defender07 escreveu:Acho que o termo Figura Definitiva, que sempre adotamos aqui no forum, é algo muito vago.
Acredito que cada versão de uma figura é definitiva de acordo com sua época, tema e contexto (Filme ou Quadrinhos).
Eu por exemplo, não consigo ver o Homem De Ferro Sentinel Armorize sendo definitivo perto do Iron Monger BAF ou de formacoes antigas dos Vingadores.
O Silver Centurion, Neo Classic, por exemplo formariam um conjunto de display muito mais bonito e significativo, para quem leu Guerra das Armaduras por exemplo.
O mesmo vale para tantos Wolverines que temos.
Por examplo, acho que a Marvel Legends tem vários Wolverines definitivos:
Wolverine Face Off, que é First Appearance (Excelente e fiél a HQ)
Wolverine Yellow Red Hulk Series, que é o clássico perfeito (que é mesma base do brown da TB) (Excelente e fiél a HQ)
Wolverine Legendary Riders, com jaqueta de inverno e lembra perfeitamente os quadrinhos "Dias de um futuro imperfeito".
Wolverine Arma X Legends , perfeito e fiél aos quadrinhos.
X-force e também o moderno Jubileu series e Puck Series.
concordo plenamente , e tudo uma questão de contexto, se for ter so aquela figura na coleção ok, da pra analizar a figura pela figura , mas quando pensando em um universo marvel, ai acho que tudo é contexto mesmo
Suponhamos que a Hot Toys lancesse um Wolverine Imortal em 6 polegadas.. eu não acharia ele superior aos que mencionei acima, dentro contexto de cada um.
Por isso acho muito dificil definir um critério para escolher.
O que vocês acham ?