Duvida sobre tracking

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Duvida sobre tracking

Mensagempor Pip, o Troll em 19 Nov 2007, 01:15

Se o site oferecer a opção (+ barata) de te enviar os AF´s sem te dar o nº de tracking , por sua propria conta e risco, é grande a chance de acontecer alguma m&$#@ ? Ou é tranquilo?

E se a remessa nao chegar, vc nao pode nem reclamar com eles? O fato de nao ter numero de tracking exime a empresa da responsabilidade de entregar os produtos?

Obrigado,

Bruno.
Avatar de usuário
Pip, o Troll
Figura Loose
 
Mensagens: 478
Data de registro: 09 Mar 2007, 01:32
Localização: Singrando a Realidade Onírica na Balsa

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Nov 2007, 01:35

eu não aconselho, o trcking number é a sua maneira de saber o que se passa com o pacote, sem ele vc não tem nem como saber se o pacote foi enviado! e mesmo que tenha sido, pode dar um problema na Receita ou nos Correios e vc nem ficar sabendo, pois não está acompanhando. Por muitos anos eu pensei que não houvesse tracking nas encomendas internacionais fora o EMS, só quando comecei a frequentar o forum que descobri que é possível rastrear, desde então nunca mais deixei de pedir o número. É sem dúvida muito importante, não vale a pena economizar migalha nisso..
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Chase
 
Mensagens: 4132
Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06
Localização: Mogo

Mensagempor rodso em 19 Nov 2007, 09:05

Com Bay eu nao me preocupo muito, pois o povo que vende la costuma ou devolver $$$, ou mandar novo, e quando fazem birra, refund neles, mas vc precisa estar mentalmente preparado para se dar merda saber reverter, entao eu nao faço questao de tracking.
Mas de loja acho tracking essencial, pois a comunicação com as lojas normalmente é mais complicado...
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
Avatar de usuário
rodso
Figura Variante
 
Mensagens: 2619
Data de registro: 25 Out 2006, 09:35
Localização: Curitiba

Mensagempor FrAnK em 19 Nov 2007, 15:50

Bem sempre é bom ter o track neh!
Apesar q eu fix uma compra por first, se fica cegueta, num sabe onde tá, quando vai xegar!
huauha só espero que xegue :D

Mas sei la se num xegar eu abro dispute!
=)
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 357
Data de registro: 04 Out 2006, 23:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Coringa em 19 Nov 2007, 16:06

Cara, é simples. Veja quanto vai pagar a menos caso abra mão do tracking. Depois calcule se uma possível dor de cabeça ou prejuízo vale este valor.

Problemas que podem acontecer e você não descobrir porque não tem o tracking:
- Não ser enviado
- Ser extraviado
- Ser roubado dentro dos correios
- Ficar nos Correios e você não receber a notificação
- Demorar muito para ser taxado ou vistoriado nos correios

Todos eles podem te obrigar a abrir um dispute. Daí te pergunto, se não sabe o que aconteceu, como ter razão no dispute?
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Avatar de usuário
Coringa
Moderador Pasquale
 
Mensagens: 1867
Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25
Localização: Estado da Guanabara

Mensagempor FrAnK em 19 Nov 2007, 16:31

é verdade coringa!
eu comprei mesmo pq tava sem grana a mais pa pagar EMS!
realmente é torcer pa q xegue!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 357
Data de registro: 04 Out 2006, 23:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Snake em 19 Nov 2007, 17:28

Coringa escreveu:Cara, é simples. Veja quanto vai pagar a menos caso abra mão do tracking. Depois calcule se uma possível dor de cabeça ou prejuízo vale este valor.

Problemas que podem acontecer e você não descobrir porque não tem o tracking:
- Não ser enviado
- Ser extraviado
- Ser roubado dentro dos correios
- Ficar nos Correios e você não receber a notificação
- Demorar muito para ser taxado ou vistoriado nos correios

Todos eles podem te obrigar a abrir um dispute. Daí te pergunto, se não sabe o que aconteceu, como ter razão no dispute?

Real... por essas e outras que se pede o número de rastreio.
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor Pip, o Troll em 20 Nov 2007, 12:12

eu nao sei o q é dispute, alguem poderia me explicar?
Avatar de usuário
Pip, o Troll
Figura Loose
 
Mensagens: 478
Data de registro: 09 Mar 2007, 01:32
Localização: Singrando a Realidade Onírica na Balsa

Mensagempor FrAnK em 20 Nov 2007, 13:47

Pow nao sei explicar bem pq nunk usei!
Mas o dispute é um sistema que tem no paypal, caso passe 45 dias depois de terem enviado seu AF e nao tenha xegado, dae vc abre um DISPUTE, para tentar rever o dinheiro, o paypal vai julgar kem ta certo ou errado, se eh vc ou o vendedor!

Se vc tiver certo irão te devolver a grana!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 357
Data de registro: 04 Out 2006, 23:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Pip, o Troll em 20 Nov 2007, 14:04

eu compro com CC, nao uso paypal... estou errando nesse ponto?
Avatar de usuário
Pip, o Troll
Figura Loose
 
Mensagens: 478
Data de registro: 09 Mar 2007, 01:32
Localização: Singrando a Realidade Onírica na Balsa

Mensagempor Mardio em 20 Nov 2007, 14:17

Pipthetroll escreveu:eu compro com CC, nao uso paypal... estou errando nesse ponto?

E muito, faça seu cadastro no paypal que é mais seguro.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Avatar de usuário
Mardio
Moderador
 
Mensagens: 7765
Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Snake em 20 Nov 2007, 14:35

Pipthetroll escreveu:eu nao sei o q é dispute, alguem poderia me explicar?

Quando vc tem um produto que de certa forma anunciado e veio de outra, bem diferente do anunciado, ou foi lhe enviado e nunca chegou as suas mãos(Se o vendedor não enviou o código de rastreamento, pior pra ele ainda, se a encomenda extraviar), à partir do momento que vc pagou via PayPal tem 45 dias pra entrar na disputa pra reaver o seu dinheiro, caso ganhe há o REFUND ao qual vc é ressarcido dessa grana em crédito no PayPal, podendo utilizar em alguma nova compra.
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor Gallo em 21 Nov 2007, 15:16

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma duvida tambem!

É o seguinte...eu fiz duas compras na Corner...sendo que uma era uma pre order...
Há alguns dias eu recebi um e-mail de USPS_Shipping_Services@usps.com confirmando meus dados e me dando um numero de rastreio!
Mas até hoje, toda vez que eu coloco o numero (EC92 8378 534U S) lá sempre aparece a mesma mensagem...

Your shipment was accepted/picked up at 4:25 PM on November 15, 2007 in ANAHEIM, CA 92801 .

E hoje eu recebi um outro e-mail com outro numero de rastreio (EC92 8568 595U S)!....e ele indica outro lugar....sendo que é do mesmo remetente :

Your item was accepted at 10:17 PM on November 20, 2007 in SANTA ANA, CA 92799. Information, if available, is updated every evening. Please check again later.

Então....será que pode ser o mesmo produto, mas o numero está mudando ou é meu pre order que foi postado?
Outra coisa!...se for o pre order...é normal a postagem ser em cidades diferentes?

Desculpa o texto muito longo!
Valeu
Abraço
Avatar de usuário
Gallo
Peça de BAF
 
Mensagens: 85
Data de registro: 03 Mai 2007, 10:34

Mensagempor Snake em 21 Nov 2007, 16:24

Deve ser o pre-order o segundo, são duas encomendas via EMS!
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor Kyo2 em 21 Nov 2007, 16:36

Esse do dia 15 já deve ter chegado no Brasil joga o número do rastreio no site dos correios pra ver se já apareceu alguma coisa.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Loose
 
Mensagens: 497
Data de registro: 07 Fev 2007, 21:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Gallo em 21 Nov 2007, 17:27

Bom...coloquei lá e ainda não apareceu nada!=/
Se esse for o pre-order já é meu Set Castlevania então!!!!
Avatar de usuário
Gallo
Peça de BAF
 
Mensagens: 85
Data de registro: 03 Mai 2007, 10:34

Mensagempor Coringa em 21 Nov 2007, 18:09

Os e-mails automáticos que a USPS manda para os destinatários costumam ser bem claros. Eles mostram os dados do remetente e do destinatário. Isso independe se é Corner, Figurine or João das Alfaces.
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Avatar de usuário
Coringa
Moderador Pasquale
 
Mensagens: 1867
Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25
Localização: Estado da Guanabara

Mensagempor Pip, o Troll em 21 Nov 2007, 23:24

Nunca comprei nessa terceira loja não, é legal? :lol: :lol: :lol:
Avatar de usuário
Pip, o Troll
Figura Loose
 
Mensagens: 478
Data de registro: 09 Mar 2007, 01:32
Localização: Singrando a Realidade Onírica na Balsa

Mensagempor Gallo em 22 Nov 2007, 00:12

Eita!....acabei de receber mais um e-mail...esse acho que é do pre-order !!
Agora os outros doi não sei...

Bom...mandei e-mail para a Corner perguntando se eles me enviaram em pacotes separados...pois eram figuras grandes (Marvel Select Emma e Phoenix e Set Harry Potter vs Voldemort)!
Avatar de usuário
Gallo
Peça de BAF
 
Mensagens: 85
Data de registro: 03 Mai 2007, 10:34

Mensagempor Snake em 22 Nov 2007, 00:27

Mas essas figuras: Marvel Select Emma e Phoenix, estavam marcadas na corner que seriam enviada à partir de dezembro.
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor Gallo em 22 Nov 2007, 00:48

Sim!...mas na Amazing está em estoque já!

http://www.amazingtoyz.com/marvselect.html

E na hora de confirmar pedido e tudo mais, vai para o site da Corner...por isso que eu acabei confundindo e falando que peguei tudo lá!...
Será que é por isso que tem um tracking que tem a oreigem diferente?
Avatar de usuário
Gallo
Peça de BAF
 
Mensagens: 85
Data de registro: 03 Mai 2007, 10:34

Mensagempor Snake em 22 Nov 2007, 12:33

Resolvido o caso das origens de remetentes.
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor Gallo em 22 Nov 2007, 23:58

Pois é!....fiz confusão!
Agora a unica coisa são os tres numeros...ainda não me responderam sobre o envio de tres pacotes!

Eu coloco no site dos correios o primeiro codigo e não deu nada ainda...é normal demorar assim?
Avatar de usuário
Gallo
Peça de BAF
 
Mensagens: 85
Data de registro: 03 Mai 2007, 10:34

Mensagempor ALEINES em 23 Nov 2007, 23:53

O EC928568595US já esta em transito para o BRASIL, é só acompanhar saiu dia 21/11, agora o outro parece que está errado, eles devem ter enviado um codigo errado e em seguida enviado o correto, o melhor é aguardar para ver o que tem no pacote.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 28568595US
Boa sorte!!!
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Variante
 
Mensagens: 1947
Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06
Localização: Santo André

Mensagempor Gallo em 24 Nov 2007, 01:24

ALEINES escreveu:O EC928568595US já esta em transito para o BRASIL, é só acompanhar saiu dia 21/11, agora o outro parece que está errado, eles devem ter enviado um codigo errado e em seguida enviado o correto, o melhor é aguardar para ver o que tem no pacote.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 28568595US
Boa sorte!!!


Pois é!...agora vou esperar mais um pouco para ver o que acontece...eu achei que eles tinham mandando dois pacotes!

Valeu!!
Abraço
Avatar de usuário
Gallo
Peça de BAF
 
Mensagens: 85
Data de registro: 03 Mai 2007, 10:34

Próximo

Retornar para Dicas de Colecionadores

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker