por .:Leocke:. em 15 Dez 2009, 00:53
A história da minha vida. Ano de 2002. Loja de brinquedos em um shopping. Lançamento da linha Marvel Legends. Havia chegado toda a série 1. Comprei o Capitão América, por ser meu preferido. Como todos sabem, a qualidade das figuras foi surpreendente para os padrões da época em termos de articulação e escultura. Precisava comprar as outras.
No dia seguinte, comprei o Homem de Ferro, mas percebi que havia outro modelo. Era a famosa versão dourada com o capacete com pontas, a sua segunda armadura. Mas peguei o modelo Fuscão 68 de qualquer forma. Nesse mesmo dia, pesquisando sobre a série na Internet, descobri que a tal versão variante dourada era limitada e extremamente rara, pelo menos para os gringos na época, que também estavam loucos pela série. Afoito e sem dinheiro, implorei aos meus familiares para ganhar "de aniversário", sendo que ainda faltavam alguns meses para o mesmo. De tardinha fui lá pegar, buscando o prazer de possuir uma figura rara da mesma forma que o Tiger Woods possui suas amantes. Mas eis a minha ingrata decepção quando o dono da loja falou que a figura foi vendida para um maldito colecionador de Blumenau, que até hoje estou atrás em busca de vingança.
Porém... isso não foi o fim. Um ano mais tarde encontrei a versão azul Stealth em outra loja. Também rara. Comprei no ato. Chegando em casa, outra facada nas costas. Estava tão eufórico com o achado que nem havia percebido que a máscara do capacete simplesmente não constava na embalagem. Imediatamente voltei lá. O dono falou que iria tentar conseguir outra figura lacrada pra mim, e perguntou se eu queria levar a que eu tinha ou deixar lá. Eu já fiz muitas cagadas na minha vida, e nem de longe essa foi a pior, mas eu deixei a figura lá mesmo. Sabia que iria demorar pra ele encontrar outra, e o tempo foi passando. Passando. E passando. Até que eu esqueci completamente da figura e a loja finalmente fechou as portas.
Hoje, não me culpo mais. Parei de sentar e chorar. Vendi boa parte dos meus Legends e leio a Bíblia todas as noites.