logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor rozancaveira em 29 Out 2013, 15:12

Resposta cretina do Correio para minha reclamação !jackiechan :

Resposta:

Senhor Rogério,
Para que possamos apurar adequadamente e tomar as devidas providências é necessário o preenchimento do formulário Pedido de Informação. Gentileza entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 0100, ou se preferir, preencher o formulário via endereço eletrônico a seguir: http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm , fazendo as seguintes opções no momento do registro: No campo Você deseja registrar um (a), selecione a opção Reclamação; No campo Atendimento, selecione a opção objeto postado com origem e destino nacional ou internacional, conforme o caso. Por gentileza, preencha todas as informações solicitadas. Caso não disponha de todos os dados obrigatórios para o preenchimento do Pedido de Informação, contatar o remetente.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

Respondi que eu sou o destinatário, e que fui eu quem pagou pelo envio e quero informações, caso contrário, vou contatar meu advogado. !coolface Meu, os caras querem que eu vá atrás do vendedor nessa altura do campeonato? !mother
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor murcegao em 29 Out 2013, 16:10

ixi...desde sempre foi assim...

enquanto vc não pegar a caixa, ela é do remetente...não importa quem é o destinatário.

quem deve reclamar é ele, quem deve ir atrás, é ele.

mas me sana umas dúvidas:

Onde foi a compra?
qual o tipo de envio? tem rastreio?
quando foi feita a compra?
quando deu a última notícia de vida?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor rozancaveira em 30 Out 2013, 12:39

murcegao escreveu:ixi...desde sempre foi assim...

enquanto vc não pegar a caixa, ela é do remetente...não importa quem é o destinatário.

quem deve reclamar é ele, quem deve ir atrás, é ele.

mas me sana umas dúvidas:

Onde foi a compra?
qual o tipo de envio? tem rastreio?
quando foi feita a compra?
quando deu a última notícia de vida?

Sanando dúvidas:

Ebay/vendedor dos EUA.

First Class/rastreio meia boca

Compra feita em 08/08, postada em 11/08.

Último sinal de vida é o que aparece no rastreio acima, ou seja, 26/09. !okay
rozancaveira
Figura Loose

Mensagempor murcegao em 30 Out 2013, 13:16

no rastreio deu q ele apareceu no Brasil né?...então o vendedor enviou (first class não tem rastreio, tu ainda deu sorte dele mostrar algo)

o lance é esperar e torcer pra chegar...pq pra conseguir a grana de volta, é o vendedor q tem q entrar com o recurso, ai ele recebe a grana do correio e te devolve...

1 mês de chegado na receita, pra chegar na sua casa é um tempo normal
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor UnderMyUmbrella em 30 Out 2013, 20:16

bigbadbear escreveu:
UnderMyUmbrella escreveu:Só por descargo de consciência , alguém conseguiu sair 'ileso' de São Paulo ? :|

Semana passada milagrosamente recebi um pacote ileso mas descobri que outros dois foram pegos... !okay

:\\ não tá fácil ! Meu pai e até a atendente do correio quando questionei porque fui taxado por uma coisa impossível ( 20 !notbad2 ) ... ela disse que a receita federal pode "ver" que estamos importando de mais pelo nosso cpf digamos , e estar nos taxando ... meu pai também disse a mesma coisa e ele é advogado e já viu isso meio acontecer ... poisé ... :|

mas e ai , alguém aqui do blog já consegui que a taxa fosse "revista" pela receita ? nunca se sabe ....
BIXO UFRGS 2015 - ARTES VISUAIS , P0RR4 !!!!!!!
UnderMyUmbrella
Figura Loose

Data de registro: 23 Jan 2013, 03:23

Mensagempor doug_pc em 30 Out 2013, 21:13

Taxado! Em 129,00! !freddyj ....só que não!

Merda. Recebi dois sem taxa e essa merda taxada que era mais barata foi taxada! Só falta o próximo também ser.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor rozancaveira em 31 Out 2013, 13:34

murcegao escreveu:no rastreio deu q ele apareceu no Brasil né?...então o vendedor enviou (first class não tem rastreio, tu ainda deu sorte dele mostrar algo)

o lance é esperar e torcer pra chegar...pq pra conseguir a grana de volta, é o vendedor q tem q entrar com o recurso, ai ele recebe a grana do correio e te devolve...

1 mês de chegado na receita, pra chegar na sua casa é um tempo normal

Valeu!
rozancaveira
Figura Loose

Mensagempor andre96 em 04 Nov 2013, 15:07

Finalmente, a encomenda agora está aguardando a retirada! !freddyj
Tinha sido encaminhada em 09/10/2013 e só foi liberada na última sexta.
23 dias de espera... :roll: Já tenho mais duas a caminho, se forem taxadas e demorarem tanto quanto essa, o melhor é praticar o desapego mesmo! !shit
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor lelion em 05 Nov 2013, 19:37

Como disse há alguns posts comprei 4 cabeças de figuras 6 polegadas com envio por First Class e hoje após dois meses elas chegaram no Correio taxada. Detalhe são quatro pecinhas que vieram num envelope plastico bolha ridiculo de pequeno com o valor real de 30 dólares e envio de 8 , e a filha da puta da fiscal de SP chamada Stella taxou e paguei mais R$:53,00. Esses filhos da puta estão taxando tudo sem respeitar a lei dos 50 obamas pessoa fisica. Muito difícil. Pais de ladroes!!!
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Christiann em 05 Nov 2013, 19:55

Mas foi comercio...a taxação tá certa....é uma merda, mas tá certa.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor murcegao em 05 Nov 2013, 20:13

Christiann escreveu:Mas foi comercio...a taxação tá certa....é uma merda, mas tá certa.

esquece christiann...não adianta explicar
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor lelion em 05 Nov 2013, 21:06

murcegao escreveu:
Christiann escreveu:Mas foi comercio...a taxação tá certa....é uma merda, mas tá certa.

Murcegao vou te falar uma coisa vc realmente é do contra, estou colocando uma opinião minha e não estou pedindo sua explicação. Aonde está escrito que era comercio na minha encomenda? Era de pessoa fisica para pessoa fisica, com valor abaixo de 50 e envio como gift, peças feitas por ele não de escala industrial e sim artesanal. Agora se vc concorda com a atitude do seu governo infeliz parabéns. Não voltarei a este post, portanto não vou alimentar futuras discussões que não irão levar a nada, tenho mais o que fazer. Sugiro que vc avalie seu jeito de se expressar aqui no fórum pois tem muita gente que não concorda com a forma de seus comentários e eu sou uma delas.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor bigbadbear em 05 Nov 2013, 21:22

murcegao escreveu:

Rapaz, vc sabia que escrevendo isso você só aumenta a desinformação, né?

Já escrevi e tá na lei... Pouco me importa se os fiscais tão taxando tudo! O que mais tem nesse país é agente governamental e funcionário público que tá cagando e andando pra população!

É ISENTO DE IMPOSTO AS COMPRAS INTERNACIONAIS QUE SÃO:

1) Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinquenta dólares americanos) estão isentas dos impostos, desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

2) Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

3) Livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal);

É um erro ficar falando que tudo deve ser taxado... Se existem os três itens acima de isenção por que ficar falando que TUDO deve ser taxado???

Em nenhum momento a lei fala da merda do GIFT... Isso pouco importa e virou a maior lenda urbana de "salvação"... A remessa inferior de 50 dólares PODE ser de comércio desde que respeite os dois "se" da lei: se for usado serviço postal e se o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas!

Quer outras provas de que os fiscais receberam um ordem interna pra tributar mais?

Fui buscar mais dois pacotes na minha agência de Correios e os funcionários de lá estão em pânico... Eles tão recebendo em média 30 caixas tributadas por dia e 90% são americanas (uma agência minúscula de um bairro pequeno)... A Receita Federal pegou os EUA com força! A moça que me atendeu chegou a falar que as tributações europeias e asiáticas até diminuíram devido a atenção maior aos pacotes americanos.

Os fiscais inventam valores pra que, então? Se tudo deveria ser taxado como você afirma, por que sabemos que eles metem aquela maldita caneta vermelha e aumentam os valores justamente para ultrapassar o limite dos 50 dólares?

Esquece o fato do comprador pedir um valor menor... Quer tributar? Abre a maldita caixa e olha o invoice correto! Mas não vem inventar valor em cima de algo que não conhece! Ainda mais quando essa invenção é padronizada (exemplo do acréscimo de 8 dólares que já citei).

Eles tão fazendo algo errado (grande novidade) e se você não percebe que essa prática se intensificou por causa dessa merda de Copa e Olimpíadas é porque você vê tudo cor-de-rosa ou gosta que lhe tirem (mais) dinheiro do seu bolso para não servir à educação, saúde, transporte, segurança, etc!

Quer me responder (sério, tô pedindo mesmo) me fala pra que serve o primeiro caso de isenção se não para o que eu falei.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Christiann em 05 Nov 2013, 21:56

Na verdade Lelion, tu confirmaste que comprou, então é comércio sim...
Mas agora concordando com o Ursão:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1999/in09699.htm
Na verdade nem fala em comércio ou não, apenas abaixo de 50 dolares americanos e de pessoa fisica para fisica...
Mas daí vem a pergunta, e claro mesmo assim não bate a conta,mas o icms que cobram aqui no RS pode ser cobrado igual?
É isento apenas o imposto de importação, e na verdade temos que ver o nome dele realmente.
Na próxima tributação vou parar e ler direito.
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2013, 06:45

lelion escreveu:
murcegao escreveu:

Murcegao vou te falar uma coisa vc realmente é do contra, estou colocando uma opinião minha e não estou pedindo sua explicação. Aonde está escrito que era comercio na minha encomenda? Era de pessoa fisica para pessoa fisica, com valor abaixo de 50 e envio como gift, peças feitas por ele não de escala industrial e sim artesanal. Agora se vc concorda com a atitude do seu governo infeliz parabéns. Não voltarei a este post, portanto não vou alimentar futuras discussões que não irão levar a nada, tenho mais o que fazer. Sugiro que vc avalie seu jeito de se expressar aqui no fórum pois tem muita gente que não concorda com a forma de seus comentários e eu sou uma delas.

o ursão tá certo...(eu realmente li que se era comercio, não importava o valor, mas como não achei isso mais..eu tenho q concordar com o ursão)

lelion....vc mesmo disse q foi comercio.

o q eu tenho visto ultimamente, é um aumento gigantesco das compras lá nos EUA....todo dia os índices indicam uma quebra de recorde de compras no exterior e a receita não é burra (tá, alguns são, mas não 100%)...o q deu pra perceber e vc mesmo viu, foi o volume de caixas na sua agência.

Tenho amigos no correio, e uma das meninas tava me contando q nesse último ano, mais que dobrou as encomendas dos EUA, enquanto os sedex etc, tiveram um aumento normal.

aí a receita tá com aquela montanha de caixa escrita GIFT, sendo q não tem tanta gente assim que tá mandando presente pra cá...a receita ligou o foda-se...tá taxado tudo e tu q se vira pra provar q não foi uma compra e sim um PRESENTE.

Eu ganhei um presente de um amigo mesmo q mora em OHIO...era 50 dolares exato a porcaria...e eu achei q pela segunda vez ia ter q mandar email e solicitar correção da taxação... pra minha sorte, passou reto...e, nesse caso, era um gift, 50 dolares bonitinho. Mas nas outras 99% das vezes q compro, não é.

eu sou contra essa política do "vc que prove q não foi compra" pq é errada e eu sou contra tudo q é errado. mas é uma nova burocracia criada contra o jeitinho brasileiro, o bendito jeitinho brasileiro q só fode a vida de quem quer fazer o que é certo e ponto.

se ninguém mentisse valor da encomenda, gift etc etc etc....era só a receita olha no adesivo o valor e pronto...era até mais fácil pra eles. Mas ai chega uma caixa do batmovel 1989 da hot toys com um selo de 100 dolares colado em uma caixa do tamanho de uma geladeira e o fiscal faz o que? pode parecer brincadeira, mas vi um cara comemorando q a dele passou pelos 100 dolares, enquanto o outro, eles tascaram o valor real, depois de uma pesquisa na NET. é por causa desse cara que vc tá pagando imposto em uma caixa menor de 50 dolares e não por causa de algum filha da puta lá na receita.

quando o povo saiu nas ruas no caso dos 20 centavos, eu me fiz a pergunta, se a esmagadora maioria lá, nunca surrupiou 20 centavos de ninguém... seja sonegando imposto, aceitando troco errado ou mesmo roubando na cara dura.

mas só sintetizando: Essa prática de taxar tudo, só tende a piorar e é por causa dos brasileiros como um todo, e não do governo, o governo é só um espelho da população, quando cada um fizer uma limpeza em sua consciência e não tentar levar vantagem em tudo q faz o Brasil vai pra frente...enquanto isso não acontecer, conforme-se com o jeitinho.

e concluindo: O jeitinho Brasileiro nasceu por conta da burocracia ou a burocracia nasceu por conta do jeitinho Brasileiro?

e leilon (se é que vc vai ler isso) me responda uma pergunta simples: Vc pediu pra marcar Gift na sua caixa?
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Christiann em 06 Nov 2013, 07:16

murcegao escreveu:Vc pediu pra marcar Gift na sua caixa?

<Editado por automoderação a si próprio sozinho alone>
Editado pela última vez por Christiann em 06 Nov 2013, 07:57, num total de 1 vezes
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2013, 07:24

Christiann escreveu:
murcegao escreveu:Vc pediu pra marcar Gift na sua caixa?

Touché !coolface

para zé...foi só uma pergunta.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Christiann em 06 Nov 2013, 07:56

murcegao escreveu:

Desculpa, alterei pra não dar mais flame !okay
Facebook:
Christiann
Anunciante

Mensagempor murcegao em 06 Nov 2013, 08:03

Christiann escreveu:
murcegao escreveu:

Desculpa, alterei pra não dar mais flame !okay

agora já era neh? :lol: :lol:
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor WiggBor em 06 Nov 2013, 21:03

Depois se muito pensar realizei minhas primeiras compras no Ebay e hoje recebi minha 1° encomenda!!!

Essa foi Priority Mail (a única), postado no dia 22/10 . . . Foi para o Rio de Janeiro, ficou só um dia na fiscalização aduaneira e já me mandaram para Porto Alegre . . . e o mais importante é que não foi taxado!!! !badass !badass !badass

Em compensação, tenho outras 05 encomendas enviadas dos EUA em transito, mas todas First Class e postadas em datas diversas, a mais antiga postada em 30/09 e até agora sem previsão de chegada. Essa do dia 30/09 teve á última atualização no dia 25/10 dizendo que estava em transito para a fiscalização aduaneira em SP . . .

Agora é esperar !challenge
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor tbrvelasquez em 07 Nov 2013, 11:02

WiggBor escreveu:Depois se muito pensar realizei minhas primeiras compras no Ebay e hoje recebi minha 1° encomenda!!!

Essa foi Priority Mail (a única), postado no dia 22/10 . . . Foi para o Rio de Janeiro, ficou só um dia na fiscalização aduaneira e já me mandaram para Porto Alegre . . . e o mais importante é que não foi taxado!!! !badass !badass !badass

Em compensação, tenho outras 05 encomendas enviadas dos EUA em transito, mas todas First Class e postadas em datas diversas, a mais antiga postada em 30/09 e até agora sem previsão de chegada. Essa do dia 30/09 teve á última atualização no dia 25/10 dizendo que estava em transito para a fiscalização aduaneira em SP . . .

Hoje, a maior parte das taxações são feitas em SP. Rio de Janeiro tá passando qualquer coisa batida. Para isso evite envio expressos como Express Mail dos EUA ou EMS da Ásia.
Já recebi coisa de U$75 como merchandise pelo Rio e cagaram. Me dei bem
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Scully em 07 Nov 2013, 11:27

Scully escreveu:A não-lógica de entrega de encomendas. Tou esperando três...

1) Comprada na BBTS, shipment ocorreu dia 18 de setembro , sem rastreio
2) Comprada na Corner, shipment ocorreu dia 19 de setembro, com rastreio, última atualização dia 26 de setembro. Liguei semana passada pros correios e o rastreio ainda não a localiza no Brasil
3) Comprada na Puzzle Zoo, shipment ocorreu dia 16 de OUTUBRO, e o rastreio acusa que chegou ontem ao Brasil.

Isso me leva a pensar se o problema também se estende a USPS e não apenas aos Correios

Atualizando...
A 2) tá parada em São Paulo (confirmando as tendências)
A 3) passou pelo Rio de Janeiro, e a recebi neste exato momento (confirmando as tendências).
trust no one
Scully
Figura Loose

Data de registro: 22 Jul 2013, 00:50

Mensagempor bzorio em 07 Nov 2013, 11:40

Recebi 2 de 5. Ambas taxadas. Valores das compras de $25 e $85.

O cara da agência falou que não está passando nada mesmo.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor WiggBor em 07 Nov 2013, 21:17

A minha compra que foi enviada em 30/09 foi taxada!!

06/11/2013 11:17 Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
1 dia, 10 horas atrás CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
25/10/2013 11:32 Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
1 semana, 6 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
25/10/2013 11:31 Recebido/Brasil
1 semana, 6 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
30/09/2013 14:18 Postado
1 mês, 1 semana atrás ESTADOS UNIDOS

E agora? Eu vou receber uma carta avisando para ir nos correios e pagar para retirar o produto ou pago quando chegar em casa???
WiggBor
Figura Loose

Mensagempor WiggBor em 07 Nov 2013, 21:19

tbrvelasquez escreveu:
WiggBor escreveu:Depois se muito pensar realizei minhas primeiras compras no Ebay e hoje recebi minha 1° encomenda!!!

Hoje, a maior parte das taxações são feitas em SP. Rio de Janeiro tá passando qualquer coisa batida. Para isso evite envio expressos como Express Mail dos EUA ou EMS da Ásia.
Já recebi coisa de U$75 como merchandise pelo Rio e cagaram. Me dei bem

Essa minha compra que chegou sem tributo pelo Rio era de $110,00! Sorte não taxarem . . .
WiggBor
Figura Loose

AnteriorPróximo