logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Melecaaaaa - AJUDA

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Melecaaaaa - AJUDA

Mensagempor Joe hc em 17 Abr 2014, 19:04

Fala galerinha, troquei duas figuras da serie final fantasy com um colega do face, mas elas estão gosmentas, tipo meio pegajosa, eu quero acreditar que não foi intensão dele passar sabendo que estavam assim, alguém sabe como remover isso?
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Joe hc
Figura Variante

Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: Melecaaaaa - AJUDA

Mensagempor KurtWagner em 17 Abr 2014, 19:30

A única coisa que posso recomendar é colocar talco para absorver e lavar com sabão neutro.Mas não vai resolver 100%.

Tenho umas figuras bem antigas da ToyBiz pré-legends que estão assim também.
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor andre96 em 17 Abr 2014, 19:48

Já comentaram aqui no fórum que o plástico de certas figuras acaba soltando umidade e deixando as figuras grudentas mesmo... acho que não tem uma solução definitiva, mas é provável que isso melhore fazendo o que o Kurt falou, e manter a figura em um local fresquinho e que não pegue sol, nem luz direta dele.
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor Joe hc em 17 Abr 2014, 20:11

Vou tentar lavar com detergente, que situação chata pessoal, passei duas figuras minhas perfeitas e tirei o pó, conferi e conferi por varias vezes, justamente pra não prejudicar ninguém, sei que as vezes com o tempo as articulações ficam rígidas(principalmente nas escalas 6 e 7 polegadas).
Ainda não quero acreditar que foi por maldade isso, vou tentar lavar tirar isso, eu tenho algumas figuras da serie e nunca ficou assim, uma delas ja tenho faz um bom tempo, e esta perfeita.

Bom...quem tiver mais dicas por favor me passem, estava voltando a comprar de colecionador e parando de trazer de loja, mas pelo visto é melhor pagar pra receita e ter algo perfeito :( :( :(
Joe hc
Figura Variante

Mensagempor lelion em 17 Abr 2014, 21:20

Fala Joe, eu já postei a minha solução definitiva em outro post. Após ter alguns Legends com esse problema, fui tentando de tudo. Primeiro foi o talco, depois lavar com sabão neutro, mas não resolve. Ai fiz uso no desespero de um produto que comprei e funcionou, eu coloco ele num chumasso de algodão, passo na figura toda e lavo em seguida com agua e sabonete neutro antibacteriano. Resolveu para os meus Legends que tiveram problema. Ai vai o site do Tira-Grude http://www.tiragrude.com.br/ , espero que de certo comigo funciona.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Edu_ em 17 Abr 2014, 21:54

Joe...em q cidade vc mora?

Acho q esse problema eh mais frequente em cidade mais quentes e umidas... Se não for o caso da sua cidade, basta lavar as figuras e esperar umas 2 semanas que devem voltar ao normal..

Aqui no rio, isso eh um problema praticamente sem soluçao...tem algumas figuras com esse problema e é bem chato mesmo..

Vou ate testar esse tal de tira grude pra ver se funciona mesmo...
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Joe hc em 17 Abr 2014, 22:04

Valeu a ajuda galera, vou tentar esse tira grude tbm :D

Edu eu sou de SP-capital, sabe o que é estranho, as minhas figuras nunca tiveram esse problema, as vezes é uma coisa de cuidado mesmo, tem gente que manuseia de qualquer forma, sei lá, só sei que o mais tenso é ver figuras tão lindas desse jeito
Joe hc
Figura Variante

Mensagempor lelion em 18 Abr 2014, 10:05

Fala Edu e Joe, acho muito relativo esse negócio de umidade e calor mas pode até ser... As minhas figuras ficam em estante fechada, sem contato com poeira, e luminosidade direta( sol). Não fico manuseando e mesmo assim algumas nnao são todas, que tem o problema. Se fosse agente agressor externo tipo clima, todas iriam melar. Ocasionalmente quando faço uma rearrumação ( que é muito pouco frequente), descubro uma ou outra com o problema, ai uso o tira-grude como disse e deu certo. Agora estou com um problema que temporariamente deixei pra lá, é o grude do Mandarim, pois é difícil pra caramba tirar o manto dele, e o corpo por baixo está grudento. :(
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Joe hc em 19 Abr 2014, 00:01

Pessoal, resolvi arriscar, estou fazendo uma coisa bem simples, se tudo der certo eu aviso aqui, por hora ta indo bem
Joe hc
Figura Variante

Mensagempor Joe hc em 19 Abr 2014, 20:48

Fala galerinha, o que eu fiz deu certo e espero que funcione com vocês também, segue abaixo o que vai ser necessário para efetuar a limpeza:

nome do método: A arte de estar sem grana!

1 Copo grande, com pelo menos alguns centímetros a mais que a figura.
1 Escova de dente com cerdas macias, você consegue uma simples na loja de 1 real da sua cidade.
1 Detergente neutro
1 Pano seco

Fora isso, terá que ter muita calma, é só pegar o copo colocar detergente e mexer com uma colher sem fazer bolhas, depois mergulhe a figura até cobri la e após isso coloque algum plastico ou papel aluminio pra fechar, aguarde pelo menos 24hs e após isso retire a figura, com ela ainda úmida use a escova de cerdas macias para tirar as partes com sujeira(esfregue devagar, é pra limpar e não lixar) e sempre conferindo as partes que podem ser removidas ou apenas levantadas, limpe as articulações também, após isso lave a figura(use uma bacia com agua, afinal a agua potavel esta indo pro saco né?!), agora pegue o pano seco e passe na figura, quando ela tiver seca, assopre com força nas articulaçoes e por baixo das roupas de plastico, isso fará com que o excesso de agua saia, e com ela seca é mais facil de perceber se saiu excesso ou não.
Pronto galerinha a figura está limpa é só aproveitar seu bonequinho agora !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Agradeço a todos pela ajuda e até pela preocupação, vacilei por não ter tirado foto das figuras sujas :cry: :cry: mas garanto que funciona, eu não tenho outras figuras que estejam assim, eu sou meio chato com figuras, eu coleciono e tenho muito respeito pelas figuras que tenho e pelo artista que desenvolveu a escultura, então eu acho que o cuidado é um fator dominante em qualquer coleção, tanto que quando passo alguma da minha coleção pessoal, esta como nova.

Moderas depois eu copio aqui e colo la no tópico de ajuda na limpeza dos actions !fuckyeah
Joe hc
Figura Variante