Brucutu escreveu:Nada foi pro saco em relação ao argumento de que o termômetro é só uma estratégia de fazer medo psicológico. A Mattel, não fez estratégia furada, ela só deu um tiro de misericórdia nas linhas que já estavam minguando. Não quero ser pessimista nem nada, mas aquele Ecot-1 por aquele preço é querer demais né, e aquela tática do Doomsday também foi esquisita.
Porque se não for isso, a Mattel tá com os dias contados né. Duas linhas de figuras de ação morreram e tem uma outra que todo ano tá pra ser cancelada. Não acredito, podem me chamar de Turrão, ignorante, seja o que for, mas eu não acredito.
Cara, essas assinaturas no site da Matty não devem chegar a 3% (e estou sendo exagerado) dos produtos comercializados pela Mattel, literalmente isso é quase insignificante para eles. Quando falam que MOTUC é uma linha bem restrita o povo não acredita, acham que a Mattel vai falir se a linha não vender ... Não estamos mais nos anos 80, sendo que nem naquela época isso foi verdade. Procure no Google tudo o que a Mattel vende de brinquedos ao redor do mundo, e em todas as lojas de brinquedos possíveis pelo globo, agora compare com as assinaturas de MOTUC e DCU, e verá que é algo totalmente desproporcional. Dizer que a Mattel está com os dias contados por causa de um DCU e Ecto 1 é exagero né, eles são simplesmente a maior fabricante do mundo.
Tb não tem sentido falar que as assinaturas DCU e do Ecto falharam porque eles queriam (como tem gente falando). Se eles não queriam mais, eles simplesmente teriam cancelado e ponto final, eles não dependem desses produtos. Tentaram e não deu certo, só isso.
Essas assinaturas e produtos do site da Matty são uma divisão da empresa, com suas próprias estratégias de venda, não dá para comparar com a empresa como um todo. Foi feito um bom trabalho com os MOTUC, só chegaram até aqui por causa disso, mas eles continuam sendo uma linha de produtos minúscula do ponto de vista econômico se comparado com a Barbie, Toy Story e demais produtos Pixar, Max Steel, Batman, Hot Wheels e etc. Como uma divisão da empresa responsável por algumas franquias com foco específico nos colecionadores, eles tentaram fazer o possível para manter as assinaturas, mas já se provou que se não tiver uma vendagem mínima, toda e qualquer linha pode ser cancelada sim. Os MOTUC são a melhor linha de colecionáveis atuais na nossa opinião, mas para os executivos da Mattel que só enxergam em $$$, ela é só uma nota de rodapé da sua lista de vendas anuais.
Mas mesmo aos trancos e barrancos, com céticos e teóricos da conspiração que assistiram Arquivo X demais nos anos 90, a assinatura 2014 saiu e agora é só aproveitar

Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963