DC Universe wave 2

Apesa desta série ter saído há algumas semanas e de alguns amigos do Fórum terem adquirido algumas das figuras, ninguém tinha se aventurado a fazer um review da série inteira. Já que me deram este prazer, vamos a avaliação!!!!!
Lembrando que todas as figuras seguem o padrão Dc Superheroes / Universe, com articulações na cabeça, braços, antebraços, mãos, peitoral, cintura, perna, joelhos e pés, beleza????
Nuclear
Gostei muito desta figura. E, arrisco a dizer que ela não deve nada a lançada pela Dc Direct. Com um acréscimo muito legal: os dois itens que simulam o poder do Nuclear. Eles encaixam nas mãos e saem com facilidade. E, deram um toque muito legal ao cabeça de fogo....
Figura imperdível!!!!
Vejam as figuras....

Ah, o Nuclear vem em duas versões – uma clássica e uma com o novo herói....
Arraia Negra
O clássico inimigo de Aquaman e membro formador da Legião do Mal ganhou um AF muito legal. Não tem o toque da série Justice, onde ele pode tirar o capacete, mas é muito bem esculpido e vem com duas arminhas – um tridente e uma pistola que já é tradicional nos quadrinhos.
Mais uma figura imperdível!!!!

Aquaman
Rapaz, fiquei de queixo caído com o rei dos mares. Já tinha lido sobre a qualidade da escultura dos 4 Horsemen neste AF, mas vendo de perto, o boneco tem inúmeros detalhes. Além da roupa escamada, o cabelo e o rosto são idênticos aos quadrinhos....
Segunda melhor figura da série.... Só perde para Grodd!!!!!
Confiram abaixo!!!!

Ah, o Aquaman também vem em duas versões – uma clássica e uma com o novo herói....
Superman Red e Blue
Podem jogar as pedras e acender as tochas!!!! Eu confesso que gostava da fase “elétrica” do Superman..... Tanto, que me amarrei quando vi que eles estariam na wave 2.... De todos os variantes, os dois Super foram os únicos que fiz questão de ter.
Legal ver que os dois foram esculpidos de acordo com a personalidade (red – mais violento / blue – mais pacífico) e com os detalhes dos poderes elétricos. Não gostou? Apenas os detalhes das costas não saem....
Vamos às imagens!!!!

Harley Quinn
Em todas as waves DC Universe tem aparecido uma figura relacionada ao universo de Batman. Desta vez, a escolhida foi a Arlequina, vilã criada nos desenhos animados e importada para os quadrinhos.
Como fã de carteirinha do Batman, não é difícil prever que esperava esta figura como uma certa ansiedade, mesmo tendo já tendo uma Harley Hush na coleção.
Mas.... Mas..... Quando tirei a figura do pacote fiquei muito decepcionado. Na boa??? A Harley é uma porcaria. Magrela, com braços e pernas finos, mal pintada e completamente sem graça. Só serviu para completar minha figura BAF. Vai virar custom.....
Vamos às imagens

Gorila Grodd – BAF
Amigos, o ponto alto desta série é o Gorila Grodd!!!! O macacão é gigante e muito bem esculpido. Coloquei imagens dele, de sua cara mal-encarada e uma comparação de tamanho entre as linhas Dc Universe e Dc Direct.

Comentem, meus amigos!!!!