williancorrea escreveu:Foradebase, parabéns novamente, meu amigo.
Realmente admiro vocês customizadores, que conseguem esculpir as coisas com epoxi e depois detonam nas pinturas. E você tem várias provas disso, com estes customs legais que cria.
Aliás, vou "me aproveitar" do seu conhecimento: como conseguem modelar tão legal a massa assim, a ponto de conseguirem criar forma? Ou deixam endurecer mais ou menos no formato e depois esculpem na massa seca, com uma espátula ou coisa semelhante?
Fala camarada willian. irmão de guerra dos" last days" do orkut. valeu de novo camarada , é sempre muito bom ter vc por aqui. Então camarada bom vc falar de durepox, recentemente eu li uma dica qeu tem sido muito boa. Agente sabe que quando esta trabalhando com o durepox é sempre bom ter um potinho com agua para ir deixando a massa mais tranquila de se trabalhar mais maleavel e evirae que grude. tbm ja tinha visto gente que usa hidratante para ir evitando que ela grude nas ferramentas, na mesma função da agua
o legal foi que li que se pode adicionar um pouco de hidratante na hora ja que vai mixar as 2 massas. fazendo assim ela realmente fica bem mais macia, parecida com chiclete. so tem que dosar bem pois ela ganha maciez mas fica mais grudenta, ai temos que achar um ponto bom pra trabalhar. Pensando na sua pegunta agora , eu faço assim: Preparo a massa , escolho as ferramentas ( não precisa de muita coisa) as de dentistas e até mesmo umas de manicure em aço inox são excelentes, ai ja vou pondo e moldando. As vezes não da pra fazer tudo de uma tacada so. tenta decompor a peça na sua mente e ir fazendo por etapas. quando endurece eu so lixo, e ali posso acertar a simetria por exemplo. mas o maior parte do trabalho é melhor fazer na hora mesmo de modelar. não é tão dificil o segredo e tentar desmenbrar como eu falei a peça na mente , e não tentar faezr tudo de uma vez, quando mais se tem paciencia melhor sai o resultado
Customizar é preciso....