logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW - OBRAS DE AMPLIAÇÃO (p.22)

Mensagempor felipe-lui em 03 Mai 2013, 00:04

Não peguei a época do Show dos Muppets, mas sempre acabava vendo algum dos filmes por aí. E acho esses dioramas um show a parte, muito bem feitos mesmo.
Parabéns, Oz, fico na expectativa pra ver o cenário completo.
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW - OBRAS DE AMPLIAÇÃO (p.22)

Mensagempor Oz_ em 03 Mai 2013, 19:46

felipe-lui escreveu:Não peguei a época do Show dos Muppets, mas sempre acabava vendo algum dos filmes por aí. E acho esses dioramas um show a parte, muito bem feitos mesmo.
Parabéns, Oz, fico na expectativa pra ver o cenário completo.


Vi o MUPPET SHOW já na minha pré-adolescência e adolescência. Sempre adorei, mas porque era derivado da VILA SÉSAMO, esse sim, marco fundamental da minha infância e meu programa infantil favorito de todos os tempos! :D

Sobre o cenário, o mais legal ainda é o processo de criação desses dioramas. É praticamente uma ginástica de alto impacto da imaginação. Passei um bom tempo arquitetando tudo na cabeça, já vendo tudo pronto. Aí rabisquei num caderno como deve ser a estrutura. Ontem mandei cortar os pedaços de madeira. Agora é tudo um jogo de montar, como nos tempos de infância. Uma peça encaixa aqui, a outra ali, qual a ordem certa da montagem... de certa forma esse processo todo é mais divertido e prazeiroso do que ver o produto final! 8) :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW - OBRAS DE AMPLIAÇÃO (p.22)

Mensagempor neicosta em 04 Mai 2013, 10:46

bem legal o cenário! valoriza mesmo as figuras... nunca fui muito de acompanhar os muppetews... mas minha irmã mais velha é fanzoca deles.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW - OBRAS DE AMPLIAÇÃO (p.22)

Mensagempor Oz_ em 04 Mai 2013, 11:42

neicosta escreveu:bem legal o cenário! valoriza mesmo as figuras... nunca fui muito de acompanhar os muppetews... mas minha irmã mais velha é fanzoca deles.


É mesmo uma questão de geração, Neicosta. Eu cresci com VILA SÉSAMO, BANANA SPLITS, CAPITÃO AZA, CAPITÃO FURACÃO, PUFT-PUFT, BATMAN, ALÉM DA IMAGINAÇÃO... Nunca assisti He-Man, Thundercats, Chaves, Cavaleiros do Zodíaco, Transformers, Caverna do Dragão. Nada disso é da minha geração. Por isso fico tão perdido aqui no fórum, onde parece que todo mundo só sabe falar dessas coisas. Além de super-heróis, coisa que eu nunca gostei. :roll:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINADOS!

Mensagempor Oz_ em 15 Jul 2013, 13:57

As obras de ampliação do meu diorama do Teatro do MUPPET SHOW começaram no dia 2 de maio e terminaram ontem, dia 14 de julho. Tem tudo o que faltava, tudo o que eu imaginei desde o esboço rascunhado num caderno e tudo o que aparece no programa, nessas partes do cenário.

A parte nova que eu acabei de terminar tem 18cm de largura. Os bastidores completo - a parte que acabei de fazer mais o playset original da Palisades Toys - tem 50cm de largura. Os bastidores mais o palco - isto é, o diorama completo! - tem 111cm de largura. Tudo tem 34cm de profundidade e 38cm de altura.

PRÓXIMA MISSÃO: Fazer o camarote do Waldorf & Statler, os velhinhos rabugentos que sacaneiam o urso Fozzie e o programa todo, e dar por encerrado o meu diorama favorito! 8)

OBS.: As fotos estão ruins porque no momento estou sem câmera profissional, tenho apenas uma câmera de celular bem primária, que não faz foco de muito perto. Assim que eu tiver acesso a uma câmera decente vou fazer novas fotos e postar aqui. ;-)

E foi ASSIM que tudo começou, nesse rascunho!... E minha cabeça fervilhando de idéias de como tudo já ficaria pronto!...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 15 Jul 2013, 19:48

Todo o passo-a-passo da construção da extensão dos bastidores e do camarim do Teatro do MUPPET SHOW pode ser visto aqui, quase como um tutorial:

https://www.facebook.com/ozlopesjr/media_set?set=a.649501695066149.1073741833.100000189743688&type=1

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Bat Alex em 15 Jul 2013, 19:51

DEMAIS!!! Meus parabéns!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Daniel Marvel em 15 Jul 2013, 20:16

Show amigo! Inspirador para qualquer fã. =D> =D>
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Sidney-SSS em 15 Jul 2013, 20:37

Incrível OZ =D>

Este post foi Mágico !!
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Omar Padilla em 16 Jul 2013, 11:40

Maravilhoso! =D> =D> =D>
Fico no aguardo das fotos com o Diorama completo :D
Abraço!
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor leehomer em 16 Jul 2013, 12:11

Poxa que bacana, sua dedicação é impressionante! parabéns! =D>
"A vida é desenhar sem borracha"
Avatar de usuário
leehomer
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39
Localização: mordor

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Saulof em 16 Jul 2013, 12:14

!mother !mother !mother

Ficou lindo cara, muito bom mesmo!!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Saulof
Figura Variante
 
Mensagens: 1166
Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10
Localização: Niteroi - RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor EKLUG em 16 Jul 2013, 13:50

Ficou uma obra de profissional mesmo, D+ =D> =D> =D> =D>
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Alexandre Lopes em 16 Jul 2013, 14:29

O que dizer Professor? Lembro de ter visto só o palco e acho que ainda faltavam detalhes... Parabéns Oz, ficou sensacional!
Tia Bwana-na-na-na-na
Avatar de usuário
Alexandre Lopes
Podcaster
 
Mensagens: 1611
Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44
Localização: Ravenholm

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor warlord em 24 Jul 2013, 11:11

Nossa é ate dificil descrever a magnitude desta coleção... parabéns meu caro.... isso é digno de uma exposição!!! =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 26 Jul 2013, 22:58

Bat Alex escreveu:DEMAIS!!! Meus parabéns!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>


Daniel Marvel escreveu:Show amigo! Inspirador para qualquer fã. =D> =D>


Sidney-SSS escreveu:Incrível OZ =D>

Este post foi Mágico !!


Obrigadão, Bat Alex, Daniel e Sidney!!! :-D

Omar Padilla escreveu:Maravilhoso! =D> =D> =D>
Fico no aguardo das fotos com o Diorama completo :D
Abraço!


Obrigado, Omar! Agora só falta o camarote dos velhinhos rabugentos pra dar por encerrado meu trabalho aqui! 8)

leehomer escreveu:Poxa que bacana, sua dedicação é impressionante! parabéns! =D>


Saulof escreveu:!mother !mother !mother

Ficou lindo cara, muito bom mesmo!!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>


EKLUG escreveu:Ficou uma obra de profissional mesmo, D+ =D> =D> =D> =D>


Muito obrigado, Leehomer, Saulof e Eklung! A dedicação é fácil quando a gente é apaixonado pelo assunto! ;=)

Alexandre Lopes escreveu:O que dizer Professor? Lembro de ter visto só o palco e acho que ainda faltavam detalhes... Parabéns Oz, ficou sensacional!


warlord escreveu:Nossa é ate dificil descrever a magnitude desta coleção... parabéns meu caro.... isso é digno de uma exposição!!! =D>


Valeu, grande Alexandre! Como diz o ditado, deus está nos detalhes! Hehehe! :mrgreen:
Obrigadão, Warlord! Já pus o meu Teatro do MUPPET SHOW em exposição, na festa de aniversário dos filhos de um grande amigo meu. Dentro de vitrines, naturalmente, pra proteger a turma das crianças enlouquecidas, hehehe! Mas ainda não foi exposto completo desse jeito. Quando tiver outra exposição por aqui - com segurança! - eu mostro pro público. Por enquanto só em fotos aqui mesmo. ;-)
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 26 Jul 2013, 23:02

Finalmente os presentes que ganhei de aniversário dos meus queridíssimos amigos esse ano!

- o DVD "Os Homens Que Encaravam Cabras";
- o pendrive do Han Solo em carbonita, de Star Wars;
- o livrão "The Godfather: The Official Motion Picture Archives", que vem cheio de itens de colecionador em anexo, como os posters originais dos três filmes e o Journal of Dental Practice especial com as próteses usadas no primeiro filme;
- o livro de fotos "The Faces of World War I", de Max Arthur;
- o livro "Vozes Esquecidas da Primeira Guerra Mundial", de Max Arthur;
- o ônibus da banda Electric Mayhem dos Muppets, da Hot Wheels;
- e mais dois rodízios de comida japonesa com meus amigos!!!

Mesmo sem querer comemorar meu aniversário esse ano consegui reunir meus amigos queridos, em ótimos momentos de felicidade!

ÊÊÊÊÊ! CRIANÇA FELIZ! :D :mrgreen:

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor marvelmanioco em 26 Jul 2013, 23:16

PARABÉNS FICOU FANTASTICO ESSE TEATRO!!!
out of the blue and into the black...
Avatar de usuário
marvelmanioco
Figura Variante
 
Mensagens: 1099
Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55
Localização: no mundo da lua

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 11 Ago 2013, 20:17

marvelmanioco escreveu:PARABÉNS FICOU FANTASTICO ESSE TEATRO!!!


Obrigado, Marvelmaníaco! Valeu mesmo! :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 11 Ago 2013, 20:20

Chegaram essa semana, através do meu amigo Paulo Vayssiere: THE TWILIGHT ZONE: NIGHTMARE AT 20,000 FEET... na minha estante!

"Portrait of a frightened man: Mr. Robert Wilson, thirty-seven, husband, father, and salesman on sick leave. Mr. Wilson has just been discharged from a sanitarium where he spent the last six months recovering from a nervous breakdown, the onset of which took place on an evening not dissimilar to this one, on an airliner very much like the one in which Mr. Wilson is about to be flown home - the difference being that, on that evening half a year ago, Mr. Wilson's flight was terminated by the onslaught of his mental breakdown. Tonight, he's travelling all the way to his appointed destination, which, contrary to Mr. Wilson's plan, happens to be in the darkest corner of the TWILIGHT ZONE."

Imagem
Imagem
Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Edu_ em 11 Ago 2013, 20:49

Oz.. esse diorama do Palco/Bastidores está simplesmente ESPETACULAR!! =D> =D> =D> =D> ainda não tinha visto...e estou realmente impressionado !notbad2
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 11 Ago 2013, 21:00

Edu_ escreveu:Oz.. esse diorama do Palco/Bastidores está simplesmente ESPETACULAR!! =D> =D> =D> =D> ainda não tinha visto...e estou realmente impressionado !notbad2


Valeu, Edu! Obrigadão! :D

Tô doido pra terminar de uma vez o diorama do MUPPET SHOW! Agora só falta a parede lateral da platéia com o camarote do Waldorf & Statler, os velhinhos rabugentos. Mas só vou fazer depois que me mudar, pra ver qual a melhor forma de adequá-lo à estante, que também vou mandar construir. Até o final do ano terei aqueles velhos chatos infernizando a vida do Fozzie e da turma toda no meu futuro apê, hehe! :mrgreen:

Aí, quando tudo estiver arrumado, vou fazer uma 'open house' pros amigos colecionadores! ;-)

Abração!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Edu_ em 11 Ago 2013, 21:29

Oz_ escreveu:...Aí, quando tudo estiver arrumado, vou fazer uma 'open house' pros amigos colecionadores! ;-)



Opa! Tô dentro!
Vai se mudar pra onde?
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 11 Ago 2013, 22:26

Edu_ escreveu:
Oz_ escreveu:...Aí, quando tudo estiver arrumado, vou fazer uma 'open house' pros amigos colecionadores! ;-)



Opa! Tô dentro!
Vai se mudar pra onde?


NOVA FRIBURGO. Espero já estar lá em dois meses! Vou morar NO FRIO, para minha alegria! :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET - BASTIDORES E CAMARIM TERMINA

Mensagempor Oz_ em 21 Out 2013, 19:52

E o mês de outubro chegando com toda a força! Nunca tive um Mês das Crianças como esse na vida! :mrgreen:

Vendi meu apartamento, depois de um parto de espera (9 meses) a Caixa liberou meu dinheiro, estou comprando outro apê, e aproveitei pra fechar minha coleção de MUPPETS de uma vez por todas!!! Comprei 10 Muppets, hoje chegaram 8. E eu já tinha comprado um no início do mês. Só faltam mais dois!

Imagem

O próprio JIM HENSON já está inspecionando os bastidores do Teatro MUPPET!

Imagem

E agora - finalmente! - a banda ELECTRIC MAYHEM está completíssima!!! Incluindo o MAHNA MAHNA e as SNOWTHS! :D

Imagem

Ainda nem abri todas as cartelas! :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 19 visitantes

eXTReMe Tracker