Obrigado,
Henk,
Daniel Marvel,
Pipe e
Hiroyuki.
Mas vamos em frente com mais novidades.
Os customs a seguir eu fiz inspirado nas obras de um customizador gringo chamado
TextureMe. São estes aqui:

Assim, resolvi fazer a minha versão, trabalhando já há alguns meses nestas figuras e esperando todas ficarem prontas pra poder revelar o grupo completo.
Sem mais delongas seguem as imagens do
STEAMPUNK OZ
Dorothy

Pra minha versão da Dorothy, usei a Marvel Girl como base, com a cabeça da Psylocke e cabelos da Star Sapphire e botas da Jean Grey X3. Óculos de proteção do Starman DCUC, bolsa de um Ghostbuster e arma de um Star Wars 3/75”. Pintura com tintas vinílicas foscas e um pouquinho de enamel dourado.
Tin Man (ou
Homem de Lata)

Para o Homem de Lata, usei o Gorge do game Unreal e pra fazer a cabeça, usei a cintura do Cyberspawn II, de cabeça pra baixo. Detalhes adicionais feitos com lâmpadas de natal, fios dessas lâmpadas, os escapamentos da armadura do IronMan Heroes Reborn, mostrador de relógio, pinos de articulação, cola quente (pra fazer a fumaça) e martelo do Beta Ray Bill, devidamente modificado. Pra pintura, dei uma demão no boneco inteiro de preto vinílico e depois com enamel prata e dourado.
Lion (ou
Leão)

O Leão foi feito com o Fera, botas do Marcus Fenix e cauda de uma figura Realm of the Claw. Juba esculpida com epoxy. Detalhes adicionais diversos, entre eles cinto e bolsas do Marcus Fenix, suspensório do Duke Nuken, facas do Justiceiro Movie e do Ninja Wolvie. A mochila nas costas foi feita com a arma da base do Homem de Lata e um pedaço de arma de um Star Wars. A “Espingarda” foi feita com o cabo da arma do Kraven e uma arma de brinquedo genérico. Pintura com tintas vinílicas foscas e enamel prata e dourado.
Totó

Este foi talvez o mais divertido de fazer... A base foi um boneco do Skippy, do desenho The Tick. A cabeça foi feita com uma bolinha de desodorante roll on e articulação dos braços de um boneco que não me lembro qual. Os olhos foram feitos com lâmpadas reais, que se acendem movendo a alavanca nas costas. As engrenagens são de relógios antigos. Pintura com preto vinílico e enamel cobre por cima do preto.
Finalmente, o
Scarecrow (ou
Espantalho)

Para o espantalho, usei o Uncle Sam DCUC, com cabeça e mochila do Major Maxim, mãos do Paul Stanley, botas do Red Skull e óculos de proteção do Grayson Hunt. Bengala e arma não sei dizer do que são, mas tinha ambos aqui faz tempo, guardados, esperando uma oportunidade de usar... Engrenagem de relógio, pintura com tintas vinílicas foscas e semi foscas e pronto.
Bom, pra quem não sabe o que é
Steampunk, vou colocar aqui uma breve explicação, extraída do Wickpédia: “
é um subgênero da ficção científica. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. Os maiores exemplos são as obras de Júlio Verne (20 mil léguas submarinas, entre outros), e mais atualmente filmes como A Liga Extraordinária e Van Helsing".
Enfim, por enquanto é isso...
Espero que gostem e que deixem seus comentários.
Abraços a todos!