logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Jan 2017, 19:00

Não sei como funciona no ML, mas no eBay se vc recebe um negativo tem direito à réplica, o que é uma oportunidade de expor a situação de compradores sem noção.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Afro em 23 Jan 2017, 19:28

Antigamente dava para replicar, depois de várias mudanças como mercado pago e mercado envios, a qualificação perdeu a importância de outrora.
Ainda tem relevância, mas como as etapas são controladas pelo ML os compradores pouco se preocupam com qualificação na hora de comprar.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor bonellihq em 23 Jan 2017, 20:41

Afro escreveu:Antigamente dava para replicar, depois de várias mudanças como mercado pago e mercado envios, a qualificação perdeu a importância de outrora.
Ainda tem relevância, mas como as etapas são controladas pelo ML os compradores pouco se preocupam com qualificação na hora de comprar.


Ando vendo tanta qualificação sem nenhuma palavra escrita que já acho que o site está com um sistema de qualificação automática, após passarem tantos dias do recebimento.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor krueger01 em 24 Jan 2017, 14:35

Realmente as qualificações estão "às moscas", mas agora já sei o que fazer.
Vou qualificar todo mundo negativamente, após o comprador me qualificar vou lá e altero! :evil:
Dá tristeza demais isso aí... Perdi até o sono de domingo para segunda por causa disso. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

bonellihq escreveu:
Afro escreveu:Antigamente dava para replicar, depois de várias mudanças como mercado pago e mercado envios, a qualificação perdeu a importância de outrora.
Ainda tem relevância, mas como as etapas são controladas pelo ML os compradores pouco se preocupam com qualificação na hora de comprar.


Ando vendo tanta qualificação sem nenhuma palavra escrita que já acho que o site está com um sistema de qualificação automática, após passarem tantos dias do recebimento.


Acho que o tempo para qualificar acaba, daí o sistema qualifica automaticamente.
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor krueger01 em 24 Jan 2017, 14:41

Não sei se vocês vão conseguir abrir, mas vejam as fotos do anúncio e vejam como a caixa está lacrada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rdrive-_JM
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor felipao em 08 Fev 2018, 18:09

O Mercado Livre funciona, como tudo no Brasil, de forma errada mesmo. É mais fácil um vendedor tomar calote do que um comprador. A onda agora é o pessoal comprar, dizer que não veio o que comprou ou veio com defeito, devolve o item e processa o vendedor. Cada dia fica maior o risco do vendedor ter prejuízo, ainda mais quem vende as sobras da coleção como acredito ser o caso da maioria do pessoal aqui.
Mercado Livre agora eu só uso pra comprar alguma coisa que encontre lá num precinho mais em conta, pra vender geralmente crio o anúncio somente para os colecionadores conhecidos.
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor bzorio em 05 Fev 2019, 20:02

Deixa eu contar para vocês a história do vendedor MLVENDA2014, nome Gustavo Santos, lá do Mercado Livre.

Comprei uma figura com ele, negociação suave, envio tranquilo, tudo em ordem. Lá no ML mesmo o cara pergunta se sou um colecionador e se estou interessado em outras figuras. Suave, respondo que não estou interessado em outras, segue o jogo.

Na febre de querer vender mais, continua insistindo pelo ML. Não contente, manda mensagem no WhatsApp às 2h da madrugada. Ignoro. Chato pra caralho, vai e me manda essa mensagem do print anexo, cobrando satisfação. Com frases idênticas, control + C, control + V do bloco de notas...

Depois do esculacho, cuzão do jeito que é, manda áudio pra não ter registro das ofensas. De garotinho juvenil, ovomaltino, claro.

Se alguém for comprar com ele, já chame pra jantar e leve flores, ele cobra relacionamento.

Imagem
Imagem
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Brucutu em 05 Fev 2019, 22:09

Pooooooxa Brunão, só um mísero batmanzinho? Compra mais um.

Pega o "tonto" dele. !coolface


______________

Mas diz aí pra gente, você conseguiu o boneco que você comprou? Só tá divulgando pra dizer que o cara é estranhamente grudento né?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Chainsaw76 em 06 Fev 2019, 00:38

"Cara, ele tá tão na sua..." !spiderman
!coolface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Ultron em 06 Fev 2019, 08:54

Eu sei como é. Eu causo esse efeito nas mulheres também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar de usuário
Ultron
Figura Variante
 
Mensagens: 869
Data de registro: 12 Mar 2007, 17:19
Localização: São Paulo

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor bzorio em 06 Fev 2019, 19:24

Brucutu escreveu:Pooooooxa Brunão, só um mísero batmanzinho? Compra mais um.
Pega o "tonto" dele. !coolface
______________
Mas diz aí pra gente, você conseguiu o boneco que você comprou? Só tá divulgando pra dizer que o cara é estranhamente grudento né?

O cara até tirou a foto de perfil do whatsapp depois de enviar o áudio, bem ovomaltino mesmo. segundo ele, agora sou o "Sr. Intocável". hahaha

Sim, consegui a figura, era o que queria, veio rápido e tudo certo. Ele não é golpista, só é um babaca mesmo, pecou no pós-venda mesmo. E tenho certeza que isso aconteceu e acontecerá com qualquer um que comprar com ele: vai entrar na lista de spam e o cara vai mandar msg a hora que quiser, cobrando resposta ainda. Carência é foda.

Chainsaw76 escreveu:"Cara, ele tá tão na sua..." !spiderman
!coolface

!spiderman

Ultron escreveu:Eu sei como é. Eu causo esse efeito nas mulheres também.

[thumbsup.gif]
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Green Arrow em 06 Fev 2019, 20:00

Hahahaha!!!

O Zório não entendeu a jogada de marketing... Compre uma figura e ganhe um melhor amigo para sempre!

Sr. Intocável foi foda! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Bowie em 06 Fev 2019, 23:39

Isso é amor...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Peter_Griffin em 11 Fev 2019, 01:12

Eu tive uma experiência desagradável com um usuário carente do Mercado Lixo, também.

Eu vendi pra ele um HellBoy Hot Toys (que acabou indo parar nas mãos daquele pilantra que deu mais de R$ 4.000,00 em calotes, sobrou até pro Cássio Pellicer) e, na hora de enviar, percebi que o pino de uma das mãos estava quebrado.

Mandei um e-mail pra ele, expliquei a situação e disse que devolvia o dinheiro se ele quisesse. Preferiu fazer assim, eu devolvi, fim de papo (assim eu esperava).

O maluco começou a ligar na p*rra da minha casa pra bater papo!!! Numa das vezes, ficou full pistola com a minha coroa porque ela avisou que eu estava dormindo. ( :lol: )

Depois de uns 3 telefonemas, fui obrigado a pedir pra comunicação ficar só no e-mail mesmo, expliquei que não moro sozinho e muito papo furado incomoda o resto do pessoal.

Detalhe, o miguxo tinha mais de 50 anos de idade.

!jackiechan !jackiechan !jackiechan
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Muralha em 11 Fev 2019, 15:51

Ele só queria um amigo...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor bzorio em 11 Fev 2019, 20:14

Saporra de mundo está todo invertido. A cota de demência é da maioria.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Ereinor em 24 Fev 2019, 13:22

Alguém aqui já negociou com esse usuário: ELRICXT ?
Avatar de usuário
Ereinor
Figura Customizada
 
Mensagens: 1793
Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Ago 2020, 11:06

Só a título de desabafo: semana passada recebi uma figura que veio sem uma peça que aparecia no anúncio e comuniquei ao vendedor. O mesmo disse que iria verificar no final de semana e posteriormente me enviar. Deixei passar uns dois dias e entrei em contato novamente perguntando da peça. Fui sumariamente ignorado.

Pra não me estender no problema, Dei uma pontuação neutra, apenas porque a figura em si estava em perfeito estado. Só acho papel de moleque quando vendedores não dão a devida resposta ou se fazem de surdos. Bastava dizer: "desculpe, não achei a peça aqui".
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Carlostb em 27 Ago 2020, 12:13

Chainsaw76 escreveu:Só a título de desabafo: semana passada recebi uma figura que veio sem uma peça que aparecia no anúncio e comuniquei ao vendedor. O mesmo disse que iria verificar no final de semana e posteriormente me enviar. Deixei passar uns dois dias e entrei em contato novamente perguntando da peça. Fui sumariamente ignorado.

Pra não me estender no problema, Dei uma pontuação neutra, apenas porque a figura em si estava em perfeito estado. Só acho papel de moleque quando vendedores não dão a devida resposta ou se fazem de surdos. Bastava dizer: "desculpe, não achei a peça aqui".


As vezes me pergunto como seria o piti que esses vendedores dariam se fossem atendidos dessa forma ou se recebessem um boneco com alguma parte faltante ou diferente do anunciado.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Brucutu em 27 Ago 2020, 13:22

Eu não ia deixar assim não. Ia querer parte do valor de volta, nem que fosse r$ 5, só para encher o saco do mané mesmo.

Uma vez eu comprei um Hulk daqueles grandalhões do filme mais antigo, na época custou r$ 100. Pois bem, eu paguei e nada do cara enviar, entrei em contato com ele umas 3 vezes com o intervalo de 2 dias para cada vez, para dar tempo para o bosta responder, só que o pau de bosta ficou se fazendo de morto, aí eu peguei e abri uma reclamação contra ele no MercadoLivre. Conclusão: logo depois o FDP mandou o dinheiro de volta, ou seja, o merdão estava acompanhando tudo e estava se fazendo de morto de propósito. Acho que pensou que estava lidando com algum idiota igual a ele, mas assim que eu abri a reclamação ele entregou o dinheiro de volta, não esperou o prazo nem nada, devolveu no mesmo dia.
Ele continuou mudo mas não ficou com o meu dinheiro.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Chainsaw76 em 27 Ago 2020, 13:45

Brucutu escreveu:Eu não ia deixar assim não. Ia querer parte do valor de volta, nem que fosse r$ 5, só para encher o saco do mané mesmo.

Uma vez eu comprei um Hulk daqueles grandalhões do filme mais antigo, na época custou r$ 100. Pois bem, eu paguei e nada do cara enviar, entrei em contato com ele umas 3 vezes com o intervalo de 2 dias para cada vez, para dar tempo para o bosta responder, só que o pau de bosta ficou se fazendo de morto, aí eu peguei e abri uma reclamação contra ele no MercadoLivre. Conclusão: logo depois o FDP mandou o dinheiro de volta, ou seja, o merdão estava acompanhando tudo e estava se fazendo de morto de propósito. Acho que pensou que estava lidando com algum idiota igual a ele, mas assim que eu abri a reclamação ele entregou o dinheiro de volta, não esperou o prazo nem nada, devolveu no mesmo dia.
Ele continuou mudo mas não ficou com o meu dinheiro.

Nesse caso te dou toda razão porque não tem cabimento o fdp ficar com seu dinheiro e não enviar o produto inteiro.
No meu caso eu já estou com a cabeça quente por vários outros problemas e não quero mais me estressar com isso. O foda é que se o vendedor continuar se fazendo de sonso, o ML só dá a opção de trocar ou devolver o produto. E eu não quero devolver, só queria o produto completo.

Mas enfim, que ele/ela que enfie a peça faltante no rabo.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Set 2020, 03:56

Bom, resolvi fazer como o Brucutu disse que faria e fiquei enchendo o saco do vendedor. Mandei novas mensagens de cobrança em doses homeopáticas, até que ele tomou vergonha e me mandou a peça faltante, que chegou ontem são e salva.
Mas também, levou quase um mês pra fazer isso, além de levar dias para responder cada mensagem. :roll:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Rovaris em 25 Set 2020, 10:21

Boa, tem que fazer isso mesmo com esses vagabundos, se não nunca vão criar vergonha na cara e vão continuar querendo sempre sair na melhor que os outros.

=D> =D> =D>
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor Brucutu em 25 Set 2020, 12:54

Chainsaw76 escreveu:Bom, resolvi fazer como o Brucutu disse que faria e fiquei enchendo o saco do vendedor. Mandei novas mensagens de cobrança em doses homeopáticas, até que ele tomou vergonha e me mandou a peça faltante, que chegou ontem são e salva.
Mas também, levou quase um mês pra fazer isso, além de levar dias para responder cada mensagem. :roll:


Tem que encher o saco mesmo. Você estava coberto de razão. Bem, você já tinha qualificado ele né e mesmo assim ele acabou enviando o que tinha ficado pra trás, portanto devia ser só preguiça mesmo. De qualquer forma, que bom que conseguiu, porque por menor que seja a pecinha, a falta dela sempre iria incomodar um pouco.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor krueger01 em 28 Set 2020, 14:07

Chainsaw76 escreveu:Bom, resolvi fazer como o Brucutu disse que faria e fiquei enchendo o saco do vendedor. Mandei novas mensagens de cobrança em doses homeopáticas, até que ele tomou vergonha e me mandou a peça faltante, que chegou ontem são e salva.
Mas também, levou quase um mês pra fazer isso, além de levar dias para responder cada mensagem. :roll:



=D> =D> =D> =D> =D>

Pelo menos o vendedor foi honesto o suficiente para te enviar a peça!
E no fim tudo acabou bem! :mrgreen:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes

cron
eXTReMe Tracker