logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 12 Jan 2014, 15:15

Joao456 escreveu:Os monstros da universal são muito legais. Eu fiquei impressionado com o Yoda da medicon muito fiel ao do filme. O rosto do Yoda é feito de borracha? Parabéns pela coleção.


Não sei, João, mas acredito que sim. Eu queria mesmo o Yoda Jedi Mentor da Sideshow, mas não estava disposto a pagar 400 ou 500 reais por uma figura. Acho um absurdo esses preços de figuras de 1/6!!! Aí o Balboa me ofereceu esse Yoda fantástico por 200 reais! Adorei! Mas ainda não chegou.

lottus escreveu:Rapaz, parabéns pelo novo Castelo...


Hehehe! Valeu, Lottus! 8) Metade do povo do fórum disputando o Castelo de Greyskull e eu finalmente consegui meu castelo REAL, meu chalezinho europeu pra viver o resto da minha vida! :D

Sidney-SSS escreveu:Parabéns OZ =D>

pelas compras e claro pela bela nova residência ,

Legal que tenha encontrado o Yoda e este belo acessório para o Fantasma do Paraíso , é essencial, deveria vir com a figura

Boa sorte fugindo do calor aí em Nova Friburgo !


Valeu, Sidney! Tô muito empolgado com meu apê novo na serra, cara! Começando a brincar de casinha, hehehe! :D

E esse Yoda é mesmo bem legal! Só espero que chegue logo! E o teclado é fundamental pro Winslow Leach! Agora ele vai se juntar ao meu Alien saxofonista, ao meu Predador trompetista e ao meu Darth Vader violinista pra juntos fazerem um som de acordar os mortos!!! :mrgreen:

Mike Chicken escreveu:Parabéns pela mudança! Friburgo é uma cidade muito boa! Saudade da Superpão (continua sendo a melhor padaria do mundo? hehehe).

Aproveita e posta fotos da coleção toda (principalmente dioramas!), já que a maioria das suas fotos postadas nas 15 primeiras páginas estão inacessíveis (acho que o site que você usava pra hospedá-las fechou). Quem chegou tarde pra ver (como eu), ficou curioso!


Obrigadão, Mike Chicken! Só fui na SuperPão uma vez, mas realmente é uma padaria e tanto!

E sim, assim que tudo ficar pronto no meu novo apê vou fotografar a coleção toda novamente e postarei tudo de novo aqui no fórum, pode deixar! :wink: 8)


Daniel Marvel escreveu:Então a sua casa é o próprio expositor? Sensacional. !mother


É que eu coleciono coleções desde criança, Daniel! As figuras eu coleciono desde 1992, mas desde os anos 70 eu já colecionava trilhas sinfônicas de cinema, livros... e desde os anos 80 coleciono posters de cinema, postais, trading cards, revistas em quadrinhos, revistas de cinema, filmes em VHS e DVD, etc. :wink:


luiz paulo martins escreveu:Parabens Oz pelas conquistas... É sempre muito bom a gente conseguir aquilo que se quer... E o bom é que vou conhecer Friburgo, hehehehe... Grande abraço amigo!!!!


Valeu, grande Luiz Paulo! :D E pode deixar, assim que meu apê estiver pronto, com todas as minhas coleções devidamente arrumadas nas estantes, vou promover o Encontro Nacional de Nova Friburgo, hehehe! :wink: 8) :mrgreen:


duranteb2001 escreveu:
Oz_ escreveu:O Jack Torrance também é um sonho antigo! Afinal "O Iluminado" é um dos meus filmes favoritos, orgulhosamente visto 15 VEZES NO CINEMA!!! Aliás é um dos filmes que apesar de eu ter algumas versões em VHS e em DVD, eu não consigo conceber assisti-lo numa telinha de TV, só na telona do cinema, numa grande sala escura. Agora tenho esse maluco na minha coleção, finalmente! :D


Vc conseguiu visitar a exposição sobre a obra do Kubrick montada no MIS, em São Paulo??? Mesmo morando no Rio, vale muito a pena a viagem! O setor dedicado a O Iluminado é um dos mais legais, com os corredores imitando os quartos do hotel e muitos objetos usados em cena, como o machado e a máquina de escrever do Jack... Vai até dia 12...


Vi 3 vezes a exposição do Kubrick no MIS, Durante!!! :D Estava há mais de um ano esperando por ela e já tinha me programado pra ir a Sampa quando inaugurasse! Kubrick (ao lado de Hitchcock) é meu cineasta favorito! A expo do MIS foi um dos melhores momentos de 2013!!! Tava realmente SENSACIONAL!!!!!! =D> =D> =D>


Omar Padilla escreveu:
Oz_ escreveu:Alguns anos depois descobri que existiam duas versões de "O Iluminado", uma com 2 horas de duração e outra com 2h27, cheia de cenas que foram cortadas pelo Kubrick, e consegui um VHS original americano com a versão mais longa... hoje tenho o filme em DVDs originais nas duas versões... fiz imersão TOTAL no clássico do Kubrick, Omar, que pra mim é um dos melhores 5 filmes de terror de todos os tempos!!! :D


Oz, você me deixou curioso, quais são os outros quatro?


1. "A Casa da Noite Eterna" ("Legend of Hell House", 1973), de John Hough;
2. "Desafio ao Além" ("The Haunting", 1963), de Robert Wise;
3. "O Iluminado" ("The Shining", 1980), de Stanley Kubrick;
4. "Os Inocentes" ("The Innocents", 1961), de Jack Clayton;
5. "Alien, o Oitavo Passageiro" ("Alien", 1979), de Ridley Scott.

Isso na minha opinião de apaixonado por cinema de terror psicológico desde criança, professor de História do cinema há 22 anos e crítico de cinema desde 1986. :wink: 8)


Omar Padilla escreveu:
Oz_ escreveu:O YODA da MediCon, comprado do amigo Balboa, aqui do Fórum!


Yoda muito bem feito, parabéns pela aquisição! =D> =D>


Valeu, Omar! :D

Omar Padilla escreveu:Sei da alegria que é mudar da cidade grande pra uma menor, que desejamos muito, há muito tempo.... =D> =D> =D> =D> =D>

Abração!


Pô, nem me fale!!! O Rio tá fervendo, em ebulição, cozinhando os órgãos internos das pessoas nas ruas, não dá mais pra se viver no Rio!!! :shock: E a máxima em Nova Friburgo é de 27º, 28º de dia! E de noite a temperatura sempre cai! Pela primeira vez em décadas consegui dormir sem ar condicionado nem ventilador!!! :P

Abração, Omar!

louis_fox1 escreveu:Lindo!! PARABÉNS!!! Pelo apartamento, e pela coleção da Universal, é uma das que gostaria de fazer. =D> :D


Obrigado, Louis! 8) Essas figuras da Universal são SENSACIONAAAAAAIS, cara!!!!!!!! Consegui-las foi a realização de um sonho de 13 anos!!!! :D :D :D E o apê novo nem preciso falar, né? :wink:

Valeu, cara!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 12 Jan 2014, 23:24

Como se não bastasse a compra de um apartamento novo em Nova Friburgo, esse fim de semana chegaram esses fantásticos coffee table books que comprei recentemente:

Imagem
Imagem
Imagem

E pra não dizerem que eu não prestigio a cultura brasileira (ADORO Adoniran Barbosa!)... :D

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Peter_Griffin em 12 Jan 2014, 23:29

Oz_ escreveu:E pra não dizerem que eu não prestigio a cultura brasileira (ADORO Adoniran Barbosa!).

Caceta, vivi pra ver um carioca (relativamente) jovem dizer que curte Adoniran!

!lol

Parabéns pela recente enxurrada de aquisições! ( =D> )
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 14 Jan 2014, 15:41

Peter_Griffin escreveu:
Oz_ escreveu:E pra não dizerem que eu não prestigio a cultura brasileira (ADORO Adoniran Barbosa!).

Caceta, vivi pra ver um carioca (relativamente) jovem dizer que curte Adoniran!

!lol

Parabéns pela recente enxurrada de aquisições! ( =D> )



Valeu, Peter! :D

E eu sou mais "relativamente carioca" do que "relativamente jovem". Sou carioca da gema, nascido e criado na Glória, zona sul, porém sou um erro geográfico da cegonha. DETESTO futebosta, calor, verão, praia, pagode... enfim, quase toda a "cultura popular carioca". :x E sou apaixonado por Sampa e por Adoniran há uns 30 anos! Tenho alguns LPs e vários CDs dele! :wink:
Editado pela última vez por Oz_ em 14 Jan 2014, 16:50, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Luiz Wan em 14 Jan 2014, 16:10

Livro de Star Wars sempre tem o meu respeito! Parabéns pelos belos livros, Oz! =D>
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor sidneydmorais em 14 Jan 2014, 16:37

Parabéns OZ, pela casa, pelas dicas (os melhores 5 filmes de terror psicológico !challenge)
nessas últimas páginas de sua coleção colhi doses de cultura (cinema e musica)

E uma dúvida..... tu coleciona coisa pra C*********, e há MUITO tempo (eu comecei mesmo a colecionar no meio do ano passado)
e vc vai pra um apê de dois quartos. Onde é mesmo que tu dorme? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk]
só de k7s vc deve ter uma montanha, né não?

E tira logo fotos da coleção completa e posta aí que tou curioso, tb não consegui ver... !okay
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
Avatar de usuário
sidneydmorais
Figura Loose
 
Mensagens: 378
Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00
Localização: Salvador - BA

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 14 Jan 2014, 17:23

sidneydmorais escreveu:Parabéns OZ, pela casa, pelas dicas (os melhores 5 filmes de terror psicológico !challenge)
nessas últimas páginas de sua coleção colhi doses de cultura (cinema e musica)

E uma dúvida..... tu coleciona coisa pra C*********, e há MUITO tempo (eu comecei mesmo a colecionar no meio do ano passado)
e vc vai pra um apê de dois quartos. Onde é mesmo que tu dorme? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk]
só de k7s vc deve ter uma montanha, né não?

E tira logo fotos da coleção completa e posta aí que tou curioso, tb não consegui ver... !okay



Hehehehe! Primeiro obrigado pelos elogios, Sidney! :D

Segundo, SIM, eu coleciono coleções desde criança. LPs e CDs de trilhas sinfônicas de cinema, HQs, revistas e livros de cinema, posters e fotos de filmes, postais, trading cards, filmes em VHS (já tive mais de 1250 fitas), em DVD (uns 700 mais ou menos até agora, e contando) e em Blu-Ray (31 até agora, e ainda não tenho o aparelho de Blu-Ray), figuras e dioramas. Mas meu último apê era um dois quartos e cabia tudo meu, sem problema algum de espaço. E sem atulhar nada! Tinha estantes na sala e no escritório, onde ficava a maioria das minhas coleções. E aqui em Friburgo espero mandar construir estantes também, pra por minhas coisas. :)

E pode deixar, assim que meu apê estiver arrumado vou fotografar tudo e postar de novo aqui. Mas minha mudança chega amanhã... "só" 150 caixas com minha vida toda dentro! :shock:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 15 Jan 2014, 14:22

Mais um ótimo livro de um dos filmes que mais amo na vida!!! :D 8)

Imagem

E mais essa versão "pula-pirata" em DVD de alguns episódios da clássica série de TV da Fox... :wink:

Imagem

Mais informações sobre o lançamento aqui: http://bjc.uol.com.br/2013/10/20/cuidado-edicao-para-colecionador-da-serie-classica-do-batman-em-pre-venda-no-brasil/
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 17 Jan 2014, 20:45

Meu Yoda da MediCon chegou hoje!!! :D Quer dizer, quem chegou hoje de Friburgo pra pegar ele na portaria do meu ex-prédio fui eu, mas... enfim. :roll:

PERFEITO e MUITO MAIS BARATO que o a Sideshow!!!! :mrgreen:

Valeu, Balboa!!! ADOREI, cara!!!! :D

Vai ficar junto com a Miss Piggy, o urso Fozzie, a águia Sam, o Animal e o Marvin Suggs no meu Teatro do MUPPET SHOW! Afinal todos eles são o FRANK OZ! :wink: 8)

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Omar Padilla em 19 Jan 2014, 12:14

Parabéns pelos livros de fotos, especialmente do Godfather! =D> =D> =D>

Esse Yoda é show, ótimo negócio! :D =D> =D>

Oz_ escreveu:
Omar Padilla escreveu:
Oz_ escreveu:Alguns anos depois descobri que existiam duas versões de "O Iluminado", uma com 2 horas de duração e outra com 2h27, cheia de cenas que foram cortadas pelo Kubrick, e consegui um VHS original americano com a versão mais longa... hoje tenho o filme em DVDs originais nas duas versões... fiz imersão TOTAL no clássico do Kubrick, Omar, que pra mim é um dos melhores 5 filmes de terror de todos os tempos!!! :D


Oz, você me deixou curioso, quais são os outros quatro?


1. "A Casa da Noite Eterna" ("Legend of Hell House", 1973), de John Hough;
2. "Desafio ao Além" ("The Haunting", 1963), de Robert Wise;
3. "O Iluminado" ("The Shining", 1980), de Stanley Kubrick;
4. "Os Inocentes" ("The Innocents", 1961), de Jack Clayton;
5. "Alien, o Oitavo Passageiro" ("Alien", 1979), de Ridley Scott.

Isso na minha opinião de apaixonado por cinema de terror psicológico desde criança, professor de História do cinema há 22 anos e crítico de cinema desde 1986. :wink: 8)


Muito obrigado!
Não lembro de ter visto o 1, 2 e 4, Vou atrás dos DVDs :D :D
O 2 é " Desafio do além " ,confere?

Oz, o que você acha daquele livro " 1000 filmes que você tem que ver antes de ir pro saco " ? Na minha opinião falta filme bom e sobra porcaria...
Abração!

Ah, quase que esqueço :

Oz_ escreveu:Mais um ótimo livro de um dos filmes que mais amo na vida!!! :D 8)


Lebowsky é o cara! Pra mim não é um personagem, é um estilo de vida :lol: :lol: =D> =D>
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 19 Jan 2014, 13:21

Omar Padilla escreveu:
Oz_ escreveu:
Omar Padilla escreveu:Oz, você me deixou curioso, quais são os outros quatro?


1. "A Casa da Noite Eterna" ("Legend of Hell House", 1973), de John Hough;
2. "Desafio ao Além" ("The Haunting", 1963), de Robert Wise;
3. "O Iluminado" ("The Shining", 1980), de Stanley Kubrick;
4. "Os Inocentes" ("The Innocents", 1961), de Jack Clayton;
5. "Alien, o Oitavo Passageiro" ("Alien", 1979), de Ridley Scott.

Isso na minha opinião de apaixonado por cinema de terror psicológico desde criança, professor de História do cinema há 22 anos e crítico de cinema desde 1986. :wink: 8)


Muito obrigado!
Não lembro de ter visto o 1, 2 e 4, Vou atrás dos DVDs :D :D
O 2 é " Desafio do além " ,confere?

Oz, o que você acha daquele livro " 1000 filmes que você tem que ver antes de ir pro saco " ? Na minha opinião falta filme bom e sobra porcaria...
Abração!


Omar, os três são grandes clássicos do cinema, clássicos do cinema de terror e infelizmente desconhecidos pelas gerações mais novas. Aliás esse povo de menos de 30 anos, de menos de 40 anos precisa começar a ver CINEMA DE QUALIDADE, e não as bobajadas feitas de 1990 pra cá e achar que são o supra-sumo do cinema de terror! #-o Vamos a eles...

"A CASA DA NOITE ETERNA" ("The Legend of Hell House", 1973) foi dirigida pelo obscuro diretor John Hough, porém tem roteiro do monstro sagrado RICHARD MATHESON, baseado no seu livro "A CASA INFERNAL", que ele escreveu em homenagem ao livro "A ASSOMBRAÇÃO NA CASA DA COLINA", de Shirley Jackson (que inspirou o filme do qual falarei a seguir). O filme tem no elenco Roddy McDowall, Pamela Franklin, Clive Revill e Michael Gough (procure por esses nomes, são todos ligados a clássicos da cultura pop). O filme conta a história de um grupo de físicos e paranormais contratado para investigar "o monte Everest das casas mal-assombradas", a apavorante Mansão Belasco, onde várias pessoas foram mortas de formas horríveis nas décadas anteriores. A fotografia usa muito a lente "olho-de-peixe", distorcendo os cenários e a trilha sonora eletrônica é bastante lúgubre e estranha. Cresci vendo "A CASA DA NOITE ETERNA" na TV nos anos 70 e 80 e até hoje é o filme de terror que mais me dá arrepios e me causa medo!!! :shock:

Imagem
Imagem

"DESAFIO AO ALÉM" (E NÃO "do Além"!)("The Haunting", EUA, 1963), do brilhante diretor ROBERT WISE - talvez o mais eclético cineasta de todos os tempos, pois fez terror ("A Maldição do Sangue de Pantera", "O Túmulo Vazio", "As Duas Vidas de Audrey Rose"), ficção científica ("O Dia em que a Terra Parou", "O Enigma de Andrômeda", ""Star Trek - The Movie"), guerra ("O Mar É Nosso Túmulo", "Ratos do Deserto"), musicais ("A Noviça Rebelde", "West Side Story"), filmes históricos ("Helena de Tróia", "O Dirigível Hindenburg"), etc. É considerado pela crítica como o mais perfeito filme de casa mal-assombrada de todos os tempos, o filme ao qual todos os outros fazem reverência e são comparados. É uma adaptação do livro citado acima, "A ASSOMBRAÇÃO NA CASA DA COLINA", de Shirley Jackson, foi feito em preto e branco - como a maioria dos filmes de terror deveria ser! - e usa ângulos inusitados de câmera para também contar a história de um grupo de investigadores do oculto que são chamados para descobrir os segredos da Casa da Colina, onde ocorreram fatos estranhos e mortes suspeitas desde a sua construção. O visual do filme é opressivo e causa incômodo em seu preto e branco de alto contraste. E contém uma das cenas mais arrepiantes e sutis da História do cinema de terror, quando no meio da madrugada uma das personagens segura a mão de sua colega de quarto enquanto as duas ouvem batidas fortes no corredor, do outro lado da porta. Porém... veja o filme, não vou estragar a surpresa, hehehe! ;-) "DESAFIO AO ALÉM" foi refilmado em 1999 com produção de Spielberg e direção do picareta Jan De Bont, com Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones e Owen Wilson, num profundamente lamentável e vexatório desfile de efeitos especiais de computação gráfica, mostrando o que antes era deixado para a imaginação da platéia - sempre mais poderosa e apavorante do que qualquer efeito especial de Hollywood.

ImagemImagem
ImagemImagem

"OS INOCENTES" ("The Innocents", 1961) é do diretor inglês Jack Clayton, com Deborah Kerr, Michael Redgrave e uma Pamela Franklin ainda criança. Baseado no livro clássico "A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO", de Henry James, o filme é o paradigma do filme de terror psicológico e sutil, sem violência ou sangue, mas que causa arrepios por seu poder de sugestão. Ambientado na Inglaterra vitoriana, conta a história de uma governanta que é contratada para cuidar de duas crianças numa grande casa de campo. Aos poucos a moça percebe que as crianças têm um comportamento estranho e parecem estar "enfeitiçadas" pelos fantasmas de um casal de empregados que morrera recentemente e que era muito apegado a eles. Também filmado em preto e branco e com uma sensação de desconforto e estranhamento crescentes, "OS INOCENTES" até hoje é referência para quem deseja fazer filmes de terror psicológicos elegantes e sutis, mas que causam medo profundo, como "Os Outros" e "A Dama de Preto", por exemplo.

ImagemImagem
ImagemImagem

Pra mim os três são filmes extraordinários, magníficos e muito superiores em qualidade a tudo que foi feito de terror dos anos 80 pra cá, sem a menor sombra de dúvida e sem parâmetros de comparação!!! 8)

Quanto ao livro "1001 FILMES PRA SE VER ANTES DE MORRER", procure as edições mais antigas, pois a cada ano eles reeditam esse livro colocando filmes novos e tirando filmes antigos, sem muito critério. E cá entre nós, o cinema feito antes dos anos 80 é INFINITAMENTE SUPERIOR a tudo feito nas duas últimas décadas, portanto não justifica por filmes recentes e tirar clássicos num livro que se propõe a apresentar cinema de qualidade. Tenho a edição que traz o Indiana Jones na capa. E jamais trocarei por uma edição mais nova!!! :x

Recomendo que você procure esse, a edição que tem "PSICOSE" na capa ou edições anteriores a essas! :wink:

Imagem Imagem
Editado pela última vez por Oz_ em 31 Mai 2014, 00:20, no total de 2 vez
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Omar Padilla em 19 Jan 2014, 14:04

Valeu Oz!! Se fosse possível você poderia criar um tópico lá no subfórum de cultura pop falando dos filmes clássicos :D . Já tem um sobre cinema mas o pessoal fala só das novidades. ..

Eu falei que chamava " Desafio DO Além " por causa dessa capa :

Imagem

E também pelo livro ( o meu é do Indiana na capa ), na página 420. E mesmo nessa edição não tem " A casa da Noite Eterna " e nem " Os Inocentes ". Eu confio MUITO MAIS no seu conhecimento do que nesse livro, por isso vou atrás dos DVD's :D
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 05 Fev 2014, 16:07

Omar Padilla escreveu:Valeu Oz!! Se fosse possível você poderia criar um tópico lá no subfórum de cultura pop falando dos filmes clássicos :D . Já tem um sobre cinema mas o pessoal fala só das novidades. ..

Eu falei que chamava " Desafio DO Além " por causa dessa capa :

Imagem

E também pelo livro ( o meu é do Indiana na capa ), na página 420. E mesmo nessa edição não tem " A casa da Noite Eterna " e nem " Os Inocentes ". Eu confio MUITO MAIS no seu conhecimento do que nesse livro, por isso vou atrás dos DVD's :D


Omar, em breve farei um site pessoal com minhas críticas de cinema e minhas fotos que fiz em diversos festivais internacionais de cinema, como um portfolio do meu trabalho. 8) Afinal cinema sempre foi minha profissão, e o que a gente faz como profissão não faz de graça, né? :wink:

O nome "Desafio AO Além" é como o filme foi lançado no Brasil no cinema e na TV. Essa versão do DVD e do livro dos 1001 filmes está equivocada. De qualquer forma, o nome do filme mesmo é "The Haunting". :)

AH! E muito obrigado pelo prestígio!!! !freddyj


E agora as compras do mês... :D

NOSFERATU - GRAF ORLOK, THE UNDEAD (Silent Screamers - Aztech Toyz/Art Asylum), comprado do Eduardo Regis aqui do Fórum! Valeu, Eduardo! :D

ImagemImagem

MUPPET LABS - With BEEKER, pra fechar de uma vez minha coleção de figuras e playsets dos Muppets da Palisades Toys! :D :D

ImagemImagem

Geladeira Frost Free Eletrolux 420 litros...

Imagem

Fogão Brastemp Ative 4 bocas com forno auto-limpante e timer...

Imagem

Lavadora Brastemp Ative 9 kg...

Imagem

Smart TV LED 39" LG, 39LN5700 - Preta - Full HD, Time Machine, Smart Share, IPS, Triple XD e Led Direct...

Imagem

TV Plasma 60” LG, 60PN6500 - Preta - HD, Conversor Digital Integrado, HDMI, Energy Saving...

Imagem

Imagem E meu apê tá ficando do jeito que eu gosto!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 09 Fev 2014, 12:03

Mestre Yoda vai às compras...

Carrinho de supermercado comprado numa lojinha do Edifício garagem Menezes Cortes pensando em cenas divertidas com figuras de 7" pra cima... :wink: :D

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Sidney-SSS em 09 Fev 2014, 19:42

Parabéns pelas compras Oz !

Muito louco o Nosferatu, e essa foto do Yoda também ficou demais =D>

O Apê de Nova Friburgo tá ficando equipado hein !!

Legal saber que tudo anda bem depois da mudança , só não esqueça de prestigiar aí o time da cidade, o Friburguense !! !coolface
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Daniel Marvel em 10 Fev 2014, 19:29

Muito bacana meu velho! Depois posta ibagens de como ficou a sua casa-coleção. =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 15 Fev 2014, 16:47

Sidney-SSS escreveu:Parabéns pelas compras Oz !

Muito louco o Nosferatu, e essa foto do Yoda também ficou demais =D>

O Apê de Nova Friburgo tá ficando equipado hein !!

Legal saber que tudo anda bem depois da mudança , só não esqueça de prestigiar aí o time da cidade, o Friburguense !! !coolface


Daniel Marvel escreveu:Muito bacana meu velho! Depois posta ibagens de como ficou a sua casa-coleção. =D> =D> =D>


Valeu, Sidney e Daniel! :D

Eu ia comprar uma câmera profissional essa semana, uma Nikon D3200, mas tô achando caro e minhas prioridades no momento são outras: mandar fazer estantes, comprar armários, cama, sofás... enfim, terminar meu apê novo. Por isso vou adiar mais um pouco meu equipamento fotográfico. Mas assim que der eu compro a câmera e fotografo toda a minha coleção, quando tudo já estiver nos seus devidos lugares! :wink:

E o Friburguense que se exploda, Sidney!!!!! Ele e todo e qualquer futebosta desse planeta!!!! :evil:

Agora, voltando às recentes aquisições, comprei uma pequena coleção de "bumper cars" em miniatura da Hot Wheels com o objetivo de fazer um diorama de um stand de carrinhos bate-bate de parque de diversões! :mrgreen: Foram dois de cada desses aí embaixo, dois azuis, dois vermelhos e dois amarelos. E até o final do ano sai o bumper car verde, pra fechar a coleção. Em breve começo a construir a "arena" pra eles ficarem! :D

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 17 Fev 2014, 23:39

E finalmente!!!... minha NIKON D3200 com lente 18-55mm! :D

Voltei a ser um fotógrafo com câmera!!! :mrgreen: (só falta aprender a mexer nela) :roll:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor sidneydmorais em 19 Fev 2014, 17:45

Caraca Oz, que ótimas aquisições hein!
e como sempre, passar pelo seu tópico é entrar sabendo que lá vem banho de cultura.
Eu me amarro em filmes..... mas nem de longe me atrevo a discutir qualquer coisa
apenas aprender.

O Yoda ficou muito massa, o apê tá ficando bem equipadão hein?!
tu tá pensando em fazer uma convenção em sua casa é? kkkkkkkkkkk

Eu quase compro uma câmera semelhante a essa... mas ainda não posso. Vlw!
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
Avatar de usuário
sidneydmorais
Figura Loose
 
Mensagens: 378
Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00
Localização: Salvador - BA

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 20 Fev 2014, 21:16

sidneydmorais escreveu:Caraca Oz, que ótimas aquisições hein!
e como sempre, passar pelo seu tópico é entrar sabendo que lá vem banho de cultura.
Eu me amarro em filmes..... mas nem de longe me atrevo a discutir qualquer coisa
apenas aprender.

O Yoda ficou muito massa, o apê tá ficando bem equipadão hein?!
tu tá pensando em fazer uma convenção em sua casa é? kkkkkkkkkkk

Eu quase compro uma câmera semelhante a essa... mas ainda não posso. Vlw!



Valeu, Sidney! :D

O que eu posso dizer em minha defesa é que desde 1984 estudo cinema academicamente e fiz da sétima arte a minha profissão e uma das partes mais importantes da minha vida. Quer dizer, transformei em profissão o que a grande maioria das pessoas encara apenas como lazer, hobby e diversão. :wink: 8)

Quanto ao meu apê, tô pensando em assim que tudo estiver pronto e arrumado convidar parte da turma (já que não cabe muita gente aqui em casa) pra um encontro de colecionadores sim. :D

Sobre a câmera, eu tive uma maravilhosa NIKON FM-2 por quase 25 anos e trabalhei como fotografo no jornal O Globo, em teatro e em cinema fazendo fotos de cena, fiz um ensaio de moda para a loja de sapatos femininos Antonella e fiz muitos ensaios fotográficos pessoais com modelos amigas. Tava me sentindo órfão, um fotógrafo sem câmera. Agora isso foi corrigido. Porém é minha primeira câmera digital, nunca entrei nesse mundo. Tenho uma história profissional como fotógrafo desde 1986 mas nenhuma experiência com fotografia digital. Vamos lá!!!! :D

Abração, cara!



Bem, finalmente consegui minha nova bolsa de máscara de gás MK VII (Mark 7), que por acaso um certo arqueólogo usava muito! :wink: :lol:

A velha, que há anos eu uso direto no dia-a-dia, já está no limite da relíquia arqueológica. Precisava mesmo de uma nova! Porém a velha já tem destino certo e muito nobre! "It belongs in a museum!!!" :)

Imagem

E três camisas bem bacanas que infelizmente vou ter que esperar emagrecer mais um pouco pra poder usar. Definitivamente quem comercializa roupas no Brasil não faz A MENOR IDEIA Do que seja tamanho XXG DE VERDADE... MELDA! :evil: #-o

Imagem Imagem Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor williancorrea em 20 Fev 2014, 22:39

Caramba, Oz, conhecendo agora seu tópico! E parabéns, companheiro, por TUDO! Pelas coleções e especialmente pelo "cantinho" num lugar paradisíaco desses.

Abração
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Oz_ em 09 Mar 2014, 22:08

williancorrea escreveu:Caramba, Oz, conhecendo agora seu tópico! E parabéns, companheiro, por TUDO! Pelas coleções e especialmente pelo "cantinho" num lugar paradisíaco desses.

Abração


Valeu, Willian!!! :D

Cara, tô em lua de mel com meu novo apê! E ansioso pra resolver logo as minhas estantes e armários. Por enquanto só fiz os desenhos e estou procurando marceneiros pra fazer orçamentos e escolher com quem fazer. Tá tudo meu encaixotado abarrotando um quarto aqui, tudo doido pra sair das caixas! :shock:

Que bom que gostou das minhas coleções! Sei que algumas fotos sumiram e preciso atualizar. Mas assim que tudo estiver arrumado aqui em casa vou fotografar tudo de novo e atualizar o álbum com todas as minhas coleções arrumadas! :wink: 8)

Por enquanto, a família Jones e alguns amigos já temporariamente instalados no móvel perto da porta. No final todos irão se mudar, só a estátua maior do Indy ficará onde está. :mrgreen:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor williancorrea em 10 Mar 2014, 08:20

Oz_ escreveu:Por enquanto, a família Jones e alguns amigos já temporariamente instalados no móvel perto da porta. No final todos irão se mudar, só a estátua maior do Indy ficará onde está. :mrgreen:


He he he... Curti ver que o Yoda é um dos amigos agregados da família Jones! !coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor Balboa em 10 Mar 2014, 09:50

Show de bola essa coleção dos Jones.
Parabéns e abraço.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET, UNIVERSAL MONSTERS... APÊ NOV

Mensagempor eduardoms em 10 Mar 2014, 15:17

!lol !mother Esse apê do OZ é foda,fico com aquela "invejinha" básica aqui no meu canto ( !badass ) :lol:

Parabéns rapaz!! Um dia eu chego lá,com dificuldade mas chego =D> =D> =D>
eduardoms
Figura Regular
 
Mensagens: 511
Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 15 visitantes

eXTReMe Tracker