coleções diferentes devido a essas diferenças. Uma padronização básica acabaria com isso.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Teteeeeu em 29 Jan 2013, 22:26

Ahh regrediram =/ aeaiuehaoIEh
Teteeeeu
Figura Variante

Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40

Mensagempor rodrigo_rnc em 29 Jan 2013, 22:32

Teteeeeu escreveu:

Ahh regrediram =/ aeaiuehaoIEh

se vc acha estatuas mais elegantes !badass

!coolface
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Mensagempor The Punisher em 29 Jan 2013, 23:30

Gilmar Enoque escreveu:Tem outras figuras que também não possuem articulações nas pernas. De cabeça lembro do Justiceiro, Elektra, Fênix Negra e Vigia.

Isso eu considero o maior defeito dos select, a falta de padronização tanto no tamanho quanto nas articulações de suas figuras.
Você colocando as figuras lado a lado acaba parecendo coleções diferentes devido a essas diferenças. Uma padronização básica acabaria com isso.

não sei se tem essa "despadronização" (essa palavra existe???), msm pq se vc colocar o Justiceio, Deadpool, Gambit, Ciclope, Demolidor, Fênix Negra, Emma Frost e etc juntos, ficará proporcional...ao que eu imagino...eles ficam desproporcionais com os Legends, o Subby q o diga...mas entre ele já não sei, só se vc pegar o Homem Aranha, Motoqueiro, Destino...aí não sei se fiaria na medida certa com os outros que citei...

sobre uma "padronização" dos moldes da MS...sou contra! esse é o charme da coleção pow!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor Gilmar Enoque em 30 Jan 2013, 00:00

A padronização a que me refiro é a do tamanho e articulações.

O tamanho das figuras varia de personagem para personagem, sem seguir padrão algum. Exemplos disso são figuras de personagens de estaturas normais como o Deadpool, Viuva Negra, Hawkeye e Capitão América clássico serem do mesmo tamanho ou maiores que o Thor. Isso acho muito ruim.

Podiam seguir uma lógica simples, produzindo umas quatro ou cinco escalas de tamanho. 1 para personagens femininas e alguns mais baixos como o Wolverine, 2 para estaturas normais( Homem Aranha, Demolidor, Ciclope, Capitão America etc), 3 para grandalhões (Thor, Hércules, Colossus, Venom ...) e 4 para monstros como Fanático, Hulk, Abominável, Sasquatch ...

Não precisaria reutilizar peças, apenas padronizar o tamanho, para dar realismo a diferença entre os personagens quando reunidos.

No quesito articulações é a mesma coisa. Principalmente nas pernas elas variam demais. Se a Select resolvesse corrigir esses "defeitos" acho que a linha só teria a ganhar.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Pipe em 30 Jan 2013, 08:22

O Vigia da Marvel Select também ñ tem articulação nas pernas, por outro lado o Hulk Movie lançado ano passado é tão articulado q custei a acreditar se tratar de um Select, parece até um Legends. Enfim, como disseram aí, varia de figura pra figura, mas em geral possuem articulações moderadas.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59