Bom galera,
Sou um novo/antigo colecionador. Novo porque retomei minha coleção no fim do ano passado, e antigo porque como não conhecia nada, continuei com os 5" da Marvel que já tinha alguns desde a década de 90. Não me arrependo, a variedade de personagens de 5" é enorme, talvez a maior de todas já lançadas dentro da Marvel. Muitos pecam pelas articulações limitadas e acabamentos na pintura, é verdade, mas outros são melhores q qualquer Legends, e ainda podem interagir com alguns 6" e até mesmo com os grandões da Universe.
Conhecendo mais sobre o assunto, e vendo os Legends e Universes lançados, cheguei a pensar que se tivesse começado hoje sem ter os 5" iria para o lado dos Universe por conta desses lançamentos e da variedade q tem se mostrado maior. Mas esse fim de semana mudei de ideia, vi de perto uns Marvel Universe em uma loja de colecionismo q descobri na Zona Sul do RJ e meio q me decepcionei, inclusive tinha o Wolverine de uniforme preto e cinza por lá. A pintura, o acabamento e as articulações são show, mas o tamanho é menor do q eu imaginava, por foto eram um pouco maiores na minha cabeça, e são muito, muito pequenininhos, e meio "frágeis", e tive a impressão de serem menores até q os meus antigos Comandos em Ação. Não existe a possibilidade deles interagirem com nenhuma outra escala q não essa mesmo, a não ser os grandões como comentei. Estão na minha lista o Galactus, o Golias e o Sentinela da Universe, que acho que ficarão bem com meus 5", mas os outros são mesmo a parte.
Acho bacana quem coleciona eles, pois tem a possibilidade de ter os personagens com uniformes atuais, e com melhores esculturas, mas cheguei a conclusão que não são para mim, não me adaptaria a eles. De qualquer forma, essa wave aí está bacana, e é sempre legal ver vilões representados assim de forma bem feita.
Falou, abraços.