logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Customs que achei por aí... 2

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Customs que achei por aí... 2

Mensagempor andre96 em 13 Mai 2014, 01:40

Loucura, tá sensacional! :shock: :shock: :shock:
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor Flage em 13 Mai 2014, 10:05

E se o Dutch tivesse se apropriado de aparatos do Predador?

Predator armor Dutch
Imagem
Imagem
Imagem
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor lord_rayden em 13 Mai 2014, 10:23

Foda os caras de Planet Hulk!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 12:13

RHEDOSSAURO do filme "O MONSTRO DO MAR" ("The Beast From 20,000 Fathoms", 1953), de Eugène Lourié. Pra quem não sabe, é o único filme que reuniu os amigos Ray Bradbury (autor do conto original, "A Sirene no Nevoeiro", que inspirou o filme) e Ray Harryhausen (que fez os efeitos especiais e criou o Rhedossauro).

Imagem
Imagem
Imagem

Há um tempo tô atrás de um desses pra montar um abajour com o farol dessa cena do filme:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor thiagodormaia em 13 Mai 2014, 13:36

:shock: 1953?!?!?! :shock:

Cara... tú é um veiaco!!! :mrgreen:
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 13:54

thiagodormaia escreveu::shock: 1953?!?!?! :shock:

Cara... tú é um veiaco!!! :mrgreen:

Tsk, tsk... Pirralhos que acham que o mundo começou em 1980!... tsk, tsk...

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor .:Leocke:. em 13 Mai 2014, 13:56

Sem contar que gostar de filmes clássicos não tem nada a ver com idade.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 13:56

Voltando ao assunto, um cara fez exatamente o que eu quero fazer há alguns anos... e ficou DUCACETE!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Léo Customs em 13 Mai 2014, 14:32

A outra maquete do monstrengo destruindo a cidade eu achei bem tosca, mas essa do farol ficou sensacional!!!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 14:41

Léo Customs escreveu:A outra maquete do monstrengo destruindo a cidade eu achei bem tosca, mas essa do farol ficou sensacional!!!

Sim, Léo, a primeira maquete do Rhedossauro parece brinquedo de criança mesmo, mas postei aqui porque sou louco pelo filme, via sempre na Globo quando era criança nos anos 70 e persigo qualquer coisa relacionada a essa criatura! Por isso sempre sonhei em fazer um abajur assim, com essa cena icônica do Rhedossauro atacando o farol! É incrível quando você imagina uma coisa sem ter visto antes um produto e de repente dar de cara com o que você imaginou realizado por outra pessoa! QUERO MUITO ESSE FAROL COM O RHEDOSSAURO!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Saulof em 13 Mai 2014, 15:58

Oz_ esse último ai é customizado também, ou é algo oficial? Apesar de não conhecer o filme, achei o diorama bem legal!!!
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 16:50

Saulof escreveu:Oz_ esse último ai é customizado também, ou é algo oficial? Apesar de não conhecer o filme, achei o diorama bem legal!!!

É customizado, Saulof, exatamente como eu imaginei em fazer um pra mim, se conseguisse uma figura do Rhedossauro!!! :shock: :D

Aqui o trailer do filme "O MONSTRO DO MAR", baseado no conto "A Sirene do Nevoeiro" de Ray Bradbury, e com a criação do Rhedossauro e efeitos especiais do mestre Ray Harryhausen! :D

https://www.youtube.com/watch?v=BRY1zKvuQ_k

O filme passava nas madrugadas da Globo direto nos anos 70 e início dos 80! Vi muitas vezes e sempre adorei esse filme e o conto original do Bradbury! :D

Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 17:42

Aliás pra quem gosta de monstros, alienígenas e criaturas de filmes clássicos de terror e ficção científica, achei essa página bem legal!

http://www.themadmonstermaker.com/GeometricDesignModels/GeometricDesignFullFigureModels.html
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Saulof em 13 Mai 2014, 18:30

Opa, valeu Oz!!! Vou dar uma olhada, tanto no trailer como no site!!
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor thiagodormaia em 13 Mai 2014, 18:39

.:Leocke:. escreveu:Sem contar que gostar de filmes clássicos não tem nada a ver com idade.

Vc está coberto de razão!!! Tem a ver com mau gosto mesmo... !challenge

!coolface

O diorama da lagartixa ficou FANTÁRDIGO!!!
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 18:46

thiagodormaia escreveu:
.:Leocke:. escreveu:Sem contar que gostar de filmes clássicos não tem nada a ver com idade.

Vc está coberto de razão!!! Tem a ver com mau gosto mesmo... !challenge

!coolface

Claaaaro! Bom gosto é ser fã de He-Man, Power Rangers, e de todos os grandes e brilhantes filmes dos anos 90 pra cá! !coolface

Gostar de Ray Bradbury e de Ray Harryhausen é ter um tremendo mau gosto. !fuu
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor thiagodormaia em 13 Mai 2014, 19:40

... tirando o bombadinho de tanga, eu daria um tiro de 12 na cabeça de todos os Power Rangers!!! Ah Oz, só pra vc saber, eu acho sua coleção de Muppets umas das coisas mais PHODAS deste fórum!!! !freddyj
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 19:53

thiagodormaia escreveu:... tirando o bombadinho de tanga, eu daria um tiro de 12 na cabeça de todos os Power Rangers!!! Ah Oz, só pra vc saber, eu acho sua coleção de Muppets umas das coisas mais PHODAS deste fórum!!! !freddyj

Hehehehehehe! Eu sei, Thiago! :D Mas é que eu realmente fico revoltado com essa postura de ignorar ou desprezar tudo o que foi feito antes de 1980, e valorizar o LIXO feito de 1990 pra cá!!! Sei que você tá só de sacanagem, mas é que isso pra mim é o elogio da mediocridade, o orgulho da ignorância!!! Tudo o que foi feito nas últimas décadas simplesmente não existiria se não fosse tudo o que veio antes!!! Sei que sou bem radical nas minhas opiniões, mas sei que tenho embasamento pra repudiar e desprezar a maioria dos filmes feitos de 1990 pra cá, tirando algumas louváveis exceções. Basta comparar o cinema de 1939 - um dos melhores anos de toda a História de Hollywood! - até os anos 70 e 80 com a lixarada feita nos anos 90 e 2000! Aliás nem dá pra comparar!!! :shock: E olha que eu nem falei no cinems europeu ou oriental! Esse teu primeiro comentário me fez lembrar de um aluno que tive que chamou "Caçadores da Arca Perdida" de "filme velho" e disse que ele não se interessava em velharia! Senti uma pena profunda desse orgulho burro dele, lamentável que alguém interessado em aprender mais sobre cinema tivesse essa postura medíocre. :? :roll:

Não é nada pessoal contigo não, Thiago, sei que é pura brincadeira sua, mas é que você mexeu num vespeiro, meu amigo. :P :mrgreen: Don't worry, be happy. 8) E procure descobrir grandes pérolas do passado que dão um banho de qualidade em quase tudo feito de 1990 pra cá. :wink:

Abração!
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor duranteb2001 em 13 Mai 2014, 20:36

Qq um q se considere fã de SciFi tem q levar a boca com sabão (ou desinfetar os dedos) antes de falar ou digitar algo sobre Ray Bradbury e Ray Harryhausen! Os caras são "'Os Mestres" do gênero, ao lado de Isaac Asimov, Richard Matheson, Philick K. Dick...

Tb sou fã dos filmes do Harryhausen e o novo Fúria de Titãs nem chega perto do original (assim como O Dia em q a Terra Parou e Guerra dos Mundos - até hoje não entendi pq fazem esses remakes)... !fuu
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Re: Customs que achei por aí...

Mensagempor thiagodormaia em 13 Mai 2014, 20:48

Caro Oz, estamos falando a mesma língua!!! Concordo plenamente com o fato de que nós temos pérolas do cinema anteriores a 80. Lembro qd assisti o Ben-Hur pela primeira vez... eu era um moleque, devia ter uns 14 ou 15 anos. Meu pai me chamou e falou, "Senta aí na poltrona que agora vc vai ver o que é um filme de verdade!!!"

Eu achei aqueles penteados da década de 70 dos atores e atrizes super esquisitos... mas em alguns minutos eu já tava roendo as unhas com os olhos grudados na tela, contando os minutos que passavam no display do videocassete, não querendo que aquela obra-prima acabasse!!!

Sabe outra coisa das antigas que eu acho PHODA?!?!?! Aqueles monstros da Universal... nunca assisti nenhum filme daquela época do Frankeinstein, Monstro do Pântano ou Drácula... mas tenho admiração e respeito por eles, por saber que ali, teve-se o início de muitas atrações que temos hj...

Sou um apaixonado por Pin-Ups!!! Fico doido com aquelas mulheres lindas usando biquinis e roupas da década de 50/60 com sorrisos provocantes e olhares sedutores!!! Filmes que retratam essa época, sempre me prendem a atenção.

Enfim, eu estava brincando e ainda bem que vc percebeu isso!!! Eu mesmo coleciono bonequinhos do He-Man e vivo chamando eles de buchas...

Pra mim, arte não tem idade!!! A boa arte então, transcende o tempo... conquista e impressiona os que estão dispostos a conhecê-la!!! Se já existir um preconceito sem nem saber do que se trata, como foi o exemplo do seu aluno, só quem perde com isso é ele... pois se priva de absorver cultura e conhecimento.

Peraí!!! A gente tava falando de custons né?!?!?! !jackiechan

!coolface
thiagodormaia
Figura Chase

Mensagempor Brucutu em 13 Mai 2014, 21:16

Bem, já que nós estamos nessa "vibe" :mrgreen: de ficar falando sobre o mestre Harryhausen entre outros e o tópico é sobre customs, vamos ver um custom muito legal do Calibos

:D

Imagem

Por falar nisso, sempre quis ter uma figura do Minaton, achava o máximo quando ele aparecia no filme, pena que teve um fim tão besta.

...e o Troglodita era safado !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Flage em 13 Mai 2014, 21:43

Cara, adorava assistir esses filmes na sessão da tarde!! =D> =D> =D> =D>
Se der, vou ver tem algum disponível para alugar nesse findi!

Nem lembrava do Troglodita... mas ele era safado mesmo! !bwahaha !bwahaha
Imagem
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 21:52

Tranquilo, Thiago! !coolface Só duas pequenas correções antes da gente continuar...

"Ben Hur" é um filme de 1959, e não dos anos 70. E mesmo que fosse dos anos 70 jamais mostraria penteados dos anos 70, pois a história se passa no início do século 1, na mesma época de Cristo. :wink:

E o Monstro do Pântano (Swamp Thing) nunca foi da Universal e sim dos quadrinhos da DC Comics, criado por Len Wein e Berni Wrightson no início dos anos 70. O monstro da Universal a que você se refere é o Monstro da Lagoa Negra (Creature from the Black Lagoon), do filme de Jack Arnold de 1954 e que teve duas continuações. :wink:

Imagem

Dito isso, continuemos com os customs. :mrgreen:
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor murcegao em 13 Mai 2014, 22:17

não se pode generalizar...

tem coisas boas do século XV (mais ou menos quando o OZ nasceu) e tem coisa boa sendo feita agora mesmo...

tratar uma como tudo bom e outra como tudo ruim é ser cabeça fechada d+

a única coisa que naturalmente deve diferir é a nostalgia daquele ou daquilo que se está comentando...fora isso...tem coisa boa em todas as épocas...Sandman taí pra provar q a década de 90 não foi uma merda total...
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Oz_ em 13 Mai 2014, 23:30

murcegao escreveu:não se pode generalizar...

tem coisas boas do século XV (mais ou menos quando o OZ nasceu) e tem coisa boa sendo feita agora mesmo...

tratar uma como tudo bom e outra como tudo ruim é ser cabeça fechada d+

a única coisa que naturalmente deve diferir é a nostalgia daquele ou daquilo que se está comentando...fora isso...tem coisa boa em todas as épocas...Sandman taí pra provar q a década de 90 não foi uma merda total...

Sandman, O Silêncio dos Inocentes, Arquivo X, Seinfeld, Pulp Fiction, Jurassic Park... como eu disse, toda regra tem exceção. ;-)

E a propósito, eu nasci no final do século 19. Tenho identificação TOTAL com as primeiras décadas do século 20. :mrgreen:
Oz_
Figura Inesquecível

AnteriorPróximo