EMBALAGEM
Começando pela embalagem, temos uma caixa feita com um papelão grosso e resistente, um design apropriado e bem limpo, sem textos ou informações, valorizando a ilustração do castelo na frente, na tampa estão às logos MOTU Classic e do Rei Grayskull, no verso um texto contando a história do personagem.

Abrindo encontramos uma espécie de “sub-caixa” feita com um papelão mais fino porem bem firme. No verso temos novamente o texto contando a história do personagem.
Esta “sub-caixa” merece um destaque muito especial.

Porque ela pode ser facilmente montada...

...formando o Castelo de Grayskull.

Com o Castelo montado, finalmente vemos, no verso, uma imagem do boneco junto com os futuros lançamentos, o próprio He-man e também o Homem-Fera.

Ao abrir o portão do castelo, vemos a AF...

...e ouvimos a frase:
“I HAVE DE POWER!!!” (EU TENHO A FORÇA!!)
Seguida de sons do trovão e efeitos de luz representando raios.
O Portão é segurado por três pontos de velcro e o que fica no canto inferior esquerdo está escondido o botão que aciona a frase e os efeitos.

Retirando o miolo do castelo (é preciso fazer isso pra desprender o boneco) podemos ver de onde vem a "força" na pequena caixa preta no verso, ela funciona com três baterias pequenas. O plástico que segura a AF é preso com fitas adesivas é possível ser retirado facilmente sem estragar a embalagem. Os acessórios são presos por pequenos elásticos transparentes. Mais um ponto pra Mattel por esse cuidado.
Pelo que eu andei lendo, esta caixa é exclusiva dessa versão vendida na SDCC 2008, quando for lançado novamente o boneco terá pequenas alterações e não terá esta embalagem.
ACESSÓRIOS
A AF vem com os acessórios clássicos que acompanhavam o boneco He-man antigamente: Espada, Escudo e Machado. Só que melhores trabalhados obviamente.

Volto a falar do design adotado, principalmente na espada.
Seguindo o visual mais simples e clássico dos anos 80 ao invés do moderno dos anos 2000.

O escudo vem com um encaixe para ser colocado no pulso deixando as mãos livres para a espada e o machado.

Na foto promocional (acima) da pra notar o machado nas costas, mas não tem nenhum encaixe para isso, imagino que seja fake ou uma idéia descartada no protótipo.
A FIGURAFinalmente chegamos ao nosso Rei Grayskull.
É difícil encontrar algum defeito nessa AF, inclusive eu nem quero pra mim ela está perfeita (opinião totalmente pessoal).

O design e a pintura estão ótimos, não tenho que reclamar, inclusive os tons de marrom usados ao invés do vermelho da AF do He-man.

O rosto tem uma expressão séria, quase sem emoção até, que deve cair muito bem na sua variante de bronze. Mas dependendo o ângulo e iluminação podemos notar outras expressões, achei isso muito doido.
O cabelo impossibilita qualquer movimento da cabeça.

No peito usaram o “H” estilizado da versão de 2002, mas com o padrão visual da “Cruz de Malta” dos anos 80.

Ele vem como uma capa feita de borracha, ela junto com a sua “tanga felpuda” limitam um pouco as articulações da figura. Ela vem colada e não pode ser removida. Só que ela apresenta com visual tão bacana e imponente que compensa qualquer defeito.
Finalizando, uma AF respeitável que vira um grande destaque pra qualquer colecionador da minha geração. Por si só é uma figura fantástica ainda mais acompanhada com do castelo me deixa de queixo caído. Evitei usar esquema de pontuação para não ser redundante colocando uma boa nota em tudo. Vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões.

Não sei se continuarei com essa coleção por vários motivos, tempo, espaço e principalmente $$$$$. Mas ainda quero adquirir outros quando forem lançados to maluco pra ver como ficaram o Gorpo e o Gato Gerreiro.
Esse foi o meu primeiro review espero que gostem. Obrigado a todos.