[REVIEW] - Claymore No. 47 Clare - Megahouse

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

[REVIEW] - Claymore No. 47 Clare - Megahouse

Mensagempor fototralhas em 17 Mai 2009, 18:16

Imagem
fototralhas
Figura Loose

Data de registro: 15 Mai 2009, 22:11

Re: [REVIEW] - Claymore No. 47 Clare - Megahouse

Mensagempor fototralhas em 17 Mai 2009, 18:16

Dados técnicos:
Coleção: Excellent Model Series
Fabricante: Megahouse
Escultor: Maki Inada
Altura: 18 cm
Preço: 56 Dólares
Lançamento: Dezembro 2007

Anime:

Em um mundo medieval, os humanos são frequentemente perseguidos por monstros chamados de Youma. Comumente eles assumem uma forma humana e se infiltram em uma cidade ou vila matando seus habitantes para se alimentar de sua carne. A única força capaz de localizar e eliminar essa ameaça são as Claymore. Guerreiras que se tornaram metade Youma a fim de conseguir força, velocidade e capacidades de regeneração sobre-humanas. Conhecidas entre os humanos como as "bruxas de olhos de prata".

Personagem

Clare é a personagem principal da história e dentre o rankings ela foi considerada a mais fraca recebendo a 47ª posição. Desacreditada pela organização, ela aos poucos demonstra um potencial muito incomum que rivaliza com o dos ranking mais elevados.

Figura

1 - Representatividade:

Um dos pontos que mais chama a atenção na hora de se comprar uma figura de um personagem de uma série que gostamos geralmente é o quanto esta é fiel ao seu seriado de origem. Pequenos detalhes como o tipo da emoção passada pela expressão facial, porte corporal ou pose podem passar uma idéia totalmente diferente do que o comprador esperava da figura almejada. No caso específico da Clare, fiquei bastante satisfeito com o resultado final. Por passarem por um doloroso processo de transformação e devido a resultados colaterais do mesmo, as Claymore são guerreiras que aos poucos se tornam indiferentes em relação as pessoas e se tornando cada vez menos emotivas. Isso ficou bem nítido no rosto da Clare. Outro ponto que poderia ter sido alterado em razão de "políticas de marketing" seria o corpo franzino da personagem (afinal "mulheres com mais curvas vendem mais" diriam alguns rsrsrs). Ponto novamente para o escultor e empresa por se manterem fiéis ao personagem.

Imagem

Imagem

2 - Escultura

A escultura além de muito bonita é também bastante funcional. Um braço direito opcional foi incluído no pacote e para facilitar a sua colocação tanto a ombreira direita como a capa são removíveis. E devo ressaltar que é um processo bastante fácil. Outra opção inteligente foi a elaboração da espada em duas partes. O cabo pode ser retirado para se colocar a espada no encaixe existente na capa. Como a base da lâmina é muito grande ela não passaria totalmente pelo encaixe. Logo, coloca-se a lâmina abaixo do encaixe da capa e depois o cabo por cima fixando a espada. Um ponto negativo é que esse processo não é intuitivo. A primeira vista a espada aparenta ser uma peça única. E não foi incluído nenhum manual/folheto indicativo mostrando esse método como é comum em algumas figuras que possuem certas montagens. Já ouvi relatos de pessoas que acabaram por arranhar a lâmina da espada tentando colocá-la na capa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algo a ser notado é que a figura não se equilibra sem a base e que só existem pontos de fixação para apenas um pé da figura. No geral isso foi o bastante para estabilizar a figura mas durante um período em que deixei a mesma sobre uma mesa onde havia uma impressora vi que o material da perna é bastante flexível fazendo a figura balançar como um pêndulo

Imagem

Imagem

3 - Pintura

Não encontrei nenhum problema de pintura. Gostei da escolha das cores e fiquei satisfeito com a pintura metálica das peças da armadura. A figura não possui nenhuma parte realmente metálica sendo toda feita de plástico PVC.

Resumo Geral

Uma figura bastante interessante de se ter na coleção mesmo que não se conheça a série. E para os fâs de Claymore um item totalmente indispensável. Seguem abaixo mais algumas fotos para apreciação :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor m4rc3low em 17 Mai 2009, 18:57

Não conhecia a personagem, mas a figura é belíssima! to aki babando =P~
Excelente Review. Parabéns
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 11:08

Mensagempor Luciana em 17 Mai 2009, 18:58

Adoro claymore, acho que porque lembra muito berserk, meu mangá favorito. Por um tempo pensei em comprar essa figura mas me interessei por outra na qual a Clare não esta usando mais o uniforme da organizaçao. O foda é que é meio carinha e tem muitas falsificadas rolando solto no ebay, ai fico com medo de comprar. Parabens pelo review =D>
"A vida é assim mesmo, as coisas são complicadas, levam tempo e dão trabalho" - B. Summers
Luciana
Figura Regular

Data de registro: 25 Set 2008, 03:44

Mensagempor Case em 17 Mai 2009, 19:07

Parabéns pelo review fototralhas, muito explicativo e com varias fotos legais.

Tinham me indicado esse animê e eu vi o primeiro ep, mas ainda não tive tempo para dar atenção para ele.

Quero mais review´s das figuras japonesas da sua coleção rapaz.

flw.
Editado pela última vez por Case em 17 Mai 2009, 20:06, num total de 1 vezes
Kate Beckinsale em Underwolrd 4 = Selene Hot Toys.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 09:40

Mensagempor Balboa em 17 Mai 2009, 19:08

Parabéns pelo review!
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor fototralhas em 17 Mai 2009, 21:37

Luciana escreveu:Adoro claymore, acho que porque lembra muito berserk, meu mangá favorito. Por um tempo pensei em comprar essa figura mas me interessei por outra na qual a Clare não esta usando mais o uniforme da organizaçao. O foda é que é meio carinha e tem muitas falsificadas rolando solto no ebay, ai fico com medo de comprar. Parabens pelo review =D>

Essa outra seria essa daqui?
Imagem

Tem algumas lojas japonesas que tem site em inglês e que estão com elas em estoque. Elas só trabalham com produtos originais. Se quiser te passo um PM com os detalhes. A única bronca é que elas continuam sendo carinhas >_____<

Case escreveu:Parabéns pelo review fototralhas, muito explicativo e com varias fotos legais.

Tinham me indicado esse animê e eu vi o primeiro ep, mas ainda não tive tempo para dar atenção para ele.

Quero mais review´s das figuras japonesas da sua coleção rapaz.

flw.

Valeu ! Já tenho alguns reviews pré-prontos. Falta só terminar uns detalhes. :D

m4rc3low escreveu:Não conhecia a personagem, mas a figura é belíssima! to aki babando =P~
Excelente Review. Parabéns

ironmanrs escreveu:Parabéns pelo review!

Valeu novamente =D
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Oblivion em 17 Mai 2009, 22:04

Parabéns pela figura e pelo review!

Adoro o anime (mesmo o final da história sendo diferente da do mangá - no mangá a história continuou, ainda é lançado no Japão). As duas figuras são espetaculares!
Aika Multaa Muistot
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 19:12

Mensagempor Luciana em 17 Mai 2009, 22:17

É essa mesma! Se puder me passa por MP os sites que vendem essa figura porque quando eu tiver uma graninha sobrando vejo de comprar :P
"A vida é assim mesmo, as coisas são complicadas, levam tempo e dão trabalho" - B. Summers
Luciana
Figura Regular

Data de registro: 25 Set 2008, 03:44

Mensagempor RodrigoSSJ em 17 Mai 2009, 23:56

Muito bom o review, parabéns.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor kabat em 18 Mai 2009, 02:38

Parabéns pelo review e pela figura.
Eu tenho um certo receio da megahouse, mas conversando com uns colegas parece que agora ela aprendeu direito a fazer figuras.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor fototralhas em 18 Mai 2009, 10:59

Oblivion escreveu:Parabéns pela figura e pelo review!

Adoro o anime (mesmo o final da história sendo diferente da do mangá - no mangá a história continuou, ainda é lançado no Japão). As duas figuras são espetaculares!

Valeu, nunca cheguei a ler o mangá esperando que em um futuro próximo eles dessem continuidade ao anime. Mas tá demorando tanto que acho que vou checar o mangá :)

Luciana escreveu:É essa mesma! Se puder me passa por MP os sites que vendem essa figura porque quando eu tiver uma graninha sobrando vejo de comprar :P

MP enviada !

RodrigoSSJ escreveu:Muito bom o review, parabéns.

Valeu RodrigoSSJ =D

kabat escreveu:Parabéns pelo review e pela figura.
Eu tenho um certo receio da megahouse, mas conversando com uns colegas parece que agora ela aprendeu direito a fazer figuras.

Valeu :) Algumas pessoas já haviam me dito desses problemas de qualidade da Megahouse. Acho que pelo menos as lançadas a partir de 2007 tiveram um controle de qualidade melhorado. Não tive problema com nenhuma dessas
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Fred Laffer em 18 Mai 2009, 19:32

Os colecionadores de figuras japonesas vão aparecendo aos montes! Muito bacana!

Parabéns pela figura, muito bonita, até a base me surpreendeu - simples e bonita. Parabéns também pelo review!
Fred Laffer
Figura Regular

Data de registro: 14 Abr 2007, 19:44

Mensagempor fototralhas em 18 Mai 2009, 22:44

Fred Laffer escreveu:Os colecionadores de figuras japonesas vão aparecendo aos montes! Muito bacana!

Parabéns pela figura, muito bonita, até a base me surpreendeu - simples e bonita. Parabéns também pelo review!

Parafraseando, com alguma liberdade poética, os vingadores : "Colecionadores uní-vos !!!!!!" =D

Valeu Fred. Foi bom você ter mencionado a base porque esqueci de falar de dois detalhes interessantes dela. O símbolo tipo um tridente é o mesmo da espada e simboliza a identificação da Clare dentro da Organização. Também é o mesmo visto no colete preto em volta do pescoço. E o nome da série escrito na base usa a mesma fonte do visto no mangá e na abertura da série.
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Oblivion em 18 Mai 2009, 22:54

fototralhas escreveu:Valeu, nunca cheguei a ler o mangá esperando que em um futuro próximo eles dessem continuidade ao anime. Mas tá demorando tanto que acho que vou checar o mangá :)

Faça isso, pois pelo jeito demorará e muito para fazerem uma nova série (assim como aconteceu com Fullmetal Alchemist). O mangá agora sai um por mês só... dá pra acompanhar fácil fácil.
Aika Multaa Muistot
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 19:12

Mensagempor vlage em 19 Mai 2009, 00:19

Comecei a ver o anime agora e estou adorando.
Quero muito essa figura. Te malgum site onde a gente encontre um preço melhor ou no mercado livre ainda está amsi barato?

Abraço e parabéns pelo Review. A figura é realmente fantástica e de Deus quizer eu terei uma aquí em casa.
vlage
Anunciante

Data de registro: 09 Mar 2008, 18:11

Mensagempor fototralhas em 19 Mai 2009, 10:09

Oblivion escreveu:
fototralhas escreveu:Valeu, nunca cheguei a ler o mangá esperando que em um futuro próximo eles dessem continuidade ao anime. Mas tá demorando tanto que acho que vou checar o mangá :)

Faça isso, pois pelo jeito demorará e muito para fazerem uma nova série (assim como aconteceu com Fullmetal Alchemist). O mangá agora sai um por mês só... dá pra acompanhar fácil fácil.

Vou passar hoje numa comic shop pra conferir e pegar os volumes que falto de Lost Canvas. Se retomarem como FMA ainda vai ser bom. Pior se cair no limbo como Beserk rsrsrs

vlage escreveu:Comecei a ver o anime agora e estou adorando.
Quero muito essa figura. Te malgum site onde a gente encontre um preço melhor ou no mercado livre ainda está amsi barato?

Abraço e parabéns pelo Review. A figura é realmente fantástica e de Deus quizer eu terei uma aquí em casa.

Valeu ! Se você não tiver problema em comprar em loja internacional eu te mandei um link de uma. Caso não talvez seja melhor ver um orçamento com algum dos vendedores conhecidos daqui do site porque o mercado livre é meio famoso por ter muita figura japonesa falsificada. Não que não tenha originais mas por exemplo dei uma checada agora e vi uma pérola de anúncio. Num parágrafo bem grande tinha escrito "versão original" e abaixo "versão chinesa" rsrsrs. Se bem que as fotos denunciaram logo. O rosto era diferente e o nome na base tava roxo rsrs. Em todo o caso, veja o que for melhor pra você e boa sorte na compra.
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Cloud Strife em 20 Mai 2009, 04:39

bela figura, parabéns, Claymore é bem interessante >;3
ore wa...
Cloud Strife
Figura Loose

Data de registro: 05 Jun 2007, 18:55

Mensagempor fototralhas em 22 Mai 2009, 22:20

Valeu ! É uma das minhas séries favoritas =D
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Sander Jr em 23 Mai 2009, 14:27

A figura é linda mesmo, vi de perto mas deixei passar, acho que porque ainda não assisti o animê.
Já ouvi muitos elogios e tenho todos os episódios no pc, o duro é o tempo.
Parabéns pela figura e pelo review.
Vamos aumentar as fileiras dos fãs de figuras japonesas por aqui :D
Vini, Vidi, Vinci, Vixi !!
Sander Jr
Figura Regular

Data de registro: 29 Dez 2007, 16:03

Mensagempor fototralhas em 23 Mai 2009, 18:36

Valeu Sanders ! Pode deixar que vamos alistar novos recrutas para a causa :D (Além de acabarmos colecionando coisas ocidentais também - ô site pra ter coisa boa kkkk )
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Spike em 24 Mai 2009, 22:59

Olá, encontrei algumas dessas figuras da Clare no Ebay
o engraçado é que, apesar de serem o mesmo modelo, algumas variam de 80 a 100 dólares, e há um segundo grupo que varia de 5 a 20 dólares - valores sem a importação

Este segundo grupo seria de claymores falsificadas? como já citado neste tópico

Caso sejam realmente falsificadas, a diferença de qualidade é muito significativa? Quais seriam as diferenças da original?

E caso haja figuras falsificadas, como identificá-las na hora da compra? (uma vez que todos os vendedores sempre colocam as mesmas fotos do site da Megahouse)
Spike
Peça de BAF

Data de registro: 17 Abr 2009, 01:48

Mensagempor fototralhas em 25 Mai 2009, 10:58

Olá Spike ! Respondendo suas perguntas por parte...

Spike escreveu:o engraçado é que, apesar de serem o mesmo modelo, algumas variam de 80 a 100 dólares

Então, veja só, o que acontece é que as figuras da Megahouse dessa linha geralmente são personagens de séries com uma boa base de fãs (Bleach, Claymore, One Piece, Blood+, Gundam e por ai vai) fazendo elas acabarem nas lojas com uma certa facilidade. Sabendo disso os vendedores que gostam de extorquir os fãs sempre compram peças como investimento deixando elas se tornarem raras. No momento no mercado ocidental (no Japão ainda é possível encontrá-la em lojas com um pouco de esforço) a Clare virou item raro e aí alvo da ganância desses vendedores.

Spike escreveu:....e há um segundo grupo que varia de 5 a 20 dólares - valores sem a importação

Este segundo grupo seria de claymores falsificadas? como já citado neste tópico

A probabilidade é alta. Como o preço de lançamento foi de 55 dólares qualquer coisa muito abaixo disso seria prejuízo certo caso o produto fosse original.

Spike escreveu:Caso sejam realmente falsificadas, a diferença de qualidade é muito significativa? Quais seriam as diferenças da original?

Pro meu gosto em particular, sim, são significativas. Geralmente a qualidade da pintura não é boa. A figura fica com algumas áreas mais claras que as outras, trechos em que duas tintas se misturam e por ai vai. A escultura também é diferente. As Clare falsificadas que eu vi puxam um pouco pra um lado, meio tortas. O plástico pode ter algumas rebarbas ou sobras de material. Mas o que fica mais evidente é o rosto que fica MUITO diferente da figura original.
Em particular as figuras piratas da Megahouse parecem ser as mais mal-feitas :\ Já vi algumas da Alter que se você não conhecer a figura original até pode enganar mas as da Megahouse , pelo menos pra mim, são muito ruins.

Spike escreveu:E caso haja figuras falsificadas, como identificá-las na hora da compra? (uma vez que todos os vendedores sempre colocam as mesmas fotos do site da Megahouse)

O que você pode tentar é pedir por fotos do produto mesmo em vez dessas do fabricante. Mas também isso não é 100% porque se o cara for sacana mesmo ele tem lá umas fotos originais pra mostrar e vende pirata :\ Melhor conselho que posso dar é comprar em loja e/ou com vendedores que tenham algum respaldo já.

Se você achar melhor ou não tiver problemas pra fazer compras internacionais eu recomendo tentar os links abaixo:

Hobby Search - http://www.1999.co.jp/eng/10063339
Loja japonesa muito respeitada que só trabalha com artigos originais. Já comprei duas vezes lá. O ruim é que não manda como gift e só envia por EMS. Mas o preço é o de lançamento por volta dos 55 dólares

Hobby Link Japan
http://www.hlj.com/product/MEG71119
Outra loja japonesa muito respeitada e a que uso com mais frequencia. Também não manda como gift mas envia em modo SAL (econômico). Eles não tem em estoque mas colocaram em Backorder, isto é, estão aceitando você fazer o pedido e eles tentam arrumar o produto para você (pelo preço citado previamente) junto ao fornecedor. E só cobram quando já conseguem o produto pra você (o mesmo com a Hobby Search).

Você pode também negociar com alguns vendedores daqui do Forum que moram no Japão como o Cal e o Seijuro.

Espero ter ajudado :D
fototralhas
Figura Loose

Mensagempor Spike em 30 Mai 2009, 01:35

Nossa, vlw mesmo pelas dicas. Foram muito úteis.
Spike
Peça de BAF

Data de registro: 17 Abr 2009, 01:48

Retornar para Reviews e Artigos