Review DC Armory
Fala Pessoal !!!
Esse é meu segundo review, vamos ver se faço melhor do que anterior... Queria até fazer mais, mas o tempo é escasso...
Então vamos lá...
Essa série é baseada em armaduras utilizadas nas HQs da DC, como podemos ver nas imagens a seguir:
Supergirl nº 6
Batman nº 630
LJA: Mundos em Guerra nº 1
Nestas HQs, são estas as imagens das armaduras, respectivamente:
Então vamos ao review das figuras...
EMBALAGEM
Gostei muito das embalagens das figuras, tendo um aspecto de fábrica, com metais, já que são figuras de armaduras. Vejam:
Acho que, de 0 a 5, daria uma nota cinco para essa embalagem.
ESCULTURAS
Vamos passar para as esculturas de cada figura.
BATMAN
A figura do Batman é bem detalhada, com placas simulando a armadura e com dois capacetes removíveis, um normal e outro arranhado pelo Espantalho-Monstro. Vejam:
Além disso a pintura da figura é muito bom, com a luvas e as botas cromadas na cor azul, o que gostei muito.
Um aspecto que fará dar nota inferior a figura é a cabeça do Batman sem o capacete, que é um tanto diminuta, como podem ver:
Por isso, dou, de 0 a 5, nota quatro para a figura.
FLAMEBIRD – SUPERGIRL
A figura da Supergirl, junto com a do Aquaman, é minha favorita nessa série, principalmente por sua cabeça sem capacete. Vejam:
Além disso, as asas ficam numa posição que me agrada muito, maior na vertical do que na horizontal, diferentemente da próxima figura, que possui muita envergadura.
Dou nota cinco para essa figura, pois achei a escultura do corpo e da cabeça perfeitas...
NIGHTWING – PODEROSA
Como podem ver, a figura é muito bem feita, mas, como disse na figura anterior, as asas não me agradam pois ocupam muito espaço, já que são de envergadura larga.
O rosto é muito bem feito, mas perde para a da Supergirl em detalhes. Vejam:
A escultura é perfeita, mas, por questão de gosto, darei nota quatro para ela, por conta de sua asa.
AQUAMAN
Essa figura é que mais me surpreendeu. Muito bem pintada, em um tom de dourado que não é tão brilhante, mas não deixa de ser dourado. Cabeça e braços com pedaços de uma malha verde utilizada para proteger quando está utilizando a armadura. Vejam na cabeça:
Legal também as “barbatanas” na parte das costas e nos pés, para facilitar a navegação...
Por isso, dou nota 5 nesta figura, que gostei muito...
BASE
Gostei muito da base... Falo para todo mundo no fórum que a melhor base de todas é a redonda, como há nas séries do Shazam e da Mulher Maravilha, já que não tem perigo de cair, com o equilíbrio balanceado para todas as direções.
Esta possui o nome DC Armory, com uma engrenagem em dourado. Dou nota 5 para este quesito.
PROPORÇÃO
As figuras Supergirl, Poderosa e Batman ficaram em uma altura menor que a do Aquaman, o que não me agradou muito. Além disso, tem aquele problema da cabeça do Batman. Por isso, do nota 3,5 para este quesito.
CONCLUSÃO
Gostei muito das figuras, e, mesmo não tendo tanta importância cronológica, são figuras de armadura, o que me agrada muito. Para quem faz coleção do Batman, DEVEM comprar essa figura. Para quem gosta das meninas, acho que devem considerar levá-las, porque são muito bem feitas. Mas acho que vcs, de qualquer jeito, DEVEM pegar a do Aquaman, porque é uma figura muito boa dessa personagem.
Sendo assim, dou nota 4,5 para todo o Set.
É isso, espero que tenham gostado deste review.
Se der tempo, farei um do Nova Fronteira... Só não sei quando.