Review - Devil May Cry 3 - Revoltech Dante

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review - Devil May Cry 3 - Revoltech Dante

Mensagempor Cloud Strife em 04 Jan 2008, 01:50

Imagem
Cloud Strife
Figura Loose

Data de registro: 05 Jun 2007, 18:55

Mensagempor Cloud Strife em 04 Jan 2008, 02:13

Devil May Cry 3

Devil May Cry é uma série de jogos da empresa Capcom, conhecida também por vários outros jogos de sucesso como Residente Evil, Street Fighter,Rockman e outros títulos. Em Devil May Cry 3 a história se passa na época em que Dante ainda é jovem, com um estilo debochado e livre de ser, uma época em que seu estabelecimento ainda nem um nome possuía.

Dante é filho do Grande demônio Sparda, o qual simpatizava com a raça humana e proibiu por assim dizer os outros demônios de ataquer os seres humanos, Sparda teve dois filhos com uma mulher humanda chamada Eva, seus filhos são Dante e Vergil, os quais são gemêos... Sparda os presenteou com uma espada para cada, e Eva os entregou amuletos, os mesmos que vieram a selar o portal que ligaria o mundo dos demônios com o mundo humano.

É aí que parte a história de Devil May Cry 3, Vergil tem a ambição de reabrir o portal que liga os dois mundos, o qual Dante tentará impedir durante suas inúmeras batalhas a seguir. Além da série de jogos, existe uma série de Anime, contando com 12 episódios, baseados em um tempo mais distante desde os acontecimentos citados em Devil May Cry 1, 2 e 3.

Imagem

Revoltech Action Figure

Revoltech é o nome dado as juntas de articulções dessas figuras, muito interessantes e váriadas, podendo ser feitas as mais diversas poses, também são resistentes e muito bem detalhadas, entre outros dessa série existem os Evas do Anime Evangelion, Revy do Anime Black Lagoon e Saber/Kuroi Saber do Fate Stay/Night e Fate Hollow/Ataraxxia.

Quase todos ou todos, apresentam a mesma estatura, cerca de 15 cm, e com uma grande gama de pontos de articulação, contando com cerca de 15 ou mais pontos.

Devil May Cry 3 - Dante

Série - Revoltech
Fabricante - Kaiyodo
Escala - 6"
Lançamento - 2005
Escultor - Yamaguchi Katsuhisa

Caixa

Tem um modelo quase padrão para todos os modelos da Revoltech, apenas os últimos modelos, os mais recentes que vi, tem um caixa com um visual diferente. Ela possui um estilo bonito e com um belo design, muito prático e compacto, mas apenas um pouco frágil ao passar do tempo.

Várias imagens da própria AF estão na caixa, bem descritiva, apesar de estar tudo em nihongo.

Imagem

Imagem

Imagem

Escultura e Acessórios
Muito caprichados, vários são os detalhes, desde zíper da calça a dobras no sobre-tudo, os acessórios também tem um charme especial, desde as duas pistolas " ebony & Ivory " , passando pela básica espada " Rebellion " até a guitarra " Nevan ", e claro, não poderia faltar a Shotgun... acompanha também uma cabeça extra, com um sorriso levemente debochado, apenas senti falta de 2 espadas extras, as quais são " Agni & Rudra ", uma delas é seria fogo e a outra Vento, gostaria que tivessem sido incluídas, uma pena mesmo. Possui também uma base de apoio, a qual a figura pode ser posicionada como se estivesse " no ar " ou " pulando ", muito legal a base, simples e útil, as vezes a figura pode ficar em desequilibrio, coisa um tanto rara.

Imagem

Imagem

A parte de trás do sobre tudo é móvel, muito bem feito o modelo como ele é, me refiro a " pose " do sobre-tudo, o contra dele seria ser de um material meio duro, creio que uma queda danificaria o mesmo, os detalhes do coldre das armas nas costas é muito legal, nas costas possui um "pino" para colocar a espada, quase nem dá para notar ele, os detalhes do corpo e sobre tudo ainda são os que mais chamam a atenção, dando um clima muito bonito ao boneco, acompanhados de uma pintura que destaca com um tom de " Anime ", parecendo uma aquarela, mesclando as cores e terminando com uma ótima impressão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Finalizando
Uma bela figura de um personagem muito interessante, creio que a compra dessa AF não ficaria a desejar a ninguém, tanto essa como as outras da extensa séria Revoltech, com grandes atrativos e vários acessórios, e devido as juntas e articulações extremamente váriadas, consegue-se muitas poses legais e afins, uma figura muito bonito, pequena mas bonita, ela é bem compacta, muito menos se comparada a muitas outras de hoje em dia, mas talvez o atrativo dessa sériea seja seu tamanho, eu ao menos prefiro figuras dessa escala, resumindo... uma boa aquisição, espero que tenham gostado do review, esse é meu primeiro review, desculpem por algumas fotos não saírem tão boas e nos vemos no próximo, o qual farei sobre a Saber do Fate Stay/Night.

Imagem

Devils Never Cry...
Cloud Strife
Figura Loose

Mensagempor Afro em 04 Jan 2008, 08:21

Belo rewiew, excelente figura esse Dante... e ainda tem gente que torce o nariz pra afs da Revoltech.
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Mardio em 04 Jan 2008, 09:59

Figura bem legal e o review tambem ficou show.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Marx em 04 Jan 2008, 11:09

Review muito bom, parabéns. Pena que essa figura tenha sido feita com escala menor que as figuras da neca e mcfarlane.
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Muralha em 04 Jan 2008, 11:20

Show de bola o reiview e a figura! tá de parabens!
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor Snake em 04 Jan 2008, 11:55

Muito bom o review, a Kayodo faz figuras de qualidade, isso há de se admitir.
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor HORROR em 04 Jan 2008, 15:12

Tenho problemas sérios com Revoltechs.

O únioco que eu tenho é um Eva 01, que comprei sem saber o tamanho. Como tenho o 00 e o 02 de 18 cm da Kayodo, achei que estaria completando a coleção com esse.

Quando chegou em casa, quase que o pobre Evazinho tem de aprender a voar. Eu o odeio até hoje.

Mas esse Dante é um dos poucos Revoltechs que eu gostaria de ter. Eealmente é perfeito. :wink:
HORROR

Mensagempor luiz paulo martins em 04 Jan 2008, 15:20

Esta peça ja foi meu sonho de consumo...

Acho bem legal... Parabens pelo review.
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 19:41

Mensagempor Jenn Blade em 04 Jan 2008, 17:11

Acho que vou comprar essa figura mesmo sem gostar do Dante, já vai ser a segunda figura Revoltech em que penso nisso (a primeira foi a Revy...)

Grande review, parabéns!!
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor Rocco em 04 Jan 2008, 17:58

Essas figuras super-articuladas fazem a gente esquecer que é peça de coleção e acabar brincando com elas no tapete da sala.
Belo review e bela figura.
"It´s alright... I´m just a little crazy"
Rocco
Figura Loose

Data de registro: 05 Jan 2007, 22:23

Mensagempor Alexandre Ornellas em 04 Jan 2008, 18:51

Marx escreveu:Review muito bom, parabéns. Pena que essa figura tenha sido feita com escala menor que as figuras da neca e mcfarlane.

Concordo com vc, esse Af foi minha primeira importação, quando chegou fiquei muito decepcionado pelo tamanho e pescoso. Achei muito curto, parece o Sarney. Foram isso o boneco é demais, mais com destoava da minha coleção resolvi troca-lo por Destroyer, com uma diferença de volta.
Mais repito o boneco é show de bola.
Alexandre Ornellas
Figura Loose

Data de registro: 26 Out 2006, 20:03

Mensagempor Krockman em 04 Jan 2008, 21:14

Acho esse Dante ridículo, nem transmite a mesma essência gótica do personagem.

Me lembra mais os personagens do Maurício de Souza até.

Abração

Dante legal é esse :

Imagem

Imagem
DC DIRECT >>> ALL
Krockman
Figura Loose

Data de registro: 02 Dez 2006, 15:31

Mensagempor TÉI em 04 Jan 2008, 21:31

Bem vindo ao fórum e parabens pelo 1o Review!!

Gostei bastante da base e da variedade de posições que se consegue com ela.
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor Kev Blade RX em 04 Jan 2008, 22:09

afinal eh 5', 5.5' ou 6' ?
Kev Blade RX
Figura Regular

Data de registro: 15 Nov 2006, 21:08

Mensagempor DrMisko em 04 Jan 2008, 22:27

Alexandre Ornellas escreveu:
Marx escreveu:Review muito bom, parabéns. Pena que essa figura tenha sido feita com escala menor que as figuras da neca e mcfarlane.

Concordo com vc, esse Af foi minha primeira importação, quando chegou fiquei muito decepcionado pelo tamanho e pescoso. Achei muito curto, parece o Sarney. Foram isso o boneco é demais, mais com destoava da minha coleção resolvi troca-lo por Destroyer, com uma diferença de volta.

Agora ta comigo
é pequenino mas bacana!!!!
Gostei da troca
DrMisko
Figura Loose

Data de registro: 08 Abr 2007, 23:01

Mensagempor PERNIZILA em 04 Jan 2008, 22:36

DrMisko escreveu:

Agora ta comigo
Gostei da troca

Review muito bom...figura show....mas essa que o Kroc colocou realmente chuta as bolas na lua.....
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor DrMisko em 04 Jan 2008, 22:38

Depois delas terem saido pela boca,bem ao estilo do personagem :twisted:
DrMisko
Figura Loose

Data de registro: 08 Abr 2007, 23:01

Mensagempor Cloud Strife em 04 Jan 2008, 22:41

@Krockman

a série Devil May Cry em nenhum momento foi feita para ter uma "essência" gótica, e bem... estilos a parte, comparar af's assim é o mesmo que comparar barbie's em si...

@TEITEI

as poses são as mais variadas que sua imaginação conseguir heh

@Kev Blade RX

6"

@DrMisko

sim, pequeno mas muito legal =D
Cloud Strife
Figura Loose

Mensagempor Marcelo Palmeira em 05 Jan 2008, 10:26

Excelente figura e ótimo review
"Há um Heroi em cada um de nós"
Marcelo Palmeira
Peça de BAF

Data de registro: 19 Jun 2007, 14:19

Mensagempor lordjubilus em 05 Jan 2008, 11:10

ele é de 6"? ou seja 15 cm?
sempre achei q ele tivesse uns 10 cm
lordjubilus
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 01:09

Mensagempor |Azrael| em 05 Jan 2008, 11:49

Tb nunca fui mto com a cara desse dante anão! Na espera do Dante da NECA!
Let's put a SMILE on that face!!!
|Azrael|
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30

Mensagempor Krockman em 05 Jan 2008, 18:35

AnjoAzrael escreveu:Tb nunca fui mto com a cara desse dante anão! Na espera do Dante da NECA!

Confirmaram ?

Se sim, espero que seja o visual do DMC1 que é o único decente.

Abração
DC DIRECT >>> ALL
Krockman
Figura Loose

Data de registro: 02 Dez 2006, 15:31

Mensagempor Alexandre Ornellas em 05 Jan 2008, 20:54

DrMisko escreveu:

Agora ta comigo
Gostei da troca

Fico feliz Dr.Misko, que tenha ficado satisfeito, como disse anteriormente só troquei realmente porque ficava completamente fora do padrão dos outros AF.

Valeu
Alexandre Ornellas
Figura Loose

Data de registro: 26 Out 2006, 20:03

Mensagempor FrAnK em 06 Jan 2008, 00:31

Ja joguei uma vex!
nao curti mt!
mas concerteza lindissima figura!
belo review!
parabensss
FrAnK
Figura Loose