Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
gamablog escreveu:Desfecho feliz para uma longa história! A encomenda voltou ao vendedor, ele reenviou por priority e chegou sem tributo.
Resumo:
1. Ems nunca mais.
2. Lista negra é mito. O que existe é sorte ou azar.
3. A quem me chamou de burro ou me rogou praga: suck it!
Abraços!
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Mas diz aí ... vc pagou o frete extra ?
gamablog escreveu:Qdo disse ems nunca mais, disse não pq seria ou não tributado, mas pq os fiscais de sp presumem valores surreais sem base alguma de pesquisa e ainda por cima devolvem ao remetente caso você recorra. Pelo menos no rj, qdo fui tributado, o imposto era em cima de um valor plausível por isso prefiro priority, por que os fiscais cariocas tem uma estimativa de preço mais real.
mulher-hulk escreveu:gamablog escreveu:Qdo disse ems nunca mais, disse não pq seria ou não tributado, mas pq os fiscais de sp presumem valores surreais sem base alguma de pesquisa e ainda por cima devolvem ao remetente caso você recorra. Pelo menos no rj, qdo fui tributado, o imposto era em cima de um valor plausível por isso prefiro priority, por que os fiscais cariocas tem uma estimativa de preço mais real.
Tenho que discordar de vc caro amigo, pois esta semana vivi um dilema pois fiz uma compra de um cara no ebay e pedi para que ele mandasse no nome de pessoa fisica e ele mandou no nome da loja dele, acabei sendo tributado, mas o valor da compra com o frete era de $47 e paguei em torno de 82 reais e quando veio o valor da tributação de 95,78 sendo cobrado um valor de 117% em cima do valor de real da mercadoria e retirei a mercadoria e paguei só que liguei para ouvidoria da receita e fiz a reclamação cabível e pedi o meu ressarcimento, pois a mercadoria estava como gift e como diz a constituição:"Mercadoria como presente o valor dos 60% de tributação tem que ser cobrado em cima do valor da nota fiscal", agora vou esperar o desfecho da história e se tiver que mover uma ação contra a receita eu vou até o fim.
mulher-hulk escreveu:pedi para que ele mandasse no nome de pessoa fisica e ele mandou no nome da loja dele
mulher-hulk escreveu:liguei para ouvidoria da receita e fiz a reclamação cabível e pedi o meu ressarcimento, pois a mercadoria estava como gift e como diz a constituição:"Mercadoria como presente o valor dos 60% de tributação tem que ser cobrado em cima do valor da nota fiscal", agora vou esperar o desfecho da história e se tiver que mover uma ação contra a receita eu vou até o fim.
gamablog escreveu:Desfecho feliz para uma longa história! A encomenda voltou ao vendedor, ele reenviou por priority e chegou sem tributo.
Resumo:
1. Ems nunca mais.
Abraços!
primodido escreveu:gamablog escreveu:Desfecho feliz para uma longa história! A encomenda voltou ao vendedor, ele reenviou por priority e chegou sem tributo.
Resumo:
1. Ems nunca mais.
Abraços!
sinceramente amigo achei desnecessário seus comentários 2 e 3, além do que lhe aconselho a consultar daqui a um tempo a divida ativa, pois tributo mesmo devolvido não é extinto e não sendo pago acaba caindo na divida ativa!
gamablog escreveu:Bom, vamos lá. Eu fico me contendo, mas acho que conter é pior.
Desde que vim para este fórum, tenho visto um corporativismo brabo.
Eu esperava por um fórum mais amistoso, onde houvesse bastante camaradagem. No entanto, salvo exceções, tudo que vejo são comentários agressivos e secos, inclusive por parte de alguns moderadores, que deviam dar o exemplo.
Eu cometi um erro brabo com a alfândega, e o que recebi? Comentários irônicos e/ou até mesmo agressivos, ressaltando o quão burro fui. Eu não acho que o que fiz merecia uma mão na cabeça e um beijinho na testa, mas eu acho que, não podendo ajudar, o melhor é ficar quieto.
No final da história, tudo acabou razoavelmente bem. Fiquei feliz, e como teve gente me botando terror, mandei um "Suck It", mesmo. Daí, sou reprimido. E novamente contrariado. Parece que nego fica me contrariando por diversão. Dizem que eu sou inflexível, que chamo gente de xiita etc., mas para mim, uma pessoa que não processa em sua mente que a outra pensa diferente dela, vou chamar de quê?
Eu venho para cá e falo meu ponto de vista, a minha experiência, boa ou ruim. É algo pessoal. Mas é brabo, porque nego não aceita como uma opinião além daquela que já tem, já começa a revidar.
Tem coisas aqui que por mim eu já deixava de frequentar, mas tem uma turma que salva e que gosto de manter o contato mesmo.
primodido escreveu:não tiro suas razões amigo nem sua decepção com alguns, mas me senti chateado com seu comentário, somente isso, da mesma forma que está expondo tambem expus a minha opinião, e lhe dei o conselho da divida ativa pois descobri que tenho um tributo que devolvi e caiu na divida ativa, somente lhe dei outro conselho como fiz da primeira vez!
mulher-hulk escreveu:pedi para que ele mandasse no nome de pessoa fisica e ele mandou no nome da loja dele
primodido escreveu:gamablog escreveu:Bom, vamos lá. Eu fico me contendo, mas acho que conter é pior.
Desde que vim para este fórum, tenho visto um corporativismo brabo.
Eu esperava por um fórum mais amistoso, onde houvesse bastante camaradagem. No entanto, salvo exceções, tudo que vejo são comentários agressivos e secos, inclusive por parte de alguns moderadores, que deviam dar o exemplo.
Eu cometi um erro brabo com a alfândega, e o que recebi? Comentários irônicos e/ou até mesmo agressivos, ressaltando o quão burro fui. Eu não acho que o que fiz merecia uma mão na cabeça e um beijinho na testa, mas eu acho que, não podendo ajudar, o melhor é ficar quieto.
No final da história, tudo acabou razoavelmente bem. Fiquei feliz, e como teve gente me botando terror, mandei um "Suck It", mesmo. Daí, sou reprimido. E novamente contrariado. Parece que nego fica me contrariando por diversão. Dizem que eu sou inflexível, que chamo gente de xiita etc., mas para mim, uma pessoa que não processa em sua mente que a outra pensa diferente dela, vou chamar de quê?
Eu venho para cá e falo meu ponto de vista, a minha experiência, boa ou ruim. É algo pessoal. Mas é brabo, porque nego não aceita como uma opinião além daquela que já tem, já começa a revidar.
Tem coisas aqui que por mim eu já deixava de frequentar, mas tem uma turma que salva e que gosto de manter o contato mesmo.
não tiro suas razões amigo nem sua decepção com alguns, mas me senti chateado com seu comentário, somente isso, da mesma forma que está expondo tambem expus a minha opinião, e lhe dei o conselho da divida ativa pois descobri que tenho um tributo que devolvi e caiu na divida ativa, somente lhe dei outro conselho como fiz da primeira vez!
Retornar para Dicas sobre Importação
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes