Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Genjoke em 02 Jun 2009, 15:38

gaviaoarqueiro escreveu:Pessoal, essas tintas acrilicas eu consigo achar em ferragens?

Porque ja fui em supermercados e em bazares ("1,99") e só achei "guache".. Dai achei que nao ia dar certo.. :lol:

Aqui no Rio você SÓ ACHA estas tintas acrílicas foscas em LOJAS DE MATERIAL PARA ARTESANATO. Nem em papelaria, nem em bazar e nem em casa de ferragens !
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 15:48

Ferrei-me.. :x :lol:

Nem sei onde tem loja de material para artesanato.. Alias.. Ate sei onde tem uma.. Mas é looooonge.. O jeito vai ser ir na loja de modelismo mesmo, que nao é tao longe, mas to com preguiça.. :lol:

Angelo, guache da para pintar detalhes ou ainda assim fica ruim? Descasca, o que?
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 15:50

Mensagempor Genjoke em 02 Jun 2009, 16:18

Nunca usei guache em figuras.... pra ser bem sincero acho q a última vez que usei guache foi na década de 70, no colégio primário :lol:

Alguém já tentou?
Genjoke
Moderador

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 16:27

Angelo escreveu:Nunca usei guache em figuras.... pra ser bem sincero acho q a última vez que usei guache foi na década de 70, no colégio primário :lol:

Alguém já tentou?

Pois é.. Na caixinha ate esta escrito "Não mancha o uniforme" e coisas assim :lol:

Bom, como é barato, vou comprar um potinho e fazer um teste.. Estragar a figura acho que nao vai.. :? :lol:
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 02 Jun 2009, 16:55

guache não tem cobertura o suficiente pra pintar plastico. Ainda mais esses escolares.
economizar na tinta é bobagem. vai ter trabalho a toa e o resultado vai ficar aquém do esperado.
as tintas da games workshop, testors, vallejo, etc. são feitas especificamente para pintura de plástico e não é a toa que são as que se saem melhor.

não sei como são essas vinilicas, mas acho que prefiro continuar com as acrilicas e pincel.
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor gaviaoarqueiro em 02 Jun 2009, 17:08

Sanches escreveu:guache não tem cobertura o suficiente pra pintar plastico. Ainda mais esses escolares.
economizar na tinta é bobagem. vai ter trabalho a toa e o resultado vai ficar aquém do esperado.
as tintas da games workshop, testors, vallejo, etc. são feitas especificamente para pintura de plástico e não é a toa que são as que se saem melhor.
não sei como são essas vinilicas, mas acho que prefiro continuar com as acrilicas e pincel.

Sanches, o que tu quer dizer com "nao tem cobertura o suficiente"? Não pega, é isso?
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 03 Jun 2009, 02:26

isso. :)
Sanches
Figura Variante

Mensagempor Balboa em 03 Jun 2009, 09:14

gaviaoarqueiro escreveu:Ferrei-me.. :x :lol:

Nem sei onde tem loja de material para artesanato.. Alias.. Ate sei onde tem uma.. Mas é looooonge.. O jeito vai ser ir na loja de modelismo mesmo, que nao é tao longe, mas to com preguiça.. :lol:
...

Cara, tu tens que ir no Centro na rua Senhor dos Passos
A rua toda é só lojas de artesanatos, lá tem todas as tintas, sprays, massas pra modelar e as ferramentas.
Aonde tu estiver na cidade com 1 só bus tu vai e volta..
Deixa de ser preguiçoso ! :mrgreen:
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor gaviaoarqueiro em 03 Jun 2009, 10:40

Bom.. Como eu tinha dito.. Comprei um ptinho de tinta guache ontem, e bem.. Não pega.. :lol:

Ok, pra pequenos detalhes até fica bom, ainda mais se passar uma "verniz transparente" depois para fixar..

Mas para o corpo todo nem pensar.. Só de passar a mão sai toda a tinta.. (obs.: nao pintei todo nao hein! Só um pedaço para fazer o teste :lol: )

Rafael, valeu pela dica! :wink:
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Mensagempor RODRIGODHALIN em 03 Jun 2009, 12:52

Angelo escreveu:
gaviaoarqueiro escreveu:Pessoal, essas tintas acrilicas eu consigo achar em ferragens?
Porque ja fui em supermercados e em bazares ("1,99") e só achei "guache".. Dai achei que nao ia dar certo.. :lol:

Aqui no Rio você SÓ ACHA estas tintas acrílicas foscas em LOJAS DE MATERIAL PARA ARTESANATO. Nem em papelaria, nem em bazar e nem em casa de ferragens !

Quem for do Rio aqui vai a dica. Ontem eu fui na Loja Caçula Pintura e artesanato na Rua Buenos Aires 265 e aquilo é um verdadeiro paraíso pra quem quer customizar.
Além de todo tipo e cores de tintas (plástico, madeira, tecido, gesso...), ainda tem muito material relacionado , como verniz, thiner, bases, modeladores, epoxi, lixas, colas, etc num preço razoável...penso que dá pra comprar tudo que for preciso pra uma customização lá mesmo.
http://rodzonline.blogspot.com/
Minhas Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=6726
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Data de registro: 29 Abr 2008, 15:16

Mensagempor Genjoke em 03 Jun 2009, 13:55

RODRIGODHALIN escreveu:(…) Ontem eu fui na Loja Caçula Pintura e artesanato na Rua Buenos Aires 265 (…)...penso que dá pra comprar tudo que for preciso pra uma customização lá mesmo.

Não é Rua da Alfândega??? A menos que tenha uma também na Buenos Aires.

É lá que eu compro as coisas (Alfândega). Lá só não tem tnta vinílica. Até resina e silicone para clonagem foi lá q eu comprei (o silicone está em falta).

Todavia você encontra as tintas vinílicas pertinho: Rua Luis de Camões (é noventa e pouco não lembro se é 95 ou 93), atrás da Pç. Tiradentes, é uma loja de silkscreen.

----Edit----

Caçula Desenho e Pintura: Rua da Alfândega, 318.

Caçula Artesanato: Rua Buenos Aires, 253 a 265

São duas!! Vou passar nessa da Buenos Aires par dar uma olhada!
Genjoke
Moderador

Mensagempor RODRIGODHALIN em 03 Jun 2009, 15:00

Angelo escreveu:
RODRIGODHALIN escreveu:(…) Ontem eu fui na Loja Caçula Pintura e artesanato na Rua Buenos Aires 265 (…)...penso que dá pra comprar tudo que for preciso pra uma customização lá mesmo.

Não é Rua da Alfândega??? A menos que tenha uma também na Buenos Aires.

É lá que eu compro as coisas (Alfândega). Lá só não tem tnta vinílica. Até resina e silicone para clonagem foi lá q eu comprei (o silicone está em falta).

Todavia você encontra as tintas vinílicas pertinho: Rua Luis de Camões (é noventa e pouco não lembro se é 95 ou 93), atrás da Pç. Tiradentes, é uma loja de silkscreen.

----Edit----

São duas!! Vou passar nessa da Buenos Aires par dar uma olhada!

Angelo, na verdade são 2 mesmo.
Na Buenos Aires tem muita coisa relacionada a artesanato, inclusive tintas pra tecido.
Eu comprei material em ambas e acabei esquecendo de mencionar a loja da Rua da Alfandega.

Comprei na Buenos Aires as plantinhas que vão servir no custom do Medphyl
Imagem

e tb um pouco de tecido pra fazer a manta do Norman e o líquido pra passar nela chamado "Wal Fix". Com esse líquido a manta fica sempre nessa mesma posição, inclusive mantendo as dobras.
Imagem
Imagem

Mas é isso mesmo que vc especificou.

http://rodzonline.blogspot.com/
Minhas Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=6726
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Data de registro: 29 Abr 2008, 15:16

Mensagempor Case em 03 Jun 2009, 17:13

Rodrigo, virando um customizador profissional. Parabéns cara.
Kate Beckinsale em Underwolrd 4 = Selene Hot Toys.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 09:40

Mensagempor lelion em 20 Jun 2009, 15:27

Finalmente fui na loja que o Angelo recomendou aqui no fórum para comprar as tintas vinílicas. O nome da loja é Schwab Silk na Rua Luiz de Camões n.110 Centro RJ Tel: 2510-2671, 2252-1358, 2232-8039 e 2507-2433. Tem website tb : http://www.scwabrio.com.br . A vendedora disse que dependendo do endereço faz entrega por motoboy. Comprei a marca Tec Sceen. Espero ter ajudado.
lelion
Figura Loose

Data de registro: 03 Mai 2008, 13:39

Mensagempor eduardoregis em 02 Jul 2009, 23:46

Galera,

tô precisando dar uns retoques no meu colossus showdown. Será que tinta preta acrílica funciona? Precisaria passar um verniz depois, qual seria?

Abraços

Opa!
já resolvi: fui na naylors hobby shop na tijuca (rio de janeiro) e comprei umas tintas que ele me recomendou. Até então está tudo perfeito.
"E você acha que é bonito ser feio?"
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 01:18

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2009, 12:37

eduardoregis escreveu:… fui na naylors hobby shop na tijuca (rio de janeiro) e comprei umas tintas que ele me recomendou. Até então está tudo perfeito.

Manda o endereço dessa loja! Não conheço!
Genjoke
Moderador

Mensagempor lelion em 26 Jul 2009, 00:25

É numa galeria na General Roca perto do Infoshop Tijuca, mas só tem tinta esmalte Angelo.
lelion
Figura Loose

Data de registro: 03 Mai 2008, 13:39

Mensagempor zinabrio em 26 Jul 2009, 01:02

ATENÇÃO!!!

DUVIDA IMPORTANTE!!!

Primeiro explico o caso: Tenho um escudo do Capitão América feito em fibra de vidro, mas com alguns remendos em "durepox". A pintura é fosca, e os remendos deixam o escudo bem feinho. Quero repintar o escuda com tinta que realmente dê aparencia de metal.

Agora o pedido: Alguém pode me ajudar como fazer essa pintura e onde encontro tintas verelha, azul e branca metálicas?
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 18:03

Mensagempor Gruppioni em 04 Set 2009, 14:30

DUVIDA

Todos nos usamos a tecnica de esquentar a figura na agua fervendo para desmonta-la, certo?

Minha duvida é a seguinte, depois de pintar as partes separadas, eu preciso esquenta-las novamente para remontar a figura. Como eu faço para que a agua feervendo não danifique a pintura que foi feita?
Gruppioni
Peça de BAF

Data de registro: 28 Ago 2009, 15:05

Mensagempor Sanches em 05 Set 2009, 03:39

geralmente eu remonto sem esquentar, pq a propria estrutura dos pinos de encaixe permite isso. Mas, mesmo assim, eu ando usando mais secador de cabelo do que agua fervendo para esse serviço, e acho que resolve o problema de nao danificar a pintura.
Sanches
Figura Variante

Mensagempor Genjoke em 05 Set 2009, 12:51

zinabrio escreveu:ATENÇÃO!!!

DUVIDA IMPORTANTE!!!

Primeiro explico o caso: Tenho um escudo do Capitão América feito em fibra de vidro, mas com alguns remendos em "durepox". A pintura é fosca, e os remendos deixam o escudo bem feinho. Quero repintar o escuda com tinta que realmente dê aparencia de metal.

Agora o pedido: Alguém pode me ajudar como fazer essa pintura e onde encontro tintas verelha, azul e branca metálicas?

Como eu faria:
  1. primeiro lixaria para as emendas de durepoxi ficarem invisíveis
  2. depois passaria uma demão de primer cinza para uniformizar a base
  3. aí pintaria com tinta misturada com purpurina prateada para dar o efeito metálico
  4. por fim uma demão de verniz.
Genjoke
Moderador

Mensagempor gashapon em 10 Set 2009, 16:50

Angelo escreveu:
zinabrio escreveu:ATENÇÃO!!!

DUVIDA IMPORTANTE!!!

Como eu faria:
  1. primeiro lixaria para as emendas de durepoxi ficarem invisíveis
  2. depois passaria uma demão de primer cinza para uniformizar a base
  3. aí pintaria com tinta misturada com purpurina prateada para dar o efeito metálico
  4. por fim uma demão de verniz.

Se tiver a chance, vale a pena comprar as tintas da Tamiya, fazem uma diferença danada. Estou ajeitando um custom do Optimus Prime que usa exatamente as cores azul e vermelho metálico. Hoje a noite posto uma fotinho do antes e depois pra você sentir a diferença.

Mas, a mistura das cores base com o metálico também deve funcionar. Aconselho só aplicar uma camada de branco antes de pintar com as cores metálicas, vai resaltar bem mais o efeito. ;D
Alessandro - Gashapon
gashapon
Figura Loose

Data de registro: 02 Out 2008, 13:42

Mensagempor [Antonio] em 18 Set 2009, 22:59

Amigos, conhecem alguma loja de tinta para artesanato aqui em São Paulo / Capital ? preciso comprar uma tinta para dar um retoque na mancha preta abaixo do olho do Joker (Versão bank robber) , pois tinha uma mancha de tinta prensada embaixo do olho direito e fui cutucar com uma mini-lixa e ficou uma mancha cor de pele aonde era para estar preto , testei caneta marca CD em outro boneco velho meu e ficou muito brilhante , quase superficial , testei também tinta guache é até que foi melhor que a caneta só que fica muito fosca .....quero deixar meu joker bonitão de novo , além de saber a loja qual tinta e marca vcs me recomendam?

Agradeço desde já pela atenção
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Set 2009, 00:12

Lá na Laura Hobby Modelismo do Morumbi deve ter alguma que sirva...
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Sanches em 19 Set 2009, 03:06

tem a Horiginal. Fica na santa cecilia
http://www.horiginal.com.br/web/home.asp

no site da pra ver as tintas deles. Recomendo a linha Game Color da Valejo
Sanches