Perdi a chance, e agora?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Perdi a chance, e agora?

Mensagempor Dante Aqueronte em 14 Dez 2009, 22:59

E aí galera, blz?

Estou aqui para falar de um tema que eu até estranhei nunca ter visto por aqui, se bobear já existe tópico e eu que não encontrei. Nesse caso, podem bloquear este.

É o seguinte: vocês já passaram pela situação de encontrarem um AF raro, que querem muito, mas acabarem deixando a chance passar, por falta de grana, cartão estourado, ou simplesmente porque demorou pra clicar e alguém chegou antes?

Eu comecei minha coleção de Final Fantasy faz pouco tempo, e havia 2 peças no ML que eu estava de olho há algumas semanas, mas estava sem grana. Todo dia eu olhava, para ver se não levavam antes de mim. Hoje eu consegui o dinheiro, entrei felizaço para comprar e.... os anúncios tinham sumido. Juro que eles ainda estavam lá hoje de manhã, algumas horas antes de eu tentar comprá-los. T.T

Para os mais experientes: vocês já passaram por isso? Essa sensação de "seu filho da #&@*@ que comprou antes de mim" acontece sempre, ou depois de um tempo você se acostuma? Já aconteceu com vocês de perderem uma oportunidade e ela não voltar mais, ou sempre dá pra encontrar mais alguém querendo vender?

Desculpem se o assunto é tosco, é que comecei nisto faz pouco tempo, e foram os únicos anuncios desses AFs que vi até hoje (coleciono há uns 2 ou 3 meses). Deu até desanimo, eu já estava contando com eles pra coleção. Mó medo de não encontrá-los mais no ML e ter que recorrer à importação, algo que nunca fiz e tenho um certo receio ainda.
Dante Aqueronte
Peça de BAF

Data de registro: 19 Nov 2009, 00:09

Re: Perdi a chance, e agora?

Mensagempor Galileu Andrade em 14 Dez 2009, 23:04

Vai ver o anuncio venceu...sempre voltam...ou então importa...
Em terra de cego,caolho é rei.
Galileu Andrade
Figura Regular

Data de registro: 10 Ago 2008, 10:20

Mensagempor Afro em 14 Dez 2009, 23:09

Esquenta não , essas coisas acontencem ... Eu demorei 1 ano e 8 meses pra comprar um figura so Spawn que gosto muito, nesse meio tempo ocorreram todas as variáveis cabíveis ...

Segue um dica : O Ricardo da Medieval Revistaria ( que é anunciante aqui do fórum, veja o banner) sempre tem figuras de Final Fantasy pra vender e semrpe mais barato que no ML. :wink:
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Sander Jr em 14 Dez 2009, 23:16

Afro escreveu:Segue um dica : O Ricardo da Medieval Revistaria ( que é anunciante aqui do fórum, veja o banner) sempre tem figuras de Final Fantasy pra vender e semrpe mais barato que no ML. :wink:

Reforço a dica pois grande parte da minha coleção de FF veio da Medieval, alguns até sob encomenda com o Ricardo.
Mas como o Galileu comentou, as vezes foi só o anuncio que venceu e logo volta.
Fala quais são as figuras que estava de olho, de repente a galera aqui pode ajudar.
Vini, Vidi, Vinci, Vixi !!
Sander Jr
Figura Regular

Data de registro: 29 Dez 2007, 16:03

Mensagempor Tio Gabriel em 14 Dez 2009, 23:17

Como diria minha vó, o que é do homi o bixu num comi. Um dia vc ainda compra a figura.

Ou como diria a sábia Xuxa:

Imagem

TUDO QUE TIVER QUE SER SERÁ!!!
Gervinho Rules!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor Punky em 14 Dez 2009, 23:21

Ou o vendedor não pagou la comiciones do ML e teve o anúncio congelado :lol:
Mas se estava no ML com certeza tem outros aqui no Brasil, é só esperar um pouco que logo aparece de novo no ML.

Sábia Xuxa! :lol: :lol: :lol:
sempre tão profunda.
I love it when a plan comes together!
Punky
She-Nerd

Data de registro: 13 Nov 2009, 21:55

Mensagempor [Antonio] em 14 Dez 2009, 23:30

Realmente é frustante...já teve leilões que no último segundo superaram meu lance......
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

...

Mensagempor Lam em 15 Dez 2009, 00:37

Senta e chora.
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Chase

Data de registro: 26 Jan 2008, 21:46

Mensagempor .:Leocke:. em 15 Dez 2009, 00:53

A história da minha vida. Ano de 2002. Loja de brinquedos em um shopping. Lançamento da linha Marvel Legends. Havia chegado toda a série 1. Comprei o Capitão América, por ser meu preferido. Como todos sabem, a qualidade das figuras foi surpreendente para os padrões da época em termos de articulação e escultura. Precisava comprar as outras.
No dia seguinte, comprei o Homem de Ferro, mas percebi que havia outro modelo. Era a famosa versão dourada com o capacete com pontas, a sua segunda armadura. Mas peguei o modelo Fuscão 68 de qualquer forma. Nesse mesmo dia, pesquisando sobre a série na Internet, descobri que a tal versão variante dourada era limitada e extremamente rara, pelo menos para os gringos na época, que também estavam loucos pela série. Afoito e sem dinheiro, implorei aos meus familiares para ganhar "de aniversário", sendo que ainda faltavam alguns meses para o mesmo. De tardinha fui lá pegar, buscando o prazer de possuir uma figura rara da mesma forma que o Tiger Woods possui suas amantes. Mas eis a minha ingrata decepção quando o dono da loja falou que a figura foi vendida para um maldito colecionador de Blumenau, que até hoje estou atrás em busca de vingança.
Porém... isso não foi o fim. Um ano mais tarde encontrei a versão azul Stealth em outra loja. Também rara. Comprei no ato. Chegando em casa, outra facada nas costas. Estava tão eufórico com o achado que nem havia percebido que a máscara do capacete simplesmente não constava na embalagem. Imediatamente voltei lá. O dono falou que iria tentar conseguir outra figura lacrada pra mim, e perguntou se eu queria levar a que eu tinha ou deixar lá. Eu já fiz muitas cagadas na minha vida, e nem de longe essa foi a pior, mas eu deixei a figura lá mesmo. Sabia que iria demorar pra ele encontrar outra, e o tempo foi passando. Passando. E passando. Até que eu esqueci completamente da figura e a loja finalmente fechou as portas.
Hoje, não me culpo mais. Parei de sentar e chorar. Vendi boa parte dos meus Legends e leio a Bíblia todas as noites.
.:Leocke:.
Figura Variante

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:28

Mensagempor felipeopipo em 15 Dez 2009, 00:59

Sempre aparece outro anuncio.

Ja perdi muita coisa, que no fim, achei por mais barato! :mrgreen: :mrgreen:

Uma vez eu entrei no anuncio de um leilão para o clownface (legendary heroes) e quando dei o lance, não deu... Ai eu dei um refresh na pagina, e vi que o anuncio tinha encerrado, no mesmo instante que eu havia dado o lance... O cara encerrou antes do combinado... :evil: :evil: :evil:

Mas agora em outubro, anunciaram um, mais barato do que aquele da época! Não marquei bobeira e comprei!!! hehhehe

É assim mesmo, mas pode xingar a vontade esses que dão o último lance no último minuto do leilão... Isso eu acho sacanagem... #-o
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Loose

Data de registro: 15 Dez 2008, 10:34

Mensagempor Brunoosti em 15 Dez 2009, 01:00

Frustrante é ver um item que você quer ser arrematado por 24 dolares (sendo que vale 70!!) e o vendedor não enviar pra fora : /....
Brunoosti
Figura Regular

Data de registro: 05 Nov 2008, 18:49

Mensagempor Tenório em 15 Dez 2009, 01:04

O segredo é paciência.

Manter uma frequência aqui no Fórum também ajuda....

Consegui várias figuras raras com a ajuda dos amigos do Figuras de Ação.

Já levei mais de um ano atrás de uma variante do Man-bat. Era uma figura que tinha saido na SDCC e que estava os olhos da cara em qualquer site de leilão. Aguentei, futuquei e um dia figura apareceu e num preço muito menor do que eu esperava... E o melhor, foi vendida por um chapa daqui mesmo....

Portanto, você já está no lugar certo. Se segure, vá comprando outros itens importantes e um dia ela volta a aparecer pra você....
Tenório
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2007, 16:51

Mensagempor pazzprec em 15 Dez 2009, 01:06

Vc não passou tanta raiva quanto eu... :evil:

Uma vez participava de uns leilões de algumas figuras do Spawn, quando fui dar meu lançe perto do fim do tempo, adivinha :?: :dontknow: Adivinha :?: Minha internet q era discada travou #-o :evil: :evil: :evil: Acabei perdendo um Clown por causa disso!!!!! E o pior o cara levou por $3.50!!!!! :tongue9: ](*,)

Daqui a pouco a figura reaparece. Só não se sabe se nas mesmas condições... :roll:
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor pazzprec em 15 Dez 2009, 01:21

felipeopipo escreveu:É assim mesmo, mas pode xingar a vontade esses que dão o último lance no último minuto do leilão... Isso eu acho sacanagem... #-o

Eu já xinguei muito!!! :evil: Mas tb já devo ter sido xingado igualmente... :roll: :lol: :lol: :lol:

Pra ter certeza d q vc vai ganhar coloque o valor máximo q estar disposto a pagar(no ebay, no mercado livre é furada...). É muita ingenuidade dar um lance baixinho numa figura e ficar olhando o leilão até o último minuto achando q vai ganhar... #-o Pode até acontecer, mas é muito difícil. Sempre chega alguém q coloca o valor máximo q está disposto a pagar no último momento, se vc ficar d "mindingaria"... :roll: :lol:
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor scarpeli em 15 Dez 2009, 01:41

amigão isto acontece sempre, é só não desistir... levei tempo para adiquirir algumas das minhas figuras, entrava todo dia no ebay pesquisando por elas, até que um dia consigui adiquiri-las... já cheguei a perder leilão por um determinado valor, que depois consegui adiquiri-la por um valor muito mais abaixo do anterior... a vida de quem coleciona é assim mesmo rs, ABS
As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
scarpeli
Figura Loose

Data de registro: 24 Abr 2009, 17:59

Mensagempor Roberto Tadeu em 15 Dez 2009, 09:25

Meu velho essa é a graça da coleção.

Se colecionável fosse produto de varejo não haveria a menor graça em adquirir. Se pudessemos comprar figuras de "balaio" em dois toques não teriamos mais o que comprar e a atratividade pela coleção morreria ali mesmo.

Sem sacanagem, já ouviu falar da lei da oferta e demanda? Essa regrinha se aplica perfeitamente para coleções...

Não esquenta que é assim mesmo, devagar e sempre..

Abraços
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Roberto Tadeu
Figura Loose

Data de registro: 04 Jun 2009, 20:52

Mensagempor warlord em 15 Dez 2009, 09:42

O segredo é pasciencia, e nao ficar comprando um monte de coisas que vc nem gosta tanto, para um dia se aparecer o que vc queria de verdade vc esteja duro...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor IRONTROOPER em 15 Dez 2009, 09:58

felipeopipo escreveu:mas pode xingar a vontade esses que dão o último lance no último minuto do leilão... Isso eu acho sacanagem...

Pode me chamar de sacana então...hehehehe e welcome to the jungle!!!
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 18:59

Mensagempor Peter_Griffin em 15 Dez 2009, 11:00

Ih cara, relaxa.

Alguma hora outra oportunidade vai aparecer, disso você pode ter certeza.

Mâns...Precisa ter paciência.

Eu deixei passar alguns itens ao longo do tempo que coleciono, e só fui ter outra chance 2, 3 anos depois.

E outra, se você fica muito afobado acaba comprando o primeiro que aparece, sem levar em conta o preço (que pode estar extremamente inflacionado).
"If something's hard to do, then it's not worth doing."
Homer J. Simpson.
Peter_Griffin
Figura Loose

Data de registro: 25 Fev 2009, 16:53

Mensagempor m4rc3low em 15 Dez 2009, 11:02

Cara, dá uma raiva da porra quando isso acontece. Mas o jeito é esperar mesmo!
Sempre tem novas oportunidades no mercado, isso é certo.
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 11:08

Mensagempor Yanker em 15 Dez 2009, 11:09

Acho que todos aqui já passaram por isso, quem não passou com certeza vai passar ainda.
Mas como o pessoal disse, tem que ter paciência...
Outras oportunidades com certeza surgirão...
Editado pela última vez por Yanker em 15 Dez 2009, 11:32, num total de 1 vezes
"I wish for this night-time
to last for a lifetime..."
Yanker
Figura Loose

Data de registro: 19 Ago 2009, 22:27

Mensagempor Green Arrow em 15 Dez 2009, 11:20

Já aconteceu isso comigo! Mas por incrível que pareça, depois de muito tempo surgiram as mesmas figuras anunciadas por um preço bem mais barato. Ou seja, perder a chance para mim foi vantajoso! :lol:

É só ter paciência amigo! O legal do colecionismo é caçar as figuras que você mais quer sem prejudicar seu orçamento. Eu tenho feito isso e dá certo!
Green Arrow
Figura Loose

Data de registro: 08 Jun 2007, 16:53

Mensagempor murcegao em 15 Dez 2009, 11:43

exemplo máximo de afoitos

dc universe classics wave 10 (saiu tem pouco tempo) quando lançou, o povo achou q seria igual a wave 5, que chega a custar uns 400 dolares no ebay. No ebay, assim que saiu a 10 chegava a ter anuncios de 300 doletas, (ainda tem uns lá) agora uns meses depois a mattel soltou uma porrada de wave 10 nos wallmarts da vida deles lá, consequencia, vc acha por até 69 doletas a coleção completa no ebay. Eu mesmo comprei uma de 100 doletas, mas já foi beeeem mais barato que as de 300.

numa dessa vc consegue seu FF por até menos do q tava no anuncio.
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor SilverWolf em 15 Dez 2009, 13:02

rsrsrs... que engraçado, a maioria das decepções descritas aqui eu já passei também.

Vou comentar apenas a mais recente... onde estou atrás de uma figure da Sideshow na versão exclusiva, já esgostada, e finalmente encontrei e por um preço bom... isso era quase impossível. Eis que vem a paulada, o cara era do Canadá e o frete era mais que a figura...

Cheguei a pedir opiniões aqui : http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=14&t=11710 mas infelizmente, até eu pensar se comprava ou não, a figura sumiu do ebay...

Aiai... vou eu voltar a procura da mesma rs...

[]s e Boa sorte ai na sua procura.
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor andre_captare em 15 Dez 2009, 14:35

m4rc3low escreveu:Cara, dá uma raiva da porra quando isso acontece. Mas o jeito é esperar mesmo!
Sempre tem novas oportunidades no mercado, isso é certo.

Esse comentário foi só por solidariedade, Marcelo é o colecionador mais cagado que conheço, ele nunca passou raiva na vida como colecionador... [-X
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 21:33

Próximo

Retornar para Dicas de Colecionadores