logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Bat Alex: MEGA ATUALIZAÇÃO - Parte 3! (pg 90)

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Bat Alex - 01/09: Novo Supergrupo! (pg.40)

Mensagempor Bat Alex em 01 Set 2013, 22:21

E aí amigos!!
Este fim de semana eu estava inspirado! Pra fechar... mais uma idéia maluca:

Quem curte rock já ouviu falar do conceito dos Supergrupos: um termo usado para designar grupos musicais cujos membros já alcançaram previamente fama e respeito no cenário musical, com outras bandas ou em carreira solo. Tendem a ser efêmeros, geralmente sem durar mais de um ou dois álbuns. Além do mais, supergrupos costumam ser formados apenas para realizar um projeto, sem a intenção de serem permanentes.

Então, num exercício criativo, pensei.. e se usarmos o conceito para heróis ou personagens de certo prestígio ou com um motivo em comum?

O primeiro deles é o que batizei de The Greatest Hits; pensei no nome e na formação simplesmente por se tratar dos personagens que mais gosto ou que tenho certa afeição particular.

Os membros fundadores seriam os cinco cujas histórias já me agradavam logo nos primeiros anos da minha coleção da HQs: Batman, Homem-Aranha, Spawn, Wolverine e Hellboy.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui, temos a versão final com 7 membros, incluindo a bruxa Zatanna e o Homem-Animal.

Imagem

Imagem

Imagem

E finalizando, alguns membros reservas, também personagens cultuados: Savage Dragon, a Mulher-Gato (que foi ficando cada vez mais exposta à partir dos anos 90) e o cósmico Starman.

Imagem

Apenas uma diversão de fã. Em breve, novos supergrupos inusitados..! :mrgreen:
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Bat Alex
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2012, 19:59

Re: Coleção Bat Alex - 01/09: Novo Supergrupo! (pg.40)

Mensagempor marvelmanioco em 01 Set 2013, 23:02

Supergrupo inusitado mesmo esse, só as figuras fodonas, achei duca!!! =D> =D> =D>

As fotos com sempre ficaram EXCELENTES!!!
out of the blue and into the black...
marvelmanioco
Figura Variante

Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55

Mensagempor bzorio em 01 Set 2013, 23:18

Supergrupo sensacional! =D>

E só agora vi as fotos dos brutamontes, que por sinal estão passando na tv direto atualmente: mercenários, máquina mortífera (vi o 2 hoje inclusive). E a penúltima foto do Cachaça de Ferro ficou animal!
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Bat Alex em 01 Set 2013, 23:25

bzorio escreveu:Supergrupo sensacional! =D>

E só agora vi as fotos dos brutamontes, que por sinal estão passando na tv direto atualmente: mercenários, máquina mortífera (vi o 2 hoje inclusive). E a penúltima foto do Cachaça de Ferro ficou animal!

Nossa... também revi outro dia o Máquina Mortífera 2!!
Aquela cena da bomba no vaso sanitário é impagável!!
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor Joao456 em 02 Set 2013, 12:33

Equipe bem diferente, mas eles ficaram legais juntos.
Joao456
Figura Loose

Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Mensagempor Daniel Marvel em 02 Set 2013, 20:27

Criativo você é, Bat Alex! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Qual a base-secreta da equipe?
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Bat Alex em 02 Set 2013, 21:59

Daniel Marvel escreveu:Criativo você é, Bat Alex! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> Qual a base-secreta da equipe?

Sei lá.. acho que não precisam.
Até pq, sem perceber montei uma equipe onde alguns já se conheciam. O Batman já havia topado com o Aranha, o Spawn e Hellboy - este que também conhece o Starman (eu tenho esses crossovers), já o Dragon conhece o Spawn, enquanto o Aranha é colega vingador do Logan... e o Homem Animal já foi da Liga por um curto período.

Por outro lado, temos um atrito interessante: a Zatanna tem uma certa queda pelo Morcego (que não é bobo, já catou ela), que vive enrolado com a Selina... Briga de mulher!!! :mrgreen:
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor bzorio em 03 Set 2013, 00:03

O Hellboy já se encontrou com o Batman e o Starman da sua equipe também, que por sinal é uma baita história, digasse de passagi!
bzorio
Moderador

Mensagempor Daniel Marvel em 03 Set 2013, 07:39

Aproveitando que você está falando de Spawn: você já viu o siguinificado dessa imagem?

Imagem

Eu vi e fiquei chocado. :shock:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Bat Alex em 03 Set 2013, 08:07

Essa imagem é da edição 10 original da revista do Spawn..! Inclusive, ela nao foi publicada fora dos EUA, sabia? Acho que além das brigas do McFarlane com Dave Sim, o escritor convidado da edição, ela nao foi publicada fora por se tratar de alguma critica ao mercado americano de HQs nos anos 90... Mas bem que tenho curiosidade pra ler isso!
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor Edu_ em 03 Set 2013, 08:15

Nunca tinha visto essa imagem tb... bem curioso.

E sobre o super grupo, acho bem legal esses Crossovers..pena que muitas vezes as diferentes escalas das figuras acabam atrapalhando.

Ia ser bem legal se houvesse uma escala padronizada pra se fazer Action Figures e que TODAS as linhas seguissem essa escala a risca, mas acho que jamais haveria um consenso de qual seria a escala ideal. hehehe

O jeito é se virar com o que tem...aquele tópico de criar grupos misturados morreu né? Tinham ideias bem bacanas por lá
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor bigbadbear em 03 Set 2013, 09:22

Daniel, Alex e Edu...

Em 1993, McFarlane resolveu criar um arco de quatro histórias (que ocupariam as edições 8 a 11 de Spawn) roteirizadas por feras como Frank Miller, Neil Gaiman, Alan Moore e Dave Sim. Mas quem acompanhou as edições no Brasil notou algo estranho: no final da edição 09, Spawn é "desintegrado" pela lança de Ângela (Neil Gaiman) e na edição 10 ele reaparece misteriosamente e enfrenta dois grupos de criminosos (Frank Miller) dizendo que teve um sonho maluco com um porco que fumava e falava.

Este porco é Cerebus, personagem criado por Dave Sim e lançado de forma independente nos EUA. Cerebus é um personagem bastante ácido, anárquico, questionador e sempre foi publicado em preto e branco.

Dave Sim aceitou escrever uma edição de Spawn e usar seu próprio personagem na mesma com duas condições: a edição número 10 só poderia ser impressa uma única vez e distribuida apenas nos EUA e Canadá. Esse é o motivo pelo qual o resto do mundo (inclusive o Brasil) pulam da edição 09 para a 11.

Essa edição é um crítica ao mercado americano de quadrinhos (crítica direta contra a Marvel e DC) e é retratada como um sonho/alucinação/insight do Spawn. A história critica o sistema até então empregado pelas editoras e tem várias referências à indústria de quadrinhos com pessoas presas e encapuzadas (supostamente os criadores que não teriam direitos sobre seus personagens) e a antológica passagem de Spawn por uma prisão onde vemos várias "mãos" de personagens conhecidos (implorando por socorro) e referências mais que diretas ao Superman.

Imagem

Imagem

Imagem

Essa edição foi a primeira revista importada que eu comprei na vida... Eu me senti muito nerd na época e tenho orgulho disso até hoje! !bwahaha
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Bat Alex em 03 Set 2013, 09:27

Edu_ escreveu:Nunca tinha visto essa imagem tb... bem curioso.

E sobre o super grupo, acho bem legal esses Crossovers..pena que muitas vezes as diferentes escalas das figuras acabam atrapalhando.

Ia ser bem legal se houvesse uma escala padronizada pra se fazer Action Figures e que TODAS as linhas seguissem essa escala a risca, mas acho que jamais haveria um consenso de qual seria a escala ideal. hehehe

O jeito é se virar com o que tem...aquele tópico de criar grupos misturados morreu né? Tinham ideias bem bacanas por lá

Eu tento disfarçar a diferença conforme dá. Uso de perspectiva, ou escolho personagens que por serem monstros ou deuses, nao ficam tao estranhos sendo maiores...rs..

Fui eu que tinha criado.. Vamos ressuscita-lo??.?? :D :D :D :D
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor Edu_ em 03 Set 2013, 09:28

bigbadbear escreveu:Daniel, Alex e Edu...

Em 1993, McFarlane resolveu criar um arco de quatro histórias (que ocupariam as edições 8 a 11 de Spawn) roteirizadas por feras como Frank Miller, Neil Gaiman, Alan Moore e Dave Sim. Mas quem acompanhou as edições no Brasil notou algo estranho: no final da edição 09, Spawn é "desintegrado" pela lança de Ângela (Neil Gaiman) e na edição 10 ele reaparece misteriosamente e enfrenta dois grupos de criminosos (Frank Miller) dizendo que teve um sonho maluco com um porco que fumava e falava.

Este porco é Cerebus, personagem criado por Dave Sim e lançado de forma independente nos EUA. Cerebus é um personagem bastante ácido, anárquico, questionador e sempre foi publicado em preto e branco.

Dave Sim aceitou escrever uma edição de Spawn e usar seu próprio personagem na mesma com duas condições: a edição número 10 só poderia ser impressa uma única vez e distribuida apenas nos EUA e Canadá. Esse é o motivo pelo qual o resto do mundo (inclusive o Brasil) pulam da edição 09 para a 11.

Essa edição é um crítica ao mercado americano de quadrinhos (crítica direta contra a Marvel e DC) e é retratada como um sonho/alucinação/insight do Spawn. A história critica o sistema até então empregado pelas editoras e tem várias referências à indústria de quadrinhos com pessoas presas e encapuzadas (supostamente os criadores que não teriam direitos sobre seus personagens) e a antológica passagem de Spawn por uma prisão onde vemos várias "mãos" de personagens conhecidos (implorando por socorro) e referências mais que diretas ao Superman.

Essa edição foi a primeira revista importada que eu comprei na vida... Eu me senti muito nerd na época e tenho orgulho disso até hoje! !bwahaha

Legal...

E a Marvel e a DC levaram isso numa boa ou fizeram draminha?
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Edu_ em 03 Set 2013, 09:31

Imagem

Alguém consegue reconhecer todas as mãos? Estou em dúvida em 3 delas.
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor mulher-hulk em 03 Set 2013, 09:32

Muito show.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor bigbadbear em 03 Set 2013, 09:38

Edu_ escreveu:
bigbadbear escreveu:Daniel, Alex e Edu...

Legal...

E a Marvel e a DC levaram isso numa boa ou fizeram draminha?

Nunca ouvi falar de uma posição oficial da Marvel e da DC sobre a edição do Spawn. Mas não devem ter gostado da "publicidade".

A Marvel, principalmente, queria que a Image pegasse fogo com todo mundo dentro, né?
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Daniel Marvel em 03 Set 2013, 10:16

Hehehe...bem legal a imagem ter gerado esta discussão. Mas nós estamos poluindo o tópico do Bat Alex...se ele não se importar ou a moderação, a gente continua por aqui. Se não a gente cria um tópico à parte. :)
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Bat Alex em 03 Set 2013, 10:29

Daniel Marvel escreveu:Hehehe...bem legal a imagem ter gerado esta discussão. Mas nós estamos poluindo o tópico do Bat Alex...se ele não se importar ou a moderação, a gente continua por aqui. Se não a gente cria um tópico à parte. :)

A discussão é legal, mas acho que nao precisava repetir as imagens do gibi em todos os posts..kk !coolface

O que eu queria era ressuscitar o tópico das equipes misturadas.. :mrgreen:
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor bzorio em 03 Set 2013, 10:46

Bat Alex escreveu:Fui eu que tinha criado.. Vamos ressuscita-lo??.?? :D :D :D :D

Bora! Tomarei vergonha na cara (mentira!) e farei uma diferente hoje. Só não lembro qual é o tópico em questão. :lol:
bzorio
Moderador

Mensagempor Bat Alex em 03 Set 2013, 10:57

bzorio escreveu:
Bat Alex escreveu:Fui eu que tinha criado.. Vamos ressuscita-lo??.?? :D :D :D :D

Bora! Tomarei vergonha na cara (mentira!) e farei uma diferente hoje. Só não lembro qual é o tópico em questão. :lol:

Eu dou uma procurada.. Acho que era.. "Monte sua equipe e poste aqui" ou algo assim..
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor agrarodrigo em 03 Set 2013, 16:44

Esse Hellboy é top!

Parabéns!

Tava querendo pegar um Batman tdk desse, mas tá difícil de achar..... !okay
agrarodrigo
Figura Loose

Data de registro: 18 Jun 2013, 12:15

Mensagempor Bat Alex em 03 Set 2013, 16:51

agrarodrigo escreveu:Esse Hellboy é top!

Parabéns!

Tava querendo pegar um Batman tdk desse, mas tá difícil de achar..... !okay

Valeu, agra.! Grande abraço! Procure que ainda deve achar, ele é relativamente recente...
Bat Alex
Figura Customizada

Mensagempor bzorio em 03 Set 2013, 18:22

Edu_ escreveu:Alguém consegue reconhecer todas as mãos? Estou em dúvida em 3 delas.

Acredito que seja isto:
1 - Fanático
2 - Flash
3 - Coisa
4 - Aço
5 - Superman
6 - Homem-Aranha
7 - Thor
8 - Coringa
9 - Doutor Octopus
10 - Rino
11 - Venom
12 - Doutor Destino
13 - Wolverine
14 - Capitão América
15 - Hulk
16 - Capitão Marvel
17 - Batman
18 - Mulher Maravilha
19 - Lanterna Verde
20 - Doutor Estranho

Imagem
bzorio
Moderador

Mensagempor Edu_ em 03 Set 2013, 18:51

Pra mim seria
1 - Fanático
2 - Flash
3 - Coisa
4 - Colossus ?
5 - Superman
6 - Homem-Aranha
7 - Thor
8 - Coringa
9 - Doutor Octopus
10 - Pantera Negra ?