ALERTA! Quem tem pre-orders na Corner, leia! Risco de fraude

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

ALERTA! Quem tem pre-orders na Corner, leia! Risco de fraude

Mensagempor The Legend em 14 Mar 2009, 22:43

Recebi esse email da Corner Store Comics hoje a tarde. Pelo o que entendi, hackearam o sistema de cartões de crédito deles e, por isso, eles estão alertando todo mundo em situação de risco a ficar esperto com a fatura do cartão de crédito!

Good afternoon.

You are receiving this email because there is sufficient reason to believe that the credit card(s) you have used to make recent purchases at CornerStoreComics.com may have been compromised.

Through the assistance of a network analysis company, the company that developed our website, the payment processing company, our staff, and the customers that have been very helpful in providing fraudulent transaction details, we have been able to verify that the primary order database was accessed via a dormant Internet payment gateway port that was being tested during the construction phase of the new site but never actually put into use.

Our research has not been able to determine how much access the perpetrator(s) may have had to the admin server, so we are alerting anyone that has placed an order since the launch of the new site to ensure maximum coverage. Orders from the old site were never attached to the new site, so credit cards used solely on the old site are not at any risk with regard to this situation.

The best recommendation we can offer is to either monitor your cards closely for any suspicious activity or call your credit card company to request that your card(s) be replaced as soon as possible in order to avoid any fraudulent charges. Any orders that were placed via PayPal could not have been impacted by this, so there is no need to monitor or make changes to cards or bank accounts used via PayPal’s system.

From the very moment that we heard there might be a problem, we began making changes to our system to eliminate the risk to new orders. Our entire order server was relocated, every system password was updated, encryption levels were verified, all ports were checked, and logging was expanded to cover every possible avenue of communication flow. Additionally, access to the admin server has been limited to localized IP addresses only and the processing company responsible for the Internet payment gateway has been eliminated altogether. The website has been securely locked down since the evening of March 6th (within an hour of identifying the pattern of fraud via reports from our customers), so all new credit cards provided since that time, whether through new order placement or as updated payment method, are secure and are not impacted by the security breech.

We are absolutely mortified that this could have happened to us and, more importantly, to you. You have our sincere apologies for any inconvenience these events may cause you.

Please feel free to forward any questions you may have, and we will do our best to answer them as quickly as possible.

Sincerely,

Thomas Gaul

President
CornerStoreComics LLC

714-626-0082
The Legend

Re: ALERTA! Quem tem pre-orders na Corner, leia! Risco de fraude

Mensagempor Case em 14 Mar 2009, 23:11

To com o Hellboy da Hot Toys, em Pré, espero que ninguém use meu cartão pra viajar pelo EUA, rs.
Kate Beckinsale em Underwolrd 4 = Selene Hot Toys.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 09:40

Mensagempor RodrigoSSJ em 14 Mar 2009, 23:44

The Legend, isso realmente é preocupante, recebi esse mesmo email, as ultimas compras que fiz lá usei Paypal o que me deixa mais tranquilo, mas no passado já cheguei a usar o cartão pra coisas em pré venda.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor Mardio em 15 Mar 2009, 01:16

Minhas 2 ultimas compras na corner foram via paypal, acho que pelo site novo não comprei usando o cartão, mais vou ficar esperto em relação a isso.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Oblivion em 15 Mar 2009, 01:30

Tenso demais!
No dia que hackearem o paypal... fujam para as colinas!
Aika Multaa Muistot
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 19:12

Mensagempor supekudx em 15 Mar 2009, 02:01

Também recebi o alerta. Telefonei para minha operadora e disseram que estarão monitorando. Perguntei se não seria melhor cancelar de uma vez, mas falaram que não há necessidade. Bom vou ficar de olho.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor menezespe em 15 Mar 2009, 09:14

Eu tb recebi esse aviso.
No meu cadastro lá tem a opção de paypal para pagamento... o paypal envia dados do cartão para o site ou a negociação é direta deles com o cartão e eles só repassam a aprovação pro site?
menezespe
Figura Loose

Data de registro: 03 Jan 2007, 17:16

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Mar 2009, 09:41

Mardio escreveu:Minhas 2 ultimas compras na corner foram via paypal, acho que pelo site novo não comprei usando o cartão, mais vou ficar esperto em relação a isso.

Conferi minha conta no site novo e também nunca usei o cartão direto depois que mudou... UFA!!!!!!! Agora é preocupante uma loja do porte da Corner ter esse tipo de problemas. Se acontecer algo similar com a MattyCollector estamos todos fritos :(
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor jbuchoa em 15 Mar 2009, 09:48

Eu fiz duas compras la no cartão, que ja foi cancelado. hoje em dia só paypal, mas vou avisar a operadora.

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:04

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 15 Mar 2009, 12:23

Só uma duvida quando se faz uma compra lá o numero do cartão fica registrado ? Eu fiz 2 compras na Corner fiquei preocupado ... :shock:
Danbuchecha_spawn
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 03:05

Mensagempor Hourman em 15 Mar 2009, 12:46

The Legend escreveu:
The website has been securely locked down since the evening of March 6th (within an hour of identifying the pattern of fraud via reports from our customers), so all new credit cards provided since that time, whether through new order placement or as updated payment method, are secure and are not impacted by the security breech.

Sincerely,

Thomas Gaul

President
CornerStoreComics LLC

714-626-0082

Fiz uma compra de pré-venda depois do dia 6 de março, então estou mais tranquilo...

Mas, a uns quatro meses atrás, a Unicard cancelou um cartão de crédito meu, que possuia várias pré-vendas feitas na Corner, dizendo que havia suspeita de fraude... Me mandaram outro cartão, mas quando fiquei sabendo não fiquei achando que fosse problema na Corner... Agora já estou achando que sim...

Não tive nenhum problema no cartão, até porque tenho limite baixo no cartão que utilizo para essas coisas (e quase sempre ele está estourado :twisted: ). Por isso, se forem comprar com cartão de crédito em site, sempre usem um cartão com limite baixo.

Por isso já decidi, só paypal mesmo.... Comprei pré venda da série 8 da DC Universe com cartão de crédito porque ela acaba rápido... Mas nunca mais.... [-X
O Grande Irmão te observa... Aprenda a ficar INVISÍVEL.
Hourman
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 19:13

Mensagempor QUEROMARVEL em 15 Mar 2009, 14:23

Eu tinha uma pre-order feita na Corner com cartão direto, e ele foi cancelado por suspeita de fraude... nunca sequer passou pela minha cabeça que fosse esse o motivo, mas agora já penso diferente... ainda bem que ficou só nisso, nada foi cobrado na fatura. E até foi bom, pois eu não queria mais aquela pre-order mesmo... assim não tive que pedir para cancelarem.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor pazzprec em 15 Mar 2009, 17:29

Ainda bem q só compro no e-bay, e mesmo assim só no Pay Pal... :roll:
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor trunks68 em 16 Mar 2009, 12:00

Também recebi esse email da CSC e já cancelei meu cartão de crédito (ainda não sei como vou pagar a pré-order que tenho...). Procurei mais informações na internet e achei um forum americano com alguns detalhes a mais, inclusive diversos colecionadores com compras fraudulentas e historia de pessoas que tiveram contas do paypal hackeadas também. O que me deixa receoso de enviar o novo numero do cartão é que tem pessoas dizendo que compraram no dia 9 de março com um novo cartão de crédito (qdo já deveriam estar seguras) e que tiveram compras que não realizaram na fatura... #-o

http://www.sideshowcollectors.com/forum ... 9d&t=51716
http://www.thefwoosh.com/forum/viewtopi ... 2&start=45
トランクス-たったひとりの戦士-(Trunks -Tatta Hitori no Senshi/Trunks:The Only One Warrior)
trunks68
Figura Regular

Data de registro: 23 Set 2008, 19:34

Mensagempor Case em 16 Mar 2009, 17:22

Enquanto eu não receber um email da Corner nem vou ligar na operadora do meu cartão;
Case
Figura Variante

Mensagempor LukiN em 16 Mar 2009, 18:45

eu recebi o e-mail da corner
mais o estranho é que eu nunca comprei nada la , sou apenas cadastrado
sera que esse email foi enviado a todos cadastrados no site ?!
Churin Churin Fun FLain !!
LukiN
Figura Regular

Data de registro: 22 Out 2007, 03:18

Mensagempor Lobão em 16 Mar 2009, 19:41

Também recebi o mail da Corner e só uso Paypal por lá também. Minha última compra foi no final de fevereiro. Já chequei o cartão e tá td ok por enquanto. [-o<
Uma dica, prevendo isso, tenho um serviço no BB que toda vez que o cartão Visa é utilizado eu recebo uma mensagem indicando quando, onde e quanto foi o valor da compra/saque. Funciona com pay pal também...Recomendo :thumbleft:
Antes eu tinha sonhos, hoje...nem dormir eu durmo..
Lobão
Figura Loose

Data de registro: 06 Ago 2007, 17:59

Mensagempor Case em 16 Mar 2009, 23:16

Caramba, parece mentira, mas hoje gastaram um dolar, no Itunes, no meu cartão, e não fui eu.
Case
Figura Variante

Mensagempor trunks68 em 16 Mar 2009, 23:28

Case escreveu:Caramba, parece mentira, mas hoje gastaram um dolar, no Itunes, no meu cartão, e não fui eu.

Pelo que eu li nos foruns americanos, os hackers costumam gastar 1 dolar no itunes ou realizar pequenas compras para testar se o cartão de crédito é válido antes de tentar fazer um grande gasto...
トランクス-たったひとりの戦士-(Trunks -Tatta Hitori no Senshi/Trunks:The Only One Warrior)
trunks68
Figura Regular

Data de registro: 23 Set 2008, 19:34

Mensagempor Mardio em 16 Mar 2009, 23:30

Case escreveu:Caramba, parece mentira, mas hoje gastaram um dolar, no Itunes, no meu cartão, e não fui eu.

Issso é uma cilada, Bino:
Imagem
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Case em 16 Mar 2009, 23:35

já to no telefone, vou mandar bloquear qualquer compra internacional, praticamente só uso paypal mesmo
Case
Figura Variante

Mensagempor Case em 17 Mar 2009, 00:04

Como não da pra bloquear só as despesas internacionais e deixar o paypal, tive que bloquear o cartão, e esperar chegar um novo.
Tenho até medo, só de pensar, nesse cartão que usei na corner tenho quase 7 mil livre de limite, já pensou um safado usar isso, fico a vida inteira pra pagar, rs.

Agora tenho que cadastrar cartão novo no paypal, por causa de sacanagem dos outros, o gente safada... :x
Case
Figura Variante

Mensagempor Oblivion em 17 Mar 2009, 00:07

Case escreveu:Agora tenho que cadastrar cartão novo no paypal, por causa de sacanagem dos outros, o gente safada... :x

Ah, dos males o menor. Sem contar que o Paypal manda o código rapidinho. Realmente, gente safada é triste viu.
Aika Multaa Muistot
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 19:12

Mensagempor Kyo2 em 27 Mar 2009, 18:26

O site da Corner está fora do pessoal o bicho tá pegando por lá.
Kyo2
Figura Loose

Data de registro: 07 Fev 2007, 21:34

Mensagempor krueger01 em 28 Mar 2009, 21:55

Kyo2 escreveu:O site da Corner está fora do pessoal o bicho tá pegando por lá.

???
Não entendi!
Aqui tá funcionando normal.
Só quero saber se vão honrar as pre-orders do Iron Man HT que eu fiz lá.
Abraços.
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Próximo

Retornar para Dicas de Colecionadores