É uma questão de pesar as coisas.
Tudo tem suas vantagens e desvantagens.
COMPRAR NO ML/BRASIL
Vantagens: o ítem chega rápido, dependendo do lugar você pode parcelar em até 12x, é mais fácil trocar se o ítem estiver com defeito etc, você pode pagar não só em cartão, mas também dinheiro, boleto, transferência etc.
Desvantagens: alguns vendedores metem a mão e você só acha o que é "farofa". Qualquer boneco considerado "peculiar", dificilmente você acha por aqui.
COMPRAR NO EBAY
Vantagens: preço (não raro, sai mais barato que aqui mesmo sendo tributado) e você acha praticamente aquilo que você quiser (até mesmo aquilo que é das antigas), a um preço justo.
Desvantagens: a espera é demorada (chega até a três meses dependendo da forma de envio), o pagamento tem de ser sempre à vista, é apenas crédito e internacional, a troca de ítens defeituosos é trabalhosa e não podemos deixar de lado a pior desvantagem de todas: o CTE Benfica.
Ainda assim, importar é jogo, sim. Eu só compro no ML ítens que eu gostaria de ter mas que fica caro comprar à vista no eBay e que se eu pesar o valor à vista no eBay + tributação, sairia a mesma coisa no ML, como foi o caso de meu Wolverine Hot Toys. Correndo o risco de pagar aquele valor todo com tributo, ou já podendo pagá-lo parcelado, optei pelo segundo.
Neca e afins, só compro no ML ou fórum se estiver na faixa de 50,60 e se eu puder retirar pessoalmente, pois do contrário, é mais jogo importar.