Christiann escreveu:Se eles ficarem em pé sem base cofro uns 30
do jeito que a coleção é, é mais fácil eles não rodarem (falta de action feature) e não conseguirem ficar de pé por conta de problema nas juntas dos tornozelos.
Christiann escreveu:Se eles ficarem em pé sem base cofro uns 30
Gilmar Enoque escreveu:Estou na dúvida se faço a assinatura mensal com envio normal ou se faço a trimestral com rastreio ... até agora não recebi a Octavia e provavelmente deve ter sido taxada, já estou de saco cheio disso, ficar na dúvida se chegou ou não.
Alguém aí tem a assinatura com o envio mais caro e com rastreio? Queria saber qual a diferença de preço que dá, quais taxas a mais a DHL está cobrando, etc. Já que está tudo sendo taxado, até uma única figura, então dane-se se o envio mais caro é "mais visado" também, tá tudo igual ultimamente, assim ao menos tenho certeza da figura chegar e quando vai chegar.
allandemorais escreveu:
Poderia contar pra gente o que achou do Castelo pessoalmente!? Grande demais?? Bem feito??
Mardio escreveu:Legal, era vc no omeletetv do fim da SDCC?
allandemorais escreveu:Acho que não compenssa a trimestral... A taxação será certa! Imagina um mes como Outubro somado a outros dois??
Gilmar Enoque escreveu:Estou na dúvida se faço a assinatura mensal com envio normal ou se faço a trimestral com rastreio ... até agora não recebi a Octavia e provavelmente deve ter sido taxada, já estou de saco cheio disso, ficar na dúvida se chegou ou não.
Alguém aí tem a assinatura com o envio mais caro e com rastreio? Queria saber qual a diferença de preço que dá, quais taxas a mais a DHL está cobrando, etc. Já que está tudo sendo taxado, até uma única figura, então dane-se se o envio mais caro é "mais visado" também, tá tudo igual ultimamente, assim ao menos tenho certeza da figura chegar e quando vai chegar.
murcegao escreveu:mais um capitulo...Emiliano chutou o balde e publicou a bíblia motu dele... eu não tive tempo de ler...mas como ele disse, tem muitas "coincidências" com as bios do toygoró....detalhe, ele escreveu a bíblia em 2002
https://docs.google.com/a/studiofarq.co ... w?sle=true
nerdcore escreveu:murcegao escreveu:mais um capitulo...Emiliano chutou o balde e publicou a bíblia motu dele... eu não tive tempo de ler...mas como ele disse, tem muitas "coincidências" com as bios do toygoró....detalhe, ele escreveu a bíblia em 2002
Devidamente baixado antes que ele tome um "cease and desist"
murcegao escreveu:mais um capitulo...Emiliano chutou o balde e publicou a bíblia motu dele... eu não tive tempo de ler...mas como ele disse, tem muitas "coincidências" com as bios do toygoró....detalhe, ele escreveu a bíblia em 2002
nerdcore escreveu:Só para efeito de comparação,
no frete "picado", a figura sai pelos mesmos 160,00 do frete DHL trimestral
Nrm + Trib
Valor 25,00
Frete 13,75
Sub Total 38,75
Cotação 2,35
Valor R$ 91,06
I. Import 54,64
ICMS (18%) 16,39
Taxa DHL -
Total 162,09
Gilmar Enoque escreveu:nerdcore escreveu:Só para efeito de comparação,
no frete "picado", a figura sai pelos mesmos 160,00 do frete DHL trimestral
Nrm + Trib
Valor 25,00
Frete 13,75
Sub Total 38,75
Cotação 2,35
Valor R$ 91,06
I. Import 54,64
ICMS (18%) 16,39
Taxa DHL -
Total 162,09
Pois é cara, eu já estou contando que todos os envios MOTU serão taxados no envio mensal, pelo valor de 40 reais, que é o que veio no Sneke face por exemplo. Isso já deixa o valor de um única figura em 130 reais pelo envio normal (e com uns 2 meses de espera e ansiedade... ). Acaba dando 30 reais de diferença apenas.
Só uma pergunta, aquela taxa da DHL que vc colocou no envio trimestral é real ? Como sabe o valor dela ? Porque exatamente essa taxa é que é o meu medo, não sei de quanto é.
Gilmar Enoque escreveu:murcegao escreveu:mais um capitulo...Emiliano chutou o balde e publicou a bíblia motu dele... eu não tive tempo de ler...mas como ele disse, tem muitas "coincidências" com as bios do toygoró....detalhe, ele escreveu a bíblia em 2002
Cara, para mim esse Santalucia é uma piada. Ele consegue ser muito pior do que o Toy Guru, com essa sua obsessão maníaca sobre os MOTU e seu complexo de perseguição.
O cara trabalhou com os comics dos 200X e fez um bom trabalho, é um desenhista talentoso, ponto. Mas depois que acabou o contrato e os projetos dos 200X foram abandonados e os MOTU Classics vieram a tona, o cara surtou por não ser incluído no projeto de alguma maneira e ficou chorando até hoje de dor de cotovelo pelo Toy Guru ter sido contratado pela Mattel como encarregado da franquia. É patética essa obsessão dele com a franquia. O cara podia ter partido para outros projetos e pronto, mas fica insistindo na mesma tecla.
O cara acusa a Mattel e o Toy Guru de não o deixarem publicar essa sua "Bible", mas o cara queria o que ? A franquia pertence a Mattel, se eles não querem que seja publicada ela não será e pronto. Ainda mais porque essa Bible dele é uma continuação do que ele queria fazer nos comics de 200X, um projeto abandonado e que não deu muito certo com a falta de popularidade do desenho. Obvio que a Mattel não iria autorizar que publicassem isso, pois é algo que eles querem deixar para trás, que não deu certo, e que no máximo iria só atrapalhar o que está sendo feito atualmente nos MOTUC em action figures e na série comics da DC, pois se refere a uma continuidade totalmente diferente da atual (que estava em planejamento na época em 2008).
O cara simplesmente não larga o osso ! É o mesmo que um cara que trabalhou nas hqs por exemplo do Superman durante algum tempo, ter sido desligado do projeto, e vir anos depois, na era pós Novos 52, com um livro contando vários "fatos" que aconteceriam durante aquela sua participação no título e ficar com raiva da DC não o deixar publicar ! É absurdo. Não é um plano maligno do Toy Guru para roubar sua estupenda e bem escrita historinha, é simplesmente porque ninguém liga para essa merda, só isso. Ninguém precisa da continuidade (na visão dele) daquela linha.
Ele enviou esse Bible para o Toy Guru quando a nova linha MOTUC estava em desenvolvimento e isso foi recusado pela Mattel, mas após ler a timeline da Bible fica óbvio o porque. É uma salada de elementos muito mais confusa que as bios atuais. Essa de dizer que seus conceitos foram roubados é balela pura.
Pra começar, esse Santalucia copiou descaradamente o enredo dos livros do Senhor dos Anéis, principalmente do Silmarilion. Quem leu esse livro vê claramente o quanto o plot dele é chupinhado de lá. Isso coincide com a época em que ele escreveu a Bible, quando os filmes do SdA estavam bombando. Deve ter sido "influenciado" ...
Rei Grayskull sendo descendente da união entre uma Deusa que se torna mortal e um guerreiro humano, um Conselho de Anciões sendo influenciado pelo mal, um Deus maligno renegado, depois ele sendo privado do seu corpo físico, são várias coisas copiadas do Silmarilion. Aquela confusão sobre o Horde Prime e o Inominável serem o mesmo ser em dois corpos diferentes, uma ideia estúpida ao meu ver e que contraria o desenho Filmation, veio dessas pirações do Santalucia.
A raça Gar sendo de um planeta irmão de Eternia, chamado de Infinitia, Hordak um mago Gar, He-Ro sendo o primeiro He-Man, o Inominavel ser o Horde Prime (e não ser porque os Homens Cobra e as forças da Horda lutarem entre si), é um monte de conceito absurdo.
O enredo das bios escritas pelo Toy Guru estão muito mais coesas e conseguiram juntar as referências de tudo o que já saiu de MOTU até hoje (bonecos, desenhos, comics) de maneira muito mais harmoniosa.
Não estou defendendo o Toy Guru, ele faz algumas merdas mesmo, mas também não vilanizo o cara como a maioria, e muito menos considero esse Santalucia o coitadinho injustiçado como ele sempre posa ser.
cgtelles escreveu:um NINJA em Eternia? sério? um cowboy tb??
certamente se inspiraram no Rio Blast pra criar o BraveStarr.
Gilmar Enoque escreveu:Cara, para mim esse Santalucia é uma piada. Ele consegue ser muito pior do que o Toy Guru, com essa sua obsessão maníaca sobre os MOTU e seu complexo de perseguição.
Chainsaw76 escreveu:cgtelles escreveu:um NINJA em Eternia? sério? um cowboy tb??
certamente se inspiraram no Rio Blast pra criar o BraveStarr.
O curioso do Rio Blast é que, embora realmente fuja bastante do contexto original da série, digo que ainda é uma das melhores figuras vintage. Eu o tive quando criança e a molecadinha do bairro pirava por conta do gimmick das trocentas armas que ele carrega. Era um boneco que cumpria bem o papel de ser divertido.
duranteb2001 escreveu:Cada um tem seus motivos pra amar ou odiar os MOTU. Pra mim, o grande atrativo da coleção (vintage e Classic) é justamente esse samba-do-afrodescendente-doido, q mistura barbárie com tecnologia, magia, ninjas, faraós, guerreiras seminuas, animais falantes, cowboys e ciborgues. É de longe a coleção mais exótica de todas e, por mais q o ToyGuru, o Santalucia ou fãs mais radicais se esforcem em costurar bios e cronologia, a verdade é q NÃO FAZ SENTIDO ALGUM!!!![]()
![]()
![]()
E isso q a torna legal! Se for (fosse) bem trabalhada, a linha não acabara nunca, é só colocar alguns bons designers de figuras q as possibilidades são infinitas!
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes