logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL 3.75 UNIVERSE] BlackCat?? Sandman?? Beast?? Bishop??

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: [ TÓPICO OFICIAL DAS FIGURAS MARVEL UNIVERSE: ESCALA 3.7

Mensagempor Resgate em 28 Nov 2013, 18:43

Essa figura do Capitão me deu uma desanimada, justo agora que tinha curtido tanto as figuras do filme do Thor...
Mas vou continuar com meu foco nas figuras dos filmes, mesmo acabando por customizar alguns que, com certeza, não ganhação um filme, como os heróis russos... Mas ainda tenho um pouquinho de fé que melhorem esse Capitão ae...
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Gilmar Enoque em 29 Nov 2013, 20:06

lord_rayden escreveu:Se ficar nisso, paciência. Vou completar os poucos customs que ainda quero e é bom que a coleção vai ficar fechadinha pra montar o expositor na medida certa, já com as medições pra caber tudinho.

Penso como o Rayden, caso o pior aconteça, apelarei para os custom e completarei as equipes, mas não vou me desfazer da coleção não, deu muito trabalho e custou muita grana reunir uma coleção assim para depois eu me livrar de tudo, fora o valor sentimental, eu sempre quis ter uma coleção com todos os (ou a maioria) heróis marvel.

Mas mesmo não saindo a tal coleção Avengers, algumas figuras boas ainda devem sair e preencher algumas lacunas que faltam.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Daniel Marvel em 29 Nov 2013, 20:15

Eu fiz um review do Thor, se vocês quiserem dar uma olhada:

viewtopic.php?f=36&t=26350

Quem tiver um Bill Raio Beta eu recomendo que faça o seguinte: coloque as asinhas do capacete do Bill no capacete do Thor, vai dar um up bacana.

Como estava antes:

Imagem

Como está agora:

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Lucas Marvel em 02 Dez 2013, 12:14

#chulpagilmar
fui ver a quantas andam o abaixo assinado já que hoje é o ultimo dia , e já acalçamos 31 assinaturas oque significa que o gilmar vai ter que criar o tópico da coleção dele !ohrly
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor rstraus em 02 Dez 2013, 14:42

Gilmar Enoque escreveu:
lord_rayden escreveu:Se ficar nisso, paciência. Vou completar os poucos customs que ainda quero e é bom que a coleção vai ficar fechadinha pra montar o expositor na medida certa, já com as medições pra caber tudinho.

Penso como o Rayden, caso o pior aconteça, apelarei para os custom e completarei as equipes, mas não vou me desfazer da coleção não, deu muito trabalho e custou muita grana reunir uma coleção assim para depois eu me livrar de tudo, fora o valor sentimental, eu sempre quis ter uma coleção com todos os (ou a maioria) heróis marvel.

Mas mesmo não saindo a tal coleção Avengers, algumas figuras boas ainda devem sair e preencher algumas lacunas que faltam.

Assino embaixo.

É muita "cabacisse" o cara se matar pra juntar uma coleção com não sei quantos itens e, de repente, porque a linha é cancelada simplesmente "tacar fogo" e se desfazer.

Logicamente que eu desejava ter na minha coleção itens como Bishop, Fera Clássico, Tempestade dos anos 90 e o Visão, mas paciência. A grande maioria está aqui!
rstraus
Peça de BAF

Data de registro: 28 Fev 2013, 21:53

Mensagempor gregio em 02 Dez 2013, 17:08

rstraus escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:

Assino embaixo.

É muita "cabacisse" o cara se matar pra juntar uma coleção com não sei quantos itens e, de repente, porque a linha é cancelada simplesmente "tacar fogo" e se desfazer.

Logicamente que eu desejava ter na minha coleção itens como Bishop, Fera Clássico, Tempestade dos anos 90 e o Visão, mas paciência. A grande maioria está aqui!

Isso vai de cada um mas não tem nada a ver com cabacisse. Não estou defendendo nem atacando ninguém mas não acho muito cabível esse tipo de julgamento

Primeiro que se formos ver tempo e dinheiro investido, muita figura custa agora muito mais do que custava no lançamento, SE a pessoa comprou no lançamento. Todo mundo nessa hora pensa que o povo que pretende se desfazer da coleção vai sair vendendo a preço de banana. Ninguém aqui é idiota (nem todo mundo na verdade!). Por exemplo, paguei R$ 70 no meu pack dos Mestres do Terror, ali na lata. Você acha mesmo que se fosse pra vender, eu venderia pelos mesmos R$ 70? Com certeza tanto o valor que eu investi quanto o tempo gasto na procura entram no valor que venderia atualmente.
Tem gente aqui no fórum, que já vendeu muita coleção, começou outra ou até mesmo recomeçou a mesma. Não lembro se foi o Piferst, que vendeu todos os MOTUC dele e depois comprou todos de novo. Na época ele gastou pra ter a coleção dele volta muito menos do que ele ganhou ao vender a primeira. Tem gente que esquece que isso é também um comércio E um investimento. Ninguém queima dinheiro não.
Então tudo isso é relativo. Assim como os motivos de cada um em montar uma coleção. Não tem a ver com completismo nem nada do tipo. Em alguns casos pode ser sim mas em outros o cara pode simplesmente gostar de caçar figuras. Pro pessoal aqui do fórum que tem mais de 90% da linha completa (e existem vários!) é triste mesmo a coleção acabar. Alguns preferirão chegar nos 100% e outros preferirão partir pra outra. Cabacisse é pensar pequeno assim na verdade, sem saber o que se passa na cabeça dos outros.
Nunca vai ter uma coleção completa do universo Marvel nem DC, é impossível! E também ninguém sabe quanto cada um investiu de tempo e dinheiro nas suas coleções. Têm nego que juntou dinheiro contado pra comprar figura aos poucos. Tem nego que comprou lote fechado com mais de 100 figuras no Ebay, tendo uma coleção montada instantaneamente. Então acho pensar assim é um pouco ingênuo demais.

Eu gostaria muito que MU alcançasse o nível da JLU da Mattel, muito mais coisa naquela linha do que os colecionadores jamais sonharam que ia sair na época... Chegou a desbancar até a antiga Super Powers que muitos consideravam a coleção mais completa lançada do universo DC. Agora a Marvel com a mudança de licenças de uma empresa pra outra, ficou um pouco pra trás com começos pausas e recomeços em ambas as coleções, Legends e Universe (e o começo tímido da escala na época do Showdown)
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Gilmar Enoque em 03 Dez 2013, 06:47

Bem, quando eu me referi a ter investido tempo e dinheiro na coleção, é óbvio que não quis dizer que eu perderia dinheiro se vendesse ela, sei como poucos os valores de cada figura da coleção pode alcançar. A maioria dela foi comprada no ebay,muito garimpado e pechinchado na maioria dos casos, e com os preços que algumas figuras alcançam no mercado nacional (ML, fórum e afins), tenho certeza que "lucraria" no mínimo o dobro do montante total gasto nelas, mas não é esse o ponto e nem o meu desejo.
Mencionei dinheiro e tempo como exemplos de empenho em reunir uma coleção assim, e o vínculo que se acaba criando com as figuras, tendo a satisfação de ter reunido uma vasta coleção e sabendo o quanto isso custou (em todos os sentidos). Não sou um investidor, sou um colecionador.

Acabei criando um afeto pelas figuras dessa coleção em especial, que rivaliza com os Motuc devido a vários motivos pessoais, como nostalgia por exemplo.
Uma das figuras mais importantes para mim da coleção é uma bem comum, o Thor Ultimate lançado na linha Avengers movie, que foi um presente da minha noiva, e a primeira figura que ganhei após adulto. Outras importantes foram as de um lote que comprei de um americano que se desfez da coleção, eu havia ganho algumas em leilão, e daí negociei com ele um preço para me vender várias que ele ainda não havia botado no ebay, com isso consegui preciosidades como o Caveira Vermelha do pack Invasores, o Blade, o Dr. Estranho variante translucida e várias outras de uma vez só. Lembro bem da alegria de receber a caixinha abarrotada de figuras raras, após várias semanas de ansiedade e medo de não chegar a encomenda (só comprava por first class mais barato na época). Quando recebi o Visão que comprei de um argentino então nem se fala, o Santo Graal dos Universe estava bem ali nas minhas mãos !
São essas as experiências e lembranças, que aliadas a qualidade e diversidade única da coleção,fazem com que ela seja indispensável para mim !
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Daniel Marvel em 03 Dez 2013, 07:58

Gilmar, acho que essa discussão do valor das figuras vai dar uma conversa interessante. :) Que tal todo mundo falar o que tem de valor no MU?

Meu primeiro 3.75" foi um Homem de Ferro de armadura aquática. Quando era pequeno eu levava ele pra piscina. :mrgreen:
Mas MU mesmo foi o Falcão. Meu deus...me lembro que fiquei alucinado com aquelas asas translúcidas, as articulações, a pintura, a escultura.
E nem pensar que vou me desfazer disso: quero completar todos os Vingadores (e como entra novo membro quase todo mês, parece que nunca vai ter fim !shit ) e mostrar para os meus filhos (mas eles não poderão tocar neles :twisted: ).
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Lucas Marvel em 03 Dez 2013, 08:13

Gilmar Enoque escreveu:que rivaliza com os Motuc

poxa gilmar motuc pode deixar que não queremos mais o tópico da sua coleção !coolface
Lucas Marvel
Figura Variante

Mensagempor lord_rayden em 03 Dez 2013, 09:08

Me lembro da minha 1ª compra. R$ 120,00 já com frete incluido, num lote com WORD WAR HULK, WRECKER, ARCHANGEL e JUGGERNAULT.
Foram minhas primeiras figuras! Fiquei abestalhado com o WWHULK.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Gilmar Enoque em 03 Dez 2013, 09:33

Minhas primeiras figuras foram o Capitão América Heavy Artilery, Thor moderno e Homem de Ferro extremis, pois pretendia montar apenas um equipe dos Vingadores principais ... Como as coisas mudam rsrs !

Lucas Marvel escreveu:

poxa gilmar motuc pode deixar que não queremos mais o tópico da sua coleção !coolface

Que alívio, eu já ia emprestar a câmera para cumprir a promessa, já que chegamos nas 30 assinaturas (apesar de desconfiar de fraudes, já que não tem tanto colecionador MU assim por aqui :evil: ), mas já que me livrou da obrigação posso empurrar para as férias ! !notbad2
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Lucas Marvel em 03 Dez 2013, 10:46

Gilmar Enoque escreveu:Minhas primeiras figuras foram o Capitão América Heavy Artilery, Thor moderno e Homem de Ferro extremis, pois pretendia montar apenas um equipe dos Vingadores principais ... Como as coisas mudam rsrs !

Lucas Marvel escreveu:

Que alívio, eu já ia emprestar a câmera para cumprir a promessa, já que chegamos nas 30 assinaturas (apesar de desconfiar de fraudes, já que não tem tanto colecionador MU assim por aqui :evil: ), mas já que me livrou da obrigação posso empurrar para as férias ! !notbad2

fraude nao tomei até ban de grupo do facebook por divulgar isso !fuu
no final pedi pros meus colegas assinarem
Lucas Marvel
Figura Variante

Mensagempor rstraus em 03 Dez 2013, 12:54

Dois pontos:

1)
Os primeiros MU que comprei foi um grupo de três na RiHappy (Psylocke, Prof.X e Jubileu). A primeira peça ao ser montada foi a Psylocke, achei bem "marromenos".O Prof. X foi lindo! A Jubileu foi bem "nhé", mas depois vieram pelo Mercado Livre o Colossus e o Homem de gelo, que me conquistaram. O objetivo eram os X-men, mas depois o Universo Marvel quase todo aportou aqui... :oops:

2)
O termo "cabacisse" que usei foi para alguns usuários que "a coleção acabou MIMIMI não quero mais MIMIMI a Hasbro é porca MIMIMI vou vender tudo MIMIMI coleção incompleta, vou me desfazer MIMIMI" e por aí vai. Desde o "encerramento" da linha rolam os choros e o ranger de dentes aqui dentro.

Falaram em comércio, tudo bem, é um argumento válido. Mas especulação é uma coisa, colecionismo é outra. Logicamente que alguém em dificuldades financeiras poderá precisar vender e estará consciente do que vale a coleção, mas não foi este o ponto que falei.

No mais, não me arrependo de ter iniciado a linha, fiz por nostalgia, tenho Gi Joe 25th e Cloth Myth e não poderia ficar sem ter a linha cujas revistas leio há 25 anos - e optei conscientemente pelos Universe por causa do tamanho reduzido (em casa não há mais onde colocar, Legends seria inviável e impraticável). Se a coleção não for pra frente, já estou plenamente satisfeito (mas ainda hei de encontrar alguém que customize um Bishop pra mim!!!)

PS: Talvez eu compre a Storm da linha legends (designed by Jim Lee) pra pendurar na parede ao lado do meu Skystriker 30th dos Gi Joe. Sei que minha digníssima me dará o divórcio na hora, mas vale a pena correr o risco 8)
rstraus
Peça de BAF

Data de registro: 28 Fev 2013, 21:53

Mensagempor gregio em 03 Dez 2013, 13:43

Eu acho que todos, como colecionadores E compradores, têm o direito de reclamar e isso não é mimimi. A coleção começou de um jeito, melhorou e agora piorou de novo. Não estou nem falando da futura coleção, já que ninguém sabe no que vai dar. Mas as coleções movie, que até o filme do Capitão complementavam muito bem a linha MU foram ficando cada vez mais porcas. Ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de coisa. Cabacisse é criticar os outros por conta disso. TODOS estão incomodados com o futuro da linha e é somente isso que o povo coloca aqui. Mas meio mundo tem o péssimo hábito de não aceitar opinião alheia a criticar caso não bata com a sua própria...

Minha primeira compra de MU foi o pack Skrull Giant-Man com o Bucky Capitão América. Já conhecia a coleção mas nessa época tinha parado com os bonecos, estava meio longe da área. Comecei a ler as HQs do Capitão América pelo Brubaker e tinha achado muito legal o Bucky no lugar do Steve. E apesar de não ser uma ótima figura foi a primeira lançada do personagem. Corri pra conseguir uma no Ebay e comecei a coleção a partir daí. Primeiro montando os Novos Vingadores da época da Invasão Secreta e depois expandindo pra tudo que é lado!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Marck em 03 Dez 2013, 16:15

A hasbro é muito mal administrada, sua distribuição é precária até mesmo nos EUA, se vc for para qualquer Pbkids ou Ry Happy vc vai acha nas prateleiras uma ou no máximo figuras lançadas, diferente das figuras do Wolverine Origens e Iron Man 2 que tinham as prateleiras receadas de figuras.
Minha Mãe foi para Miami e lá não encontrou os MUs, na Toy Ru e Walmarte tinha apenas 7 MUs, nas prateleiras, e não achou e mais nenhuma loja lá.
Tinha: Barão Zemo, Red Hulk, Colossos, A-Bomb, Dagger e 2 iron man, todos a 9,99 dólares, inclusive a Dagger.
Eu não vou me desfazer da minha coleção, uma coisa é certo a Hasbro não deixará de fabricar figuras 3.75, pois é o forte dela.
Esperar que a hasbro lance todos os personagens é difícil, pois a Marvel entre heróis e vilões e variantes tem cerca de 5.000 personagens.
Marck
Figura Loose

Data de registro: 13 Nov 2009, 11:00

Mensagempor Resgate em 03 Dez 2013, 23:19

Minhas primeiras figuras na escala MU foram alguns personagens dos filmes do HdF, na imensa e extremamente bem feita série do segundo filme...
Eu não pretendo me desfazer da minha coleção.
Depois das figuras do filme do Thor, apesar de ter ficado devendo uma Malekith, me reanimei após o fiasco das figuras do HdF 3.
E mesmo com esse Capitão horrível que apareceu prá vender, ainda espero alguma boa figura, como um Falcão, por exemplo.
Ainda tem o filme dos Guardiões, que espero que lancem coisa boa também.
Enfim, enquanto lançarem figuras de filmes que me agradem irei comprar... Quando não lançarem mais, posso sempre apelar pro Léo...
Resgate
Figura Chase

Mensagempor lord_rayden em 23 Dez 2013, 15:25

ACHEI ESSA FOTO MUITO FODA!!

É O SONHO DO GILMAR

Imagem
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Gilmar Enoque em 23 Dez 2013, 17:18

lord_rayden escreveu:ACHEI ESSA FOTO MUITO FODA!!

É O SONHO DO GILMAR

Imagem

Com certeza !!!!!

Muito animal esses personagens russos, e essa montagem ficou bem legal ! Um dos meus grandes objetivos é conseguir montar a Guarda Invernal !

Já pensei em comprar esses soldados soviéticos da coleção Indiana Jones, ano que vem acho que já pego alguns (depois que passar esse final de ano e os funcionários da receita e dos correios pararem de roubarem todos os meus pacotes escritos "toys" para darem pros filhos e parentes ... :( ).

Ainda to na procura por uma figura de urso que possa usar como o Ursa Maior, mas tá difícil. Esse da foto e legal mas é muito grande. O único mais na escala que já vi é da coleção Narnia, mas por azar é raríssima, vendem a 100 dólares no ebay, aí não dá ...
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Resgate em 23 Dez 2013, 20:55

Animal esses heróis russos!
Ainda quero montar minha versão "movie" deles... Tenho só o Homem de Titânio e o Dínamo Escarlate, ainda preciso pensar em bases legais para os outros, ano que vem tentarei usar alguma figura do filme do Capitão pro Guardião Vermelho...
Mas agora me interessei por esse urso de Nárnia... Seria uma ótima saída pro Ursa Maior
Resgate
Figura Chase

Mensagempor RAPHAEl19822012 em 24 Dez 2013, 20:19

EM PRIMEIRA MAO , JA TA ROLANDO A NOVA WAVE 2014 COM 3 PERSONAGENS INEDITOS ENTRE ELES A VESPA
RAPHAEl19822012
Peça de BAF

Data de registro: 03 Mar 2013, 07:19

Mensagempor Gilmar Enoque em 24 Dez 2013, 20:52

RAPHAEl19822012 escreveu:EM PRIMEIRA MAO , JA TA ROLANDO A NOVA WAVE 2014 COM 3 PERSONAGENS INEDITOS ENTRE ELES A VESPA

Me auto-corrigindo, parece que é real mesmo Raphael ! Valeu pela informação !
Editado pela última vez por Gilmar Enoque em 24 Dez 2013, 21:16, num total de 1 vezes
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Gilmar Enoque em 24 Dez 2013, 21:15

Dei uma fuçada e encontrei mais informações e ibaaagens !!!

Imagem

E já está em pré-venda pelo menos aqui: http://www.midtowncomics.com/store/dp.a ... S+_1320885

Informação não parece fake não como achei no início, só o anúncio que errou a escala.

Sim, agora vendo as imagens são da escala Marvel Universe sem dúvida, mesmo as figuras inéditas. Vespa usa o ultimo molde feminino, e o Hulk com as pernas do Apocalipse.
Bem, o Hyperion e Ceifador haviam aparecido em modelo 3-D, e o preço não condiz com a escala Legends atual que está na casa dos 20 dólares, então deve ser o preço novo já com aumento.

Poxa, se sair mesmo será foda !!!
A Vespa é uma das figuras most wanted da coleção junto com o Ares, ainda mais vindo com uma miniatura junto, Ceifador é vilão mega clássico, Indestructible Hulk da fase Marvel Now ficou bem diferente e encaixaria como um luva na minha equipe de Vingadores MN, e o Hyperion pode tanto ficar como vilão quanto aliado, e deve usar o molde do Hércules, que é muito foda !

Presentão de Natal essa notícia heim !
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor EKLUG em 24 Dez 2013, 22:05

Ótima notícia para este fim de ano =D>
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Dez 2013, 22:12

QUEM DISSE QUE MU IA ACABAR??? AQUI É MU NA VEIA! MINHA COLÊ É TODA FOCADA NOS VINGAS E ESSE HIPÉRION, VESPA, HULK E CEIFADOR SERÃO SUPER BEM-VINDOS!!! HAHAHAHAHA PRESENTÃO DE NATAL MESMO!
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Lucas Marvel em 25 Dez 2013, 00:16

quando eu tinha desacreditado , agora vou ter que correr atrás do que perdi , hasbro sua va***
Lucas Marvel
Figura Variante

AnteriorPróximo