Os Rayden pira !!!
Vou dizer a vocês, essa nova wave me causou surpresas, figuras para as quais eu não tinha expectativa me agradaram e outras que prometiam ficaram aquém do esperado.
A começar pela pior, a Elektra. Pelas fotos que havia visto e nos reviews, parecia que ela estava muito foda, mas em mãos achei meio sem sal. Não é uma figura ruim, mas também não tem nada acima da média. As figuras femininas com esse novo molde de corpo que saíram anteriormente em geral se sobressaem em relação a ela. Acho que a pior parte é que ela saiu com aquele famoso defeito na pintura dos olhos. Nada tão grotesco como aconteceu com a Jubileu, mas a Elektra está com os olhos olhando para o alto, o que deixa a figura com um aspecto estranho. Acho que minha principal birra com a figura foi essa ...
O Mysterio está ótimo. A figura de certa maneira é até bem simples, mas graças aos detalhes das luvas, capa e a máscara bizarra, ela ficou com um aspecto muito foda.
O Rhino é outro que ficou muito bom. Mega detalhado, a sua cabeça então ficou fenomenal ! O único aspecto talvez negativo é que ficou mirrado em comparação com o antigo Rhino, que é gigante, mas em compensação ficou proporcional com os demais grandões como o novo Hulk, Fanático e o Coisa. Infelizmente os grandões que saíram (e sairão) na linha ficaram um pouco menores do que os que saiam antigamente, então é uma tendência mesmo.
Por fim, a melhor figura na wave surpreendentemente foi esse novo Capitão América, a figura que eu menos esperava ! O Rhino ficou muito legal também, mas tinha em seu favor ser uma figura grande com molde totalmente novo, já o Capitão surpreendeu mesmo usando um molde normal.
Achei ele muito foda ao vivo, a escultura da cabeça muito boa, as botas que pareciam ter os canos exagerados ficaram legais sim, e deram para ele um visual bem clássico, como nas histórias dos anos 70 e começo dos 80, me lembrando dos desenhos do Steranko. Eu gosto muito do meu Heavy Artillery, mas este ficou anos luz a frente !
Como bônus, peguei o Surfista Prateado relançado na mesma wave, mas diferente dos demais relançamentos ele está com a pintura exatamente igual a de antes. Como eu já tinha aquele que vem com o Galactus, que ficará com os personagens cósmicos, precisava desse com a pintura mais opaca para ficar com os meus Defensores
No final das contas, reclamo pra baralho dos rumos da linha, temo pelo futuro dela mas ela ainda consegue me deixar animado com cada figura nova que chega !
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963