bzorio escreveu:Maldito colecionador de Teresina!
WiggBor escreveu:Parabéns pelo diário!!
Esse lance de boneco caindo de madrugada me deixou mais tranquilo . . . já estava quase pedindo ajuda no fórum . . . então é normal!!
PERNIZILA escreveu:
SEXO, ESCALAS E BONECOS
Há algum tempo peguei-me num site educativo, onde as moças são desprovidas de roupas e têm um repertório interessante de sinônimos para aquele boneco de estimação, o qual nós homens não podemos expor como parte da coleção. Numa interessante conversa pelo chat do site, a simpática moça perguntou-me o tamanho do meu “action figure”. Fiquei em dúvida sobre o que responder e olhei para meus bonecos , buscando inspiração para uma resposta de impacto.
Lembrei-me do incício da minha coleção, quando descobri a dificuldade de arrumar bonecos do mesmo tamanho, por causa das escalas em polegadas (maldito sistema britânico, utilizado no geral por ingleses e americanos, que serve apenas para confundir a cabeça de outros países). Converter uma polegada em 2,54 centímetros pode ser muito complicado, quando não se está habituado a fazê-lo. No caso das coleções, muito mais complicado do que parece.
Optei por colecionar figuras de 6 polegadas, pois cabiam no meu bolso, na minha prateleira e era o mínimo que eu conseguia enxergar sem óculos. Comprei uma cacetada de figuras diferentes, imaginando criar multiversos, onde personagens de várias mídias poderiam conviver juntos. Para minha surpresa e decepção, 6 polegadas para DC Direct, Hasbro, Neca e Marvel Legends, por exemplo, não quer dizer a mesma coisa. Há uma série de figuras anunciadas como 6 polegadas, mas diferem muito em tamanho e proporção. Possivelmente, o mesmo deve acontecer com outras escalas, dificultando a vida dos colecionadores.
Ainda no caso das figuras de 6 polegas, a diferença pode chegar a mais de 2 cm entre elas, se compararmos um trooper Star Wars Black Series com um trooper Kotobukiya ArtFX, ou entre um DC Universe e um Motuc. Sendo assim, além da conversão de unidades, temos que tomar cuidado com o sistema maroto adotado pelos fabricantes de actions figures, se quisermos criar um multiverso coerente.
Voltando ao chat e à moça libidinosa, a qual me interpelava sobre escalas no início da estória, respondi baseando-me na minha experiência com os bonecos na prateleira e considerando que ela estava me perguntando sobre algo semelhante (pelo capacete, até lembra um pouco o Darth Vader). Sem titubear, informei: “6 polegadas, padrão Neca” (para ganhar 2 cm a mais). Infelizmente, ela não entendeu e terminou a conversa, quando mencionei que era muito melhor e mais bem acabado que os Hasbros que ela via por aí.
PERNIZILA escreveu:6 polegadas padrão NECA
PERNIZILA escreveu:QUEM É QUEM, NA SUA COLEÇÃO?
No fundo, é o que não gosto muito.
Na frente, é o melhor de todos.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes