logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL LEGENDS] 2016 II: Novas waves 2017.

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [MARVEL LEGENDS] 2016 II: 2ª Wave CW, com Abominável!!!

Mensagempor Ashevildead em 28 Jun 2016, 12:46

Brucutu escreveu:Essa conversa de Toybiz e Hasbro começou, digo recomeçou, porque eu falei que anatomicamente os corpos são melhores. Mas são melhores mesmo. Porque essa coisa toda de falar que Toybiz era melhor? Eu tenho um monte de figuras da Toybiz, algumas de suas figuas são imbatíveis até hoje e outras ficaram ultrapassadas, a empresa acabou, fazer o que, bola pra frente.

As figuras da Hasbro não vão fazer as da Toybiz desaparecerem, e a desproporcionalidade de alguns é totalmente aceitável. É algo óbvio que as figuras eram mais articuladas, tinham uma textura melhor, eram muito mais bem pintadas, porém algumas eram desengonçadas, com cabecinha pequena demais, cinturinha fina e com as pernas esquisitamente abertas. As fotos de comparação do Capitão Britânia e do WonderMan confirmam isso.

Nessa parte, da anatomia, a Hasbro realmente está fazendo um ótimo trabalho e eu não estou dizendo que são perfeitas e nem estou cometendo nenhuma heresia ao compará-las com as da Toybiz, isso também não quer dizer que nesse ponto (da anatomia) todas as da Toybiz eram ruins.

Queria ver a Toybiz hoje em dia, nunca saberemos, pode até ser que teríamos figuras muito melhores com uma Toybiz muito mais evoluída, pode ser também que teríamos uma Toybiz como se fosse uma Hasbro melhorada ou então a empresa seria uma Hasbro piorada. São só suposições mas se tivesse que apostar, eu apostaria que com toda certeza teríamos figuras melhores do que as da Hasbro, mas isso ficou apenas no campo das suposições.

Brucuta falou o que eu queria dizer mas tenho preguiça de escrever. 8-)
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor RJMarvel em 28 Jun 2016, 13:16

GABSATO02 escreveu:
RJMarvel escreveu:
GABSATO02 escreveu:Eu discordo totalmente de dizer que a Toy Biz é igual a Hasbro em logística...são empresas e buscam lucro? Sim. Mas a Toy Biz entregava o melhor que conseguia fazer, tanto em pintura, acessórios, referência aos quadrinhos, embalagem, BAFs e escultura...a Hasbro entrega algo totalmente dentro da zona de conforto e de vem em quando nos presenteia com figuras que deveriam representar o padrão de qualidade da linha, como o novo Deadpool, por exemplo.

Enviado de meu Moto G 2

por GABSATO02 em 27 Jun 2016, 18:32
Mesmo nas suas piores figuras, a Toy Biz demonstrava a preocupação com o colecionador, como a inclusão daquela Motoca horrível usada pela Feiticeira nos anos 70.

Brucutu em 27 Jun 2016, 23:55
Essa conversa de Toybiz e Hasbro começou, digo recomeçou, porque eu falei que anatomicamente os corpos são melhores. Mas são melhores mesmo. Porque essa coisa toda de falar que Toybiz era melhor? Eu tenho um monte de figuras da Toybiz, algumas de suas figuas são imbatíveis até hoje e outras ficaram ultrapassadas, a empresa acabou, fazer o que, bola pra frente.

As figuras da Hasbro não vão fazer as da Toybiz desaparecerem, e a desproporcionalidade de alguns é totalmente aceitável. É algo óbvio que as figuras eram mais articuladas, tinham uma textura melhor, eram muito mais bem pintadas, porém algumas eram desengonçadas, com cabecinha pequena demais, cinturinha fina e com as pernas esquisitamente abertas. As fotos de comparação do Capitão Britânia e do WonderMan confirmam isso.[...]Queria ver a Toybiz hoje em dia, nunca saberemos, pode até ser que teríamos figuras muito melhores com uma Toybiz muito mais evoluída, pode ser também que teríamos uma Toybiz como se fosse uma Hasbro melhorada

Uma figura tosca como a Wanda TB não pode ser sinônimo de preocupação com o colecionador. Concordo plenamente com o Brucutu. Alguns colegas sempre disseram...........Se Hendrix estive vivo hoje estaria arrebentando ou Pelé hj jogaria fácil. Pra mim pura elucubração. Da pra analisar o que foi, disser como teria sido ou seria hj é achismo. Também não rola chorarmos a viuvez da TB forever. Foi, passou. Seus feitos não serão esquecidos, mas o negócio é seguir em frente.

Já que seguir em frente é aceitar o péssimo padrão Hasbro de qualidade, estou fazendo bem em calcar minha coleção na viuvez da Toy Biz.

Enviado de meu Moto G 2

Há que prefira vinil aos cd´s ou arquivos compactados. Deve ter quem goste mais de vhs do que de dvds ou blue ray. Dever ter até que chore pelo Betamax. Questão de gosto, mas o mundo não voltará atrás só por causa disso.
Hasbro é o que tem pra hj. Aceitando ou não.
RJMarvel
Figura Customizada

Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Mensagempor RJMarvel em 28 Jun 2016, 13:18

coelho do mar escreveu:Essas intrigas ae de HAsbro Vs Toy Biz é o Loki que fica implantando em nossas mentes, só pra ele ter o prazer de ficar rindo da nossa cara!! !coolface
Imagem

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha =D> =D> !bwahaha !bwahaha !bwahaha
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor Cado em 28 Jun 2016, 13:24

As duas têm suas qualidades e seus defeitos. Tem figuras da TB q nunca serão superadas pela Hasbro, assim como tem figuras que serão (ou foram) superadas facilmente.
Editado pela última vez por Cado em 29 Jun 2016, 13:29, num total de 1 vezes
Não é quem somos por dentro que nos define e sim o que fazemos.
Cado
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2012, 00:00

Mensagempor Junior_1 em 28 Jun 2016, 14:29

Tem figuras da Toy Biz que eu já considerei insuperáveis e hoje repenso. A Hasbro foi acertando, afinando com o tempo a proporção de suas figuras, as custas de muitos escorregões ela conseguiu estabelecer algumas bases boas para todos os portes físicos dos personagens. A Toy Biz mandava bem demais na pintura e textura das figuras, que ficavam com um nível de detalhamento absurdo. Por exemplo, o Capitão America face-Off, é uma figura com um detalhamento primoroso, pintura muito boa, é a melhor representação do personagem na escala 6", porém, se a Hasbro tivesse caprichado na escultura do Cap-Wolf, esculpido a cota de malha e colocado uma pintura de respeito, provavelmente eu mesmo teria me livrado do meu Face-Off. O fato é que se a Hasbro se atentar a esses detalhes logo vamos gradativamente nos desapegar da saudosa Toy Biz.

Por outro, colecionador tem uma coisa que falta muito no "publico civil", que é afeto. Lembro da época do lançamento da Feiticeira Escarlate da Serie Odin, uma galera disse que não iria se desfazer da Figura da Toy Biz, por conta do afeto e do carinho. Então, vai entender o tal do colecionador.
A Toy Biz foi foda no seu tempo, acredito que a Hasbro uma hora ou outra vai se atentar a esses detalhes, ai ela vai finalmente atingir seu ápice. Pode ser mês que vem, pode ser daqui a 10 anos, não sei. Só sei que se esse Cap-wolf fosse tão detalhado quando o Face-Off, eu teria pelo menos ficado tentado a trocar meu Cap ou, no minimo, teria ficado com meu quarto Capitão na coleção.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor Ashevildead em 28 Jun 2016, 15:54

RJMarvel escreveu:
GABSATO02 escreveu:
RJMarvel escreveu:[quote="GABSATO02"]Eu discordo totalmente de dizer que a Toy Biz é igual a Hasbro em logística...são empresas e buscam lucro? Sim. Mas a Toy Biz entregava o melhor que conseguia fazer, tanto em pintura, acessórios, referência aos quadrinhos, embalagem, BAFs e escultura...a Hasbro entrega algo totalmente dentro da zona de conforto e de vem em quando nos presenteia com figuras que deveriam representar o padrão de qualidade da linha, como o novo Deadpool, por exemplo.

Enviado de meu Moto G 2

por GABSATO02 em 27 Jun 2016, 18:32
Mesmo nas suas piores figuras, a Toy Biz demonstrava a preocupação com o colecionador, como a inclusão daquela Motoca horrível usada pela Feiticeira nos anos 70.

Brucutu em 27 Jun 2016, 23:55
Essa conversa de Toybiz e Hasbro começou, digo recomeçou, porque eu falei que anatomicamente os corpos são melhores. Mas são melhores mesmo. Porque essa coisa toda de falar que Toybiz era melhor? Eu tenho um monte de figuras da Toybiz, algumas de suas figuas são imbatíveis até hoje e outras ficaram ultrapassadas, a empresa acabou, fazer o que, bola pra frente.

As figuras da Hasbro não vão fazer as da Toybiz desaparecerem, e a desproporcionalidade de alguns é totalmente aceitável. É algo óbvio que as figuras eram mais articuladas, tinham uma textura melhor, eram muito mais bem pintadas, porém algumas eram desengonçadas, com cabecinha pequena demais, cinturinha fina e com as pernas esquisitamente abertas. As fotos de comparação do Capitão Britânia e do WonderMan confirmam isso.[...]Queria ver a Toybiz hoje em dia, nunca saberemos, pode até ser que teríamos figuras muito melhores com uma Toybiz muito mais evoluída, pode ser também que teríamos uma Toybiz como se fosse uma Hasbro melhorada

Uma figura tosca como a Wanda TB não pode ser sinônimo de preocupação com o colecionador. Concordo plenamente com o Brucutu. Alguns colegas sempre disseram...........Se Hendrix estive vivo hoje estaria arrebentando ou Pelé hj jogaria fácil. Pra mim pura elucubração. Da pra analisar o que foi, disser como teria sido ou seria hj é achismo. Também não rola chorarmos a viuvez da TB forever. Foi, passou. Seus feitos não serão esquecidos, mas o negócio é seguir em frente.

Já que seguir em frente é aceitar o péssimo padrão Hasbro de qualidade, estou fazendo bem em calcar minha coleção na viuvez da Toy Biz.

Enviado de meu Moto G 2

Há que prefira vinil aos cd´s ou arquivos compactados. Deve ter quem goste mais de vhs do que de dvds ou blue ray. Dever ter até que chore pelo Betamax. Questão de gosto, mas o mundo não voltará atrás só por causa disso.
Hasbro é o que tem pra hj. Aceitando ou não.[/quote]
Exatamente, amigo.
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor lelion em 28 Jun 2016, 17:08

Dá pra falar pra Hasbro que o Wonderman tá com um cabeção?
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor RJMarvel em 28 Jun 2016, 17:17

lelion escreveu:Dá pra falar pra Hasbro que o Wonderman tá com um cabeção?

Falar da, só não sei se adianta...... !bwahaha
Editado pela última vez por RJMarvel em 28 Jun 2016, 17:19, num total de 1 vezes
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor RJMarvel em 28 Jun 2016, 17:18

Cado escreveu:As duas trem suas qualidades e seus defeitos. Tem figuras da TB q nunca serão superadas pela Hasbro, assim como tem figuras que serão (ou foram) superadas facilmente.

!freddyj !freddyj !freddyj !freddyj =D> =D> =D> !freddyj !freddyj !freddyj
RJMarvel
Figura Customizada

Mensagempor lelion em 28 Jun 2016, 19:18

RJMarvel escreveu:
lelion escreveu:Dá pra falar pra Hasbro que o Wonderman tá com um cabeção?

Falar da, só não sei se adianta...... !bwahaha

Boa! !bwahaha !bwahaha !bwahaha
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor foradebase em 28 Jun 2016, 21:18

Discutir é viver , então vamos lá !coolface tem também coisas que incomodam mais uns colecionadores que outros, exemplo, aranha macfarlane. Acho ele incrivel, teias escupidas, anatomia esquia ao extremo, articulação muito grande. Pra mim, é a a cara do aranha do todd, mas ele tem umas balljoints um pouco grandes para sua cintura, se fosse menor, seria melhor claro, mas para mim não chega a incomodar em vista das outras qualidades, mas tem colecionador que não aguenta ver aquilo. O mesmo digo do demolidor face off, sinceramente não me incomoda muito os ombros saltados dele, ja tem gente que não aguenta ver. Pra mim a figura da shanna, na base she hulk, simplesmente preferi não ter na coleção, achei horrivel essa escala, mas tem gente que esta mais que satisfeita com ela. Tirando as figuras que todos acham horriveis, as emma frost e feiticeiras da vida, muitas figuras acabam caindo nesse pente fino de prós e contras que muda muita de cada colecionador. sem contar tabem aquelas que tem um visual muito alternativo pro personagem,mas que podem agradar alguns. Um exemplo muito meu é o hulk serie 1, não tenho nostalgia pela figura pq pra mim 2001 foi ontem , mas eu gosto do jeito que imaginaram ele, uma coisa meio medico e o mostro, braços de gorilas, estilo meio mostro de terror, já a maioria não quer ele nem de graça ,mas pra mim foi um interpretação do personagem que me agradou. Imagino que muitos tem essas visões únicas de alguma figura que aparentemente e repudiada pela a maioria.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Bowie em 28 Jun 2016, 21:31

A Toy Biz acabou e a Hasbro é a segunda maior empresa de brinquedos do mundo,elas têm pouca coisa em comum...
Há figuras boas e ruins em ambas. Pra mim o debate resume-se a isso. Fim.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 28 Jun 2016, 22:12

foradebase escreveu:Discutir é viver , então vamos lá !coolface tem também coisas que incomodam mais uns colecionadores que outros, exemplo, aranha macfarlane. Acho ele incrivel, teias escupidas, anatomia esquia ao extremo, articulação muito grande. Pra mim, é a a cara do aranha do todd, mas ele tem umas balljoints um pouco grandes para sua cintura, se fosse menor, seria melhor claro, mas para mim não chega a incomodar em vista das outras qualidades, mas tem colecionador que não aguenta ver aquilo. O mesmo digo do demolidor face off, sinceramente não me incomoda muito os ombros saltados dele, ja tem gente que não aguenta ver. Pra mim a figura da shanna, na base she hulk, simplesmente preferi não ter na coleção, achei horrivel essa escala, mas tem gente que esta mais que satisfeita com ela. Tirando as figuras que todos acham horriveis, as emma frost e feiticeiras da vida, muitas figuras acabam caindo nesse pente fino de prós e contras que muda muita de cada colecionador. sem contar tabem aquelas que tem um visual muito alternativo pro personagem,mas que podem agradar alguns. Um exemplo muito meu é o hulk serie 1, não tenho nostalgia pela figura pq pra mim 2001 foi ontem , mas eu gosto do jeito que imaginaram ele, uma coisa meio medico e o mostro, braços de gorilas, estilo meio mostro de terror, já a maioria não quer ele nem de graça ,mas pra mim foi um interpretação do personagem que me agradou. Imagino que muitos tem essas visões únicas de alguma figura que aparentemente e repudiada pela a maioria.

Cara, temos alguns pontos de vista muito parecidos.
Gosto muito do Hulk Serie 1 e Demolidor Face Off tbém. (tenho mais figuras dos mesmo personagens é claro)
Aquele Hulk me lembra muito várias capas de HQs classicas. Ele, e toda a serie 01, é como se fosse a continuacão daquela colecão antiga de super-herois Gulliver, de borracha. Alias acho que a idéia dos marvel legends surgiu dali...
A série 1 da TB é intocável para mim por este motivo. Foi o marco inicial. O negócio é histórico.
Eu tbem passei a Shanna da Hasbro quando tava baratinha... !bwahaha

Em suma... Essa questão de manter ou mandar embora algumas figura é muito subjetiva.
Tirando a Feiticeira Escarlate, Vampira da TB e Emma Frost da Hasbro (Annihilus) as opiniões irão sempre divergir..
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor Gabriel man em 28 Jun 2016, 22:57

"A Toy Biz Acabou" Poxa, Não me Lembre disso ! !damn
Gabriel man
Peça de BAF

Data de registro: 20 Fev 2016, 19:18

Mensagempor foradebase em 28 Jun 2016, 23:36

verdade defender, ao longo dessas anos aqui percebi que mesmo partilharmos muitas visões em comum dentro do nosso hobby, em especial apreciar visuais que achamos classicos representado em figuras , no meu caso é um pouco mais "recente". pois comecei a ler as hq no inicio de 90 , então gosto muito dessas referências ali que sairiam la nos Eua durante a dec. de 80 e vc ja pegou fases anteriores, as quais também gosto muito pois li isso a posteriori
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Resgate em 29 Jun 2016, 08:40

Tô bem ansioso por imagens da wave do Dr. Estranho, será que vão revelar só na SDCC?
O que vocês estão esperando ver esse ano?
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor luiz10123 em 29 Jun 2016, 08:49

Resgate escreveu:Tô bem ansioso por imagens da wave do Dr. Estranho, será que vão revelar só na SDCC?
O que vocês estão esperando ver esse ano?

Eu espero alguma wave dos Inumanos,já passou da hora.

Imagem
luiz10123
Peça de BAF

Data de registro: 26 Mai 2013, 07:30

Mensagempor williancorrea em 29 Jun 2016, 09:08

Resgate escreveu:O que vocês estão esperando ver esse ano?

Eu quero o Homem-Aranha de uniforme negro na nova base da Hasbro:

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2016, 13:06

williancorrea escreveu:Eu quero o Homem-Aranha de uniforme negro na nova base da Hasbro

2!!!!

Concordo com o Resgate e também quer ver a Wave do Estranho.

Mas o que quero ver mesmo é essa possível segunda wave dos X-men!! Em particular como ficará o Colossus.
V Moscarda
Figura Loose

Data de registro: 22 Jun 2014, 23:32

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2016, 13:10

Ah e pra quem quiser o quão grande está a cabeça do Wonderman:

https://www.youtube.com/watch?v=hK8ogK1uINo

O Boog já está com reviews da Wave quase inteira.
V Moscarda
Figura Loose

Mensagempor defender07 em 29 Jun 2016, 13:16

Ahh.. no video ficou claro que a cabeca tá no tamanho certo.
ficou decente a figura.
Parece ser aquele corpo grandão do Cap Wolf e Red Guardian. Precisa ter uma cachola mais ou menos mesmo..
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor V Moscarda em 29 Jun 2016, 13:27

defender07 escreveu:ficou decente a figura.

Gostei também!! E curti bastante a Feiticeira.
V Moscarda
Figura Loose

Mensagempor Junior_1 em 29 Jun 2016, 13:37

Capitão Bretanha e Wonder Man estão ótimos.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Junior_1
Figura Variante

Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34

Mensagempor defender07 em 29 Jun 2016, 14:24

Procurando alguns legends novos por ai.. para comprar a um bom preco... e também o Odin select... eis que me deparo com isso:

Imagem
Imagem

Algumas idéias de customs são realmente muito tentadoras.
defender07
Figura Exclusiva

Mensagempor Cado em 29 Jun 2016, 14:27

Apesar de todo o avanço, acredito q se a TB estivesse ainda hoje com os Legends, continuaria com o eterno dilema das AF: ARTICULAÇÕES Vs ESCULTURA

Se ela optasse pela escultura em detrimento das articulações, imagino q tb estaria com a mesma qualidade estética da Hasbro, porém com a qualidade melhor tanto do material quanto do acabamento.

O q faz a Hasbro ser inferior à TB no q se refere aos Legends em minha opinião não é a escolha q fez em prol da escultura, mas o fato do material e do acabamento serem inferiores.
Não é quem somos por dentro que nos define e sim o que fazemos.
Cado
Figura Loose

Data de registro: 21 Fev 2012, 00:00

AnteriorPróximo