Cris Ider escreveu:Olá, pessoal!
Alguém poderia me dar uma dica sobre Marvel Universe?
Sou colecionador e estou tentado a comprar a linha marvel universe que tem Omega Red, Black Knight e Aurora (se não me engano). Acontece que sempre que importo pelo ebay ou pelo ML, algum tempo depois é lançada aqui no Brasil nas lojas como a Rihappy e outras. E acabo tomando prejuízo. Pois nas lojas sai bem mais barato - lógico. O problema é que algumas figuras não saem. Alguém sabe me dizer se esta linha vai ser vendida aqui no Brasil pelas lojas? E se existe previsão para tal? Minha mão está coçando para clicar no famoso botão "Buy". Mas cá prá nós. Ultimamente tá difícil pois a RF ta pegando pesado com a taxação, independente do valor. Tanto que comprava umas 7 figuras por mês. Hoje nem 1 por mês.
Obrigado!
Rapaz, como o Rayden disse, acho muito difícil que essa wave final dos MU chegue no Brasil agora, até pq ela foi substituída pelos Marvel Infinite, então o interesse lógico seria distribuir essa nova marca e não a antiga.
E sinceramente, não acho que comprar aqui no Brasil sai tão mais barato assim não. Com esse aumento dos preços (inclusive lá nos EUA), com certeza essas figuras não chegariam aqui por menos de 60 reais nas lojas, vide o que aconteceu com os Legends das waves CA e Aranha.
Se vc comprar as figuras no eBay pelo envio normal, muito dificilmente elas serão taxadas se o valor declarado dos produtos ficar em torno de uns 30 dólares, só que vai demorar meses pra chegar. Vale a pena pegar separadamente então assim (caso não tenha negociado com o vendedor a declaração). Se pegar o envio express com rastreamento já entra no radar da Receita, praticamente é certo a taxação, mas aí vai de negociar com o vendedor e pedir para ele declarar um valor menor nas figuras caso compre a wave inteira. Já fiz isso incontáveis vezes e sempre deu certo. Na pior das hipóteses caso o cara não concorde pode pedir para declararem apenas os 10 dólares originais por figura e não o preço de venda do eBay (que logicamente é sempre mais alto que o vendido lá no varejo), portanto daria 40 dólares na wave inteira, taxação de uns 55 reais na wave toda. Contando que aqui no Brasil vc pagaria pelo menos 240 reais na wave toda (no melhor cenário, delas saindo nas lojas), acho que sai quase a mesma coisa, se não sair mais barato.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963