Brucutu escreveu:RJMarvel escreveu:O filme anterior dos X-Men não gerou figuras baseadas no filme e, ao que tudo indica, o próximo também não gerará. Muito estranho não acham?
Convenhamos né RJ, as figuras dos filmes dos X-men nunca foram lá grandes coisas, e a Hasbro não tá cumprindo nada ultimamente, prometer promete, cumprir já é outra história, só que acumulou muitas promessas, não cumpriu um monte até hoje e resolveram deixar o filme de lado...eu acho.
Também pelo fato dos visual dos personagens no filme ser muito sem graça pra fazer em forma de figura, porque, como já disse essas figuras baseadas nesses filmes dos X-men geralmente são bem meia boca, aliado ao estilo sem graça do filme, aí não tem jeito.
Pelo menos eu acho que o visual dos personagens é tão sóbrio, que fica sem graça. Desde o primeiro filme dos X-men que eu acho isso.
Trata-se de uma questão de gosto e, até, de entender o papel do criador/diretor. Em primeiro lugar trata-se de uma adaptação de uma mídia para outra. Ambos com sua própria linguagem. Não podia mesmo ser igual. Não é para ser. Não tem sentido que seja. Em segundo as vestimentas dos HQ´s costumam ser espalhafatosas demais. Creio que a roupinha amarela e azul do Wolverine ficaria muito over nas telas. Além disso, esses personagens já mudaram tanto de uniforme que qualquer um que fosse escolhido desagradaria uma parte dos fãs. Sem contar que os figurinistas precisam ter alguma função que não seja simplesmente copiar as vestimentas criadas nos gibis (Há ainda a questão de direitos autorais - Um Jim Lee da vida, por exemplo, poderia requerer um quantia por cada visual criado por ele e utilizado nos filmes). Também nunca vi alguém reclamar do fato de Wolverine ser baixinho e o ator que o interpreta e ninguém o contesta ter 1,88 de altura. Só o Homem Aranha manteve um visual próximo ao dos gibis (eu disse próximo e não igual). Isso ocorres nos HQ´s e até na música. Todo guitarrista que deixar sua marca pessoal "naquele solo" criado por outro em lugar de repeti-lo da mesma forma que todo novo desenhista sempre mexe no personagem para deixar sua marca e, em muitos casos, com ganhos. O Aranha jamais foi desenhado da mesma forma depois da passagem de Mcfarlane pelo título. Muitos dos conceitos introduzidos por ele são copiados e adaptados até hoje. Cinema é cinema. O visual pode ser bom ou ruim, mas não tem que ser igual ao dos gibis. Iron man, Arqueiro, Falcão, Capitão, Thor todos são baseados nos HQ´s, mas nenhum é igual. Possivelmente Nick Fury e Viúva Negra sejam os mais parecidos por já serem desenhados com um visual mais "próximo" da realidade. De fato muitas figuras baseadas nos filmes dos X-Men eram ruin mas, a meu ver, eram ruins não pelo visual, mas por serem toscas, com articulações meia boca, sem expressividades nos rostos.