logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

PERNIZILA: pobre de vez.

Mostre-nos sua coleção!

Re: PERNIZILA - Quem é quem na sua coleção?

Mensagempor doug_pc em 30 Nov 2013, 17:38

Perniza poetizando geral, hein?
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Re: PERNIZILA - Bonecos chegando...

Mensagempor Oz_ em 30 Nov 2013, 18:14

PERNIZILA escreveu:Imagem

COLECIONANDO BONECOS E FIGURAS DE AÇÃO
Com alguma frequência, amigos, parentes, conhecidos e deconhecidos me perguntam o porque de colecionar figuras de ação, bonecos e estátuas de filmes e desenhos antigos. Essa mesma pergunta me fiz diversas vezes e a resposta sempre surge de maneira diferente.
Certamente, todas as explicações remetem ao passado, porém com vários desdobramentos e interpretações. A mais simples é a de conseguir hoje, algo que eu não poderia no passado, servindo como uma pequena e simbólica vitória relacionada à independente e estável situação financeira. Gosto de pensar que possivelmente isso denota que conquistarei no futuro, algo que ainda não conquistei hoje.
O outro motivo é mais lúdico e interligado às boas lembranças do meu amadurecimento ao longo dos anos. Sentar-me no escritório e encarar personagens de filmes e desenhos me faz mantê-los vivos na memória, assim como as experiências e eventos associados à epoca quando me foram apresentados. Cada figura é como uma pequena máquina do tempo, acionada facilmente e a qualquer momento, que me leva a momentos diferentes da minha vida. Na verdade, não só a mim, mas a cada pessoa que entra no cômodo e diz: “Oh! Eu conheço este!”
A maioria da coleção retrata uma época em que as coisas aparentemente eram mais simples e fáceis, levando em conta que nela não haviam celulares, internet, computadores, banda larga, TV à cabo, televisores HD, cds, dvds, pen drives, etc, mas as criações cinematográficas e animações impressionavam, deixando marcas permanentes. Os vilões (sempre gostei mais desses), eram fáceis de serem identificados e tinham seus objetivos bem claros, apesar de um pouco ingênuos, diferentes dos atuais, complicados, sórdidos e reais, que governam o país com um sorriso nojento.
Colecionar é também repetir e estender aquela sensação de euforia, de quando assisti algo muito bom ou marcante no passado. É como se o filme ainda estivesse sendo exibido diariamente, cada vez que os identifico na prateleira. Às vezes, a recordação é muito melhor que o filme, animação ou hq que as originou.
Teria diversos motivos para justificar uma coleção de “brinquedos” caros nas prateleiras, além das diversas amizades que fiz devido ao hobby, mas a melhor delas, é que o escritório fica fodástico e isso me inspira diariamente a continuar brigando contra a idade, que passa muito mais rápido do que registramos.

SENSACIONAIS SEUS TEXTOS, PERNIZILA!!! Gostei muito, em especial deste aí em cima e do diário do colecionador, que como disse o Homem-Borracha, realmente daria um ótimo curta! Me diverti muito aqui lendo tudo, cara! Abração! :mrgreen: =D> =D> =D> :mrgreen:

Só não me identifiquei muito no diário quando você fala em MOTUC e em heróis. Nunca me interessei por nada disso. Mas de resto somos todos nós mesmo, hehehe! #-o :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Re: PERNIZILA - Quem é quem na sua coleção?

Mensagempor PERNIZILA em 30 Nov 2013, 21:02

Valeu, galerinha!!!!
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

PERNIZILA - O que colecionamos?

Mensagempor PERNIZILA em 13 Dez 2013, 00:08

Imagem

O QUE COLECIONAMOS?

Os “enjoados” chamam de ACTION FIGURE;
Os preguiçosos chamam de FIGURE;
As crianças chamam de HOMINHO;
Os que querem capitalizar chamam de COLECIONÁVEL;
As mães chamam de BRINQUEDO;
Os desencanados chamam de BONECO;
Os prostituídos chamam de MOTUC;
Os desenhistas chamam de REFERÊNCIA;
Os engraçadinhos chamam de BONECRINHO;
Os detalhistas chamam de FIGURA DE AÇÃO;
O Wikipédia chama de BRINQUEDO PARA MENINOS;
Os psicólogos chamam de BONECA PARA MENINOS;
Os endinheirados chamam de PREMIUM FORMAT;
Os simplistas chamam de MINIATURAS;
Os fiscais da Receita Federal chamam de TRIBUTÁVEL;
Os simpáticos chamam de BONEQUINHO;
Os íntimos chamam só de JOES;
Os fanáticos religiosos chamam de COISA DO TINHOSO;
Os indecisos chamam de ESTÁTUA ARTICULADA;
A moda chama de TOY ART;
Os tarados chamam de FIGURA LIBIDINOSA;
As esposas chamam de PORCARIA INÚTIL;
Os fabricantes chamam de LUCRO CERTO.
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - O que colecionamos?

Mensagempor Edu_ em 13 Dez 2013, 00:25

Maneiro o texto!

Mas bateu uma dúvida... quem é aquele gordinho que tá olhando pra cima na foto? !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Joao456 em 13 Dez 2013, 01:26

Muito bom o texto. Eu acho que devo ser desencanado, por que chamo de boneco.
Joao456
Figura Loose

Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Mensagempor Powerocks em 13 Dez 2013, 08:09

Hehehe

Show de bola o texto, e ainda com a galera ilustrando!
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
I am Rhino!

Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53

Mensagempor PERNIZILA em 13 Dez 2013, 18:41

Valew, galerinha!!! O gordinho é o verdadeiro "Burguer King".
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor PERNIZILA em 17 Dez 2013, 22:55

Imagem

Imagem
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor thipoliveira em 17 Dez 2013, 23:22

Coleção dahora e textos muito bons.

Parabéns!
Batman has no limits!
thipoliveira
Figura Regular

Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00

Mensagempor PERNIZILA em 18 Dez 2013, 20:07

thipoliveira escreveu:Coleção dahora e textos muito bons.

Parabéns!

Valeu!!!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor PERNIZILA em 18 Dez 2013, 20:08

AMIGOS COLECIONADORES

Colecionar bonecos pode ser algo solitário no início. Geralmente, a necessidade de conseguir mais bonecos nos faz cair nos fóruns específicos para colecionadores, onde surpreendentemente descobrimos que não estamos sozinhos no universo. É interessante como há colecionadores infiltrados em todos os lugares e níveis sociais possíveis e, aos poucos, mesmo sem querer, vamos nos acostumando e identificando quem está por trás de cada avatar, nesses “fóruns da vida”.

Muitas vezes, passamos horas acompanhando as notícias e comentários nesses locais virtuais, nos fazendo criar vínculos estranhos com pessoas desconhecidas. Simpatias e antipatias, relações comerciais confiáveis e não confiáveis, admiração e vergonha alheia, etc. Não demora muito até nos sentirmos inseridos num grupo de colegas de mesmos interesses e gostos.

A grande evolução desses relacionamentos, proporcionados inicialmente pela frieza da internet, são os encontros de colecionadores. É claro que antes do primeiro, há a hesitação e a preguiça, além de um pouco de preconceito, por achar que terão apenas seres muito estranhos nesses eventos. Depois do primeiro, descobrimos como é bacana encontrar as figuras reais, pois a conversa flui como se fossemos velhos conhecidos (e somos, só não nos encontramos antes). Desconhecidos tornam-se conhecidos, antipatias tornam-se simpatias, simpatias tornam-se amizades e colecionadores de Motuc continuam a mesma merda (rs).

Os Encontros Nacionais, apoiados e organizados por membros do Figuras de Ação e do FDACAST, evoluiram muito nos últimos 2-3 anos, pois deixaram de ser uma mesa de bar para ser grandes eventos, com direito aos passeios turísticos, almoços, jantares, exposições, etc. Nesses, fiz e confirmei amizades, em momentos muito divertidos e de bate-papos intermináveis sobre diversos assuntos. Gostar de bonecos é apenas uma pequena faísca para milhares de outros temas. Quem participou, sempre aparece no próximo.

Certamente, o sucesso do FDACAST, especialmente no ano que está terminando, se dá por essa cinergia, originada pelo colecionismo, fomentada pelo Fórum Figuras de Ação, lapidada nos Encontros Nacionais e transbordada em nossos pods, gravados por colecionadores para colecionadores, de maneira mais profissional possível, mas também com descontração e alegria.

Em 2014, aos que nunca estiveram num desses encontros de colecionadores, sugiro aparecer, mesmo que não seja um grande colecionador ou seja um iniciante, pois a diversão, independente da pauta do horário, é garantida. O mundo é um lugar inóspito e encontrar pessoas legais, com gostos parecidos, pode tornar sua vida mais divertida.

Aos que não ouviram o FDACAST ou deixaram passar algumas edições, recomendo nos dar chance de mostrar o ótimo trabalho feito pela nossa equipe, especialmente nos útimos 18 meses, pois essas edições são atemporais e muito divertidas para se escutar no carro, no almoço, na fila do banco, em casa, etc.

Agradecimentos:
- aos meus amigos e donzelas (nada frágeis) da equipe do FDACAST, pois aprendi muita coisa e me diverti pra caramba com vocês;
- aos convidados do FDACAST, pois “abrilhantaram” nossas gravações;
- aos ouvintes e seguidores do blog FDACAST, pela força e apoio;
- aos amigos de colecionismo, novos e “usados”, que me proporcionaram bons momentos e trollagens.

Espero encontrá-los novamente em 2014!!!
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - Amigos Colecionadores

Mensagempor Daniel Marvel em 18 Dez 2013, 20:15

Sábias palavras, Pernizila. =D>
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor FabioAranha em 18 Dez 2013, 20:41

Mto foda Pernoca!!!! fodastico!!!!
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor PERNIZILA em 18 Dez 2013, 22:14

Obrigado!!!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor bzorio em 18 Dez 2013, 22:30

Assino embaixo! :D
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor gregio em 18 Dez 2013, 22:53

Curti muito o texto! Acho que é bem por aí mesmo!!!
Entrei no fórum por indicação de um amigo que sempre comprava/trocava figuras comigo... E no começo era aquela coisa de pé atrás, de mais ler do que interagir...
As piadas internas de longa data te fazem se sentir meio forasteiro, os trolls que insistem em existir também atrapalham mas no meio disso tudo você sempre acaha aquela turma que se identifica mais, seja por afinidade de coleção ou de idéias. O que é estranho vai ficar familiar e aparecem aqueles que sempre interagem mais, o povo começa a mandar MP perguntando algo ou dando informações e assim todos vão se tornando velhos conhecidos.
Mas o melhor de tudo são os encontros mesmo! No caso daqui de Sampa ainda temos nosso encontro semanal. O começo foi igual ao virtual, pé atrás, gente estranha, velhas piadas internas mas com o tempo você vai se enturmando e aquele pessoal sentado no bar vira amigo mesmo! Não só porque o cara conseguiu pra você um boneco que você procurava um tempão mas porque ali você vê que todo mundo é como todo mundo reunido pelas mesmas afinidades. O papo começa com bonecos, dali a pouco muda pra cerveja, comida, histórias de infância e você descobre que ninguém ali presta!!! !coolface

Enfim, o bacana é justamente ver que o nosso hobby, mesmo nessa época virtual que vivemos, serve muito pra reunir a galera e criar grandes amigos!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Lukita em 18 Dez 2013, 23:24

Muito bacana!

Ano que vem estarei no Encontro!!! E colecionando MOTUC!!! !freddyj !freddyj
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor thipoliveira em 18 Dez 2013, 23:25

Mais uma vez muito bacana o texto.

É bem assim mesmo que acontece. Me vi nesse texto.
Batman has no limits!
thipoliveira
Figura Regular

Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00

Mensagempor LukiN em 19 Dez 2013, 16:34

Parabens pelas palavras Pernizila !!!
Churin Churin Fun FLain !!
LukiN
Figura Loose

Data de registro: 22 Out 2007, 02:18

Mensagempor Sidney-SSS em 19 Dez 2013, 17:30

Belas palavras Pernizila =D> =D>

Pode-se dizer que muitas partes do texto ilustram também o sentimento que temos em relação ao fórum, e aos amigos que fazemos neste meio do colecionismo, que é mesmo uma coisa muito íntima , mas que acabou nos proporcionando muitos momentos de alegria xD

Sucesso para o Podcast nesse ano que virá !
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor ALEINES em 19 Dez 2013, 19:11

É isso aí!!! =D>
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor [Antonio] em 19 Dez 2013, 21:38

=D> =D> =D> Falou tudo.... deixei de ir em vários encontros devido ao trabalho mas no que tive o prazer de ir agreguei muitos valores .... pessoas do bem e que gostam da mesma coisa que você..... parabéns Perna .... texto com palavras abençoadas !coolface
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Bowie em 19 Dez 2013, 22:06

Belas palavras! Mas...sobre os encontros,quando e como eles ocorrem?
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor PERNIZILA em 19 Dez 2013, 22:46

Bowie escreveu:Belas palavras! Mas...sobre os encontros,quando e como eles ocorrem?

Há uma série de tópicos sobre diversos eventos. Sobre o Encontro Nacional:

Esse foi o último, no mês passado: viewtopic.php?f=63&t=24015

Esse é sobre o próximo (05-2014): viewtopic.php?f=63&t=26465

[Antonio] escreveu:=D> =D> =D> Falou tudo.... deixei de ir em vários encontros devido ao trabalho mas no que tive o prazer de ir agreguei muitos valores .... pessoas do bem e que gostam da mesma coisa que você..... parabéns Perna .... texto com palavras abençoadas !coolface

Fiquei chateado de não poder ter ido em Santos recentemente, também por causa de trabalho.
Amém! !coolface

Agradeço aos amigos pelos comentários! Se tudo der certo, Curitiba vai ser fodástico!!!!!
PERNIZILA
Fanfarrão

AnteriorPróximo