logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Bruno em 08 Mar 2009, 18:19

eduncl escreveu:sobre esse lance de first ter ou nao ter rastreio...pode ateh ser q tenha (sempre achei absurdo um pacote ser enviado de um país pra outro sem qq tipo de registro ou codigo de identificação), mas comigo NUNCA me passaram tal numero..alegando q nao existia...com Priority td eh mais facil..pena q ultimamente tenha achado os preços de Priority muito altos...seilá

O que tem de vendedor que supervaloriza o preço do frete também não é brincadeira...às vezes ele anuncia as figuras por um preço mais barato do que o normal e compensa aumentando o custo de envio...
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor Man O War em 08 Mar 2009, 18:23

eduncl escreveu:..pena q ultimamente tenha achado os preços de Priority muito altos...seilá

Também tenho notado o aumento de preços, o envio de umas cartelas que costumava comparar sempre na mesma quantidade(e peso) teve um aumento considerável.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Coringa em 08 Mar 2009, 18:39

Outro dia vi um colecionador reclamando que o gringo cobrou $ 25,00 pelo frete, mas na etiqueta constava apenas $ 5,00. Disse que foi roubado e o cacete. Ele esqueceu que na maior parte, o gringo ainda compra a caixa na agência, coloca do lado do avesso por motivos de lá, compra plástico bolha etc.
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor Edu_ em 08 Mar 2009, 19:49

por isso é dito q o valor eh referente a "Shipping and handling"....

Mas é o q o Nilo disse...se vc pesquisar no EBAy, vc acha vendedores de lugares proximos, cobrando valores muito distintos pra mandar o mesmo item

exemplo..

comprei recentemente um torso e cabeça do Kalibak DCU

Dois vendedores, ambos da California, estavam anunciando..um cobrava 18 dolares pelo frete priority o outro cobrava 35... bizarro neh? A impressão q eu tenho é q tem uns vebndedores q nao gostam de vender pra ninguem de fora, ai jogam o frete lá no alto pra compensar qq possivel dor de cabeça q venham a ter.... pq 35 doletas no PRIORITY pra uma peça BAF é sacanagem...e nao foi caso isolado nao..jah vi valores girando em torno disso pra figuras de 6"
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Bruno em 08 Mar 2009, 20:07

eduncl escreveu:por isso é dito q o valor eh referente a "Shipping and handling"....

Mas é o q o Nilo disse...se vc pesquisar no EBAy, vc acha vendedores de lugares proximos, cobrando valores muito distintos pra mandar o mesmo item

exemplo..

Dois vendedores, ambos da California, estavam anunciando..um cobrava 18 dolares pelo frete priority o outro cobrava 35... bizarro neh? A impressão q eu tenho é q tem uns vebndedores q nao gostam de vender pra ninguem de fora, ai jogam o frete lá no alto pra compensar qq possivel dor de cabeça q venham a ter.... pq 35 doletas no PRIORITY pra uma peça BAF é sacanagem...e nao foi caso isolado nao..jah vi valores girando em torno disso pra figuras de 6"

Acontece direto mesmo. Com aqueles calculadores de frete vc vê diferenças significativas...

Podem ter várias razões esse frete mais caro. Compensar uma eventual dor de cabeça como vc disse, ou os gastos com o anúncio e tal ou simplesmente compensar o valor da figura. Às vezes a figura em questão custa em média 12,00 e ele anuncia por 8,00 e recupera a diferença no frete.

Sobre os custos de envio, eu acho sacanagem cobrar por caixa, embalagem e etc...mas cada um cada um.
Bruno
Peça de BAF

Mensagempor Coringa em 08 Mar 2009, 20:08

É que tem uns caras que moram em cidades tão patéticas que precisam ir à outras para postar...
Coringa
Insano

Mensagempor Afro em 08 Mar 2009, 21:23

Se o vendedor for da Flórida, NY ou Hawai , o frete costuma ser bem mais barato .

HK e Australia também tem ótimas opções de frete.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Afro em 08 Mar 2009, 21:27

eduncl escreveu:sobre esse lance de first ter ou nao ter rastreio...pode ateh ser q tenha (sempre achei absurdo um pacote ser enviado de um país pra outro sem qq tipo de registro ou codigo de identificação), mas comigo NUNCA me passaram tal numero..alegando q nao existia...com Priority td eh mais facil..pena q ultimamente tenha achado os preços de Priority muito altos...seilá

Se no futuro receber um first class, oberseve o pacote; o número estará lá na etiqueta.
Os gringos que não sabem ( ou fingem não saber) do que estamos falando .
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Coringa em 08 Mar 2009, 22:13

É que para First Class, eles não chama de tracking number, chamam de custom label...
Coringa
Insano

Mensagempor rodso2 em 08 Mar 2009, 22:34

Coringa escreveu:Outro dia vi um colecionador reclamando que o gringo cobrou $ 25,00 pelo frete, mas na etiqueta constava apenas $ 5,00. Disse que foi roubado e o cacete. Ele esqueceu que na maior parte, o gringo ainda compra a caixa na agência, coloca do lado do avesso por motivos de lá, compra plástico bolha etc.

Porra bicho, USD20,00 de diferença tem de mandar com caixa banhada a ouro, e plástico bolha da Nasa.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor QUEROMARVEL em 09 Mar 2009, 00:17

eduncl escreveu:por isso é dito q o valor eh referente a "Shipping and handling"....

exemplo..

Tem uns que parecem que são meio loucos... comprei um Genis-Vell da Marvel Select com um vendedor da Califórnia e o cara me cobrou $28 de frete por Priority... meio salgadinho, mas na média do que pedem geralmente. Dias depois comprei um Thor de outro vendedor, no mesmo estado, e na hora do invoice o rapaz me manda um frete de $70 por First Class!!!!!!!!!!

Eu não aguentei e falei que ele devia estar louco, que eu não era retardado e tava careca de saber que aquilo cobria o frete por EMS 2 vezes! Ele me respondeu todo escroto, dizendo que era o valor que saía no site da USPS e que se eu não quisesse ele cancelava o lance... quando ele falou isso já percebi que ele só queria me sacanear mesmo. Se estivesse sendo sincero abriria um non-payment alert contra mim...

É menos que no Brasil, mas nos EUA a gente também encontra uma galera bem malandra...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Defcore em 09 Mar 2009, 06:21

Senhores;

Estou efetuando uma compra de um AF na E2046.com com valor um pouco superior a U$50 (AF + Frete) e até o momento a loja se mostrou absurdamente atenciosa. Após o pagamento via Paypal um atendente de lá abriu um ticket a respeito do endereço de entrega e bla bla bla (eu tinha registrado um endereço de entrega diferente do registrado no Paypal) e aproveitei a deixa para perguntar se eles conseguiam dar um jeitinho no valor declarado e o cara perguntou se registrar como Gift e U$20,00 me ajudaria, mesmo não gostando e tendo receio desse tipo de atitude resolvi experimentar. Agora pergunto, isso não é manjado? Posso permitir numa boa que o cara me envie com esse valor registrado? Os caras da receita devem manjar esse tipo de operação, será que eles não pegariam para taxação e colocariam um valor astronomico de taxa? Se isso acontecer não teria nem como provar que paguei um pouco mais de U$50, certo?

Abraços
Ricardo
Defcore
Peça de BAF

Data de registro: 26 Fev 2009, 14:20

Mensagempor Coringa em 09 Mar 2009, 14:54

rodso escreveu:
Coringa escreveu:Outro dia vi um colecionador reclamando que o gringo cobrou $ 25,00 pelo frete, mas na etiqueta constava apenas $ 5,00. Disse que foi roubado e o cacete. Ele esqueceu que na maior parte, o gringo ainda compra a caixa na agência, coloca do lado do avesso por motivos de lá, compra plástico bolha etc.

Porra bicho, USD20,00 de diferença tem de mandar com caixa banhada a ouro, e plástico bolha da Nasa.

Era para ter colocado que constava na etiqueta $ 20,00 com s diferença sendo de $ 5,00, mas caguei o pau da barraca...

Galera, muito importante. Para quem interessar, a Cora Ronai no caderno de informática do jornal O GLOBO (toda segunda) está há 3 semanas publicando informações sobre importações. Algumas ela não tem certeza, mas no todo, muita coisa se salva...
Coringa
Insano

Mensagempor Bruno em 09 Mar 2009, 18:47

Defcore escreveu:Senhores;

Estou efetuando uma compra de um AF na E2046.com com valor um pouco superior a U$50 (AF + Frete) e até o momento a loja se mostrou absurdamente atenciosa. Após o pagamento via Paypal um atendente de lá abriu um ticket a respeito do endereço de entrega e bla bla bla (eu tinha registrado um endereço de entrega diferente do registrado no Paypal) e aproveitei a deixa para perguntar se eles conseguiam dar um jeitinho no valor declarado e o cara perguntou se registrar como Gift e U$20,00 me ajudaria, mesmo não gostando e tendo receio desse tipo de atitude resolvi experimentar. Agora pergunto, isso não é manjado? Posso permitir numa boa que o cara me envie com esse valor registrado? Os caras da receita devem manjar esse tipo de operação, será que eles não pegariam para taxação e colocariam um valor astronomico de taxa? Se isso acontecer não teria nem como provar que paguei um pouco mais de U$50, certo?

Abraços
Ricardo

Ricardo, pedir para declarar como gift e abaixo de US50,00 acredito que quase todas as pessoas fazem aqui no fórum (inclusive eu). É uma maneira de tentar escapar da RF e, se não ajuda em alguns casos, também não atrapalha. Sinceramente não acho que seja manjado.

Ao meu ver depende muito do tamanho da caixa e do peso. Sempre faço compras pequenas (no máximo 4 figuras) e não sou tributado. Não adianta declarar menos valor e vir como "gift" se a caixa é enorme, pesada e tem uma porrada de figuras dentro.

Sobre a tributação, não conheço casos de valores astronômicos de taxa. Talvez alguém do fórum possa dar o seu parecer. Muitas vezes, mesmo sendo taxado, o negócio ainda sai em conta.
Bruno
Peça de BAF

Mensagempor Bruno em 09 Mar 2009, 18:52

QUEROMARVEL escreveu:É menos que no Brasil, mas nos EUA a gente também encontra uma galera bem malandra...

Pode ser birra minha mas eu tenho a impressão que as lojas e aqueles power sellers são os mais malandros (claro que existem algumas exceções).
Confio muito mais naquelas pessoas que não são vendedores propriamente ditos e estão, por exemplo, se desfazendo da coleção ou parte dela.
Bruno
Peça de BAF

Mensagempor Coringa em 09 Mar 2009, 19:00

- O tal esquema é manjado, sim, pela Receita...

- Se for taxado em um valor muito acima do correto, pode recorrer para corrigir. Neste tópico tem comentários de como...

- Nem todos usam este esquema...
Coringa
Insano

Mensagempor Defcore em 11 Mar 2009, 00:03

Bruno escreveu:Ricardo, pedir para declarar como gift e abaixo de US50,00 acredito que quase todas as pessoas fazem aqui no fórum (inclusive eu). É uma maneira de tentar escapar da RF e, se não ajuda em alguns casos, também não atrapalha. Sinceramente não acho que seja manjado.

Ao meu ver depende muito do tamanho da caixa e do peso. Sempre faço compras pequenas (no máximo 4 figuras) e não sou tributado. Não adianta declarar menos valor e vir como "gift" se a caixa é enorme, pesada e tem uma porrada de figuras dentro.

Sobre a tributação, não conheço casos de valores astronômicos de taxa. Talvez alguém do fórum possa dar o seu parecer. Muitas vezes, mesmo sendo taxado, o negócio ainda sai em conta.

Pois bem, eles vão declarar valor menor, se for tarifado a bronca será bem mais suave mas também não me importo em paga-la, afinal, é regra e a partir do momento em que eu me comprometi a comprar devo me preparar para esta consequencia. É apenas uma RF, de quase 1k (com pacote e tudo mais).

Coringa escreveu:- O tal esquema é manjado, sim, pela Receita...

- Se for taxado em um valor muito acima do correto, pode recorrer para corrigir. Neste tópico tem comentários de como...

- Nem todos usam este esquema...

Eles não são bobos, acredito mesmo que seja muito manjado mas também acredito que sejamos peixe pequeno e longe de ser o principal foco deles. Sim, li todo o tópico, e em outros foruns também, e ja tenho uma leve idéia de como recorrer. Sei que nem todos utilizam-se deste esquema, tenho opiniões formadas a respeito, não me sinto bem com esta atitude (não sei se farei denovo) mas também estou ciente da minha contribuição anual à RF, com o IR. Enfim, a caravana não para...

Obrigado pelas respostas, agora é só esperar.

abraços
Defcore
Peça de BAF

Data de registro: 26 Fev 2009, 14:20

Mensagempor Muralha em 11 Mar 2009, 08:46

Não é uma figura, mais ontem recebi um tributo em cima de 20 dolares...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor Heverton em 11 Mar 2009, 08:54

Cara, respeito quem não usa do artifício, mas sempre o utilizei, escapei da taxação em 95% dos casos e nunca deixei de dormir por causa disso...
Pelo contrário, só fiquei sem dormir nas duas únicas vezes que foi taxado.
Já pagamos impostos demais (quase 30% da minha renda bruta o leão come!!!), pra aqueles semvergonhas enfiarem a maioria nos bolsos cretinos deles, então temos que dar um jeitinho de escapar desses roubos da receita SIM!!!
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor Oblivion em 11 Mar 2009, 12:29

Olá povo!

Tô querendo importar um pack com um canadense e gostaria de saber se ele envia como pessoa física ou pessoa jurídica. Como que eu posso perguntar isso em inglês ?
Aika Multaa Muistot

DO WANT - O seu blog de colecionismo
http://dowant.com.br
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 18:12

Mensagempor Case em 11 Mar 2009, 15:20

Frete do canada é uma facada!
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Oblivion em 11 Mar 2009, 16:03

Case escreveu:Frete do canada é uma facada!

Eu postei uma dúvida no tópico de Frete Canadense, pois este vendedor oferece dois tipos de envio (e os respectivos valores):

Canada Post Expedited Parcel - USA = US$$26

UPS Worldwide Expedited = US$116

Este Canada Post Expedited Parcel me interessou E MUITO ! Só que eu preciso perguntar pro cara se ele envia com pessoa física ou jurídica. E é aí que está o problema.
Aika Multaa Muistot

DO WANT - O seu blog de colecionismo
http://dowant.com.br
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 18:12

Mensagempor Coringa em 11 Mar 2009, 22:00

Dando continuidade ao assunto do aumento do preço do shipping:

Fiz essa semana uma pesquisa de preços com alguns vendedores sobre Priority e First Class. O objeto era 2 figuras DC infinite heroes:

A média para First Class girou entre 5 a 9 doletas
A média para Priority girou entre 19 e 23 doletas

Detalhe, são apenas duas figuras de praticamente 4 polegadas. A quem interessar, a pesquisa foi com 9 vendedores de estados diferentes...

Como resultado, aceitei que dois mandassem via First Class só para testar como andas este serviço ultimamente...
Coringa
Insano

Mensagempor RickDumal em 11 Mar 2009, 22:14

galera! Dei uma boa passada de olhos no tópico todo, já que estou importando pela 1ª vez.

Li rapidamente sobre ICMS quando importamos para RJ e outros estados...
eles sempre tributam isso???
quanto costuma ser?

fiz uma compra abaixo de 50 dolares, espero q passe batido pela tributação... mas como não tenho sorte com essas coisas... :/
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 20:30

Mensagempor Coringa em 11 Mar 2009, 22:16

ICMS é o percentual fixo... Pesquisando na internet (Google) acha fácil...
Coringa
Insano

AnteriorPróximo