Atendendo a pedidos do Kevin_Maccioly segue review do relançamento do SIC Kamen Rider v3 e Riderman
Pra quem não sabe ainda, SIC significq Super Imaginative Chogokin, e Chogokin é a palavra criada pela Bandai nos anos 80 que significa super liga de metal, que seria o material do qual são feitos os robôs gigantes.
Naturalmente dado o nome, o set é uma recriação destes personagens da série Kamen Rider V3. Este set saiu originalmente aguns anos atras e a Bandai relançou neste julho, oportunamente pra pessoas como Eu, que haviam perdido o primeiro lançamento e não queriam pagar uma fortuna pelo Set.
Este é meu quinto set de SIC, e gostei bastante do resultado final, eu coloco ele em segundo lugar, atras somente do set Akumaizer 3.
A caixa é muito bonita, como vocês puderam conferir acima, e o verso traz muitas fotos dos detalhes dos bonecos.
Eles vêm super arrumados em uma bandeja plastica.
O set inclui uma mini revista, que conta um estoria encenada pelos bonecos. A revista é bem bonita.
Esta é a versão normal dos bonecos, mais proximo do estilo classico:
Como eu disse, o set vêm com varias peças em metal, além de detalhes do cinto do Rider v3, como a matriz do cinto que o transforma.
O capacete do Rider v3 "abre" e podemos ver um rosto meio decadente, bem no estilo sombrio dos SIC.
O Riderman pode trocar os braços e existe um coldre pra calibre 12 dele e da pra colocar a mão direita no cinto tb, bem no estilo "Mandibula" do He-Man.
Existem varias configuracoes de bracos/ armas, que podem tanto ser usados pelo V3 quanto pelo Riderman.
Realmente, dentre as linhas "deluxe" da Bandai, é muito mais facil gostar de Soul of Chogokin e Cloth Myth, mas eu acho que os SIC meio que são um "acquired taste", a principio repulsam por causa do tipo de design e das articulações meio vazadas, mas eu acho que a qaulidade do material, pintura, escultura e acessorios fazem desta uma bela coleção.