logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Juntas amolecidas, tem como melhorar?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Juntas amolecidas, tem como melhorar?

Mensagempor rolimattos em 04 Jun 2012, 12:46

Boa tarde a todos,

Eu comprei recentemente aqui no fórum de um usuário que não vou citar para não prejudica-lo 2 figuras que o mesmo anunciou como estando em PERFEITO estado.
quando recebi tive uma imensa decepção quando AMBAS estavam com as juntas das pernas ABSURDAMENTE moles, não permitindo que nenhuma das duas fiquem em pé.
É triste pois confiei no anúncio, mas enfim, não quero barraco nem nada, só quero consertar o que tenho e bola pra frente.

Alguem sabe se tem algum modo de melhorar as juntas da perna de figuras Marvel Legends? Se alguem conserta esse tipo de coisa, tbm pode entrar em contato.

Mais especificamente são Deadpool e Motoqueiro Fantasma

Obrigado a todos.

Rodrigo
rolimattos
Figura Loose

Data de registro: 20 Jul 2009, 11:04

Re: Juntas amolecidas, tem como melhorar?

Mensagempor lordjubilus em 04 Jun 2012, 12:49

olha ja vi em varios sites dizendo pra usar cola escolar branca
passando uma camada fina resolve
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Ashevildead em 04 Jun 2012, 12:58

Ja arrumei alguns meus com bonder, coloco uma gotinha na fenda da articulação e fico mexendo a mesma ate secar pra não ficar grudada, depois de seco o atrito faz com que fiquem novas!

Obs: mas tem que ficar mexendo a articulação por alguns minutos mesmo senão ja era!
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor madox0511 em 04 Jun 2012, 13:03

Costumo aquecer a região e com a torneira aberta pressiono sob a água fria, e dependendo da região, também utilizo aqueles elásticos transparentes que costumam vir em aghuas embalagens, enrrolo na parte que precisa e fica bom,
inclusive comprei um He-man (lacrado) que estava com as articulções dos dois pés amolecidas, neste caso utilizei
a segunda opção resolveu!!

Espero ter ajudado!!
madox0511
Figura Loose

Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50

Mensagempor lord_guardians em 04 Jun 2012, 13:05

Eu uso cola branca escolar mesmo, use um pincelzinho fino, e passe cola branca nas juntas, umas duas ou tres maos com um intervalo de 45 a 60 minutos bonder corroi o pvc prefiro nao arriscar.
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
lord_guardians
Figura Loose

Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04

Mensagempor Lobão em 04 Jun 2012, 13:07

Ashevildead escreveu:Ja arrumei alguns meus com bonder, coloco uma gotinha na fenda da articulação e fico mexendo a mesma ate secar pra não ficar grudada, depois de seco o atrito faz com que fiquem novas!

Obs: mas tem que ficar mexendo a articulação por alguns minutos mesmo senão ja era!

É isso aí. Simples assim...vai na fé e presta atenção que dá certo.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Guilherme.Máximo em 04 Jun 2012, 13:12

Lobão escreveu:
Ashevildead escreveu:Ja arrumei alguns meus com bonder, coloco uma gotinha na fenda da articulação e fico mexendo a mesma ate secar pra não ficar grudada, depois de seco o atrito faz com que fiquem novas!

É isso aí. Simples assim...vai na fé e presta atenção que dá certo.

Super Bonder faz milagres! já fiz isso muitas vezes! :wink:
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 19:59

Mensagempor Geovane Alves em 04 Jun 2012, 13:33

O ruim do bonder é que ele queima pra reagir com o plastico vinilico da figura e com o tempo essa parte pode resecar e rachar o melhor mesmo e a velha e boa agua fervida, mergura a articulação que voce quer enrrigecer na agua já vervida dentro de uma caneca de plastico, conta uns 5 segundo retira e com um pano de prato ou outro qualquer enrola na artuiculação e segura apertando com os dedos até o plastico esfriar pro completo, e prontinho a figura fica rigida novamente, e tem o famoso choque termico faz o mesmo processo só que logo após voce mergulha a figura quente em agua bem gelada aquela que fica na geladeira para beber no dia de calor, mas não aconselho isso para muitas figuras só as que são feitas em material estilo Marvel Legends e DC Universe, o mesmo processo serve pra desmontar figuras só que eu deixo em torno de 10 segundo ela mergulhada na agua já fervida e depois desmonto a figura com ela quente! :D
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor andersonlg em 04 Jun 2012, 14:14

Todas as dicas excelentes. Eu comprei um deathlock uma vez e ele veio com esse problema. Coloquei base (esmalte incolor) e funcionou. Fiquei com medo de por superbonder, mas tenho uma figura que quebrou a perna que vou fazer um teste pois acho que o efeito deve ser mais duradouro.

Só uma curiosidade pra galera da superbonder: onde vc pinga ela, não fica embraquecido?
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
andersonlg
Figura Sem Mundial

Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Mensagempor Picusqua em 04 Jun 2012, 14:20

ja fiz o que o geovane alves falou, agua fervida resolve
Picusqua
Figura Variante

Data de registro: 30 Nov 2010, 20:37

Mensagempor diogosabato85 em 04 Jun 2012, 14:33

excelente tópico, vai me ajudar em muitas coisas [thumbsup.gif]
coleção...
viewtopic.php?f=12&t=19022

recomendações...
viewtopic.php?f=48&t=15423
diogosabato85
Figura Loose

Data de registro: 04 Ago 2008, 17:31

Mensagempor silveira em 04 Jun 2012, 15:58

Eu uso base de unha ,resolve que é uma beleza :mrgreen:
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor felipeopipo em 04 Jun 2012, 16:41

andersonlg escreveu:Todas as dicas excelentes. Eu comprei um deathlock uma vez e ele veio com esse problema. Coloquei base (esmalte incolor) e funcionou. Fiquei com medo de por superbonder, mas tenho uma figura que quebrou a perna que vou fazer um teste pois acho que o efeito deve ser mais duradouro.

Só uma curiosidade pra galera da superbonder: onde vc pinga ela, não fica embraquecido?

Fica se não mexer logo depois de aplicar, pois o embranquecido é quando ela fica parada e reage com o ar. Se encostar a ponta aplicadora, deixar escorrer a cola até o plástico e logo mexer, ai fica tranks, mas não pode deixar escorrer, se não, embranquece mesmo.

E nunca vi de ressecar a peça e quebrar, e muito menos de corroer o pvc... :roll: E olha que quase todos os da minha coleção já endureci alguma articulação com bonder, e tenho bastante legens. Nas minhas figuras do Deadpool e do Motoqueiro, fiz tbm e não deu nada.
Faço direto, pois como faço muuuuuuitas poses e fico brincando com eles ( sim admiti que brinco, e daí? vai ver se to na esquina) então amolecem muito as articulações!

Vai na fé que não da nada! Eu agarantio!

Imagem
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor andersonlg em 05 Jun 2012, 09:28

felipeopipo escreveu:
andersonlg escreveu:Todas as dicas excelentes. Eu comprei um deathlock uma vez e ele veio com esse problema. Coloquei base (esmalte incolor) e funcionou. Fiquei com medo de por superbonder, mas tenho uma figura que quebrou a perna que vou fazer um teste pois acho que o efeito deve ser mais duradouro.

Fica se não mexer logo depois de aplicar, pois o embranquecido é quando ela fica parada e reage com o ar. Se encostar a ponta aplicadora, deixar escorrer a cola até o plástico e logo mexer, ai fica tranks, mas não pode deixar escorrer, se não, embranquece mesmo.

E nunca vi de ressecar a peça e quebrar, e muito menos de corroer o pvc... :roll: E olha que quase todos os da minha coleção já endureci alguma articulação com bonder, e tenho bastante legens. Nas minhas figuras do Deadpool e do Motoqueiro, fiz tbm e não deu nada.
Faço direto, pois como faço muuuuuuitas poses e fico brincando com eles ( sim admiti que brinco, e daí? vai ver se to na esquina) então amolecem muito as articulações!

Vai na fé que não da nada! Eu agarantio!

Imagem

Valeu Felipe! Vou tentar fazer e depois conto o resultado.
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
andersonlg
Figura Sem Mundial

Mensagempor FrAnK em 05 Jun 2012, 11:43

Geovane Alves escreveu:O ruim do bonder é que ele queima pra reagir com o plastico vinilico da figura e com o tempo essa parte pode resecar e rachar o melhor mesmo e a velha e boa agua fervida, mergura a articulação que voce quer enrrigecer na agua já vervida dentro de uma caneca de plastico, conta uns 5 segundo retira e com um pano de prato ou outro qualquer enrola na artuiculação e segura apertando com os dedos até o plastico esfriar pro completo, e prontinho a figura fica rigida novamente, e tem o famoso choque termico faz o mesmo processo só que logo após voce mergulha a figura quente em agua bem gelada aquela que fica na geladeira para beber no dia de calor, mas não aconselho isso para muitas figuras só as que são feitas em material estilo Marvel Legends e DC Universe, o mesmo processo serve pra desmontar figuras só que eu deixo em torno de 10 segundo ela mergulhada na agua já fervida e depois desmonto a figura com ela quente! :D

Fala ae Geovane, blz?
Po tenho uns 2 legends que estão meio molengas as juntas das pernas...

Se eu ferver a agua e mergulhar as pernas e depois jogar agua gelada, da jeito?
Essa água fervendo, como é mais ou menos a temperatura? quando ela começar a ferver a agua, ou já bastante fervida?

abraços
FrAnK
Figura Loose

Data de registro: 04 Out 2006, 22:09

Mensagempor Geovane Alves em 05 Jun 2012, 15:24

FrAnK escreveu:Fala ae Geovane, blz?

Essa água fervendo, como é mais ou menos a temperatura? quando ela começar a ferver a agua, ou já bastante fervida?

abraços

Olha Frank das vezes que fiz isso foi depois da agua ter borbulhado, desligo o fogo e mergulho a perna na agua fervida por 5 seg. e depois em agua bem gelada na sequencia, por que esse processo faz o plastico dilatar com o calor e depois contrair com o frio! :D
Ciencia de World Beakman. :mrgreen:
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor andersonlg em 05 Jun 2012, 16:19

Geovane, nesse processo Beakman, é necessário apertar a junta da figura depois de colocar na água gelada ou ela por si só retrai e se ajusta?

Geovane Alves escreveu:
FrAnK escreveu:Fala ae Geovane, blz?

abraços

Olha Frank das vezes que fiz isso foi depois da agua ter borbulhado, desligo o fogo e mergulho a perna na agua fervida por 5 seg. e depois em agua bem gelada na sequencia, por que esse processo faz o plastico dilatar com o calor e depois contrair com o frio! :D
Ciencia de World Beakman. :mrgreen:
andersonlg
Figura Sem Mundial

Mensagempor FrAnK em 07 Jun 2012, 21:42

Adiantou nada Geovani!
=///
FrAnK
Figura Loose

Data de registro: 04 Out 2006, 22:09

Mensagempor rodrigo_rnc em 07 Jun 2012, 22:39

bom topico tambem tenho uns malucos aki q estao igual o Charles Xavier...as pernas tudo molenga :lol: :lol: :lol:

Edit ae
fiz essa parada da Base de unha (esmalte) e não eh q essa bruxaria da certo !fudeu
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor Geovane Alves em 08 Jun 2012, 07:43

FrAnK escreveu:Adiantou nada Geovani!
=///

Ué tenta as outras dicas então, eu sei que comigo dá certo, mas afinal quais são as articulações, se for aquelas de balljoint não da certo, como região de ombros e virilhas mas joelhos cotovelos ai dá só que tem que manter precionado a articulação enquanto ela esfria pra ela ficar com o molde que voce quer quando o plástico esfriar por completo!
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor MagalhaesF em 08 Jun 2012, 13:38

Não me leve a mal rolimattos mas pq não divulgar o nome do mau vendedor?

Isso é falta de caráter, o cara sabe que um action com a perna mole é difícil de manusear quanto mais ficar em pé sozinho. Não quero criar polêmica mas este tipo de venda acontece aqui e com usuários "conceituados". Certa vez reclamei com o sujeito e ele teve a pachorra de dizer que era normal. Fala sério !!!

Se ele sair chamuscado da venda, se o nomezinho começar a figurar entre os maleditos tenho certeza que pensará várias vezes antes de não colocar no anúncio - JUNTAS MOLES.
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
MagalhaesF
Figura Regular

Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36

Mensagempor rolimattos em 14 Jun 2012, 18:40

Infelizmente algumas dicas daqui não adiantaram, a da super bonder eu não tive coragem.

Magalhaes, eu não quero tumuldo cara, não vai somar em nada se eu ficar divulgando, o sujeito já me mandou uma MP e e lavou as mãos com o meu problema.
Obrigado pelo apoio por MP, mas EU não pretendo divulgar publicamente quem foi que me vendeu assim.
rolimattos
Figura Loose

Data de registro: 20 Jul 2009, 11:04

Mensagempor Geovane Alves em 14 Jun 2012, 20:22

rolimatos amarra uns barbantes nele e faz de boneco de ventriloquismo. !bwahaha
Geovane Alves
Figura Customizada

Mensagempor rodrigo_rnc em 14 Jun 2012, 20:40

Geovane Alves escreveu:rolimatos amarra uns barbantes nele e faz de boneco de ventriloquismo. !bwahaha

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor EKLUG em 27 Jul 2012, 17:18

Fiz a experiência da base de unha com o meu silver samurai MU que veio com a articulação do tornozelo muito frouxa, desmontei com a ajuda do secador de cabelo e passei 2 mãos de base e remontei. Ficou como novo =D> Ótima dica essa daqui valeu pessoal!
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Próximo