logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

ML e Select,coexistência ou incompatibilidade?

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: ML e Select,coexistência ou incompatibilidade?

Mensagempor joao.vitor2007 em 14 Dez 2015, 05:59

Exatamente isso, sou legend e completista, para poder (tentar) acompanhar os lançamentos dei fim na maior parte dos selects e na DC direct. Mantenho hoje apenas os selects Brutos ou que ficam perfeitos com legends ( alías, melhor que os próprios ): Hulks, Rhino, Abominável, Vigia, mephisto ,Fanático, ninhada e Skrull e Thanos.
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor Carlostb em 14 Dez 2015, 08:04

Fala rapaziada,
Então..meu ponto de vista sobre essa mistureba entre Legends e Select é que...está liberada, e deve ser apreciada sem moderação, até messo porque , existem personagens que, na minha opinião, estão extremamente bem representados na linha Select, como o Colossus, Coisa, Juggernaut, Dr. Doom e que casam perfeitamente com outros da linha Legend.
Vide minha formação do Quarteto (Select + Toy BIz).
Abraços
Editado pela última vez por Carlostb em 14 Dez 2015, 11:18, num total de 1 vezes
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor RJMarvel em 14 Dez 2015, 09:56

Nesse ponto eu sou meio xiita como o Subby, misturar escalas é coisa de gente retardada!!! !coolface

Lá vem a galera que quer decidir o que é certo é o que é errado em colecionismo. [-X [-o< ou, como cada colecionador deve gastar a própria grana #-o !mother
Sou um retardado feliz e, pelo que pude ler, esse fórum é quase uma manicômio !seriously (se fosse DC seria o Arkham) !bwahaha Lotado de retadados felizes =D> !coolface !freddyj

OBS: E ainda tenho Hanna Barbera, Misturo versões movie com HQ, músicos (Jimmy Page,Ozzy, Michael Jackson) , Tudo o que posso do universo do Batman, figuras movie: Indiana Jones, Predador, Terminator, e meus custons.
Acho que vou queimar no mármore do inferno dos colecionadores [-o< :mrgreen:
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Bowie em 14 Dez 2015, 12:15

É o contrário? Uma coleção Select pode ter em suas fileiras ML?
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor MindingoRebelde em 14 Dez 2015, 13:00

Bowie escreveu:É o contrário? Uma coleção Select pode ter em suas fileiras ML?

Até que enfim uma questão inédita.
Isto sim eu acho que quase todo mundo vai dizer que nao combina.
Raramente vejo alguem que coleciona somente Selects dizer que colocou um legends pra completar uma fileira.

Na minha coleção eu misturo naquele critério mesmo: O que me agrada!
Claro que o que me agrada são somente as figuras de grandões.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Administrador

Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12

Mensagempor RJMarvel em 14 Dez 2015, 13:19

Raramente vejo alguém que coleciona somente Selects .....

A maioria dos colecionadores que conheço tem mais de um interesse. Nunca via alguém que colecione, por exemplo, moedas de um só país. Já via colecionadores de um determinado personagem mas, sem se ater a escalas, colecionam tudo relacionado ao tal personagem. O negócio é ser feliz. Misturar escalas só é errado se o próprio colecionador não se sentir confortável com isso. De outra forma tudo é válido. Não curto figuras vintage, por exemplo, mas muita gente curte. Não é porque eu não curo que uma coleção desse tipo deva ser menosprezada por mim. Vejo comentários sobre figuras já lançadas ou BAFs no forúm legends com os quais eu jamais gastaria a minha grana, mas isso é uma verdade para mim. Eu sequer comento. Trata-se de um questão de gosto.
A verdade pra mim é que misturar é uma opção do colecionador. Eu misturo. Nem por isso julgo retardados os que pensam diferente. Há os que sequer tiram as figuras do blister. As vezes me livro da embalagem na próprio loja. Quem esta certo? Ambos. Questão de escolha, de gosto.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor Bat Alex em 14 Dez 2015, 15:09

Eu misturo ML e MS sem dó, e corrijo na perspectiva ou na composição. Sem problemas.
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Mensagempor williancorrea em 14 Dez 2015, 15:24

RJMarvel escreveu:Já vi colecionadores de um determinado personagem mas, sem se ater a escalas, colecionam tudo relacionado ao tal personagem.

Isso é algo que ainda sonho em fazer com os seguintes personagens: Homem-Aranha, Goku, Tartarugas Ninja, Batman, Flash, Capitão Marvel (sim, eu não gosto de chamá-lo de Shazam) e Adão Negro.

Até agora não cumpri essa promessa pra mim mesmo... !okay

Se bem que já tenho Homem-Aranha Legends e Goku Figuarts. Dá pra dizer que pelo menos comecei com esse projeto, né? !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Bowie em 14 Dez 2015, 15:39

E as perspectivas para o futuro? Os Select podem substituir os Legends em algum momento? Os Legends continuarão numa espécie de vanguarda em relação a personagens só conhecidos dos fãs?
Bowie
Administrador

Mensagempor xmanbr em 14 Dez 2015, 16:25

eu costumava misturar as duas linhas sem problemas, mas minha tendência de uns 3 anos pra cá é a de substituir os personagens Legends por seus equivalentes na escala Select, desde que sejam bem feitos, é claro...
ninguém é macho quando a barata voa...
xmanbr
Figura Variante

Data de registro: 06 Nov 2006, 06:33

Mensagempor AlexisSantos em 14 Dez 2015, 16:35

Nem ligo pra misturas não,vou atrás de um homem formiga titan hero pra deixar no meio dos legends. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor GABSATO02 em 14 Dez 2015, 16:45

Bowie escreveu:E as perspectivas para o futuro? Os Select podem substituir os Legends em algum momento? Os Legends continuarão numa espécie de vanguarda em relação a personagens só conhecidos dos fãs?

Não, justamente pela diferença nas empresas.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Mensagempor foradebase em 14 Dez 2015, 17:11

eu acho que importara legends para select fica mais complicado , para os que se importam com escala claro. as bafs acabam sendo mais aceitaveis pra mim. sentinela , galactus, gigante, até pq esse não tem exatamente um tamanho definido. talvez uma walkiria, mulher hulk ou feitoca não fique muito estranho. ou um wolverine serie 3, alguns thor que tem uam escala meio exagerada para os legends. agora pra quem não liga com escala. ai é so festa
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Christiann em 14 Dez 2015, 18:41

Pode e tem...muitos colecionadores de Select tem a Hulkbuster, Duende Macabro, Fera, Feiticeira Escarlate
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor foradebase em 14 Dez 2015, 20:23

bishop tbm é um que pode dar certo, ele e do tamanho do colossus legends
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Bowie em 14 Dez 2015, 21:11

No momento em que a Hasbro assumiu a linha Legends,o desgosto foi grande;pudera,a qualidade do produto caiu de forma vertiginosa,até que com o passar dos anos as figuras foram melhorando e esse processo continua... Nesse interím a Diamond lançou várias figuras,embora numa escala menor. Mesmo assim a Hasbro não pareceu "perder a dianteira" e os colecionadores continuaram preferindo os Legends(a maioria pelo menos).
Bowie
Administrador

Mensagempor thiagodormaia em 14 Dez 2015, 22:20

RJMarvel escreveu:
Nesse ponto eu sou meio xiita como o Subby, misturar escalas é coisa de gente retardada!!! !coolface

Lá vem a galera que quer decidir o que é certo é o que é errado em colecionismo. [-X [-o< ou, como cada colecionador deve gastar a própria grana #-o !mother
Sou um retardado feliz e, pelo que pude ler, esse fórum é quase uma manicômio !seriously (se fosse DC seria o Arkham) !bwahaha Lotado de retadados felizes =D> !coolface !freddyj

OBS: E ainda tenho Hanna Barbera, Misturo versões movie com HQ, músicos (Jimmy Page,Ozzy, Michael Jackson) , Tudo o que posso do universo do Batman, figuras movie: Indiana Jones, Predador, Terminator, e meus custons.
Acho que vou queimar no mármore do inferno dos colecionadores [-o< :mrgreen:

Cara, eu não sou essa "galera" que quer ditar o que é certo e errado no colecionismo não... eu coloquei uma carinha como essa => !coolface justamente pra mostrar que eu estava brincando, ou vc não percebeu???

Frequento o fórum há muitos anos e desde sempre defendo a realização pessoal na coleção, seja se o cara coloca os Marvel Legends ao lado de bonecos de barro típicos do artesanato nordestino ou se colocam seus Marvel Selects juntos de uma coleção de tampinhas de garrafas!!! Caguei para o quê cada um faz com a sua coleção, não dito regras, só brinquei com algo que SEMPRE foi recorrente aqui: O assunto das ESCALAS.

Uma pena vc ter entendido errado.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor rozancaveira em 25 Dez 2015, 12:37

Da linha Select tenho o Thanos, Mephisto, Vigia, Abominável, Hulk, Dentes de Sabre e Juggernaut. Esses na minha visão, ficam proporcionais com os meus Legends(maioria da minha coleção).
Editado pela última vez por rozancaveira em 28 Dez 2015, 01:19, num total de 1 vezes
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor Daniel Marvel em 25 Dez 2015, 17:24

Christiann escreveu:

Pode e tem...muitos colecionadores de Select tem a Hulkbuster, Duende Macabro, Fera, Feiticeira Escarlate

De Fato. O Fera da toy biz e a Feiticeira Escarlate da hasbro são grandes demais para os Legends...e perfeitos para os Selects. !megusta

A Gangue da Demolição também se encaixa bacana.

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Marcão em 25 Dez 2015, 17:55

Cada colecionador compõe sua coleção do seu jeito e gosto. eu mesmo prezo muito a escala, mas entre ter e não ter determinado personagem, eu acabo engolindo e pegando e misturando (ex: Guangue da demolição, Thor, Feiticeira Escarlate, Fera, etc.). Achei todos grandes demais, mas na falta de outros, fico com todos.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor defender07 em 26 Dez 2015, 20:34

Uma das maiores discrepâncias da linha Select é o Deadpool...
Que não se enquadra em escala Select, nem Legends... nem porra nenhuma kkkkkkkkk

Mas é uma bela figura... e isso é uma pena.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor The One em 26 Dez 2015, 22:06

A maioria fica bem incompatível mesmo, um parente meu mesmo mistura o Colossus com os X-men Legends e pra mim fica bem desproporcional.
The One
Peça de BAF

Data de registro: 25 Dez 2015, 18:48

Mensagempor williancorrea em 05 Jan 2016, 18:50

Aproveitando o tópico, queria uma opinião dos amigos: tinha o Thor Legends Marvel Now (wave Odin), mas o que mais queria mesmo era o da wave Terrax, com cota de malha nos braços, baseado no traço do Olivier Coipel logo após o Ragnarok, com Asgard na Terra, etc, etc.

O duro é que este Thor nos Legends está f*da de encontrar a um preço razoável, enquanto que nos Selects ele está por preços bem convidativos, uma vez que todo mundo optou na linha pelo Thor Marvel Now (que vem com o Mjolnir girando).

Em reviews que vi este Thor do Coipel, tanto o Legends quanto o Select parecem ser da mesma altura. Minhas peguntas são: compensa pegar o Select pra deixar junto dos Legends? Nos reviews parecia muito bem feito e esculpido (melhor que o Legends), mas não sei quanto à qualidade e articulações. Sei que Legends não são lá essas coisas em qualidade de plástico e pintura, mas imaginei que este Thor se encaixaria no que estou procurando (versão do personagem + preço).
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor V-Rider em 05 Jan 2016, 18:54

Eu acho que vale a pena comprar o Thor Select sim, Willian. Tem um acabamento muito melhor e é completamente fiel ao traço do Coipel. Fora a base dele.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor GABSATO02 em 05 Jan 2016, 21:24

Cara...eu já segurei as duas em mãos e digo: vá de Legends. Tem um camarada aqui do fórum vendendo um por ótimo preço, vou avisa-lo.

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
GABSATO02
Figura Variante

Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

AnteriorPróximo