Obrigado pelos elogios pessoal. Eu vi aqui no fórum vários usuários com coleções muito bonitas também.
Minha intenção ao me cadastrar aqui era exatamente o de dividir experiência de onde vocês compram, como, etc. Como sou um pobre rapaz latino americano, essa coleção está sendo formada há mais de 4 anos.
Respondendo meio por cima as perguntas:
A maioria das figuras eu comprei direto do Japão em lojas como hobby link japan. Às vezes compro em lojas de outros países como Play-asia (Hong Kong) ou de usuários do eBay que sei que não vendem falsificação. Infelizmente no Brasil é quase impossível encontrar as miniaturas que você quer.
Os Macross especificamente da Yamato são excelentes e parece que a cada lançamento eles vão melhorando... Que o diga meu futuro SV 51
O Guts com a espada fincada no chão é a versão em resina já pintada pela Art of War, foi uma dureza encontrar já que são limitados. Mas para quem se interessar, aquele Guts de trás com a espada apoiada nas costas (Damaged version) é feito em PVC e tem uma relação custo/benefício excepcional. A qualidade de acabamento e detalhes é assombrosa. Só precisa encontrar, já que esgotou em tudo que é lugar...
Se alguém precisar de alguma dica específica de loja ou miniatura em que eu possa ajudar, me manda mp que eu tento responder com mais detalhes. Abraço a todos.