LOB-00076-E1/12:00068-MVQ00042-062016
Tentando tirar o atraso dos projetos aqui, mais uma figura concluída. E essa sem dúvida foi uma das figuras mais difíceis de fazer tanto pela quantidade de detalhes quanto pela minha ansiedade em ver concluída quanto pela referencia do excelente trabalho de referencia da Sideshow. Pra mim é o visual perfeito para uma versão Movie. Pena que todo diretor quer dar sua versão cagada para o vilão mais icônico da Marvel transformando em um Zé mané genérico.
O corpo de base foi 100% recoberto fazendo os detalhes de contrapartes da armadura e cada uma delas foi adernada com filigranas. O mais chato dessa parte é fazer a simetria entre os membros e a fixação dos detalhes com recobrimento com resina PU. Francamente não sei se faço outro com esse nivel de complexidade e detalhes tão pequenos manualmente. Trabalho de Corno...bem.... Aproveitei uma cabeça do Destino TB sem mascara que tinha aqui e a mascara foi 100% recriada. As fotos não apareceram os detalhes mais ficou bem na linha da Sideshow. Capa, capuz e saiote usando nova tinta. Foi a parte que me deu mais trabalho não só pelo corte e caimento das peças quanto pelo processo de pintura e fixação. Neste ponto irei refazer as peça de borracha novamente. Para os adornos da capa usei taxinhas tipo percevejo e correntinha de bijuteria
Esse trabalho ficou em 3 lugar no concurso do figurerealm "Masked Madness" ficou com nota 4,12, sendo que o primeiro ficou com 4,15. Por um pouquinho essa taça não veio pra terras brazilis. Agradeço demais aos colegas do forum que puderam contribuir com o voto e comentário por lá. Segue link pra quem quiser dar uma olhada nos participantes e nos dois trabalhos vencedores.
http://www.figurerealm.com/customcontest?action=view&id=171Seguem imagens e a receita, como sempre, no final.
Dúvidas, comentários, criticas e sugestões são sempre bem vindos.

R E C E I T A:
Cabeça: Dr Destino TB
Mascara: Esculpida em Epoxi
Corpo: Anjo TB
Mãos: Anjo XMC
Capa, Capuz, saiote: Manta de Borracha