eu de volta fazendo um review da minha ultima aquisição e uma das minhas figuras mais esperadas, ultimamente ta todo empolgado com o novo thor da marvel select, mas eu ainda tava a procura do primeiro e finalmente consegui
vamos começar por uma pequena historia, o fato de eu ter começado a colecionar coincidio com o fato de eu ter voltado a ler gibis a uns 2 anos atraz e eu voltei a ler gibis por causa de uma serie: OS SUPREMOS
desde então eu queria um boneco do thor ultimate, na verdade gostaria de ter os supremos mas não lançaram muitos bonecos deles
o thor foi lançado em 2004 e é uma figura um pouco dificil de achar e meio inflacionanda(mas consegui por um preço bem bom)
então deixando de conversa vamos ao review
bom vamos pular a parte da embalagem pq eu comprei loose
ESCULTURA
o boneco é baseado na arte do Brian hitch um dos melhores desenhistas da atualidade, seus trabalhos mais famosos são justamente os supremos e outra equipe de super herois bara pesada o authority

esse uniforme do thor é mais simples que os demais que o personagem ja usou, mas isso não quer dizr uma escultura simples o rosto é bem feito com o thor fazendo uma cara de brabo e acho que foi baseado na capa da quarta edição do volume 1 dos supremos

os braços são esculpidos com as veias saltadas e as luvas das mãos tb são bem feitaso unico ponto contra a escultura é que o cinto é cortado na parte de baixo pela articulação da cintura
PINTURAbom a pintura é competente nos braços ha mais de um tom de cor deixando a pele com uma cor legal e não muito branco, os braços tem as veias resaltadas em verde, o peito e o cinturão a pintura não tem nada demais, ja as calças e as botas tem um sombreamento bem legal
assim como o cabelo, nada de expetacular mas tambem nada de mediocre
ARTICULAÇÕESa figura tem bastante articulações até nada a nivel de um marvel legend ou DCUC ta mais pra um meio termo entre marvel legend e DC direct, agora me desculpem os termos em ingles, os ombros são estilo ball joint semelhantes aos dos legends, com uma cut joint acima dos bicepes, as juntas dos cotuvelos são com um pino só estilo o thor da serie 3 e da giant man e com uma cut joint nos pulsos, o pescoço é estilo ball joit meio limitado pelo cabelo, tem uma cut joint na cintura, aticulações nas pernas estilo "T Crouch", nos joelhos (um pino só) e nos tornoselhos (um pino só tb)

ACESSORIOSbom são dois e muito bem feitos um é oque não pode faltam em figura nenhuma do Thor, o seu martelo magico Mjolnir (lê-se miolnir) nessa versão o martelo é bem diferente do martelo do Thor tradicional ele tem o formato de um Martelo gigante de um lado e um machado do outro
aqui uma foto do martelo do thor ultimate, Lord Thor (hasbro serie 2), e do Thor da serie giant man

o segundo acessorio não sei se faz muito sentido vir com o thor mas ficou legal igual é a base mostrando o gigante caido devido ao confronto com o hulk no volume um dos supremos(por sinal na revista que o Thor se junta a eles)

a base é muito grande e bem esculpida e bem pintada só que não serve la muito bem de base pois não tem pinos pra segurar o boneco serme mais de enfeite mesmo, e atras dela tem um suporte pra por na parede
agora algumas fotos aleatorias
comparação com os meus outros Thors ( falta pra mim só o select novo pq o da serie 3 eu dispenso)

Junto com os supremos
alias ele fica numa escala boa com os legends pois o Thor dos supremos segundo o site da marvel é 15 cm mais alto que o Thor do universo normal

no mais uma exelente figura da marvel