logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Pipe - É FOTO Q Ñ ACABA MAIS - PG 32

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Megaprimerj em 05 Nov 2013, 20:44

Pipe, então, não sei como você imagina a relação de altura entre um humano e um transformer, mas tipo, no mundo dos colecionavens transformers temos escalas de altura, as principais são deluxe class, voyager glass e leader class.

Sendo que o humam alliance tem aproximadamente a altura de um voyager (algo entre 18 e 23 cm de altura), quando falei que ele fica melhor em relação aos 3.75 é porque se não me engano a escala deles é algo em torno de 1:18, já o Bumblebee no modo carro tem 1:24, ficando quase bom... mas ainda pequeno se considerar um carro para um Gi Joe.

Agora se pretende deixar no modo robô, ao lado dos seus bonecos, vai do se nível de abstração, eu mesmo misturo bastante as escalas ! !shit

Um detalhe, é vendido um kit de upgrade para o bumblebee human alliance que vem um par de mãos com dedos articulados ! !megusta

Imagem
Editado pela última vez por Megaprimerj em 05 Nov 2013, 20:52, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Luiz Wan em 05 Nov 2013, 20:47

Mas, Megaprimerj, embora o Leader Class tenha um bom tamanho para ficar compatível com o Sam, ele vai ficar grande demais perto de qualquer outro Transformer. Por isso, acho o Battleblade um meio termo mais aceitável. Além disso, o Leader Class tem o canhão fixo no braço, o que obriga o Bumblebee a ser "maneta" e ter um braço mais curto. Isso tudo sem contar o preço absurdo do Leader Class.

De todo modo, é quase impossível colocar os Transformers em escala com os humanos. Se isso fosse feito à risca, personagens muito grandes, como Megatron, Starscream, Optimus, Sentinel Prime, entre outros, teria que ter figuras enormes, creio que com mais de 50 cm de altura, enquanto que os humanos provavelmente teriam que ter uns 3 cm, eu acho.
Editado pela última vez por Luiz Wan em 05 Nov 2013, 20:55, num total de 1 vezes
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Pipe em 05 Nov 2013, 20:55

Valeu pela explicação Megaprimer!!
Então, a minha abstração é elevada e então vou deixar ele em modo robô do lado das figuras de 6" e ver o q acontece, !coolface . E pensando no filme, o Bumblebee é um robô pequeno, muito menor q o Optimus, e aí dá pra passar. Em termos de detalhes e acabamento, achei o da Revoltech muito superior, mas infelizmente é muito pequeno e por isso q resolvi pegar outro um pouco maior para fazer umas fotos dele interagindo com outros tipos de figura. Vamos ver o q acontece! A propósito, já estou com o Optimus Revoltech aqui e preciso tirar umas fotos logo.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Megaprimerj em 05 Nov 2013, 21:13

Luiz Wan escreveu:Mas, Megaprimerj, embora o Leader Class tenha um bom tamanho para ficar compatível com o Sam, ele vai ficar grande demais perto de qualquer outro Transformer. Por isso, acho o Battleblade um meio termo mais aceitável. Além disso, o Leader Class tem o canhão fixo no braço, o que obriga o Bumblebee a ser "maneta" e ter um braço mais curto. Isso tudo sem contar o preço absurdo do Leader Class.

A propósito, esse Sam é menor que um G. I. Joe, realmente. Mas o cara é só um adolescente, então é natural que seja um pouco menor... :lol:


Sim Luiz, mas vamos por parte, concordo com você que o Bumblebee leader class ficaria enorme se comparado a outros transformers tradicionais, mas apenas comentei em relação a escala dele com um boneco 3.75, como um gi joe por exemplo, ai seria o ideal, mas claro que só considero isso válido se você só quiser o bumblebee na coleção, se pretende ter uma equipe fechada existem outras alternativas.

Eu coleciono bonecos na escala 3.75 e também transformers, e faço justamente essa combinação que você falou, tive vários deluxe class (bumblebee, jazz, skids, mudflap...), voyagers e leader class. Porém a relação de altura entre eles fica boa, mas com os bonecos humanos não. Mas eu sou chato com esse lance de escala, risos, por isso passei a paquerar os transformers da coleção alternators e human alliance, primeiro porque eles são feitos na escala 1:24 aproximadamente, segundo que eles ficam bom ao lado de transformers leader class, o que possibilita uma coleção razoável e muito bonita, vou dar um exemplo:

Optimus Leader Class
IronHide Leader Class
Bumblebee Human Alliance
Jazz Human Alliance
Sideswipe Human Alliance
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Pipe em 05 Nov 2013, 21:54

Aí Mega, vc tem uma foto aí da sua coleção? Fiquei curioso cara!
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Luiz Wan em 06 Nov 2013, 15:29

Megaprimerj escreveu:
Luiz Wan escreveu:Mas, Megaprimerj, embora o Leader Class tenha um bom tamanho para ficar compatível com o Sam, ele vai ficar grande demais perto de qualquer outro Transformer. Por isso, acho o Battleblade um meio termo mais aceitável. Além disso, o Leader Class tem o canhão fixo no braço, o que obriga o Bumblebee a ser "maneta" e ter um braço mais curto. Isso tudo sem contar o preço absurdo do Leader Class.

A propósito, esse Sam é menor que um G. I. Joe, realmente. Mas o cara é só um adolescente, então é natural que seja um pouco menor... :lol:


Sim Luiz, mas vamos por parte, concordo com você que o Bumblebee leader class ficaria enorme se comparado a outros transformers tradicionais, mas apenas comentei em relação a escala dele com um boneco 3.75, como um gi joe por exemplo, ai seria o ideal, mas claro que só considero isso válido se você só quiser o bumblebee na coleção, se pretende ter uma equipe fechada existem outras alternativas.

Eu coleciono bonecos na escala 3.75 e também transformers, e faço justamente essa combinação que você falou, tive vários deluxe class (bumblebee, jazz, skids, mudflap...), voyagers e leader class. Porém a relação de altura entre eles fica boa, mas com os bonecos humanos não. Mas eu sou chato com esse lance de escala, risos, por isso passei a paquerar os transformers da coleção alternators e human alliance, primeiro porque eles são feitos na escala 1:24 aproximadamente, segundo que eles ficam bom ao lado de transformers leader class, o que possibilita uma coleção razoável e muito bonita, vou dar um exemplo:

Optimus Leader Class
IronHide Leader Class
Bumblebee Human Alliance
Jazz Human Alliance
Sideswipe Human Alliance


Essa coleção Alternators são aqueles Transformers que, quando transformados em veículos, é possível colocar figuras de ação dentro dos carros? Se for, acho sensacional o conceito, principalmente pela inteligência dos criadores.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Figure Hunter em 06 Nov 2013, 16:34

Quero ver quem vai tirar o Mjolnir de dentro do carrinho ou como o Link vai conseguir tirar o escudo debaixo dele! !pokrface
!coolface
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Pipe em 06 Nov 2013, 16:45

Figure Hunter escreveu:Quero ver quem vai tirar o Mjolnir de dentro do carrinho ou como o Link vai conseguir tirar o escudo debaixo dele! !pokrface
!coolface

Excelente observação meu amigo!! Mas será que o guerreiro de Hyrule ñ teria as qualidades necessárias para levantar o martelo?? Em todo caso, o Thor pode ajudar... :mrgreen:
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor marvelmanioco em 16 Nov 2013, 20:32

Ficou Excelente essa foto do recolhimento de armas!!! =D> =D> =D>

Se o Link não conseguir erguer Mjolnir, o Capitão consegue!!! :mrgreen:
out of the blue and into the black...
Avatar de usuário
marvelmanioco
Figura Variante
 
Mensagens: 1099
Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55
Localização: no mundo da lua

Re: Coleção Pipe - RECOLHIMENTO DAS ARMAS - PG23

Mensagempor Pipe em 19 Nov 2013, 15:58

marvelmanioco escreveu:Ficou Excelente essa foto do recolhimento de armas!!! =D> =D> =D>

Se o Link não conseguir erguer Mjolnir, o Capitão consegue!!! :mrgreen:

Valeu mesmo Maníoco!!! Mas acho q o Link tem a dignididade suficiente sim, :mrgreen:
Abraçø!
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Pipe em 12 Dez 2013, 17:56

Pois é galera, na falta de paciência para tirar fotos das várias novidades na coleção, resolvi montar uma cenazinha com duas figuras que tenho em cima da minha mesa do trabalho.

O Wolverine veio pra cá essa semana, depois de eu ter recebido o da nova wave q virou o oficial da coleção, e aí ele acaba sendo um bom passatempo pra quando estou falando no telefone ou de saco cheio, fico fazendo poses e mais poses, e cada hora ele tá de um jeito. O Lagarto já está aqui a um tempo, e resolvi hoje colocar os dois para interagirem... :mrgreen: . Vcs ñ acham q se o mundo fosse como Toy Story eles ñ ia sair no pau de qualquer forma? :D

Imagem

Imagem

Imagem

Enfim, isso abre pra uma conversa bacana, mais alguém aqui tem figuras em cima da mesa do trabalho? Costuma ficar poseando durante o dia?

Valeu gente, e prometo q a próxima atualização será com imagens de novas figuras da coleção.

Abraços!
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Figure Hunter em 12 Dez 2013, 18:32

Trabalhar que é bom nada, né? !coolface
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Pipe em 12 Dez 2013, 19:19

Figure Hunter escreveu:Trabalhar que é bom nada, né? !coolface

!bwahaha !coolface .... as fotos foram no fim do dia.... :mrgreen:
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor lord_rayden em 12 Dez 2013, 19:28

Haha, volta e meia eu deixo alguns na minha mesa, mas logo tiro, pois eles se perdem no meio da papelada (ou então, misteriosamente desaparecem e depois encontro na mão de um dos meus filhos) :roll:
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor mulher-hulk em 12 Dez 2013, 20:10

Parabéns amigo.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor sidneydmorais em 12 Dez 2013, 21:49

=D>
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
Avatar de usuário
sidneydmorais
Figura Loose
 
Mensagens: 378
Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00
Localização: Salvador - BA

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Daniel Marvel em 12 Dez 2013, 22:36

Já estava sentindo falta das suas atualizações, Pipão. :D
Eu não posso falar nada,pois não trabalho ainda. !shit Mas quando estou estudando uma matéria chata pra prova eu fico poseando algum buneco. :mrgreen:
Abraço.
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Joao456 em 13 Dez 2013, 01:34

Eu fico imaginando alguém se aproximando e perguntado: "por que você esta brincando com bonequinhos em vez de trabalhar?" !coolface
Avatar de usuário
Joao456
Figura Loose
 
Mensagens: 481
Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Bowie em 13 Dez 2013, 01:49

Eu tenho esse lagarto pré-legends...mas prefiro uma versão com o jaleco de plástico que eu tenho.
A propósito Pipe,você já deve saber que também coleciono pré(o que é raro aqui) e gostaria que postasse fotos dessa sua coleção, Tô curioso pra saber o que você tem... :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Powerocks em 13 Dez 2013, 08:07

Pipe escreveu:Pois é galera, na falta de paciência para tirar fotos das várias novidades na coleção, resolvi montar uma cenazinha com duas figuras que tenho em cima da minha mesa do trabalho.


Seria legal um remake de um tópico com esse assunto, de figuras no trabalho!
Power!!! Unlimited Power!!!
Avatar de usuário
Powerocks
I am Rhino!
 
Mensagens: 1250
Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor dangus em 13 Dez 2013, 08:13

Bowie escreveu:Eu tenho esse lagarto pré-legends...mas prefiro uma versão com o jaleco de plástico que eu tenho.
A propósito Pipe,você já deve saber que também coleciono pré(o que é raro aqui) e gostaria que postasse fotos dessa sua coleção, Tô curioso pra saber o que você tem... :D


Olá. Eu adoro expor uma figura por cada 3 dias, por exemplo... É relaxante e variável.
E Bowie também coleciono pré legends. Inclusive comprei uns custons do Pipe, fantásticos. Somos jurássicos.
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Peter_Griffin em 13 Dez 2013, 09:17

É meio polêmico esse lance de figuras no trampo, né?

Eu não me faço de rogado: Te digo que todas, TODAS minhas figuras estão no meu local de trabalho.

Quem não gostar, paciência. ( 8) )
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Pipe em 13 Dez 2013, 09:31

por lord_rayden
haha, volta e meia eu deixo alguns na minha mesa, mas logo tiro, pois eles se perdem no meio da papelada (ou então, misteriosamente desaparecem e depois encontro na mão de um dos meus filhos)

Fala Rayden, se eu deixar na mesa de casa ñ tenho filho ainda q possa pegar, mas minha cachorra pegaria com certeza e aí seria destruição... como já ocorreu.. :cry: ... :mrgreen: . Mas aqui no trab tem espaço na mesa e aí as figuras ficam sossegadas, :D .

por mulher-hulk
Parabéns amigo.

Valeu!

por sidneydmorais
=D>

Valeu Sidney!

por Daniel Marvel
Já estava sentindo falta das suas atualizações, Pipão.
Eu não posso falar nada,pois não trabalho ainda. Mas quando estou estudando uma matéria chata pra prova eu fico poseando algum buneco.
Abraço.

Fala Dani-boy! Essa atualização é bem mais ou menos, eu sei, mas em breve eu retorno a mostrar as figuras novas. Valeu pela força de sempre. E realmente ficar poseando os bonecos é bem maneiro e dá uma relaxada.

por Joao456
Eu fico imaginando alguém se aproximando e perguntado: "por que você esta brincando com bonequinhos em vez de trabalhar?"

Hahahaha, pois é, ñ faço isso o tempo todo, só quando estou no telefone, ou rapidamente entre uma coisa e outra. Mas aqui é tranquilo pq estou no comando, :mrgreen: .

por Bowie
Eu tenho esse lagarto pré-legends...mas prefiro uma versão com o jaleco de plástico que eu tenho.
A propósito Pipe,você já deve saber que também coleciono pré(o que é raro aqui) e gostaria que postasse fotos dessa sua coleção, Tô curioso pra saber o que você tem...

Fala Bowie, curto muito esse Lagarto, mas essa versão q vc citou também é bem maneira. Sei sim da sua coleção de 5", muito maneiro ver o pessoal q ainda coleciona eles, tem alguns aqui pelo fórum ainda. Nas páginas anteriores aqui desse tópico tem muitas fotos do q eu tinha/tenho de pre legends, cheguei a quase 200 figuras só deles. Mas recentemente por uma mudança de foco vendi/estou vendendo vários, e só deixei exposta a equipe principal de Vingadores, vou tirar uma foto pra colocar aqui sim.

por Powerocks
Seria legal um remake de um tópico com esse assunto, de figuras no trabalho!

Verdade, daria um bom offtopic, boa ideia, vou ver se faço isso.

por dangus
Olá. Eu adoro expor uma figura por cada 3 dias, por exemplo... É relaxante e variável.
E Bowie também coleciono pré legends. Inclusive comprei uns custons do Pipe, fantásticos. Somos jurássicos.

Fala Dangus, maneiro, eu ñ fazia isso antes ñ, mas estou achando bem legal e realmente dá uma relaxada, fora q vc acaba aproveitando mais a figura do q deixando ela parada direto na mesma posição, q é o q acontece com a esmagadora maioria da minha coleção. E fico feliz q tenha curtido os customs, tenho certeza q estão em ótimas mãos. Abraço!

por Peter_Griffin em 13 Dez 2013, 10:17
É meio polêmico esse lance de figuras no trampo, né?
Eu não me faço de rogado: Te digo que todas, TODAS minhas figuras estão no meu local de trabalho.
Quem não gostar, paciência

Fala Peter, cara, ñ sei se acho tão polêmico, se for um ou outro, como objeto de decoração, fica até maneiro. Tem gente q bota carrinho, bichinho, enfeitinho, e a gente bota bonequinho... :mrgreen:
Mas vc trabalha Home Office? :shock: ...Pq senão, ter todas as figuras no trabalho seria tenso, :mrgreen: .
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Figure Hunter em 13 Dez 2013, 15:33

Peter_Griffin escreveu:É meio polêmico esse lance de figuras no trampo, né?

Eu não me faço de rogado: Te digo que todas, TODAS minhas figuras estão no meu local de trabalho.

Quem não gostar, paciência. ( 8) )


Você trabalha numa comic shop ou algo do tipo! !lol
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: Coleção Pipe - FIGURAS NO TRABALHO? - PG24

Mensagempor Lucas Marvel em 13 Dez 2013, 18:33

queria ver uma luta desses dois nos quadrinhos
Avatar de usuário
Lucas Marvel
Figura Variante
 
Mensagens: 846
Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 12 visitantes

eXTReMe Tracker