logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Personagem mais popular?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

...

Mensagempor Lam em 28 Dez 2012, 18:30

Imagem
Superman é o mais popular e tenho dito. Basta você pensar ou falar a palavra super-herói que já surge no subconsciente a palavra SUPERMAN.

Pra mim, Batman nada mais é que o Super-Homem Morcego se formos generalizar. Assim como o Aquaman é o Super-Homem do Mar, Mulher-Maravilha é a Super-Mulher, Lanterna-Verde é o Super-Homem do Espaço, Flash é o Super-Homem Rápido e o Caçador de Marte é o super-Homem ET.

ImagemImagem
Meus personagens favoritos no geral são o Link e o Ryu.

ImagemImagemImagem
Atualmente nas HQs são a Mulher-Maravilha, Homem-Animal e o Guy Gardner.

Estou impressionado como tem gente que gosta do Hulk. Õ_o
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Re: ...

Mensagempor Luiz Wan em 28 Dez 2012, 21:06

defender07 escreveu:Essa é uma discussão que vai longe se considerar Marvel e DC.
Esse tipo de pesquisa tem que ser feita de maneira neutra e não por fãs pois cada um vai puxar sardinha p/seu personagem.
Acho que niguém aqui é apto para afirmar quem é o mais popular, Batman, Aranha ou Super Homem.
O que se pode fazer é perguntar qual o personagem favorito.
Porém se alguém perguntasse qual a editora mais popular atualmente (e já há um bom tempo) : Marvel ou DC : acho que ninguém teria dúvida pois o resultado é quantitativo e proporcional a quantidade de personagens de primeiro escalão na boca do povo..

Defender07, acho que dá para eu opinar com isenção. Apesar do Batman ser meu personagem preferido, não sou "DCnauta" e nem "Marvete". Como eu já disse antes, gosto de personagens, e não de editoras. Tanto que logo depois do Batman, eu gosto muito do Thor (que em termos de gosto pessoal, vem na frente do Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Homem-Aranha, entre outros). Se você observar, eu nem mencionei o Thor quando falei em personagem mais popular porque tenho consciência de que ele não é. Sei que há vários, tanto da DC quanto da Marvel, bem mais populares do que ele.

Lam escreveu:Superman é o mais popular e tenho dito. Basta você pensar ou falar a palavra super-herói que já surge no subconsciente a palavra SUPERMAN.

Pra mim, Batman nada mais é que o Super-Homem Morcego se formos generalizar. Assim como o Aquaman é o Super-Homem do Mar, Mulher-Maravilha é a Super-Mulher, Lanterna-Verde é o Super-Homem do Espaço, Flash é o Super-Homem Rápido e o Caçador de Marte é o super-Homem ET.

Nesse aspecto, podemos considerar o Superman uma espécie de "Template" para os outros super-heróis! :mrgreen:

Se fosse para colocar o meu personagem preferido mesmo, não seria nenhum desses. Ele não é da DC e nem da Marvel. Ele nem mesmo é norte-americano (aliás, ele nem é popular nos EUA). Inclusive, ele nem é "super" (só quando toma a poção mágica):

Imagem
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Re: Personagem mais popular?

Mensagempor HORROR em 28 Dez 2012, 22:24

Nessa ordem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Brothers to the end.
HORROR
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2010, 01:08

Mensagempor Vulnavia em 29 Dez 2012, 00:27

Minha preferida é a Kitty Pryde/Lince Negra dos X-men. A Tempestade gosto bastante tb, quase no mesmo nível. Mas dos homens o meu favorito é o Wolvie :)

Kitty
Imagem

Imagem
Vulnavia
Figura Regular

Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Mensagempor Wilton MOTU em 29 Dez 2012, 02:37

Esqueceram dele!!!! Não é tão popular hoje em dia mas nos idos anos 80 equiparava-se (ou superava) a muitos desses citados em termos de popularidade. Defende nosso lado ai,Pifão!

Imagem
Editado pela última vez por Wilton MOTU em 30 Dez 2012, 02:30, num total de 1 vezes
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor joao.vitor2007 em 29 Dez 2012, 14:05

a idéia eh ver quem eh mais querido/ popular mesmo :mrgreen:

até aqui Spider, Batman, Wolw e HULK ( superman) bem citado
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor Vulnavia em 29 Dez 2012, 14:36

Não sei qual é o favorito aqui do fórum, é mais entre esses msm (Aranha, Batman, Super, Hulk, Wolvie), mas o que vai sair vencedor aqui em popularidade confesso que não sei,rs. Espero que mais membros do fórum postem,rs, curti o tópico, fiquei curiosa :mrgreen:
Vulnavia
Figura Regular

Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Re: ...

Mensagempor joao.vitor2007 em 29 Dez 2012, 14:52

A ideia eh interagir e ver o que os amigos do site mais curtem..nem tudo precisa ser sistemático/ produtitivo ( menos Augusto Comte mais Bertrand Russell - elogio ao ócio ) !megusta

Luiz Wan escreveu:
defender07 escreveu:Essa é uma discussão que vai longe se considerar Marvel e DC.
Esse tipo de pesquisa tem que ser feita de maneira neutra e não por fãs pois cada um vai puxar sardinha p/seu personagem.
Acho que niguém aqui é apto para afirmar quem é o mais popular, Batman, Aranha ou Super Homem.
O que se pode fazer é perguntar qual o personagem favorito.
Porém se alguém perguntasse qual a editora mais popular atualmente (e já há um bom tempo) : Marvel ou DC : acho que ninguém teria dúvida pois o resultado é quantitativo e proporcional a quantidade de personagens de primeiro escalão na boca do povo..

Defender07, acho que dá para eu opinar com isenção. Apesar do Batman ser meu personagem preferido, não sou "DCnauta" e nem "Marvete". Como eu já disse antes, gosto de personagens, e não de editoras. Tanto que logo depois do Batman, eu gosto muito do Thor (que em termos de gosto pessoal, vem na frente do Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Homem-Aranha, entre outros). Se você observar, eu nem mencionei o Thor quando falei em personagem mais popular porque tenho consciência de que ele não é. Sei que há vários, tanto da DC quanto da Marvel, bem mais populares do que ele.

Lam escreveu:Superman é o mais popular e tenho dito. Basta você pensar ou falar a palavra super-herói que já surge no subconsciente a palavra SUPERMAN.

Nesse aspecto, podemos considerar o Superman uma espécie de "Template" para os outros super-heróis! :mrgreen:

Se fosse para colocar o meu personagem preferido mesmo, não seria nenhum desses. Ele não é da DC e nem da Marvel. Ele nem mesmo é norte-americano (aliás, ele nem é popular nos EUA). Inclusive, ele nem é "super" (só quando toma a poção mágica):

Imagem
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor rodso2 em 29 Dez 2012, 16:02

Imagem

Imagem

Imagem
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor defender07 em 29 Dez 2012, 20:25

Fala pessoal.
O que quis dizer é que o cinema ainda é a mais poderosa mídia para se popularizar personagens.
E nesse quesito a Marvel é sim mais popular que a DC hoje em dia. Isso é um Fato.
Deixo claro que quero mais é que se se foda tanto Marvel quanto DC.
Estou lendo Liga Extraordinaria, Tom Strong, Asterios Polyp, materiais do Joe Kubert assim como todo material antigo de qualidade que puder encontrar.
Esse cenário de popularidade que mencionei pode mudar se a DC começar a fazer filmes bons e trazer os bons personagens de volta ao conhecimento coletivo.
Só isso que eu quis dizer ok ?

Quanto a idéia do post achei muito legal pois trata-se de entender as preferências aqui do Forum e também estou curioso para saber :D

O meu preferido é o Ultraman Hideki Go (O Regresso de Ultraman) e sei que ele nunca vai ganhar pois foi uma série que a minoria dos aqui presentes teve o privilégio de ver quando criança e depois de adulto ainda mais com os efeitos de hoje em dia fica difícil alguém entender !okay
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Reizinho em 29 Dez 2012, 20:48

Pra mim é o Conan!! Se tivesse tido um filme digno dentro dessa safra de filmes de heróis que tem saido, seria bem mais popular. Mas é o meu preferido, passei minha infancia inteira lendo as histórias desse maldito cimério..... :) :) :)

Imagem
"A loucura será sanidade quando os loucos forem a maioria".
Reizinho
Peça de BAF

Data de registro: 23 Mar 2012, 12:28

Mensagempor Hiroyuki em 29 Dez 2012, 21:40

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

!coolface !freddyj
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Hiroyuki
Figura Variante

Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20