Sobre o site: regras e observações

Informações gerais sobre o site. Regras e comunicados.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Sobre o site: regras e observações

Mensagempor Giovani em 20 Out 2006, 22:33

Algumas regras para que o site possa funcionar bem.
Tópico em constante atualização. Sugestões são bem vindas e todas serão analisadas.

Relação dos Admins:
Hugo, Giovani, Mardio, Angelo, Coringa, GabrielGiordanio e Tiago Gomes.

Postagens:

:arrow: Não postar a mesma mensagem em varios locais. Mensagens repetidas em mais de um tópico será apagada e o usuário poderá ser advertido.

:arrow: Postagem de fotos: resolução máxima de 800x600 px, caso isso não seja respeitado a post poderá ser apagado por um dos admins.

:arrow: Confira algumas regras de postagem: http://www.figurasdeacao.com.br/viewtopic.php?t=1061

Negociações:

:arrow: O site não se responsabiliza por nenhuma negociação feita entre os usuários, é de responsabilidade inteiramente do comprador/vendedor a negociação.
Recomendamos a consulta do seguinte tópico sobre a qualificação dos usuários:
http://www.figurasdeacao.com.br/forum/v ... .php?t=333
Editado pela última vez por Giovani em 01 Fev 2007, 23:33, num total de 1 vezes
Giovani
Webmaster

Data de registro: 01 Ago 2006, 00:09

Mensagempor Giovani em 01 Fev 2007, 23:30

NOVAS REGRAS PARA ANÚNCIOS NO SITE:

Gente,

Resolvemos adotar algumas regras para o bom funcionamento do site, no quesito de anúncios.

REGRAS DE VENDAS/TROCAS

I) Somente serão permitidos exclusivamente anúncios de figuras de ação e gibis, não podendo ser comercializados outros produtos de qualquer espécie, principalmente aqueles que violam direitos autorais e a legislação em vigor.

II) A venda de peças de BAFs, bases e acessórios de figuras está liberada, assim como a venda de gibis, cabendo a cada usuário manter apenas um tópico de vendas na sala específica.

III) O site e sua administração não se responsabiliza pelas vendas e/ou compras realizadas, bem como por quaisquer prejuízos resultantes das negociações. Porém, temos uma lista de vendedores e compradores no seguinte tópico: Usuários Confiáveis do Fórum - http://www.figurasdeacao.com.br/viewtopic.php?t=333 . Agora temos uma sala de recomendações - http://www.figurasdeacao.com.br/viewforum.php?f=48 , onde cada vendedor tem um tópico onde os membros que fizeram compras podem dar sua opinião sobre o vendedor em questão, recomendamos a todos que fizerem compras a dar sua opinião, com a finalidade de evitar perguntas desnecessárias sobre as referências de algum vendedor. Caso o vendedor que você queira qualificar não tenha um tópico, fique a vontade pra criar.

IV) Os vendedores parceiros do fórum, para anunciar, terão de ser aprovados pela equipe de administradores. Cada vendedor terá direito a um banner no site, que possuirá um link para a sua loja virtual, sendo de total responsabilidade do vendedor as negociações ali realizadas. Além do banner, poderá o vendedor contratar os anúncios ilimitados no próprio site.

V) Aos usuários será permitido manter apenas 05 (cinco) anúncios de figuras no fórum. Ao anunciar, um moderador irá postar informando que o tempo de anúncio foi iniciado e quais figuras foram anunciadas. Somente após 01 (um) mês será permitida a colocação de novos produtos, mas para isso é necessário a exclusão dos anteriores, estejam eles vendidos ou não, de forma que o tópico de venda sempre contenha apenas 05 (cinco) anúncios. Exemplo: dia 01/01 o usuário anunciou 05 (cinco) figuras e no dia 01/02 quer colocar novas. Para isso, ele tem que desistir dos anúncios antigos ainda ativos. Após 04 (quatro) meses, os anúncios serão apagados, estejam vendidos ou não, o que não impede o autor de refazê-los.

VI) Todo usuário com anúncios somando mais de 05 (cinco) figuras terá seus tópicos apagados. Usuários que insistirem em colocar anúncios em desarmonia com as presentes regras serão advertidos formalmente, podendo inclusive serem proibidos de vender ou, em casos extremos, banidos do fórum.

VII) Somente usuários cadastrados há pelo menos 01 (um) mês poderão anunciar. Usuários recém-criados ou sem participação ativa não terão direito a anúncio. Caso o usuário esteja em desacordo com essa norma, terá seu tópico de vendas apagado.

VIII) Cada figura corresponde a um anúncio, ressalvada a hipótese do item IX.

IX) No caso de venda em lote, esta somente será permitida no que tange a figuras pequenas ou miniaturas. Será considerado apenas um anúncio até a quantidade de 05 (cinco) unidades, respeitada a mesma validade dos anúncios disposta no item V.

X) Para usuários será proibida a postagem de anúncios com links para o Mercado Livre.

XI) Apenas a equipe do site (Administradores, Moderadores e Colaboradores) poderá anunciar mais de 05 (cinco) figuras.

XII) Qualquer post ou tópico que seja considerado pelos administradores ou moderadores como propaganda indevida será imediatamente apagado.

Administracao Figuras de Ação
Editado pela última vez por Giovani em 07 Fev 2007, 21:03, no total de 4 vez
Giovani
Webmaster

Mensagempor Power Girl em 01 Fev 2007, 23:33

Legal a iniciativa, vejo que vcs precisam mesmo dar regras para alguns casos, mas não acham que a coisa ficou um pouco rígida demais?
Desculpem, sou novata na área, mas acho que talvez fosse melhor e mais fácil pegar um pouquinho mais leve...
Power Girl

Mensagempor Giovani em 01 Fev 2007, 23:40

Power Girl,

Veja alguns dos argumentos aqui:

http://www.figurasdeacao.com.br/viewtop ... 4&start=50
Giovani
Webmaster

Mensagempor Marx em 01 Fev 2007, 23:47

Giovani escreveu:Aos usuários, será permitido anunciar 4 figuras por mês, ao anunciar um admin irá postar uma resposta dizendo que o tempo de anúncio foi iniciado.

Será que não vai ficar um pouco complicado de vocês fiscalizarem essa regra?
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Hugo em 01 Fev 2007, 23:52

Se um topico for editado, ele aparece que foi editado...
Hugo
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2006, 01:55

Mensagempor Giovani em 01 Fev 2007, 23:52

Marx, quando o usuario posta, fica a data da postagem, e se alguem responde, ele nao pode mais apagar o topico.

Assim fica registrado a postagem dele. Um mes apos esse anuncio, apagamos e ele podera reanunciar ou anunciar outras figuras.

Se ele edita, fica registrado que foi editado, entao perderia o anuncio. Pra corrigir algo ou mudar o preço, tem q ser feito no decorrer do topico.
Giovani
Webmaster

Mensagempor Marx em 01 Fev 2007, 23:56

Acho bom você incluir essa explicação lá no post das regras, porque ficou meio nebuloso.
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Giovani em 02 Fev 2007, 00:06

Marx escreveu:Acho bom você incluir essa explicação lá no post das regras, porque ficou meio nebuloso.

Estamos no post das regras :)

Mas enfim, como vamos fazer pra controlar é detalhe, se cada um seguir a regra, vai funcionar.

Abraço.
Giovani
Webmaster

Mensagempor Mardio em 02 Fev 2007, 00:48

Vixe! E no caso dos anuncios existentes? tipo tenho um da minha coleção antiga de x-men com 5 figuras, não vou poder mais anunciar? :cry: Achei meio rigida essa nova regra, só 4 figuras por mês. Acho que deveria diferenciar quem vende uma vez ou outra, tipo alguem que quer vender sua coleção de DCSH por exemplo, dos que sempre estão recebendo lotes de fora pra vender.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Hugo em 02 Fev 2007, 00:57

Mardio escreveu:Vixe! E no caso dos anuncios existentes? tipo tenho um da minha coleção antiga de x-men com 5 figuras, não vou poder mais anunciar? :cry: Achei meio rigida essa nova regra, só 4 figuras por mês. Acho que deveria diferenciar quem vende uma vez ou outra, tipo alguem que quer vender sua coleção de DCSH por exemplo, dos que sempre estão recebendo lotes de fora pra vender.

Sua coleção pode continuar sendo vendida como estava... nos estamos com esse bom senso... nao estamos aqui pra bloquear ninguem... o que nao queremos é vendedor que traga coisas pra vender no ml, ou aqui mesmo, usando o espaço que criamos, pra ajudar a todos, lucrando em nossas costas... a verdade é essa... tem que ser uma coisa boa para todas as partes.
Hugo
Figura Loose

Mensagempor Mardio em 02 Fev 2007, 01:02

Hugo escreveu:
Mardio escreveu:Vixe! E no caso dos anuncios existentes? tipo tenho um da minha coleção antiga de x-men com 5 figuras, não vou poder mais anunciar? :cry: Achei meio rigida essa nova regra, só 4 figuras por mês. Acho que deveria diferenciar quem vende uma vez ou outra, tipo alguem que quer vender sua coleção de DCSH por exemplo, dos que sempre estão recebendo lotes de fora pra vender.

Sua coleção pode continuar sendo vendida como estava... nos estamos com esse bom senso... nao estamos aqui pra bloquear ninguem... o que nao queremos é vendedor que traga coisas pra vender no ml, ou aqui mesmo, usando o espaço que criamos, pra ajudar a todos, lucrando em nossas costas... a verdade é essa... tem que ser uma coisa boa para todas as partes.

Beleza Hugo! :wink:
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor andreyzão em 02 Fev 2007, 01:15

Já estipularam regras pro sorteio? como vai ser feito?
Serenity now! Serenity, now!
andreyzão
Figura Regular

Data de registro: 14 Ago 2006, 01:40

Mensagempor Hugo em 02 Fev 2007, 01:18

andreyzão escreveu:Já estipularam regras pro sorteio? como vai ser feito?

Todas figuras que forem ser sorteadas, o "vendedor colaborador" envia até um dos admins, que ira fazer o review da figura, colocar a ETIQUETA que estamos confeccionando, do figuras de acao, com endereço e tudo mais... e sera sorteado... teremos alguns tipos de sorteios... mas isso esperem a primeira ainda nesse mes... O ganhador so ira arcar com o frete, do admin ate sua propria casa... coisa que nao sai mais de 12 reais... acho justo, nao é mesmo?
Hugo
Figura Loose

Mensagempor Flint Marko (Chumbinho) em 02 Fev 2007, 08:23

Pra mim é super válido e justo.
Gostei
Boa, galera! :wink:
Flint Marko (Chumbinho)
Figura Loose

Data de registro: 04 Ago 2006, 09:23

Mensagempor Torvik_surf em 02 Fev 2007, 08:39

Eh axu q ta manero assim...soh naum entendi mto esse lance de naum poder editar o anuncio...po e se eu tiver vendendo uma figura por um valor ae uma semana depois eu resolver abaixar o preço? vo te q fazer em outro post do topico e naum editar o primeiro....eh issu ?

Axu q 4 figuras por mes eh pouco..e se uma pessoa precisar vender a coleção por motivos pessoais financeiros igual o xcrocia ou ate mesmo eu como jah fizemos oq vai acontecer se o limite eh 4 figuras por mes ? =/ Axu q poderia tipo se uma pessoa tiver q vender a coleção toda e for muitas figuras pode anunciar tudo nakele mes em um topico porem teria q doar uma ou ate mesmo duas figura para sorteio...
Torvik_surf
Figura Loose

Data de registro: 07 Ago 2006, 09:51

Mensagempor xcroccia em 02 Fev 2007, 09:09

Concordo com o trovik, acho valido a condição que vcs colocam, mas eu vendi minha coleção por causa de grana mesmo, vendi tudo. Aqui e no ML. Quando vendi aqui não coloquei nenhum link que levasse ao ML, apenas que fossem ver minhas referencias, pois quando estavam aqui, nao estavam lá.
Agora tento recuperar a colecao, e vou dar prioridade as compras aqui.
Legal a iniciativa do sorteio, mas no meu caso, eu não me considero um vendedor, apenas vendi a minha colecao. :(
Podia ser revisto algumas brechas, alguns casos especificos.
Que cês acham?
Mas no mais, to com vcs.
Valeu
xcroccia
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 14:54

Mensagempor Miracleman em 02 Fev 2007, 09:22

Concordo com xcroccia. Tem que rever essa norma.
Ela deve se aplicar a quem quer vender regularmente, aceita encomendas, etc. Um vendedor mesmo.
Eu vendo algumas peças mas não sou vendedor. Apenas vendo algumas figuras que peço a mais pra baratear a minha coleção. :(
Miracleman

Mensagempor rodso em 02 Fev 2007, 09:22

Hum... alem dos sorteios, essas figuras podiam de alguma forma retornar para a manutenção do Site...
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Torvik_surf em 02 Fev 2007, 09:25

rodso escreveu:Hum... alem dos sorteios, essas figuras podiam de alguma forma retornar para a manutenção do Site...

Entaum Rodso pensei nisso tb...ae tipo oq axam de vendedores casuais podiam tipo dar uma porcentagem da venda quando ultrapassar a cota de 4 figuras por mes para q esse dinheiro seja para manutenção do forum?
Oq axaram da ideia?
Torvik_surf
Figura Loose

Mensagempor xcroccia em 02 Fev 2007, 09:29

Tb concordo. Manutencao. Sorteio, tudo é valido.
Até a venda, numa peça que seja no valor de tipo R$ 60,00, vendida pela admn. do site por R$ 30. E os 30 arrecadados voltados para a manutencao do site.
Que acham.
xcroccia
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 14:54

Mensagempor Torvik_surf em 02 Fev 2007, 09:35

xcroccia escreveu:Tb concordo. Manutencao. Sorteio, tudo é valido.
Até a venda, numa peça que seja no valor de tipo R$ 60,00, vendida pela admn. do site por R$ 30. E os 30 arrecadados voltados para a manutencao do site.
Que acham.

Po se for assim eu vo soh querer comprar figuras da Administração...huahauhauauaha...50% de desconto po...hauauhauahauhauhaa
Torvik_surf
Figura Loose

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 02 Fev 2007, 09:49

rodso escreveu:Hum... alem dos sorteios, essas figuras podiam de alguma forma retornar para a manutenção do Site...

Até janeiro de 2008 está tudo pago, não será necessário arrecardar dinheiro para o portal

A nossa preocupação agora é fazer o portal crescer.
The Amazing Bag-Man

Mensagempor Torvik_surf em 02 Fev 2007, 09:53

The Amazing Bag-Man escreveu:

Até janeiro de 2008 está tudo pago, não será necessário arrecardar dinheiro para o portal

A nossa preocupação agora é fazer o portal crescer.

Go Go Jo Soares :wink:
Torvik_surf
Figura Loose

Mensagempor menezespe em 02 Fev 2007, 10:31

Mas e quem tiver apenas uma peça ou outra para vender? Vai ser obrigado tb a fazer as doações?
Poderiam ser estabelecidas regras diferentes para os vendedores de verdade e para quem for vender uma ou outra peça avulsa.
menezespe
Figura Loose

Data de registro: 03 Jan 2007, 17:16

Próximo

Retornar para O Site figurasdeacao.com.br