Minha Colê - Jenn Blade (MOTUC e Customs by Venom pg 19)

Mostre-nos sua coleção!

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Minha Colê - Jenn Blade (MOTUC e Customs by Venom pg 19)

Mensagempor Jenn Blade em 08 Jul 2007, 17:35

Olá pessoal!!

Primeiro, um breve histórico...

Eu gosto de bonecos e miniaturas desde criança. Aos 4 ou 5 anos, tinha alguns Falcon, algumas figuras de super-heróis, Playmobil e Forte Apache. O colecionismo já despertava...

Mais tarde, vieram os clássicos desenhos animados dos anos 80: He-man, Comandos em Ação, Superamigos, Thundercats, Transformers e tantos outros. Como todo bom pirralho, eu tinha várias figuras do Rambo, quase todos os Mestres do Universo, os Super Powers... Gostava de montar as cenas de batalha com as figuras e deixá-las expostas em algum lugar da casa. O colecionismo ficava mais forte...

Mas apenas nos anos 90 eu começaria a colecionar mesmo. Os grandes responsáveis foram Cavaleiros do Zodíaco, exibido pela extinta rede Manchete, e o desenho dos X-Men, na Globo. Dos X-Men passei a comprar as figuras dos personagens Marvel de 5", dos Cavaleiros passei a procurar figuras de outros desenhos... Até então eu dependia das lojas acessíveis para aumentar a coleção.

E de repente, 3 fatores concluíram a transformação em colecionador de action figures: Senhor dos Anéis, Marvel Legends e KISS.

A trilogia do diretor Peter Jackson veio do nada e me pegou desprevenido. Depois de ver o primeiro capítulo (8 vezes só no cinema), logo comecei a comprar as figuras que foram lançadas no Brasil. Dos Marvel Legends, primeiramente não me interessei, mas mudei de idéia ao ver o Thor, meu herói preferido. Minha intenção era apenas comprar o Thor e completar a Sociedade do Anel.

Já quanto ao KISS, foram aparecendo figuras baseadas na banda, lançadas pela Mcfarlane Toys. Fã desde os 6 anos, não podia deixar passar em branco a banda favorita. As coleções foram crescendo, fui comprando um Hulk, um Capitão América... foram saindo mais personagens de SDA... mais figuras do KISS... e o resto, como vocês verão a seguir, é história!!

Foi graças a essas 3 coleções que comecei a me aventurar em compras na Internet, primeiramente no Mercado Livre, e depois no Ebay. Algo essencial para expandir as coleções, visto o atraso com o qual os produtos são lançados aqui (quando são lançados). Hoje, minha coleção engloba filmes, desenhos e games, sejam clássicos que me marcaram ainda na infância, ou novos personagens que conheço agora. Tenho também uma coleção de réplicas de espadas.

As fotos estão num tamanho menor para facilitar o carregamento, para ver na resolução normal basta clicar nelas. Conforme vou atualizando com fotos das figuras que vão chegando, vou também limpando as outras fotos espalhadas pelo tópico, e concentrando tudo aqui na página 01 (mas posso não conseguir evitar a fadiga e demorar pra atualizar 8))

Um abraço a todos, e espero que gostem da minha coleção!!


Senhor dos Anéis

Imagem

Imagem

Imagem

Minha primeira coleção "séria", se tornou obrigatória porque sou apaixonado por fantasia medieval, desde os tempos do clássico Caverna do Dragão. Me concentrei nos personagens de toda a trilogia, bem como a fantástica galeria de monstros criada por J.R.R. Tolkien.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Talvez ainda compre alguns Orcs ou Uruk-Hai, mas por enquanto a coleção está completa.


Marvel Legends

Imagem

Imagem

Sendo fã do universo Marvel desde os infames "desenhos desanimados", é natural que os Marvel Legends fizessem parte da coleção. Começou com o Thor, mas acabei expandindo para todos os personagens que gosto, tanto dos Vingadores quanto dos X-men, e também os heróis solitários.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Faltam alguns personagens ainda, mas de um modo geral essa coleção está perto do fim.


Cavaleiros do Zodíaco

Imagem

Os Defensores de Athena foram parte da minha iniciação como colecionador, portanto já tinham lugar reservado na estante. Essas figuras são da série Cloth Myth, famosa por sua qualidade. Como gosto apenas da Saga das 12 Casas e ignoro o que veio depois, foquei a coleção nos heróis e nos 12 Cavaleiros de Ouro.

Imagem

Imagem

Ainda faltam alguns bustos Appendix para corrigir os rostos de alguns Cavaleiros.


Cybercops

Imagem

Quem não se lembra dos Policiais do Futuro? Desde a exibição do seriado na rede Manchete eu queria figuras dos Cybercops. Depois de vários anos, encontrei!! Essas figuras são da década de 80, e vieram direto do Japão. São algumas das jóias da minha coleção.


Speed Racer

Imagem

Mach 05. Mais nada a dizer.


Mestres do Universo

Em contrução!!


Street Fighter

Imagem

SF2 sempre foi, para mim, o melhor game de luta, com os melhores personagens. Eu decidi ter uma única coleção baseada num game de luta, e teria que ser Street Fighter. Fui pegando personagens de toda a série, tanto de SF2 quanto da série Alpha e de SF3.

Imagem

Imagem

Ainda preciso de vários personagens, tanto do universo SF quanto de Final Fight.


Comandos em Ação

Imagem

Outro clássico dos anos 80. Em 2007 foi lançada essa coleção, comemorando os 25 anos da série. Me concentrei nos personagens do desenho de quem mais gostava, mais algumas tropas e veículos.

Joes: Beachhead, Lady Jaye, Wild Bill, Snake Eyes, Spirit, Flint, Scarlett, Roadblock e Gen. Hawk, mais o lobo Timber e a águia Freedom.

Imagem

Cobras: Destro, Comandante Cobra, Cobra de Aço, Baronesa, Tomax, Storm Shadow, Xamot, Zartan e Firefly.

Imagem

Tropas: Zap, Stalker, Breaker, Grunt e Rok´n Roll, com o V.A.M.P. ao fundo.

Imagem

Mais tropas: Armored, B.A.T., Air Trooper, Blueshirt e Crimson Guard, com o Fire Bat ao fundo.

Imagem

Ghost Hawk e a moto R.A.M.

Imagem

H.I.S.S e o monojato Flight Pod.

Imagem



Liga da Justiça

Imagem

Por um tempo eu não me interessei por figuras da DC, mas quando surgiu a linha DCSH/DC Universe, acabei não resistindo. Porém, nessa coleção estou priorizando apenas os membros da Liga e alguns vilões para enfrentá-los.

Imagem

Imagem

Ainda faltam alguns membros da Liga e vilões da Legião...


Castlevania

Imagem

Aqui comprei os personagens principais dos meus games preferidos da série, Super Castlevania e Symphony of the Night: o herói Simon Belmont, Drácula e o vampiro rebelde Alucard.


Resident Evil

Imagem

O game que revolucionou o gênero survival horror tem seu espaço garantido na coleção. As figuras são baseadas no primeiro capítulo da série.


Star Wars

Imagem

Apesar de gostar muito de Star Wars, demorei pra começar essa coleção, mas ela vem crescendo lentamente. Aqui dei prioridade aos personagens da trilogia clássica, e alguns do Universo Expandido e da nova trilogia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda faltam os veículos, alguns Clones e Aliens. Mas devagar eu chego lá.


Final Fantasy

Imagem

Meu primeiro contato com o universo de Final Fantasy foi com o game FF VIII, que se tornou o meu favorito da série, com os melhores personagens. Na coleção priorizei o elenco de heróis, mais algumas participações especiais, como a bruxa Edea.

Imagem

Imagem

Essa coleção está completa, porém sem alguns personagens que, infelizmente, não foram produzidos (Kiros, Ward, Fujin, Raijin...)


Gundam

Imagem

A série Gundam possui várias encarnações diferentes, e a minha preferida é Gundam Wing, pelo design dos robôs gigantes. As figuras são pequenas mas extremamente detalhadas, por isso são algumas das minhas favoritas.


Transformers

Imagem

Mais um clássico oitentista que não poderia faltar. Essas são as figuras da série Revoltech, famosas por seu grande número de articulações.

Faltam alguns personagens: Bumblebee, Hatchet, Ravage...


Tenchu

Imagem

Rikimaru e Ayame, os dois ninjas do Playstation. Essas figuras são baseados no game Wrath of Heaven, do Playstation 2, para mim o melhor da série.


Figuras Variadas

Imagem

Aqui misturei as figuras únicas, de filmes, games, etc. Tem de tudo.

Imagem

Imagem


Para finalizar, uma vista geral das estantes:

Imagem

Imagem

Tenho uma 3a estante provisória, de madeira; algumas coleções ficam lá enquanto não consigo mais uma de metal.

Continua...
Editado pela última vez por Jenn Blade em 22 Nov 2010, 20:54, no total de 61 vez
Avatar de usuário
Jenn Blade
Figura Variante
 
Mensagens: 1698
Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36
Localização: Jardinópolis - SP "O Cu do Mundo"

Mensagempor Snake em 08 Jul 2007, 17:39

Seja bem vindo Blade, legal a coleção; esses Cybercops e os SFs são doidos! 8)
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor Raphael Herdy em 08 Jul 2007, 17:49

Tb me amarei nos Cybercops. Parabéns. Cara, onde vc arrumou essa estante? É tudo que eu preciso aqui!
Em tempos de penúria, urubu é frango!
Avatar de usuário
Raphael Herdy
Peça de BAF
 
Mensagens: 36
Data de registro: 07 Out 2006, 01:40
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Snake em 08 Jul 2007, 17:54

Realmente essa estante display, é show de bola também!
"GENE & MEME & SCENE."
Avatar de usuário
Snake
Moderador Madrox
 
Mensagens: 6958
Data de registro: 22 Out 2006, 03:16
Localização: Outer Heaven a.k.a. Itajaí-SC

Mensagempor ALEINES em 08 Jul 2007, 18:21

Bem vindo Jenn Blade, gostei da distribuição das AF´s na estante e vejo que logo, você enche ela toda, PARABéNS pela coleção.
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Variante
 
Mensagens: 1947
Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06
Localização: Santo André

Mensagempor RodrigoSSJ em 08 Jul 2007, 18:50

Jenn Blade,

Seja bem vindo... cara parabéns pela coleção... bem legal e bastante coisa que ainda não tinha visto como os Cybercops e FF VIII... gostei de tudo incluindo a estante... :-D
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 2601
Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Tio Gabriel em 08 Jul 2007, 19:46

Bem vindo... Show de bola a coleção, mas... E AS ESTANTES?????


Cria um tópico aqui no "DICA DOS COLECIONADORES" Contando quanto foi, onde comprou, mandou fazer etc....


Valeu! :wink:
Gervinho Rules!
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMObuster
 
Mensagens: 2714
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Panthro em 08 Jul 2007, 19:58

:shock: Bem vindo e não precisa nem falar sobre o display, já tô matutando como fazer um deste pra minha coleção.

=D> =D> =D> Parabéns.
Avatar de usuário
Panthro
Moderador
 
Mensagens: 986
Data de registro: 01 Ago 2006, 23:26
Localização: BH-Minas Gerais

Mensagempor Mardio em 08 Jul 2007, 20:01

Bem vindo, parabens pela coleção e pelo armário tambem.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Avatar de usuário
Mardio
Moderador
 
Mensagens: 7765
Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Marx em 08 Jul 2007, 20:20

Sem dúvida os Cybercops são o destaque!!
Avatar de usuário
Marx
Moderador
 
Mensagens: 3636
Data de registro: 16 Out 2006, 00:47
Localização: Natal, RN

Mensagempor The Legend em 08 Jul 2007, 21:41

Bem legal! E os Cloth Myths põe o maior respeito!
The Legend
 

Mensagempor |Azrael| em 08 Jul 2007, 21:47

Mto bem vindo, gostei dos Street Figjters! O Blanka com a melancia na mao ta comico :lol:
Let's put a SMILE on that face!!!
Avatar de usuário
|Azrael|
Figura Variante
 
Mensagens: 1556
Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30
Localização: Bateria de OA

Mensagempor Kyo2 em 08 Jul 2007, 23:01

Muito boa coleção, gostei.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Loose
 
Mensagens: 497
Data de registro: 07 Fev 2007, 21:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor andreyzão em 08 Jul 2007, 23:49

Fala cara, tu é o Jean do mercado livre? Se for, já comprei uns bonecos de sleepy hollow (a lenda do cavaleiro sem cabeça) contigo. Muito boa a tua coleção, parabéns.
Serenity now! Serenity, now!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Regular
 
Mensagens: 628
Data de registro: 14 Ago 2006, 01:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Mensagempor PERNIZILA em 09 Jul 2007, 00:42

bem legal! Preciso providenciar um Venon pra minha coleção, e acho que vai um igual ao seu...
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1589
Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05
Localização: São Paulo

Mensagempor BALERA em 09 Jul 2007, 01:20

Legal a coleção. Parabéns.
Avatar de usuário
BALERA
Peça de BAF
 
Mensagens: 87
Data de registro: 04 Ago 2006, 02:27
Localização: Antonina-PR

Mensagempor Zachary Foxx em 09 Jul 2007, 01:30

Cara,que coleção bacana!!!Parabéns mesmo!!!Esse display,como já comentaram,está um show a parte :) Me diz só uma coisa:Qual o fabricante dos Cybercops?Gostei bastante dos bonecos.Seja bem-vindo ao fórum,grande abraço,tudo de bom.
Zachary Foxx
 

Mensagempor Black Raven em 09 Jul 2007, 04:18

Coleção muito bacana! Parabéns pelos Cybercops e pela coleção do He-man!!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Regular
 
Mensagens: 773
Data de registro: 14 Abr 2007, 18:47
Localização: Ribeirão Preto

Mensagempor Jenn Blade em 09 Jul 2007, 04:30

Raphael Herdy escreveu:Tb me amarei nos Cybercops. Parabéns. Cara, onde vc arrumou essa estante? É tudo que eu preciso aqui!

gabrielgiordano escreveu:Bem vindo... Show de bola a coleção, mas... E AS ESTANTES?????


Hello gente, primeiramente, obrigado pelos elogios; a estante eu mandei fazer especialmente para essas coleções, fiz o esboço das medidas e mandei pra serralheria. Depois de pronta, aí faltavam os vidros. O pessoal da serralheria concordou em fazer pagamento parcelado, demorou uns 8 meses pra poder pagar tudo (eu ainda estava pegando os Cloth Myth na época...) acho que ficou em 1000 reais mais ou menos. BEM caro, mas o resultado final fala por si!

andreyzão escreveu:Fala cara, tu é o Jean do mercado livre? Se for, já comprei uns bonecos de sleepy hollow (a lenda do cavaleiro sem cabeça) contigo. Muito boa a tua coleção, parabéns.

Sim, sou o mesmo Jenn Blade do Mercado Livre, acho que te vendi o Ichabod Crane e o Cavaleiro Sem Cabeça...

Zachary Foxx escreveu:Cara,que coleção bacana!!!Parabéns mesmo!!!Esse display,como já comentaram,está um show a parte :) Me diz só uma coisa:Qual o fabricante dos Cybercops?Gostei bastante dos bonecos.Seja bem-vindo ao fórum,grande abraço,tudo de bom.


Zachary, esses Cybercops são da Takara, e foram lançados em 1988 (o mesmo ano da série). Ainda estou procurando o Fire Slugger que é o lança mísseis do Marte. Os meus estão um pouco diferentes, eu fiz uma modificação nas pernas do Júpiter, Mercúrio e Saturno para ficarem mais baixos, e customizei as pernas do Marte para que ele ficasse mais alto, é por isso que agora a escala entre eles está certa.
Editado pela última vez por Jenn Blade em 14 Nov 2007, 18:06, no total de 3 vez
Avatar de usuário
Jenn Blade
Figura Variante
 
Mensagens: 1698
Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36
Localização: Jardinópolis - SP "O Cu do Mundo"

Mensagempor Vintage em 09 Jul 2007, 07:45

Muito legais os Cybercop (nem sabia que tinha AF's deles, eu adorava qd era moleque a série) e os MOTU que eu também coleciono!

Achei sacanagem a Evil Lyn com o Hordak, o Skelletor vai ficar P da vida! ;-)
Avatar de usuário
Vintage
Figura Loose
 
Mensagens: 158
Data de registro: 12 Mai 2007, 11:23

Mensagempor Thiago em 09 Jul 2007, 08:48

Bem Vindo Jenn.
Parabens pela coleção!
Gostei dos MOTU.
Caminhando para Nanda Parbat !
Avatar de usuário
Thiago
Figura Loose
 
Mensagens: 342
Data de registro: 10 Mai 2007, 10:45
Localização: Poços de Caldas

Mensagempor Afro em 09 Jul 2007, 08:55

Bem vindo ao Fórum Jenn , sou de ribeirão preto nossa região vai dominar o mundo !

Muito legal o display e gostei do cybercops bem legal nunca tinha visto em nenhuma coleção achei muito bom . os SF também legal tô quase pra começar uma coleção desses depois de ver a sua acho que rola sim .

Parabéns
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Avatar de usuário
Afro
Moderador Brown Jr.
 
Mensagens: 5396
Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagempor magnus em 09 Jul 2007, 09:12

uma belíssima cole que vc tem! parabéns!
Prepare to fight.... one last time.
Avatar de usuário
magnus
Figura Regular
 
Mensagens: 1219
Data de registro: 04 Set 2006, 21:16
Localização: Avalon - Asteróide M

Mensagempor RodrigoSSJ em 09 Jul 2007, 11:29

Cara adorei as novas fotos... bem legais mesmo... coleção de responsa... a do LOTR ta demais... bem legal mesmo.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 2601
Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor PERNIZILA em 09 Jul 2007, 12:04

"Zachary, esses Cybercops são da Takara, e foram lançados em 1988 (o mesmo ano da série"

- e olha o TANAKA aí de novo....deve ser um exército de TANAKAS. Pobre Misko.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1589
Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05
Localização: São Paulo

Próximo

Retornar para Fotos de Nossas Coleções

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker