por Christiann em 01 Set 2015, 14:50
Uma dica pro pessoal que vende:
Vendi um Spider Pizza lacrado, usando o ME e chegando lá o comprador informou que estava com o braço torto e abriu reclame no ML.
Argumentei com ele que é legends então é normal isto e não necessariamente vão ser todos retinhos.
Eles escreveu:
"Eu sei. Que com marvel legends sempre vai ter chances de vir torto, mas esse Aqui venho muito mais torto do que o normal."
Tranquilo, está no direito dele, iria mandar devolver a peça e eu transferiria a grana.
Ai pensei que poderia dar merda no processo, o cara não enviar o boneco, ou partes faltantes...etc.
Resolvi pedir a mediação do ML
Melhor coisa que eu poderia ter feito, como o comprador não ficou satisfeito, na abertura da mediação o ML mandou uma etiqueta de envio pro comprador, manteve o dinheiro retido e ficou no aguardo dele postar a peça de retorno.
Deu 5 ou 6 dias, o comprador não enviou de volta a peça e o ML manda a mensagem:
"Oi Christian, como vai?Como o seu comprador não voltou a entrar em contato e não temos novidades do correio, entendemos que conseguiram resolver o problema. Encerramos a reclamação e deixamos o dinheiro da venda disponível na sua conta do MercadoPago.Lhe desejamos sucesso em suas próximas vendas!"
Sucesso, não perdi o dinheiro e provavelmente o comprador resolveu ficar com a peça.
Vale a pena pedir essa mediação neste caso, senão ia ficar aquele jogo de empurra empurra:
-Só envio o boneco se tu liberar a grana!!
-Só envio a grana quando o boneco chegar"
Fica aa dica pro pessoal.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks