logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Lelion Customs

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Lelion Customs novidades Jocasta e IronMan mark 2

Mensagempor lelion em 28 Mar 2015, 23:22

Vamos atualizando, esta é a Jocasta. Fiz ela com base na Janet wave Modock da Toy Biz. Esculpi os detalhes com Magic Sculpt e apliquei Prime PU. Depois lixei o que era necessário com lixa 400, e por fim apliquei várias camadas de spray Colorgin Cromado. Os olhos foram pintados com marcador definitivo vermelho. Espero que gostem.

Imagem
ImagemImagemImagem

A segunda armadura do Homem de Ferro eu fiz a partir da primeira que era prateada, pois tinha duas e não comprei a dourada que saiu na época. Utilizei para a pintura prime PU da Colorgin e depois apliquei o spray Dourado da mesma marca. A saia foi feita com plástico e pintada na mesma cor.
ImagemImagemImagem
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Re: Lelion Customs

Mensagempor Rfmagno em 29 Mar 2015, 14:45

Cara , gostei muito da pintura do homem de ferro , ficou muito boa , parabêns .
Rfmagno
Peça de BAF

Data de registro: 16 Jan 2015, 21:28

Mensagempor foradebase em 29 Mar 2015, 15:21

fala caramada , muito legal os novos trabalhos. o cromado da jocasta esta lindão, vc usou vallejo? camara uma pergunda , vc usou magic sculpey como massa né. ela não precisa ir ao ao forno pra secar , ou é epoxy?
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Pedro Minari em 29 Mar 2015, 16:14

MUITO LEGAL SEUS CUSTOMS. UMA PEGUNTA COMO ASSIM VC FEZ A CAMISETA DO ARANHA NOIR COM ESPARADRAPO??
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor lelion em 29 Mar 2015, 18:10

Rfmagno escreveu:Cara , gostei muito da pintura do homem de ferro , ficou muito boa , parabêns .

Valeu Rfmagno, obrigado.
lelion
Figura Regular

Mensagempor lelion em 29 Mar 2015, 18:19

foradebase escreveu:fala caramada , muito legal os novos trabalhos. o cromado da jocasta esta lindão, vc usou vallejo? camara uma pergunda , vc usou magic sculpey como massa né. ela não precisa ir ao ao forno pra secar , ou é epoxy?

E ai foradebase tudo bem? Não usei Vallejo desta vez. Na verdade esta Jocasta eu havia feito há algum tempo e não tinha ficado boa. Na primeira tentativa eu usei sim a tinta Vallejo, pintei ela de preto como base e apliquei a cor prata em drybrush mas não estava do jeito que eu queria. Ai deixei a figura encostada. Aí nestes dias de inspiração :D , eu tomei coragem para consertar, e aí o trabalho é dobrado. Tirei a tinta com acetona, melhorei a escultura lixando o que estava irregular, preenchi alguns detalhes e quando estava do jeito que eu queria, dei um prime com spray acrílico Colorgin PU como base. Após a secagem e estando toda figura preenchida, lixei algumas partes, e apliquei spray acrílico Colorgin cromado. A Magic Sculp não tem que ir ao forno, ela é tipo o Durepoxi mas é mais fácil de trabalhar pois é macia e não gruda na mão como o Durepoxi. Fácil de achar no Ebay. Qualquer dúvida estamos aí. Obrigado e abs.
lelion
Figura Regular

Mensagempor lelion em 29 Mar 2015, 18:23

Pedro Minari escreveu:MUITO LEGAL SEUS CUSTOMS. UMA PEGUNTA COMO ASSIM VC FEZ A CAMISETA DO ARANHA NOIR COM ESPARADRAPO??

Oi Pedro, obrigado. Foi simples, usei o esparadrapo para cobrir o tórax e abdômen, grudando em toda circunferência desejada na figura. O esparadrapo tem uma textura que lembra o tecido da camisa, depois pintei por cima com tinta acrílica Vallejo Game Color. Abs
lelion
Figura Regular

Mensagempor Pedro Minari em 29 Mar 2015, 18:25

lelion escreveu:
Pedro Minari escreveu:MUITO LEGAL SEUS CUSTOMS. UMA PEGUNTA COMO ASSIM VC FEZ A CAMISETA DO ARANHA NOIR COM ESPARADRAPO??

Oi Pedro, obrigado. Foi simples, usei o esparadrapo para cobrir o tórax e abdômen, grudando em toda circunferência desejada na figura. O esparadrapo tem uma textura que lembra o tecido da camisa, depois pintei por cima com tinta acrílica Vallejo Game Color. Abs

OBRIGADO LELION, POIS ESTOU PENSANDO EM USAR ESSA IDEIA PARA FAZER O VISÃO.
minaricomics
Pedro Minari
Peça de BAF

Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Mensagempor AlexisSantos em 29 Mar 2015, 18:50

Ficaram todos legais Lelion! O spray da ColorGin não ficou grudento?
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor lelion em 29 Mar 2015, 18:51

Pedro não sei se o esparadrapo seria a melhor escolha para o Visão. O traje do Visão é um colante tipo spandex, e o esparadrapo simularia uma roupa de tecido se é que me entende. Nesse caso use a tinta direto na figura. Eu utilizo frequentemente a Vallejo Game Color que é acrílica, solúvel em água não tem cheiro forte e seca rápido com bom acabamento aplicada com pincel. Pode utilizá-la com aerógrafo se diluída. Só lembre de usar uma case com as cores parecidas com a que vc vai pintar pois acrílica pode descascar nas articulações ou aplique um primer PU para minimizar isto. Abs
lelion
Figura Regular

Mensagempor lelion em 29 Mar 2015, 18:58

AlexisSantos escreveu:Ficaram todos legais Lelion! O spray da ColorGin não ficou grudento?

Oi Alexis, obrigado. Não tive este problema de grudento não. Eu utilizei o Spray Colorgin cromado e dourado após aplicar um primer da mesma marca. Antes eu sempre lavo a figura para tirar resíduos de gordura. Eu dei várias demãos em cada figura com sprays curtos e com uma distância de uns 30 cm. Não tive pressa de terminar as figuras, na verdade levou vários dias entre as demãos por falta de tempo, mas vc pode dar uma nova a cada 12 ou 24 hs, pois,seca rápido. Mas acho que para pegar sem marcar deve esperar 24h, para este spray Colorgin. Abs
lelion
Figura Regular

Mensagempor foradebase em 29 Mar 2015, 19:05

cara me lembrei agora do meu começo nos custom e do pesadelos das tintas. 12 horas de espera éra considerado rápido mesmo. me lembro que uma vez pintei um sentinela com uma base do hulk, esperei 2 semanas pra secar, que pesadelo. imagina quando vi uma vinilica secando ao toque em 15 minitos, caraca , deu vontade de chorar de alegria. eu ja tava desistindo de customizar por causa das tintas
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor lelion em 29 Mar 2015, 19:37

Realmente a vinilica tem essa vantagem, mas a minha experiência foi zero com elas. No comecinho de tanto se falar nela no tópico de tintas, fui numa loja de Silk Screen e comprei varia latas. Quando cheguei em casa guardei tudo e desanimei um bocado de fazer Customs, preguiça e falta de tempo do dia a dia. Um dia abri uma lata e o cheiro era forte pacas e tinha que diluir em solvente, e usaria uma pequena quantidade. Ai desanimei de novo, e o que aconteceu? Passou o prazo de validade e joguei tudo fora, sorte que o investimento foi baixo, mas foi um desperdício. Ai vi que o Sanches teve bons resultados com a Vallejo Game Color que seca muito rápido e dilui com água, sem toxicidade e dá bom acabamento. Resumindo é bem prática. A desvantagem é que tem que importar e tem o cuidado nas articulações. No resto acho perfeita.
lelion
Figura Regular

Mensagempor AlexisSantos em 29 Mar 2015, 23:35

lelion escreveu:
AlexisSantos escreveu:Ficaram todos legais Lelion! O spray da ColorGin não ficou grudento?

Oi Alexis, obrigado. Não tive este problema de grudento não. Eu utilizei o Spray Colorgin cromado e dourado após aplicar um primer da mesma marca. Antes eu sempre lavo a figura para tirar resíduos de gordura. Eu dei várias demãos em cada figura com sprays curtos e com uma distância de uns 30 cm. Não tive pressa de terminar as figuras, na verdade levou vários dias entre as demãos por falta de tempo, mas vc pode dar uma nova a cada 12 ou 24 hs, pois,seca rápido. Mas acho que para pegar sem marcar deve esperar 24h, para este spray Colorgin. Abs

Valeu aí pela dica Lelion,só que eu nunca achei esse primer.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor lelion em 30 Mar 2015, 20:13

Deve encontrar em loja de artesanato ou em lojas de material de construção, é da marca Colorgin mesmo, ok?
lelion
Figura Regular

Mensagempor jbuchoa em 30 Mar 2015, 20:22

a pintura cromada ficou muito foda. Uma pergunta: descasca nas articulações?
Editado pela última vez por jbuchoa em 30 Mar 2015, 20:45, num total de 1 vezes

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Re: Lelion Customs novidades Jocasta e IronMan mark 2

Mensagempor Lúcifer em 30 Mar 2015, 20:37

lelion escreveu:Vamos atualizando, esta é a Jocasta. Fiz ela com base na Janet wave Modock da Toy Biz. Esculpi os detalhes com Magic Sculpt e apliquei Prime PU. Depois lixei o que era necessário com lixa 400, e por fim apliquei várias camadas de spray Colorgin Cromado. Os olhos foram pintados com marcador definitivo vermelho. Espero que gostem.

Imagem
ImagemImagemImagem

A segunda armadura do Homem de Ferro eu fiz a partir da primeira que era prateada, pois tinha duas e não comprei a dourada que saiu na época. Utilizei para a pintura prime PU da Colorgin e depois apliquei o spray Dourado da mesma marca. A saia foi feita com plástico e pintada na mesma cor.
ImagemImagemImagem

Esse efeito prateado ficou impressionante.
Meus parabéns camarada.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor lelion em 30 Mar 2015, 23:06

Jbuchoa e Lúcifer obrigado. Não tive problema de descascar nas juntas e nenhum outro tipo de problema como haviam perguntado sobre ficar grudento. Eu apliquei um primer antes e depois algumas camadas do cromado até ficar ao meu gosto. Acho que a técnica pode ser reproduzida facilmente sem problema, uma ideia que tive, mas ainda não tive aplicação é fazer todo este processo e depois aplicar por cima um esmalte transparente de outras cores como azul ou verde para obter cores metalizadas. Acho que fica bom, mas teria que ter um esmalte tipo Testors e não encontrei. Seria útil em figuras tipo o Visão com verde e amarelo metalizado, ou o vermelho da armadura do Iron-man. Abs
lelion
Figura Regular

Mensagempor Bowie em 31 Mar 2015, 17:40

Amigo,você fez uma Jocasta incrível! O dia que quiser vendê-la,não hesite em falar comigo! !coolface !coolface !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor lelion em 31 Mar 2015, 20:16

Oi Bowie, obrigado pelo elogio. Se eu tivesse tempo até faria mais para vender no fórum, mas só tenho tempo e disposição para customizar para minha coleção mesmo. Mas não é difícil fazê-la não. Eu já coloquei a "receita" :) ai nos posts. Qualquer dúvida me fale, gde abc.
lelion
Figura Regular

Mensagempor lelion em 31 Mar 2015, 22:04

Gente como recebi grandes elogios na Jocasta e o custom agradou bastante, resolvi publicar no site americano Figure Realm para os gringos verem tembém que nós Brazucas também customizados. :D Ai vai o link http://www.figurerealm.com/viewcustomfi ... ?FID=71932 , abs e obrigado a todos pelo incentivo. !freddyj
lelion
Figura Regular

Re: Lelion Customs " wave do Aranha"

Mensagempor lelion em 23 Ago 2016, 21:45

Aproveitei esses dias de bobeira por causa das Olimpíadas e resolvi fazer uns customs que estava adiando há algum tempo. La vai:

Blade: Desde que a Hasbro colocou esta figura na geladeira eu fiquei chateado pois considero um personagem legal. Resolvi fazer de acordo com uma receita de um usuário do FigureRealm. Usei cabeça do Drax, modelando a barba com Magic Sculpt. Óculos de uma figura WWE, o corpo do Caveira Vermelha, espada do Whraal e armas do Blade movie. O colete foi bem difícil de fazer, eu vi que ele era igual ao do Soldado Invernal, aí tive que usar a imaginação e moldei ele com massa de bisquit, usando ela pressionando na figura original para fazer o molde. Esperei um dia para secar bem, e preenchi ela com cola quente, depois de fria destaquei o colete já pronto da massa de bisquit e vois lá. Pintei tudo com tintas Vallejo Game Color, e tá pronto o Blade. Agora se a Hasbro lançar vou ter um com a boca fechada e outro com ela aberta. :D
ImagemImagem
Imagem

Gárgula Cinzento: Há muito tempo que queria fazer ele. Vi vários customs usando esta base que mesmo não sendo ideal é bem boa pois tem um granulado que imita as imperfeições da pedra. A cabeça é clonada do Soldado Invernal. Moldei o cabelo com Magic Sculpt. O corpo é do Sentry e a capa do Pantera Negra ambos da TB. A alça da capa foi feita com manta de borracha de baixa espessura colada com Superbonder. Foi feito pintura inicial com tinta cinza e depois Dry Brush com cinza escuro quase preto.
ImagemImagemImagem

Madame Teia ( Julia Carpenter): Personagem importante na mitologia do cabeça de teia, fiz com corpo e cabelo da Fênix movie Hasbro ( achei perfeita para este custom) e cabeça da Psylocke TB. Óculos e lenço do pescoço moldado com MS. Pintei tudo com Vallejo e o lenço e luvas com Hobby Cores.
ImagemImagem
Imagem

Cabelo de Prata: Este custom é bem simples apenas coloquei a cabeça do Cabelo de Prata no corpo do Ultron da Hasbro. Simple e perfeito :wink:
Imagem

Cabeça de Martelo: esta receita peguei aqui no fórum se não me engano do Fora de Base. A cabeça é do próprio personagem e o corpo do Spirit da Neca. Apenas algumas adaptações e ficou bom com o tamanho bom e bem melhor que a sugestão da Hasbro no corpo do Camaleão. Não é o traje clássico mas vale.
Imagem
Imagem

Gwen Stacy: Já que nem a TB e nem a Hasbro lançou, aproveitei a cabeça da Spider Gwen e coloquei no corpo da Super Girl da DCU. O casaco é da Vampira movie e pintei tudo com Vallejo Game color.ImagemImagem

Peter Benjamin Parker: Usei o corpo do Justiceiro movie com um pouco de Dremel em algumas partes. A cabeça foi de Bobby Drake clonada. Pintei tudo com Vallejo, o mais difícil foi a pintura da cabeça em particular os olhos.
ImagemImagem

Mary Jane Watson: Agora que resolvi fazer a Hasbro vai lançar !bwahaha , mas tudo bem fico com duas. A cabeça foi adquirida no Ebay e o corpo foi da DCU Star Safire. Usei Dremel no corpo para acertar detalhes e pintei tudo com a Vallejo.
ImagemImagem

Gwen ressuscitou e deu o maior flagra no casal !bwahaha
Imagem

Morlun querendo muito estas aranhas :D
Imagem

Galera reunida:
ImagemImagem
Imagem
Espero que gostem. Não sou profissional, apenas mais um viciado nos Legends. Quando tiver inspiração e principalmente quando a preguiça for vencida faço mais e coloco aqui ( e olha que dá trabalho hein! Customisar, tirar foto, hospedar e colocar aqui. Tiro chapéu para os colegas que postam sempre) . Estou com algumas ideias mas sem espaço para colocar os bonecrinhos. !bwahaha Qualquer hora trago mais novidades, obrigado pela visita ao tópico.
Editado pela última vez por lelion em 25 Ago 2016, 20:56, no total de 9 vez
lelion
Figura Regular

Mensagempor Eduardo_LLanos em 23 Ago 2016, 22:00

Lelion, ficou muito legal o seu Blade, o acabamento e capricho na execução do custom estão impecáveis, parabéns =D> =D> =D>
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor Lúcifer em 23 Ago 2016, 22:15

Bela remessa de customs em camarada !
Todos muito bem bolados e executados.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor lelion em 23 Ago 2016, 22:30

Obrigado Eduardo e Lucifer, eu quando penso em fazer um custom eu pesquiso bastante nos fóruns sobre a figura que eu quero. Vejo ideias que deram certo e adapto ao que eu quero. É muito importante a escolha certa das bases e do material a ser usado. Cada custom que vou fazendo vou aprendendo mais, penso bastante no projeto antes de executar, e o mais importante, só começo quando estou motivado senão não sai direito. Mais uma vez obrigado e gde abc.
Editado pela última vez por lelion em 23 Ago 2016, 23:12, num total de 1 vezes
lelion
Figura Regular

AnteriorPróximo