Olá, desta vez farei o review de um belo pedaço de plástico...
.:SERA-CHAN:.Shunya Yamashita Art Statue Collection
Kotobukiya 1/7 scale PVC statuePrimeiramente, vamos conhecer o homem: Shunya Yamashita (nascido em 15 de Novembro de 1970 na província de Saitama, Japão), é um famoso ilustrador profissional e designer de personagens. É conhecido mundialmente pela criação visual de vários personagens de vídeo-game e desenhos pin-up de mulheres voluptuosas, que já renderam muitas figuras.
Trabalhou em 2000 para a Square Enix, esboçando personagens e armas usadas em Final Fantasy X, e depois em Valkyrie Profile 2: Silmeria, sempre prezando pela perfeição e beleza em tudo o que faz. Outros games em que o artista trabalhou são Depth Fantasia, Phantom Kingdom, Xanadu: Next, Gakuen Tengoku, entre outros.
Além dos trabalhos regulares, Yamashita também publica
artbooks, onde ele mescla diversas influências, desde futuro apocalíptico até o mundo da fantasia romântica clássica, sem esquecer em momento algum de exaltar a beleza feminina. O mais característico do seu traço é sem sombra de dúvida o estilo dos olhos extremamente femininos, sexy, vivos e cativantes. Também é um extremo conhecedor da anatomia humana, proporção, e peso, aplicando esses elementos de forma praticamente sutil.
Um pouco da sua arte pode ser conferida
AQUI (clique em "
Toggle Visibility").
Aos poucos, as ilustrações presentes nos seus
artbooks vem ganhando vida na forma de figuras de PVC e garage kits, chegando inclusive, devido à fama do ilustrador, a ganhar seção exclusiva na maioria das lojas, chamada "The Art of Shunya Yamashita". As peças sempre variam muito, algumas mais vestidas e outras menos, mas todas, sem exceção, de beleza singular e estonteante.
Enfim, sem mais delongas, vamos à figura em questão:
Nome: Sera-Chan
Fabricante: Kotobukiya
Linha: Shunya Yamashita Art Statue Collection
Escala: 1/7 (25 cm)
Data de lançamento: 2005
Escultor: Mitumasa Yosizawa
Baseada na arte presente no
artbook Sweet Dreams

EMBALAGEM - ****
Simples, mas garante boa visibilidade e protege bem a figura.
Impressas no caixa de papelão estão algumas informações sobre o produto, mas nada em especial.


Dentro, o blister padrão, muito bem lacrado por sinal.

ESCULTURA - *****
P-E-R-F-E-I-T-A.
Os vincos da saia, o caimento das roupas, a textura de madeira na base, as formas curvilíneas da menina que dá vontade de passar a língua todinha nela, não tem o que reclamar. É uma escultura primorosa. As imagens demonstram melhor do que qualquer texto chato, então sem enrolação, aos detalhes...
Aqui temos a base com os pinos, e os pegs nos pés.
Não houve dificuldade alguma de encaixar. Tudo deslizou facilmente. Guardei o tubo de lubrificante para depois.


Um 360º...




AI AI AI, UI UI!


Close no rosto.

Agora vou ter que pedir ao Leonardo um favor. "Um cortezinho transversal, por gentileza."


Pronto. Valeu, Leo.

Aí a gente tira a saia...

...e
VOI LÁ!



Close?

...blá blá blá domar essa potra selvagem blá blá blá...

PINTURA - ***
Aí que o bicho pega. Além das lamentáveis e inadmissíveis falhas na pintura da base (como podem ser vistas lá no começo), a escolha do tom das cores foi bem infeliz. Estão muito... pastéis. O azul piscina do lenço não está tão forte como deveria, o o rosa do cabelo é simplesmente nojento. Apesar dos famosos "olhos Shunya" estarem impecáveis, claramente a Kotobukiya deixou a pintura do cabelo para algum dos seus zeladores. De qualquer forma, não compromete a peça, mas são detalhes que poderiam ter ganhado um pouco mais de atenção.
ARTICULAÇÕES - ...
É uma estátua de PVC, jegue! Não tem!
Então é isso, espero que tenha esclarecido alguns pontos sobre a figura e disseminado um pouco mais desse vício que é colecionar estas belas obras de arte na forma de mulheres saudáveis em PVC. Valem a pena. Ah, o Chewie quer dizer "oi".
