Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor caligula em 07 Jul 2010, 13:33

Não é necessariamente custom, mas pra não poluir o forum optei por não criar um topico novo, por isso eis a situação:
Comprei uma estatua em resina, e apesar de estar razoavelmente bem embalada, ela quebrou em algumas partes, posso colar com super bonder? ou precisa de uma cola especifica?
Valeu pessoal
Minhas recomendacoes: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14588
caligula
Figura Loose

Data de registro: 20 Jun 2010, 03:20

Mensagempor Balboa em 07 Jul 2010, 14:16

Bonder cola quase tudo..
Mas se colocar em excesso vai esbranquiçar a area.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor caligula em 07 Jul 2010, 17:58

Resina tem como "gastar"? Essa peça que comprei, colei 4 partes com bonder, mas as outras 2 foram coladas já uma vez e estão com resina sobrando, teria de gastar essas partes para poder encaixar elas e colar bem coladasTo indo na lixa de unha mesmo,mas se alguem tiver uma ideia melhor .

Valeu
Minhas recomendacoes: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14588
caligula
Figura Loose

Data de registro: 20 Jun 2010, 03:20

Mensagempor allan001 em 09 Set 2010, 06:10

Fala galera preciso de uma ajuda aqui. Seguinte to fazendo um custom aqui com tinta acrilica e pincel e gostaria de saber:
1_ Uma figura aqui vai ter o cabelo castanho e gostaria de saber se tem tinta assim ou se tenho q misturar algumas e quais?
2_ Como faço pra dar o efeito da"Barba por fazer"no rosto do personagem?
Flw e aguardo respostas
CENTENARIO CORINTHIANO 100 ANOS DE GLORIA,AMOR,PAIXÃO E RAÇA. Parabens CORINTHIANS.
Ryu e Chun-li
allan001
Figura Regular

Data de registro: 25 Jul 2007, 04:21

Mensagempor Genjoke em 09 Set 2010, 10:48

allan001 escreveu:Fala galera preciso de uma ajuda aqui. Seguinte to fazendo um custom aqui com tinta acrilica e pincel e gostaria de saber:
1_ Uma figura aqui vai ter o cabelo castanho e gostaria de saber se tem tinta assim ou se tenho q misturar algumas e quais?
Flw e aguardo respostas

Tem tinta acrílica de tudo quanto é cor. Recomendo as Mural Color foscas:

Imagem

A barba por fazer vc pode cobrir o boneco todo, deixando apenas a barba exposta e respingar tinta cinza.

Agora uma dica: descobri q a Mural color lançou um solvente para aerógrafo!!! Não dava para usar estas tintas no aerógrafo pq entupia, com este produto eles prometem que não entope! Vou testar! (se der certo vai ser a solução para o meu "cor da pele")
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor allan001 em 15 Set 2010, 03:49

Genjoke escreveu:
allan001 escreveu:Fala galera preciso de uma ajuda aqui. Seguinte to fazendo um custom aqui com tinta acrilica e pincel e gostaria de saber:
Flw e aguardo respostas

Tem tinta acrílica de tudo quanto é cor. Recomendo as Mural Color foscas:

Imagem

A barba por fazer vc pode cobrir o boneco todo, deixando apenas a barba exposta e respingar tinta cinza.

Agora uma dica: descobri q a Mural color lançou um solvente para aerógrafo!!! Não dava para usar estas tintas no aerógrafo pq entupia, com este produto eles prometem que não entope! Vou testar! (se der certo vai ser a solução para o meu "cor da pele")

Vlw pela ajuda
CENTENARIO CORINTHIANO 100 ANOS DE GLORIA,AMOR,PAIXÃO E RAÇA. Parabens CORINTHIANS.
Ryu e Chun-li
allan001
Figura Regular

Data de registro: 25 Jul 2007, 04:21

Mensagempor Fellipe em 06 Out 2010, 23:46

Aproveitando a atualização da coleção do Jenn e umas dicas que ele deu, gostaria de saber um jeito mais fácil de pintar o kanji que o Akuma tem nas costas.
Pra ficar igual ao do Jenn

Imagem

Tenho dificuldade por conta dos cantos.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor Léo Customs em 07 Out 2010, 02:32

Genjoke escreveu:descobri q a Mural color lançou um solvente para aerógrafo!!! Não dava para usar estas tintas no aerógrafo pq entupia, com este produto eles prometem que não entope! Vou testar! (se der certo vai ser a solução para o meu "cor da pele")

Mas tinta acrílica não descasca facilmente??? Ou com essa marca é diferente?
Aliás, existe alguma marca de acrílica que não descasca? Tamiya (é assim que escreve?), por exemplo?
Léo Customs
Figura Regular

Data de registro: 11 Set 2008, 23:56

Mensagempor Léo Customs em 07 Out 2010, 02:33

Fellipe escreveu:gostaria de saber um jeito mais fácil de pintar o kanji que o Akuma tem nas costas. Tenho dificuldade por conta dos cantos.

Faz uma máscara com fita crepe de boa qualidade. Dai é só pintar, esperar secar e tirar a fita...
Ou então, faz o símbolo no Corel, imprime e cola na figura, que fica bom também.
Léo Customs
Figura Regular

Data de registro: 11 Set 2008, 23:56

Mensagempor Genjoke em 07 Out 2010, 07:18

Léo, só pintei partes pequenas das figuras com esta tinta, e ficou muito bom , até agora não descascou.
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor Fellipe em 07 Out 2010, 10:29

A dica da máscara foi boa Léo, não tinha pensado nisso.
Vou tentar. Valeu
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor defender07 em 06 Dez 2010, 16:51

Galera, será que alguém pode dar um help ? ..

Fiz várias peças de resina, (cabeças, pés etc) a partir de moldes de silicone.
Usei a quantidade recomendada de catalizador..
as peças ficaram bem duras ... no entanto ela grudam (bem de leve) em qualquer superfície em que eu as coloque.
Alguém sabe se isso é normal, se depois da pintura melhora.. etc ? Ou alguma outra dica ?

Obrigado!
defender07
Peça de BAF

Data de registro: 24 Fev 2009, 23:23

Mensagempor defender07 em 06 Dez 2010, 16:56

Ah, e é claro.. não grudam na hora.. mas depois de um bom tempo deixadas na mesma superficie.
defender07
Peça de BAF

Mensagempor pazzprec em 06 Dez 2010, 17:26

Ao q parece vc não deve ter colocado a quatidade d catalizador necessária... Vejo o Ângelo (Genjoke) fazendo essas cópias em resina e depois q secam não vi nenhuma com esse tipo d problema d ficar grudenta. Tenta obter uma resposta mais precisa com ele.
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor defender07 em 07 Dez 2010, 11:07

Ok obrigado.
Eu acho que deve ser isso mesmo..
vou deixar elas paradas mais um tempo e se não parar de grudar eu as faço novamente colocando um pouco mais de catalizador..
defender07
Peça de BAF

Mensagempor Picusqua em 10 Dez 2010, 00:11

pode parecer uma pergunta meio besta mas foi a primeira duvida que me surgiu quando pensei em customizar uma figura na escala dos Legends. qual massa devo usar para esculpir? rs
e se possivel alguem me indicar onde eu compro a massa indicada agradeço ...

ja fiz algumas esculturas em super sculpey porem nao serve para esse tipo de trabalho pois o sculpey precisar ser aquecido no forno para ficar rigido.
Picusqua
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:37

Mensagempor Sanches em 10 Dez 2010, 00:23

pessoal usa durepoxi, mas eu ja usei super sculpey tb.

É só em vez de levar ao forno vc mergulhar em agua fervendo. uns 30 seg de mergulho e a massa endurece. Dizem que pode não curar tao bem quanto no forno, na temperatura recomendada (que é mais do que os 100 graus da agua fervente) mas pra mim fica ok. O super sculpey não é tao resistente quanto o durepoxi, mas pelo menos vc pode ficar esculpindo até ficar bom
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor Picusqua em 10 Dez 2010, 00:27

Sanches escreveu:pessoal usa durepoxi, mas eu ja usei super sculpey tb.

É só em vez de levar ao forno vc mergulhar em agua fervendo. uns 30 seg de mergulho e a massa endurece. Dizem que pode não curar tao bem quanto no forno, na temperatura recomendada (que é mais do que os 100 graus da agua fervente) mas pra mim fica ok. O super sculpey não é tao resistente quanto o durepoxi, mas pelo menos vc pode ficar esculpindo até ficar bom

valew a dica sanches, vou fazer o teste. pra mim que ja estou familiarizado com a sculpey vai ser bem mais vantajoso e pelo pouco que manuseei o durepox acho que ele é muito mole, vou testar e depois posto o resultado pra galera.
Picusqua
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:37

Mensagempor pazzprec em 10 Dez 2010, 10:28

Picusqua escreveu:
Sanches escreveu:pessoal usa durepoxi, mas eu ja usei super sculpey tb.

valew a dica sanches, vou fazer o teste. pra mim que ja estou familiarizado com a sculpey vai ser bem mais vantajoso e pelo pouco que manuseei o durepox acho que ele é muito mole, vou testar e depois posto o resultado pra galera.

Não sei se o Durepoxi é mais mole (nunca usei Sculpey), mas com certeza "seca" muito mais rápido. Já q ele não precisa de calor para endurecer (é apenas a química dele q faz esse serviço), independe da nossa vontade. Como eu fico revoltado quando não da tempo d fazer o q eu quero, ou quando a massa é desperdiçada pq sobrou um pouquinho e vc não pode reaproveitar... :|
pazzprec
Figura Variante

Mensagempor leandrobrito em 12 Jan 2011, 17:45

tô com um problema:

comprei um Guy Gardner da DCUC, de um vendedor de Hong Kong... e como todos os outros actions q comprei de lá, esse tb veio com um defeito....
o braço esquerdo veio com o cotovelo pra trás...
então usei um secador pra separar o braço do antebraço.... só q não consigo mais encaixar direito...
aquele pino não encaixa todo... alguém tem alguma dica?
Valeu!
Pelos poderes de Grayskull, tranforme essa forma decadente em Highlander, só pode haver um! HOOOOO!!
leandrobrito
Peça de BAF

Data de registro: 13 Ago 2008, 16:28

Mensagempor pazzprec em 12 Jan 2011, 18:29

leandrobrito escreveu:tô com um problema:

comprei um Guy Gardner da DCUC, de um vendedor de Hong Kong... e como todos os outros actions q comprei de lá, esse tb veio com um defeito....
então usei um secador pra separar o braço do antebraço.... só q não consigo mais encaixar direito...
Valeu!

Pode parecer óbvio, mas não custa perguntar: Vc tentou aquecer somente a parte do furo com o secador ? Assim alargar o furo e deixa o pino sem aquecer q deve resolver o caso. Se mesmo assim não der certo, tenta dar uma afinada (bem pouca coisa) nesse pino com um estilete.
pazzprec
Figura Variante

Mensagempor leandrobrito em 12 Jan 2011, 19:19

pazzprec escreveu:
leandrobrito escreveu:tô com um problema:

Valeu!

Pode parecer óbvio, mas não custa perguntar: Vc tentou aquecer somente a parte do furo com o secador ? Assim alargar o furo e deixa o pino sem aquecer q deve resolver o caso. Se mesmo assim não der certo, tenta dar uma afinada (bem pouca coisa) nesse pino com um estilete.

Pior q tentei sim... só um lado do pino encaixa...
vou tentar afinar um pouco o outro lado então...
valeu pela dica...
Pelos poderes de Grayskull, tranforme essa forma decadente em Highlander, só pode haver um! HOOOOO!!
leandrobrito
Peça de BAF

Data de registro: 13 Ago 2008, 16:28

Anterior

Retornar para Customs