Comprar no US ou no Brasil ???

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Comprar no US ou no Brasil ???

Mensagempor bizuca em 03 Abr 2010, 16:45

Tenho visto em varias lojas no Brasil e tambem no Mercado livre,os preços geralmente sao muito pesados.Ainda acho que comprando diretamente la fora,fica mais em conta do que nas lojas daqui.Alem de pagar os impostos que nos pagamos,ainda tem que pagar empregados e todas outras despesas para manter as lojas,e ainda tirar um lucro.

Opinioes ?

Obrigado
bizuca
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2009, 21:15

Re: Comprar no US ou no Brasil ???

Mensagempor gamablog em 03 Abr 2010, 17:00

Sem dúvida, comprar lá fora! Mesmo que seja tributado!!! MercadoLivre, só se for uma barganha daquelas, mas isso é uma vez na vida, outra na morte, hehe.
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Mensagempor bizuca em 03 Abr 2010, 17:08

Vejo tanta gente,falando orgulhosamente,que comprou no loja do fulano etc...Sera que eles nao sabem que estam jogando dinheiro fora. :shock:
bizuca
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2009, 21:15

Mensagempor ALEINES em 03 Abr 2010, 17:21

Aí depende de cada um, se você não tem cartão internacional, não tem paciência de esperar, vale a pena pagar mais e comprar de uma das lojas nacionais, fora o fato que muitas dessas lojas acabam virando ponto de encontro de colecionadores e o pessoal de venda também coleciona tornando a compra mais agradável do que comprar com muitos gringos. Compro no Ebay mas também compro aqui e não vejo problema nenhum.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor menezes800 em 03 Abr 2010, 18:13

Dependendo da situação, não vejo muito problema em comprar no ML. Às vezes aparace coisa boa e num preço acessível.

Agora temos algumas lojas nacionais que chutam o balde e acabam cobrando caro...mas tb tem aquelas que fazem boas promoções...

Enfim...o que vale mesmo é a pesquisa, para conciliar prazo de entrega, preço e risco.
menezes800
Figura Loose

Data de registro: 04 Jan 2008, 23:30

Mensagempor gamablog em 03 Abr 2010, 18:37

É uma questão de pesar as coisas.

Tudo tem suas vantagens e desvantagens.

COMPRAR NO ML/BRASIL

Vantagens: o ítem chega rápido, dependendo do lugar você pode parcelar em até 12x, é mais fácil trocar se o ítem estiver com defeito etc, você pode pagar não só em cartão, mas também dinheiro, boleto, transferência etc.

Desvantagens: alguns vendedores metem a mão e você só acha o que é "farofa". Qualquer boneco considerado "peculiar", dificilmente você acha por aqui.

COMPRAR NO EBAY

Vantagens: preço (não raro, sai mais barato que aqui mesmo sendo tributado) e você acha praticamente aquilo que você quiser (até mesmo aquilo que é das antigas), a um preço justo.

Desvantagens: a espera é demorada (chega até a três meses dependendo da forma de envio), o pagamento tem de ser sempre à vista, é apenas crédito e internacional, a troca de ítens defeituosos é trabalhosa e não podemos deixar de lado a pior desvantagem de todas: o CTE Benfica. :-P

Ainda assim, importar é jogo, sim. Eu só compro no ML ítens que eu gostaria de ter mas que fica caro comprar à vista no eBay e que se eu pesar o valor à vista no eBay + tributação, sairia a mesma coisa no ML, como foi o caso de meu Wolverine Hot Toys. Correndo o risco de pagar aquele valor todo com tributo, ou já podendo pagá-lo parcelado, optei pelo segundo.

Neca e afins, só compro no ML ou fórum se estiver na faixa de 50,60 e se eu puder retirar pessoalmente, pois do contrário, é mais jogo importar.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor fabico77 em 03 Abr 2010, 19:35

Não tenho cartão internacional, portanto pego minhas figuras por aqui, reconheço que é uma tarefa pra monge nenhum colocar defeito, afinal na maioria das vezes espero meses até ver algo num preço legal. Conter a euforia quando de um lançamento ou comprar uma série toda a conta gotas não é tarefa fácil, mas sempre tem algum amigo do fórum com figuras bacaninhas e preços justos. Mas que os preços do e-bay, mais a variedade de figuras são tentadores, isto é indiscutível.
fabico77
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2008, 23:39

Mensagempor Fellipe em 03 Abr 2010, 19:41

Acho que em questão de preço o mais barato acaba quase sempre sendo comprar fora.
Mas no caso de não possuir cartão internacional, ou as vezes até o receio de fazer compras fora, o mais em conta é comprar aqui no fórum mesmo. Aqui você sempre acha um pessoal bacana vendendo figuras a um bom preço.
Já comprei 1 boneco no ML, mas lá quase sempre tudo que vejo é mais caro.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor gszero em 03 Abr 2010, 19:52

Comprar de fora é bem mais em conta com certeza, mas o bom é sempre pesquisar antes de concluir a compra, já vi muitas vezes no MercadoLivre um item com um valor menor ou igual ao preço que se pagaria se ele fosse comprado pelo ebay (incluindo frete) ou alguma outra loja gringa.
Sempre dou uma olhada nos dois, eBay e MercadoLivre procurando economizar o máximo possível! Certeza que se eu não fizesse essas pesquisas eu teria gasto o dobro do que gastei até agora com minhas figuras. :mrgreen:
gszero
Peça de BAF

Data de registro: 11 Ago 2008, 04:37

Mensagempor Vitor em 03 Abr 2010, 21:44

Eu não tenho é paciência, prefiro pagar no caso os Cloth Myth que é o que atualmente coleciono a mais e ter a figura no outro dia na minha casa do que esperar um mês ... ter medo de ser tributado medo da figura ir para outro lugar do mundo ... pra mim não rola. Única vez que comprei de fora foi um terror chegou 4 meses depois da compra. pra mim NUNCA MAIS.
Vitor
Figura Loose

Data de registro: 11 Dez 2008, 16:39

Mensagempor Punky em 03 Abr 2010, 22:19

Comecei minha coleção a pouco tempo, um pouco mais de um ano mais ou menos e só tenho comprado pelo mercadolivre (escolhendo bem vendedores confiáveis vc nunca terá problemas), por loja só comprei um (que foi a minha primeira figura não-LOTR e deu início as outras), pelo orkut com um vendedor do ML no qual confio e aqui no site com vendedores igualmente confiáveis.
O grande problema mesmo é que é preciso juntar uns 100 reais pra se comprar uma única figura bacana e isso pra quem não trabalha é difííícil.
Estou negociando minha primeira compra pelo eBay, e se ocorrer tudo bem vou optar por comprar fora e em grande quantidade na maioria das vezes. O que vai acarretar na super população de figuras e criação da "favela da cristaleirinha", mas tudo bem. Todos vão receber bolsa família. :mrgreen:
I love it when a plan comes together!
Punky
She-Nerd

Data de registro: 13 Nov 2009, 21:55

Mensagempor Balboa em 03 Abr 2010, 22:50

Para mim a vantagem é sempre comprar de fora.
São raras vezes quando acho algo que quero mais em conta aqui do que lá fora.
O foco principal da minha coleção, no entanto, é impossivel encontrar aqui por preço bom.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor mulher-hulk em 03 Abr 2010, 23:47

Depende cada um tem uma vantagem.

US

Vantagens

Mais Barato
Maior Variedade

Desvantagens

Tributação
Demora a chegar
Maior facilidade de Extravio

Brasil

Vantagens

Sem tributação em alguns estados
Mais rápido de chegar - obs: se não passar pelo cte de Benfica huahuahuahua
Menor facilidade de extravio

Desvantagens

Mais caro pois tem vendedor que quer pagar a fatura do cartão com a venda de apenas uma action nem todos, mas 70% é assim.
CTE Benfica

Aí depende de você agora!!!
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Data de registro: 21 Set 2009, 00:11

Mensagempor rodso em 03 Abr 2010, 23:50

Cara, quase tudo sai mais barato importando, mesmo pagando imposto.
Mas em caso de figuras aqui se encontram muitos preços bons, principalmente com colegas colecionadores.
Mas se eu achar algo em loja, não muito acima do que importando, eu compro sem galho.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor scarpeli em 04 Abr 2010, 12:39

Bem, depois que comecei a importar eu nunca mais comprei algo por aqui...
coleciono figuras da neca e mcfarlane, e comprar essas figuras la de fora concerteza é muito mais vantajoso... muitas vezes você consegue comprar duas figuras (incluindo o valor do frete) no preço de uma por qui (sem o valor do frete).
As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
scarpeli
Figura Loose

Data de registro: 24 Abr 2009, 17:59

Mensagempor Rafael Prime em 04 Abr 2010, 13:30

acho q todos ja disseram tudo
mas depois q comecei a importa, posso dizer q compro tanto la fora quanto aqui
mas aqui eu so compro algo q esta realmente com um preço bom, faço uma pesquisa rapida no ebay e vejo custos beneficios
essa semana msm comprei duas figuras no ML
um spider sense house of M (feinho mas temq ter na coleção) q achava dificil de achar no ebay e ate perdi um nos correios pquando pedi
comprei barato

e outro foi o stan lee q o cara me vendeu por 75 ja com frete
eu so achava essa figura por 50dolares no ebay

então como todos dizem
pesquisa é bom

quanto a lojas

vo citar as lojas dos camaradas daqui do forum

q estão sempre com uns preços bons

sem contar q comprar do pessoal aqui do forum tambem é muito bom
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 21:48

Mensagempor nelson em 02 Ago 2010, 23:38

não tenho experiencia em compras internacionais. Já comprei no ml e achei em conta, considerando que aqui em recife tem poucas lojas especializadas com preços bem salgados e sem variedade. Comprei por esse site e fiz bons negocios.
nelson
Peça de BAF

Data de registro: 21 Jun 2010, 09:18

Mensagempor gamablog em 02 Ago 2010, 23:41

Isto já está ficando velho... Inclusive o...

COVEIRO!!!!

Imagem
gamablog
Figura Regular

Retornar para Dicas de Colecionadores