logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU CUSTOMS

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 27 Jan 2016, 12:03

Ops! Foi mal. Valeu pela sugestão!
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor williancorrea em 27 Jan 2016, 17:54

Puxa vida, Lucas, que repaints fenomenais você faz! =D> =D> =D>

Se eu soubesse fazer essas coisas também faria o mesmo, repintar com o padrão atualizado das cores MOTUC. Dá até vontade de começar a mexer com isso também; é difícil encontrar as tintas vinílicas e um aerógrafo pra "começar a brincar"?
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 27 Jan 2016, 21:11

williancorrea escreveu:Puxa vida, Lucas, que repaints fenomenais você faz! =D> =D> =D>

Se eu soubesse fazer essas coisas também faria o mesmo, repintar com o padrão atualizado das cores MOTUC. Dá até vontade de começar a mexer com isso também; é difícil encontrar as tintas vinílicas e um aerógrafo pra "começar a brincar"?

Valeu sr. Willian! Vá em frente, com paciência e sabendo que talvez os primeiros não saiam muito bem, mas você vai ter satisfação em ver que o segundo vai ser melhor que o primeiro e o terceiro vai ser melhor que o segundo. Comece treinando em bonecos estragados e que talvez fosse jogar fora. Eu geralmente procuro por "sucatas" desses bonecos (no e-bay costuma aparecer muitos lotes por um bom preço).
As tintas vinílicas, normalmente, são encotradas em casas especializadas em serigrafia. O meu aerógrafo comprei no mercado livre mesmo. Se você nunca mexeu com um seria interessante ver alguns tutoriais antes. Mas esse trabalho todo é reconpensado quando você ver a figura finalizada. E não se esqueça de postar as fotos quando terminar. =D>
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor williancorrea em 27 Jan 2016, 21:17

Valeu o incentivo, Lucas. Já andei há pouco vendo uns tutoriais... Só imaginava que um aerógrafo com um compressor fossem um pouco mais em conta. !shit

Mas que me animou essa ideia, não posso negar. :D Esse "toque MOTUC" nos MOTUs vintage foi muito legal.
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor PERNIZILA em 28 Jan 2016, 16:26

Lucas, belíssimo trabalho de pintura.
Deu-me até vontade de revisitar as figuras Vintage.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Brucutu em 28 Jan 2016, 18:40

PERNIZILA escreveu:Lucas, belíssimo trabalho de pintura.
Deu-me até vontade de revisitar as figuras Vintage.


Realmente ficou bem certinho, e bem limpinho. Dá vontade de pegar as nossas figuras antigas e "tentar" fazer o mesmo. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 28 Jan 2016, 19:05

Valeu PERNIZILA! Valeu Brucutu! :mrgreen:
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 28 Jan 2016, 19:28

Aproveitando Brucutu, não ia postar agora pois não esta terminado, mas acho que é bem o seu stilo:
Imagem
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Brucutu em 28 Jan 2016, 20:09

A junção dos troncos, os ajustes na cintura e nos ombros ficaram nota 10 hein. =D> =D> =D>

É exatamente assim que o mal em dobro deveria ser e não com aqueles braços estranhos. Realmente gostei muito, mas me diga, você vai mudar as cores, vai fazer algo diferente, ou a intenção é fazer um homem-fera de duas cabeças mesmo? :D

Realmente eu gosto muito desse estilo mesmo, e daqui a pouco vou atualizar o tópico da minha coleção com figuras nesse estilo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Chainsaw76 em 28 Jan 2016, 21:02

Bem divertida essa idéia, e a junção das duas figuras foi de uma precisão cirúrgica. Parabéns, Lucas! =D>

Isso me lembra que eu sempre quis fazer algo semelhante com 2 cópias de uma figura não-MOTU: o 'Medieval Ash', da NECA. Queria deixá-lo com 2 cabeças, tal como em um trecho do filme 'Army of Darkness'. O problema é que essa figura é bem difícil e cara de se conseguir hoje em dia.

ImagemImagem

A propósito, qual ferramenta que vc usou para cortar o plástico do tronco?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor williancorrea em 29 Jan 2016, 11:33

Sensacional de novo, Lucas, que ideia maluca e interessante que teve com o Homem-Fera. :D =D> =D> =D>

Além do ótimo trabalho em juntar o torso de duas figuras, os repaints das faces também ficaram perfeitos! !notbad2
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 29 Jan 2016, 21:12

Brucutu escreveu:mas me diga, você vai mudar as cores, vai fazer algo diferente, ou a intenção é fazer um homem-fera de duas cabeças mesmo?

Então, estou com várias ideias para terminá-lo, uma delas usar "flocos" para dar a ideia de pelos nos braços, canela, peito e talvez na barba. Usei um pouco, para ver como ia ficar, neste braço:
Imagem
Mas vou, também, pintar o cinturão e os braceletes de alguma cor metálica e a parte azul da cintura de marrom ou vermelho escuro. De acessório, vou usar uma espada do demo-man. Talvez vou fazer um colete para ele também.
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor williancorrea em 29 Jan 2016, 21:16

!mother

Cara, você está "flocando" o Homem-Fera, pra ficar como o Homem-Musgo. Que ideia legal, mal vejo a hora desse custom aí ficar pronto. :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 29 Jan 2016, 21:20

Chainsaw76 escreveu:A propósito, qual ferramenta que vc usou para cortar o plástico do tronco?

Valeu Chainsaw!!! Usei um pedaço de arame que fui aquecendo no fogão, depois acertei as partes com uma pedra de amolar bem grossa, colei com superbonde e passei um pouco de solvente vinílico para terminar de "fundir" as duas partes!
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 29 Jan 2016, 21:26

Valeu Willian! Terminando, postarei as fotos!
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor piferst em 30 Jan 2016, 10:09

Caraio, Lucas!
Você é um MITO!
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 14 Fev 2016, 10:14

Valeu Piferst! Muito obrigado!
Vintage Wun-dar:
Antes
Imagem
Depois
Imagem
Imagem
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 14 Fev 2016, 16:54

Chainsaw76 escreveu:Só a título de curiosidade, eis alguns MOTUs vintage que comprei há alguns anos atrás. O "He-Man" tal como eu falei é na verdade um Triklops com a cabeça do Adam. O Esqueleto está com o plástico dos braços e pernas amarelados devido ao tempo, e ambas as figuras estão com as pernas moles. Por isso me ineressei no tutorial para recuperação delas.

Imagem

Então Chainsaw, peguei um esqueleto também com algumas partes amareladas devido ao tempo, como tive que trocar o elástico das pernas, aproveitei e pintei tudo, como tinha te sugerido:
Imagem
Imagem
Imagem
É meio difícil aproximar a tonalidade, mas mesmo assim fica bem melhor.
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor williancorrea em 14 Fev 2016, 19:18

Poxa, Lucas, você é o cara que conheço que faz os trabalhos mais bonitos de customização/restauração de MOTUs vintage! =D> =D> =D>

Você faz no aerógrafo, né? É tão caro esse negócio mesmo? Os preços que vi no ML estão de matar... :|
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Fev 2016, 19:30

Excelente trabalho, Lucas! Curti muito o repaint do Wun-Dar e o do Esqueleto (em especial o rosto). De fato a coloração dos braços e pernas melhorou bastante! =D>

Infelizmente não pude mexer nas minhas figuras vintage ainda, mas inventei de testar o colete do Esqueleto vintage num boneco da linha Classics que estava faltando esse acessório. Surpreendentemente a peça é compatível! :D Quando puder eu posto umas fotos, junto com alguns kitbashes inéditos que montei aqui recentemente.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 15 Fev 2016, 22:06

williancorrea escreveu:Poxa, Lucas, você é o cara que conheço que faz os trabalhos mais bonitos de customização/restauração de MOTUs vintage! =D> =D> =D>

Você faz no aerógrafo, né? É tão caro esse negócio mesmo? Os preços que vi no ML estão de matar... :|

Valeu Willian! No corpo uso o aerógrafo e nos detalhes uso pincel. Comprei no ML mesmo. Na época, paguei pelo compressor e o aerógrafo 200 dilmas.
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 15 Fev 2016, 22:08

Chainsaw76 escreveu:Excelente trabalho, Lucas! Curti muito o repaint do Wun-Dar e o do Esqueleto (em especial o rosto). De fato a coloração dos braços e pernas melhorou bastante! =D>

Infelizmente não pude mexer nas minhas figuras vintage ainda, mas inventei de testar o colete do Esqueleto vintage num boneco da linha Classics que estava faltando esse acessório. Surpreendentemente a peça é compatível! :D Quando puder eu posto umas fotos, junto com alguns kitbashes inéditos que montei aqui recentemente.

Muito obrigado Chainsaw! Fiquei curioso para ver!
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Lucasmaia01 em 13 Mai 2016, 10:10

Só para descontrair um pouco e ressuscitar o tópico:
He-man estilo pop culture
Imagem
Imagem
Imagem

Em princípio, iria fazer com o Esqueleto mas acabei fazendo com o He-man mesmo.
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor Brucutu em 17 Mai 2016, 21:30

Exatamente como eu sempre quis uma figura do Homem-fera. Excelente. =D>

Imagem
Imagem

Link: http://www.figurerealm.com/customfigure?action=view&id=82735
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor williancorrea em 17 Mai 2016, 21:49

Putz, seria legal um desenho animado novo com esse estilo, essa pegada aí... !notbad2
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker