Minha Colê - Jenn Blade (MOTUC e Customs by Venom pg 19)

Mostre-nos sua coleção!

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Minha Colê - Jenn Blade (MOTUC e Customs by Venom pg 19)

Mensagempor Jenn Blade em 08 Jul 2007, 17:35

Olá pessoal!!

Primeiro, um breve histórico...

Eu gosto de bonecos e miniaturas desde criança. Aos 4 ou 5 anos, tinha alguns Falcon, algumas figuras de super-heróis, Playmobil e Forte Apache. O colecionismo já despertava...

Mais tarde, vieram os clássicos desenhos animados dos anos 80: He-man, Comandos em Ação, Superamigos, Thundercats, Transformers e tantos outros. Como todo bom pirralho, eu tinha várias figuras do Rambo, quase todos os Mestres do Universo, os Super Powers... Gostava de montar as cenas de batalha com as figuras e deixá-las expostas em algum lugar da casa. O colecionismo ficava mais forte...

Mas apenas nos anos 90 eu começaria a colecionar mesmo. Os grandes responsáveis foram Cavaleiros do Zodíaco, exibido pela extinta rede Manchete, e o desenho dos X-Men, na Globo. Dos X-Men passei a comprar as figuras dos personagens Marvel de 5", dos Cavaleiros passei a procurar figuras de outros desenhos... Até então eu dependia das lojas acessíveis para aumentar a coleção.

E de repente, 3 fatores concluíram a transformação em colecionador de action figures: Senhor dos Anéis, Marvel Legends e KISS.

A trilogia do diretor Peter Jackson veio do nada e me pegou desprevenido. Depois de ver o primeiro capítulo (8 vezes só no cinema), logo comecei a comprar as figuras que foram lançadas no Brasil. Dos Marvel Legends, primeiramente não me interessei, mas mudei de idéia ao ver o Thor, meu herói preferido. Minha intenção era apenas comprar o Thor e completar a Sociedade do Anel.

Já quanto ao KISS, foram aparecendo figuras baseadas na banda, lançadas pela Mcfarlane Toys. Fã desde os 6 anos, não podia deixar passar em branco a banda favorita. As coleções foram crescendo, fui comprando um Hulk, um Capitão América... foram saindo mais personagens de SDA... mais figuras do KISS... e o resto, como vocês verão a seguir, é história!!

Foi graças a essas 3 coleções que comecei a me aventurar em compras na Internet, primeiramente no Mercado Livre, e depois no Ebay. Algo essencial para expandir as coleções, visto o atraso com o qual os produtos são lançados aqui (quando são lançados). Hoje, minha coleção engloba filmes, desenhos e games, sejam clássicos que me marcaram ainda na infância, ou novos personagens que conheço agora. Tenho também uma coleção de réplicas de espadas.

As fotos estão num tamanho menor para facilitar o carregamento, para ver na resolução normal basta clicar nelas. Conforme vou atualizando com fotos das figuras que vão chegando, vou também limpando as outras fotos espalhadas pelo tópico, e concentrando tudo aqui na página 01 (mas posso não conseguir evitar a fadiga e demorar pra atualizar 8))

Um abraço a todos, e espero que gostem da minha coleção!!

Senhor dos Anéis

Imagem

Imagem

Imagem

Minha primeira coleção "séria", se tornou obrigatória porque sou apaixonado por fantasia medieval, desde os tempos do clássico Caverna do Dragão. Me concentrei nos personagens de toda a trilogia, bem como a fantástica galeria de monstros criada por J.R.R. Tolkien.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Talvez ainda compre alguns Orcs ou Uruk-Hai, mas por enquanto a coleção está completa.

Marvel Legends

Imagem

Imagem

Sendo fã do universo Marvel desde os infames "desenhos desanimados", é natural que os Marvel Legends fizessem parte da coleção. Começou com o Thor, mas acabei expandindo para todos os personagens que gosto, tanto dos Vingadores quanto dos X-men, e também os heróis solitários.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Faltam alguns personagens ainda, mas de um modo geral essa coleção está perto do fim.

Cavaleiros do Zodíaco

Imagem

Os Defensores de Athena foram parte da minha iniciação como colecionador, portanto já tinham lugar reservado na estante. Essas figuras são da série Cloth Myth, famosa por sua qualidade. Como gosto apenas da Saga das 12 Casas e ignoro o que veio depois, foquei a coleção nos heróis e nos 12 Cavaleiros de Ouro.

Imagem

Imagem

Ainda faltam alguns bustos Appendix para corrigir os rostos de alguns Cavaleiros.

Cybercops

Imagem

Quem não se lembra dos Policiais do Futuro? Desde a exibição do seriado na rede Manchete eu queria figuras dos Cybercops. Depois de vários anos, encontrei!! Essas figuras são da década de 80, e vieram direto do Japão. São algumas das jóias da minha coleção.

Speed Racer

Imagem

Mach 05. Mais nada a dizer.

Mestres do Universo

Em contrução!!

Street Fighter

Imagem

SF2 sempre foi, para mim, o melhor game de luta, com os melhores personagens. Eu decidi ter uma única coleção baseada num game de luta, e teria que ser Street Fighter. Fui pegando personagens de toda a série, tanto de SF2 quanto da série Alpha e de SF3.

Imagem

Imagem

Ainda preciso de vários personagens, tanto do universo SF quanto de Final Fight.

Comandos em Ação

Imagem

Outro clássico dos anos 80. Em 2007 foi lançada essa coleção, comemorando os 25 anos da série. Me concentrei nos personagens do desenho de quem mais gostava, mais algumas tropas e veículos.

Joes: Beachhead, Lady Jaye, Wild Bill, Snake Eyes, Spirit, Flint, Scarlett, Roadblock e Gen. Hawk, mais o lobo Timber e a águia Freedom.

Imagem

Cobras: Destro, Comandante Cobra, Cobra de Aço, Baronesa, Tomax, Storm Shadow, Xamot, Zartan e Firefly.

Imagem

Tropas: Zap, Stalker, Breaker, Grunt e Rok´n Roll, com o V.A.M.P. ao fundo.

Imagem

Mais tropas: Armored, B.A.T., Air Trooper, Blueshirt e Crimson Guard, com o Fire Bat ao fundo.

Imagem

Ghost Hawk e a moto R.A.M.

Imagem

H.I.S.S e o monojato Flight Pod.

Imagem

Liga da Justiça

Imagem

Por um tempo eu não me interessei por figuras da DC, mas quando surgiu a linha DCSH/DC Universe, acabei não resistindo. Porém, nessa coleção estou priorizando apenas os membros da Liga e alguns vilões para enfrentá-los.

Imagem

Imagem

Ainda faltam alguns membros da Liga e vilões da Legião...

Castlevania

Imagem

Aqui comprei os personagens principais dos meus games preferidos da série, Super Castlevania e Symphony of the Night: o herói Simon Belmont, Drácula e o vampiro rebelde Alucard.

Resident Evil

Imagem

O game que revolucionou o gênero survival horror tem seu espaço garantido na coleção. As figuras são baseadas no primeiro capítulo da série.

Star Wars

Imagem

Apesar de gostar muito de Star Wars, demorei pra começar essa coleção, mas ela vem crescendo lentamente. Aqui dei prioridade aos personagens da trilogia clássica, e alguns do Universo Expandido e da nova trilogia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda faltam os veículos, alguns Clones e Aliens. Mas devagar eu chego lá.

Final Fantasy

Imagem

Meu primeiro contato com o universo de Final Fantasy foi com o game FF VIII, que se tornou o meu favorito da série, com os melhores personagens. Na coleção priorizei o elenco de heróis, mais algumas participações especiais, como a bruxa Edea.

Imagem

Imagem

Essa coleção está completa, porém sem alguns personagens que, infelizmente, não foram produzidos (Kiros, Ward, Fujin, Raijin...)

Gundam

Imagem

A série Gundam possui várias encarnações diferentes, e a minha preferida é Gundam Wing, pelo design dos robôs gigantes. As figuras são pequenas mas extremamente detalhadas, por isso são algumas das minhas favoritas.

Transformers

Imagem

Mais um clássico oitentista que não poderia faltar. Essas são as figuras da série Revoltech, famosas por seu grande número de articulações.

Faltam alguns personagens: Bumblebee, Hatchet, Ravage...

Tenchu

Imagem

Rikimaru e Ayame, os dois ninjas do Playstation. Essas figuras são baseados no game Wrath of Heaven, do Playstation 2, para mim o melhor da série.

Figuras Variadas

Imagem

Aqui misturei as figuras únicas, de filmes, games, etc. Tem de tudo.

Imagem

Imagem

Para finalizar, uma vista geral das estantes:

Imagem

Imagem

Tenho uma 3a estante provisória, de madeira; algumas coleções ficam lá enquanto não consigo mais uma de metal.

Continua...
Editado pela última vez por Jenn Blade em 22 Nov 2010, 20:54, no total de 61 vez
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor Snake em 08 Jul 2007, 17:39

Seja bem vindo Blade, legal a coleção; esses Cybercops e os SFs são doidos! 8)
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Raphael Herdy em 08 Jul 2007, 17:49

Tb me amarei nos Cybercops. Parabéns. Cara, onde vc arrumou essa estante? É tudo que eu preciso aqui!
Em tempos de penúria, urubu é frango!
Raphael Herdy
Peça de BAF

Data de registro: 07 Out 2006, 01:40

Mensagempor Snake em 08 Jul 2007, 17:54

Realmente essa estante display, é show de bola também!
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor ALEINES em 08 Jul 2007, 18:21

Bem vindo Jenn Blade, gostei da distribuição das AF´s na estante e vejo que logo, você enche ela toda, PARABéNS pela coleção.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor RodrigoSSJ em 08 Jul 2007, 18:50

Jenn Blade,

Seja bem vindo... cara parabéns pela coleção... bem legal e bastante coisa que ainda não tinha visto como os Cybercops e FF VIII... gostei de tudo incluindo a estante... :-D
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor Tio Gabriel em 08 Jul 2007, 19:46

Bem vindo... Show de bola a coleção, mas... E AS ESTANTES?????

Cria um tópico aqui no "DICA DOS COLECIONADORES" Contando quanto foi, onde comprou, mandou fazer etc....

Valeu! :wink:
Gervinho Rules!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor Panthro em 08 Jul 2007, 19:58

:shock: Bem vindo e não precisa nem falar sobre o display, já tô matutando como fazer um deste pra minha coleção.

=D> =D> =D> Parabéns.
Panthro
Moderador

Data de registro: 01 Ago 2006, 23:26

Mensagempor Mardio em 08 Jul 2007, 20:01

Bem vindo, parabens pela coleção e pelo armário tambem.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Marx em 08 Jul 2007, 20:20

Sem dúvida os Cybercops são o destaque!!
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor The Legend em 08 Jul 2007, 21:41

Bem legal! E os Cloth Myths põe o maior respeito!
The Legend

Mensagempor |Azrael| em 08 Jul 2007, 21:47

Mto bem vindo, gostei dos Street Figjters! O Blanka com a melancia na mao ta comico :lol:
Let's put a SMILE on that face!!!
|Azrael|
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30

Mensagempor Kyo2 em 08 Jul 2007, 23:01

Muito boa coleção, gostei.
Kyo2
Figura Loose

Data de registro: 07 Fev 2007, 21:34

Mensagempor andreyzão em 08 Jul 2007, 23:49

Fala cara, tu é o Jean do mercado livre? Se for, já comprei uns bonecos de sleepy hollow (a lenda do cavaleiro sem cabeça) contigo. Muito boa a tua coleção, parabéns.
Serenity now! Serenity, now!
andreyzão
Figura Regular

Data de registro: 14 Ago 2006, 01:40

Mensagempor PERNIZILA em 09 Jul 2007, 00:42

bem legal! Preciso providenciar um Venon pra minha coleção, e acho que vai um igual ao seu...
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor BALERA em 09 Jul 2007, 01:20

Legal a coleção. Parabéns.
BALERA
Peça de BAF

Data de registro: 04 Ago 2006, 02:27

Mensagempor Zachary Foxx em 09 Jul 2007, 01:30

Cara,que coleção bacana!!!Parabéns mesmo!!!Esse display,como já comentaram,está um show a parte :) Me diz só uma coisa:Qual o fabricante dos Cybercops?Gostei bastante dos bonecos.Seja bem-vindo ao fórum,grande abraço,tudo de bom.
Zachary Foxx

Mensagempor Black Raven em 09 Jul 2007, 04:18

Coleção muito bacana! Parabéns pelos Cybercops e pela coleção do He-man!!
Black Raven
Figura Regular

Data de registro: 14 Abr 2007, 18:47

Mensagempor Jenn Blade em 09 Jul 2007, 04:30

Raphael Herdy escreveu:Tb me amarei nos Cybercops. Parabéns. Cara, onde vc arrumou essa estante? É tudo que eu preciso aqui!

gabrielgiordano escreveu:Bem vindo... Show de bola a coleção, mas... E AS ESTANTES?????

Hello gente, primeiramente, obrigado pelos elogios; a estante eu mandei fazer especialmente para essas coleções, fiz o esboço das medidas e mandei pra serralheria. Depois de pronta, aí faltavam os vidros. O pessoal da serralheria concordou em fazer pagamento parcelado, demorou uns 8 meses pra poder pagar tudo (eu ainda estava pegando os Cloth Myth na época...) acho que ficou em 1000 reais mais ou menos. BEM caro, mas o resultado final fala por si!

andreyzão escreveu:Fala cara, tu é o Jean do mercado livre? Se for, já comprei uns bonecos de sleepy hollow (a lenda do cavaleiro sem cabeça) contigo. Muito boa a tua coleção, parabéns.

Sim, sou o mesmo Jenn Blade do Mercado Livre, acho que te vendi o Ichabod Crane e o Cavaleiro Sem Cabeça...

Zachary Foxx escreveu:Cara,que coleção bacana!!!Parabéns mesmo!!!Esse display,como já comentaram,está um show a parte :) Me diz só uma coisa:Qual o fabricante dos Cybercops?Gostei bastante dos bonecos.Seja bem-vindo ao fórum,grande abraço,tudo de bom.

Zachary, esses Cybercops são da Takara, e foram lançados em 1988 (o mesmo ano da série). Ainda estou procurando o Fire Slugger que é o lança mísseis do Marte. Os meus estão um pouco diferentes, eu fiz uma modificação nas pernas do Júpiter, Mercúrio e Saturno para ficarem mais baixos, e customizei as pernas do Marte para que ele ficasse mais alto, é por isso que agora a escala entre eles está certa.
Editado pela última vez por Jenn Blade em 14 Nov 2007, 18:06, no total de 3 vez
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor Vintage em 09 Jul 2007, 07:45

Muito legais os Cybercop (nem sabia que tinha AF's deles, eu adorava qd era moleque a série) e os MOTU que eu também coleciono!

Achei sacanagem a Evil Lyn com o Hordak, o Skelletor vai ficar P da vida! ;-)
Vintage
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2007, 11:23

Mensagempor Thiago em 09 Jul 2007, 08:48

Bem Vindo Jenn.
Parabens pela coleção!
Gostei dos MOTU.
Caminhando para Nanda Parbat !
Thiago
Figura Loose

Data de registro: 10 Mai 2007, 10:45

Mensagempor Afro em 09 Jul 2007, 08:55

Bem vindo ao Fórum Jenn , sou de ribeirão preto nossa região vai dominar o mundo !

Muito legal o display e gostei do cybercops bem legal nunca tinha visto em nenhuma coleção achei muito bom . os SF também legal tô quase pra começar uma coleção desses depois de ver a sua acho que rola sim .

Parabéns
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor magnus em 09 Jul 2007, 09:12

uma belíssima cole que vc tem! parabéns!
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Regular

Data de registro: 04 Set 2006, 21:16

Mensagempor RodrigoSSJ em 09 Jul 2007, 11:29

Cara adorei as novas fotos... bem legais mesmo... coleção de responsa... a do LOTR ta demais... bem legal mesmo.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor PERNIZILA em 09 Jul 2007, 12:04

"Zachary, esses Cybercops são da Takara, e foram lançados em 1988 (o mesmo ano da série"

- e olha o TANAKA aí de novo....deve ser um exército de TANAKAS. Pobre Misko.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Próximo

Retornar para Fotos de Nossas Coleções